Translate

sábado, 7 de dezembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 517


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SEMPRE EXIJO MUITO DE MIM MESMA, COMO TAMBÉM SINTO UMA GRANDE SENSAÇÃO DE NÃO MERECIMENTO

Pergunta:

Queridos Mestres, tenho muitos planos. Faço muitos cursos na área em que pretendo atuar, mas sempre tenho muita dificuldade em agir, porque exijo muito de mim mesma, como também sinto uma grande sensação de não merecimento. Sou praticante de meditação há alguns anos, porém, ainda não consegui me libertar desses sentimentos. Teriam como me dar um conselho? Gratidão!!!

Resposta:

Salve, fia! Graças a Deus a fia veio aqui buscá por ajuda, né fia?!
Pois o primeiro passo, fia, é o reconhecimento que não adianta buscá conhecimento, pois a mente humana é limitada a seus próprio aprendizado.
É da troca entre as pessoa, filha, que o aprendizado se completa, né fia?!
Pois então, fia amada, o pai véio tá aqui especialmente pra fia, pois a fia precisa primeiro de um abraço de paizinho, né?!
Então, se sinta abraçada nesse momento, fia, pois o véio tá aí do lado da fia, ao mesmo tempo que tá aqui do lado desse canal que tá escrevinhando.
A fia precisa lembrá que nóis, os espirito trabalhadô da luz, estamo do lado de todos os fio o tempo todo, ao mesmo tempo do lado de muitos fio. Nóis se desdobra em vários, fia.
E a fia sabe o porquê?
É porque por mais que os fio estude e estude, não consegue entendê o que nóis sopra no ouvido dos fio. Argumas coisa os fio intende. Mas otra não intende não.
Os fio tem mais facilidade de intendê aquilo que faiz parte dos valor da vida dos fio, que é parecido com o jeito que os fio pensa. Mas eita dificuldade é em colocá na cabeça desses fio as idéia nova e muitas das veiz umas ideia até que contraria o que os fio pensa. Eita, aí tá a grande dificuldade, fia.
Nessas hora, os fio recorre aos outros fio, pois para os outro fio fica mais facil trazê as palavra que nóis sopramo. Os fio tem as dificuldade de intendimento dele, e também buscam as resposta atravéis de otros fio e assim se dá a caridade, fia.
Esse é o elo que conecta voismicêis todos. A fia acha que os conhecimento tão só nos curso e nos livro, fia. Mas o conhecimento tá na convivência em sociedade, na troca, no saber ouvi seus irmão com o coração e aprendê. E essa é uma lição que todos os fio com o tempo vão acabá entendendo. Aí tá o grande aprendizado, fia. Não é nos estudo. Mas sim nas conversa, nas troca… hehehhe
Que bom assim né, fia?! Ficô até mais fácir. Não precisa nem estudá pra enteder a vida. É só se conectar ao coração da fia e sabê ouvi seus irmão; aprendê a se auto observar e observar os aprendizado que estão contido nas experiência. Que bom assim, né, fia?!
E, então, se a fia quisé fazê um curso, a fia faiz. Mais já nao tem expectativa nenhuma ali né, fia?! Faz só por diversão. E sabe que não é no curso que a filha vai crescê e se torná um ser humano melhó, mas sim nas relação da vida.
Salve, fia!
Salve os pretinho da aruanda e todos os trabalhadô da luz!
Salve!

Pai José de Aruanda

NÃO ME ABRO COM NINGUÉM SOBRE MEUS PROBLEMAS

Pergunta:

Queridos Mestres de Luz,
É com grande amor e confiança que me dirijo a vós! Gostaria de receber uma mensagem sobre o meu trabalho e minha vida afetiva. Não me abro com ninguém sobre meus problemas, pois não tenho muitos sucessos a compartilhar. Por isso, estou a todo momento recorrendo à ajuda de Deus, mantendo minha fé acesa, limpando minhas memórias negativas e sigo acreditando que vai dar certo! No que devo mudar? Qual o caminho a seguir? Gratidão a todos, com extremo carinho e emoção!

Resposta:

Filha, ainda que a conexão com o coração em solitude seja benéfica, não substitui a convivência em sociedade.
Tu ainda não consegue perceber a luz de Deus a brilhar nos corações daqueles que caminham contigo e por isso não se sente à vontade em explanar seus sentimentos.
Mas o que ainda irá descobrir, filha, é que a luz de Deus está presente nos corações de toda a humanidade e é para isso que vocês estão aqui, para que, através da troca, da convivência relacional, possam se complementar em seus aprendizados e permitir que a luz Dele brilhe a clarear a vida de outros.
Confie nos filhos de Deus, pois a presença Dele está em todos os corações, assim como está no seu. Esse aprendizado reforçará também a presença dele em seu coração e trará mais confiança e força na caminhada. Não subestime, filha, a sua capacidade e a capacidade de teus irmãos em falar a palavra de Deus entre vocês. É apenas através desse meio que irão se elevar e transcender suas memórias negativas.
Esteja em paz e unida aos corações de teus irmãos.

Lady Venus

COMO AMENIZAR  OS CONFLITOS FAMILIARES EM MINHA CASA?

Pergunta:

Amados mestres, tenho duas questões que vem me consumindo muito ultimamente, não sei ao certo como posso lidar da melhor maneira. A primeira está relacionada com os vínculos amorosos que vivenciei recentemente. Me aproximei de uma pessoa de maneira intensa e, à medida que o tempo passou, toda aquela atração deu lugar a um sentimento totalmente neutro e fora daquilo que sentia, não conseguindo nem mesmo ser a pessoa que eu era com a mesma. Sinto muito por estar afetando o emocional dessa pessoa, mas meu coração pede por esse afastamento que não compreendo bem.  Estaria sendo egoísta por me aproximar tanto para depois me afastar dessa maneira? Qual o motivo dessa desconexão? Outro ponto que gostaria do aconselhamento de vocês é com relação aos conflitos familiares presentes aqui em casa. Quero amenizar e deixar o clima mais leve. Por vezes, não concordo com muitas atitudes dos meus pais e me vejo preso às crenças enraizadas deles. Defendo o que acredito e isso acaba gerando esse desgaste. Como posso lidar para que tudo isso dê lugar ao amor incondicional? Desde já, grato por tudo!!!

Resposta:

Querido filho, os relacionamentos, sejam familiares ou amorosos, são gatilhos fundamentais para o despertar interior, são nos relacionamentos que o próximo servirá como um espelho para que possa enxergar tudo aquilo que tem guardado em ti, mas que ainda não conseguiu libertar-se.
São nas situações que muitas vezes julgam serem simples que guardam oportunidades essenciais que apontam o que ainda não está em ressonância com o amor maior. Portanto, filho, não há acasos nesta escola Terra, estão sempre aprendendo e crescendo dia após dia.
E quando tiver aprendido a lição, já não mais haverá necessidade de persistir em determinada situação, concorda, filho? Assim como na escola terrena, quando estiver apto a seguir para uma nova turma, não há mais o porquê repetir os mesmos ensinamentos.
Na vida, as lições são semelhantes, filho, quando sentir que o coração já não mais ressoa, é porque há de seguir para novas lições e aprendizados. O coração não erra, filho, escute-o e permita-se fluir em ressonância com o que o faça vibrar.
Lembre-se, amado filho, de que são nos desafios do dia a dia que vocês são testados e purificados para que, através do lapidar do ego, estejam aptos a tornarem-se canais do divino. E quanto mais purificado estiver teu interior, mais clara e límpida será tua visão e o entendimento das situações que o Universo traz até você.

Eu Sou Saint Germain

Congregação de Paz e Transformação - Dezembro de 2019.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI