Translate

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 525


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

DEVEMOS DEIXAR O UNIVERSO (DEUS) DIRECIONAR NOSSA VIDA SEM INTERFERIRMOS EM NADA?

Pergunta:

Muito obrigado por mais uma oportunidade, irmãos da luz e canalizadores! Hoje venho com um tema do qual tenho bastante vontade de saber com clareza a verdade. Muito se fala sobre lei da atração e criação da realidade. O que mais existe são cursos e palestras nestas áreas. Quanto mais eu estudo, mais confuso eu fico. Em resumo, de acordo com a perspectiva e entendimento humano, dentro da matéria nós criamos nossa realidade à partir dos pensamentos, sentimentos, palavras e ações, sendo que a emoção (sentimentos) é considerada a questão mais importante. Ou seja, se colocarmos força nas emoções e nos sentimentos, visualizando e sentindo aquela situação como se fosse real a partir de um pensamento, essa realidade se manifestará o mais breve possível. Mas muitos também dizem ao contrário também, que devemos desejar, soltar e entregar ao universo e não ficar pensando o tempo todo no desejo.  Porém, a partir dos ensinamentos dos mestres aprendi que devemos exercitar deixar o ego (mente) de lado, agir à partir do coração e através do silêncio da mente. Creio que consigamos criar muitas coisas, mas não tudo, devido aos nossos carmas e o que realmente foi programado para a nossa reencarnação, isso de acordo com meu humilde e limitado entendimento. Por exemplo, uma pessoa que abusou do poder financeiro e cometeu excessos em uma vida passada através do uso do corpo para os prazeres da carne como também se aproveitando do próximo para realizar suas vontades, acredito eu, dentro da minha visão limitada, que terá dificuldades e restrições em alguns pontos de sua vida atual, mesmo colocando em prática a lei da atração de forma correta. Isso me faz pensar que a força superior (Deus) não permite que tudo se realize em nossas vidas diante das vontades do nosso ego. Através dos ensinamentos dos mestres, aprendi também que devemos deixar o controle de lado, aceitar o que a vida nos apresenta no momento presente como também não criar planos e anseios para um futuro. É nesse ponto que entra minha dúvida: devemos deixar o universo (Deus) direcionar nossa vida sem interferirmos em nada? Mestres, devemos deixar nossos sonhos, anseios, planejamentos e vontades de lado? Como realmente criamos nossa realidade? Podemos ou não atrair tudo aquilo que desejamos? Como temos o real domínio de nossa vida? Todos esses questionamentos me deixam em dúvida de como realmente agir dentro da dualidade da matéria.
Fico muito agradecido, mestres e canalizadores!
Paz e luz para todos!

Resposta:

Filho, entregar sua vida ao Pai não é deixar de batalhar e buscar seu sustento, não é deixar de realizar seus sonhos. Mas sim é deixar de criar planos mentais para a concretização do que deseja.
Os planos de como tudo deve seguir estão traçados, e você pode escolher o caminho guiado pelo Pai, ou aquele guiado pela sua mente, que é limitada em sua capacidade de identificar as oportunidades e formas diversas de algo se concretizar.
Entregue ao Pai os seus sonhos, e viva o momento presente agradecendo verdadeiramente o que possui. Gradativamente e amorosamente o Pai saciará suas necessidades, mas para isso necessita que entregue a Ele.
Assim se dá o fluxo da abundância, quando cessa as preocupações e processos mentais para confiar e se entregar: isso é fé.

El Morya

QUAL SERIA A MELHOR FORMA DE TRATAMENTO PARA MEU PAI QUE CONTINUA SENTINDO MUITOS "CALORES E DORES DE CABEÇA“?

Pergunta:

Meus queridos irmãos e Mestres! Com muito amor venho até vocês pedir uma orientação, depois de um ano muito difícil, mas graças a Deus a cirurgia de Marcapasso do meu pai deu certo, ele continua sentindo muitos "calores na cabeça e dores", qual seria a melhor forma de tratamento para ele, como ajudar essa alma ?
Há 40 anos atrás ele sofreu um acidente e ficou 15 dias em coma devido à uma batida na cabeça, existe alguma ligação com o acidente? Gratidão infinita pelo amor .

Resposta:

Querida filha, seu pai necessita expandir o chakra do coração em luz e amor, libertando-se dos pesos e apegos que ainda consomem tempo e energia em sua vida, pois o chakra cardíaco é o fogo que queima e purifica todas as emoções que ainda estão em discordância com as energias sublimes do Espírito.
Enquanto encarnados, filha, cabe a vocês purificar os corpos para que possam receber maiores cargas de energia que estão chegando na Terra, é um processo gradual, mas que está acelerando em passos largos, à medida que o planeta também se purifica.
Quanto mais cristalinos estiverem seus corpos, filha, mais leve e sutil será o processo de despertar e expansão às novas energias entrantes, o trabalho é interno, é na limpeza das crostas ainda escondidas por baixo do tapete do ego e permitir que a luz possa emergir do coração espiritual, curando e libertando vossos corpos de todos os males, através da chama Crística que pulsa em vocês.

Ashtar Sheran

MINHA MÃE TEM UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO COMIGO.

Pergunta:

Mestres, gratidão por vossas ajudas e luz em nossas vidas! Gratidão por todas as mensagens enviadas, sempre de muita paz e amor! Gostaria muito que me respondessem qual a causa de tanto conflito com minha mãe. Ela tem uma relação de amor e ódio comigo. Fico triste, me fecho, muitas vezes, respondo, mas, é muito diferente da relação que ela nutre com minhas irmãs. Gratidão!

Resposta:

Filha, tudo o que você sabe até agora é o que teria condições de processar em sua vida sem causar mais distanciamento de seus familiares.
Por ora, minha filha, preserve seu caminho reto na luz e no amor. Só o tempo poderá curar as relações que trazem tanto sofrimento.
Lembre-se que o que vê em sua volta não determina quem você é. Permaneça conectada em seu coração e seguindo sua caminhada espiritual. Permita que tudo se dê de forma lenta, gradativa, pois apenas dessa forma será possível curar essa relação.
Confie que tudo está sendo providenciado para essa cura, e não há necessidade de realizar algum movimento relacionado a isso, minha filha.
A essência de ambas é de amor, mas cada uma tem sua caminhada espiritual individual para se depurar e então poder manifestar toda essa pureza amorosa. Não necessariamente as duas caminham na mesma velocidade. Se uma caminha a passos mais lentos nessa entrega ao amor de Deus e retomada da pureza, a outra deve se manter firme na fé e focar em sua própria caminhada. Há outros desafios em sua volta a enfrentar, são treinos. Permita-se vivenciá-los, até que o momento chegue onde ambas estarão no mesmo nível de entendimento das leis divinas e retomada do amor que Deus as alimenta, para então curarem essa relação.
Apenas preserve o amor do seu coração.
Esteja em paz, minha amada filha, estamos com você.

Lady Rowena

Congregação de Paz e Transformação - Dezembro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI