Translate

sábado, 21 de dezembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 524


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ESTOU TRABALHANDO PARA MINHA EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA

Pergunta:

No atual momento, onde todas as informações nos levam a fazer escolhas que podem auxiliar muito nossa expansão de consciência, hoje compareço diante dessa egrégora de luz e peço auxílio aos mestres sobre a disciplina que se lê na maioria dos caminhos que levam à iluminação. Eu estou me trabalhando nesse sentido...vou usar meu esposo como exemplo, porque é o que está mais próximo de mim, ele está praticando um ritual maravilhoso de decretos e exercendo a ciência da palavra falada...eu gosto mas não é exatamente o que ressoa...eu gosto mais de ficar quieta, na maioria das vezes sentindo como tudo está e geralmente não persevero em uma técnica específica...gostaria de saber se isso me afeta e realmente atrasa espiritualmente...no sentido de retardar minha vida espiritual.
Gostaria de saber dos mestres que mesmo sem ter tanta vontade seria bom fazer assim mesmo até desenvolver a autodisciplina ou melhor aproveitar o que eu já tenho certa habilidade....mesmo na maioria dos ensinamentos mostrar ao contrário, ainda não estou totalmente certa se posso chamar o meu jeito de buscar e me aproximar de Deus como contemplativo, pois gosto mesmo de observar, sentir e buscar um entendimento para as situações que atraí para minha experiência de vida. Gratidão.

Resposta:

Filha, a sua sabedoria é limitada pois não é capaz de acessar tudo o que aprendeu em todas as suas vidas. Isso se abre ao poucos, na medida que atinge maturidade, e com a prática.
A persistência na prática em primeiro lugar necessita de humildade. O filho que pensa saber de tudo, tropeça nas armadilhas da própria mente egoica, e atrasa a própria evolução.
O processo de evolução e retomada da sabedoria é gradativo, muitas vezes necessita de muitas vidas para então ser agraciado com informações que são trazidas de experiências passadas e da grande biblioteca cósmica universal. Essa jóia não é dada a qualquer um, filha.
Um bom devoto não questiona, apenas segue os ensinamentos, para um dia colher dessa fonte o resultado que traz a sua paz interior.

Sanat Kumara 

O QUE DEVO FAZER PARA ALCANÇAR A MINHA TÃO SONHADA PROSPERIDADE FINANCEIRA?

Pergunta:

Queridos mestres, o que devo fazer para alcançar a minha tão sonhada prosperidade financeira.

Resposta:

Filha, a prosperidade está na abundância das graças de Deus, que recebe todo o tempo em sua vida, sem cessar.
Você tem tudo que necessita para viver sua experiência terrena.
Aquilo que não consegue atingir com o que recebe em troca de seu trabalho, filha, não é necessário a ti.
O necessário à sua felicidade sempre será provido a você.
A busca pelo que não tem é o que perturba a mente. Silencie e aceite, agradeça pelo momento que em vive, pelo que é provida por Deus, e perceberá que a fartura vem para viabilizar o seu plano divino, e na medida suficiente para não se perder em caminhos que não deve trilhar.
Aceite e seja grata pelo aqui e agora, aqui está tudo o que necessita.

Sanat Kumara

COMO DESENVOLVER O AMOR PRÓPRIO PARA SÓ DEPOIS ENTRARMOS EM UM RELACIONAMENTO AMOROSO?

Pergunta:

Mestres, sempre vejo vocês dizendo que devemos silenciar nossa mente, ir ao nosso coração, para nos conectarmos com nossa centelha divina, descobrirmos nossas verdades e obter as respostas que queremos. Mas na prática como fazer isso? Porque toda vez que medito e quero uma resposta para uma pergunta, nunca obtenho resposta nenhuma. Como ouvir o nosso coração, nossa centelha divina? Já ouvir falar que temos que ouvir nossa intuição, nossos sentimentos, mas eu nem percebo quando tenho uma intuição. Outra coisa que sempre vocês dizem é que temos que desenvolver o amor próprio para só depois entrarmos em um relacionamento amoroso ou não. Como fazer isso na prática? Desde já agradeço pela resposta, Gratidão

Resposta:

Quando está feliz consigo mesma, com aquilo que é e com sua própria companhia, e isso a fizer completa, aí sim atrairá companhias que também estão em equilíbrio consigo mesmas. Estar em um relacionando ou não é apenas aprendizado. Lembre-se disso. Não é necessário estar num relacionamento para ser feliz. Mas sim é necessário abdicar da busca para viver em paz. Buscar um relacionamento é o contrário do estado de paz, é a não aceitação do estado atual que em vive. Só isso já seria suficiente para atrair relações com pessoas na mesma faixa vibratória, que ainda não aprenderam o auto-amor.
Ouvir a consciência é o primeiro passo para identificar sua intuição. Comece belo básico, passo a passo atingirá a confiança necessária para saber distinguir o que é sua mente e o que é a sua consciência. Muitas vezes o silêncio é a resposta. Você está preparada a aceitar isso, filha amada?
Quando o silêncio for a resposta compreenda que é hora de silenciar e cessar as indagações. As indagações vem do ego e não do coração. Quanto mais as alimenta, mais da voz ao desequilíbrio.
O momento é de silenciar e estar bem e grata pelo momento que vive e consigo mesma.

Exu Marabô

Congregação de Paz e Transformação - Dezembro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI