Translate

domingo, 15 de dezembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 521


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O QUE ME LEVOU A TER NÓDULOS NA TIREÓIDE E O QUE EU POSSO FAZER PARA EVITAR UMA CIRURGIA?

Pergunta:

Saudações, Mestres! Mestres, eu tenho nódulos na minha tireóide, um deles bem grande e dolorido. Fico preocupada que eles possam se tornar câncer ou me prejudiquem de uma forma que a única opção seja fazer cirurgia e remover a tireóide. Sabendo que tudo que acontece no corpo físico acontece primeiro na alma, gostaria de ajuda pra entender o que me levou a ter esses nódulos e o que eu posso fazer para evitar a cirurgia. Me falam que eu preciso me expressar, e concordo que por muito tempo eu engoli minhas palavras e aceitei mais do que devia, mas e agora? O que é que eu tenho que expressar? Pra quem? Eu tenho mesmo uma missão espiritual relacionada à comunicação, como me foi dito? Não consigo me ver como uma pessoa que tem esse dom. Tenho sentido muita raiva ultimamente e não sei como botar pra fora sem machucar ninguém. Gratidão, Mestres, por estarem sempre comigo.

Resposta:

Filha, quando permite que através de tua voz saiam as energias que acumula internamente, libera-as, tirando todo o mal que poderia permanecer contido em ti.
Tu irás aprender a liberar através de tua voz toda essa energia transmutada em amor, e enquanto não se encontra com tua missão, poderá praticar recitando os decretos dos sete raios em voz alta diariamente ao menos uma vez ao dia.
Através do canto tu irás transmutar toda essa energia, procure desenvolver esse dom, minha filha.

Pai José de Aruanda

OBS: acesse nosso canal do YouTube e abra a playlist “decretos e invocações”. Repita em voz alta as invocações de cada raio que estão organizadas em vídeos separados. Com o tempo irá memorizá-las.

POR QUE MESMO TENDO UMA VIDA MARAVILHOSA EU NÃO CONSIGO SER FELIZ?

Pergunta:

Caros mestres. Vocês já me ajudaram muitas vezes, por isso tenho que agradecer eternamente.
Minha pergunta de hoje é a seguinte: por que mesmo tendo uma vida maravilhosa eu não consigo ser feliz?
Me sinto preocupada, com um peso enorme nos ombros, como se a responsabilidade sobre tudo e todos estivesse nas minhas costas.
Isso me deixa constantemente tensa, sem energia para nada! A tensão me deixa tão mal que não consigo comer. 
Eu gostaria de ter uma vida leve, alegre, com muita energia para fazer as coisas mas não consigo.
Será uma herança de família? Um traço da minha personalidade?
Gostaria de mudar isso e por isso peço com gratidão o conselho de vocês.
Muito, muito obrigada! Não tenho palavras para agradecer o trabalho incrível que vocês fazem!

Resposta:

Filha, estás no mundo e esqueceste de tua real natureza, perdeste a essência mais preciosa latente em teu coração; quanto mais distante estiveres de tua natureza divina, maior será a sensação de vazio e tristeza, causando assim, a falta de motivação de seguir a jornada.
A Alma, filha, anseia por este reconhecimento interior; não é necessário ir a nenhum lugar do planeta, pois nada exterior vai trazer-lhe a paz e a completude que tanto buscas. Esta realização interior, filha, somente será atingida quando deixares de dar atenção à mente turbulenta e voltar-se para o silêncio de teu interior.
Para que possas adentrar ao santuário sagrado de tua Alma, toda forma de personificação, dúvidas e apegos têm de ser deixados para trás, pois a Alma é livre e tudo o mais que identificaste como sendo teu é ilusão que a mente criou, e desta forma foi se enraizando e esqueceste de quem realmente és.
Todo este peso que sentes, filha, tem de ser libertado, para que possas fluir com tua essência; cumpra teu dharma com sabedoria, sem jamais esquecer-te de tua origem, para isso, filha, pratique com frequência o silenciar da mente, aquieta-te e deixa-te levar pela paz que brota de ti, deixa que os problemas surjam em tua mente, mas não prenda-te a eles, deixa que sigam, eles não fazem parte de ti.
Quanto mais fundo mergulhares, mais completa e ancorada estarás, filha. Jamais perca a conexão com tua essência, pois é Ela quem sabiamente vos guia em direção à liberdade.

Kuan Yin

HÁ MUITO TEMPO ESTOU INFELIZ EM MEU RELACIONAMENTO

Pergunta:

Bom dia, amados mestres! Gratidão por mais esta oportunidade de aprendizado. Sou muito grata por poder aprender e tornar meus dias cada vez mais leves, por poder me aproximar de mim. É incrível como gradativamente as coisas vão clareando e podemos perceber aquilo que antes era invisível aos nossos olhos. Eu acho isso tão mágico! Há muito tempo estou infeliz em meu relacionamento e isso só tem aumentado com o passar do tempo. Reconheço o quanto vivenciá-lo tem me ensinado a ver o que não era capaz de ver e de reconhecer o que nunca pude ver. No entanto, vi o quanto eu deixei que ele me limitasse. Eu me sinto aprisionada. Essa seria a melhor palavra para definir o que tem se passado em mim. Tenho procurado casa, mas sem sucesso (algo que eu possa pagar). Chega a ser estranho até e às vezes fico me perguntando se não a encontro pois não é o melhor momento ou se porque meu tempo aqui também acabou e é hora de trilhar outros caminhos em outra cidade. É engraçado pois gosto daqui. Entrego meus caminhos nas mãos da espiritualidade que sempre me amparou e me trouxe tanto amor e luz. Que seja feita a vontade do meu eu superior, de Deus-pai-mãe, pois estou aqui somente para servir. Gratidão e amor profundo!

Resposta:

Filha, aprendeste em tua estrada que as respostas não estão prontas, que o momento seguinte se forma das decisões e dos pensamentos do momento presente.
Por isso, minha filha, sabes que o que vibras agora materializa sua realidade no próximo segundo.
Temos trabalhado a promover a prosperidade em tua vida e levar a ti os recursos para se manter forte nessas lições que se propôs a vivenciar.
Não tiraremos de ti as lições, minha filha, e isso tu já sabes, mas sim deve lembrar de algo que acabas esquecendo em meio aos desafios diários, é que estás sempre guiada por nós e amparada.
Não há um só segundo, minha filha, que não esteja amparada e envolvida pelo nosso amor.
Portanto, filha, confie no fluxo. As oportunidades e caminhos se abrirão. Mas para isso permita que a vida traga a você as oportunidades, como sempre fez.
Se percebe que um caminho está difícil, filha, apenas permita que tudo flua, e confie que o melhor se abrirá a ti.
Enquanto vives essa experiência, aprecie o trajeto, pois ele é belo. Há uma linda paisagem de flores, céu azul e mar belo em tua volta, mas por vezes esquece-se de observar a beleza desse trajeto.
E que mal haveria se decidisses parar por um tempo em meio a essa beleza que observas na tua trajetória para experimentar e descansar?
Permita-se ser guiada pelo teu coração, perceberá como a vida se tornará mais leve e doce.

Mãe Iemanjá

Congregação de Paz e Transformação - Dezembro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI