Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 475


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SINTO REPRIMINDO TANTA COISA DENTRO DE MIM

Pergunta:

Queridos mestres, tenho passado por um momento de muitas dúvidas. Criei expectativas de estar vivendo outras coisas nessa época do ano. Pensei que estivesse no controle e que estava indo a um lugar específico. Mas a realidade não tem nada a ver com aquilo que pensei que estivesse criando. Quanto mais estudo e me dedico, piores os resultados. Por momentos, esqueço de tudo, chego a pensar em desistir. Vejo os mesmos ciclos se repetindo num looping infinito e não sei como sair dele.
Sinto vocês por perto e pelo menos nos momentos de meditação, consigo elevar minha consciência. Mas está difícil lidar com a pressão externa desse momento. E mais difícil ainda com a interna, que imponho através das minhas exigências para comigo mesmo. Apelo para a música e para o meu cachorro, o que me ajuda muito, mas estou cansado já faz tempo. É uma longa noite escura da alma, com janelas por onde o sol passa rapidamente, sempre prometendo destruir as paredes, mas me pedindo para ter paciência. Minha paciência não anda muito boa ultimamente e eu percebo como me irrito facilmente. Vejo o chamado e o tamanho de minha responsabilidade. E mesmo com minha vida sendo essa bolha meio fora do sistema, ainda assim é tão difícil soltar tudo e assumir essa missão.
Eu sempre me pego pensando em excluir essa página que criei, porque coloquei meu ego nela, contei um pouco da minha história. Seria tão mais fácil se fosse anônima.
É uma guerra interna sem fim. Um lado quer falar e o outro calar.
Estou vivendo como um eremita e trabalhando pela internet, isso não faz o menor sentido. Eu sei que esses frutos que estou colhendo agora são de minha responsabilidade, mas me frustra não compreender nada. Me pergunto se o motivo deles serem amargos é justamente por estar reprimindo tanta coisa dentro de mim. Meu orgulho me fez perder pessoas queridas. Esse caminho que escolhi se fez muito solitário e eu me acostumei com isso, mas já não acho mais saudável.
Eu lhes peço um pouco de luz e algumas palavras de sabedoria que me ajudem a compreender esse momento.
Obrigado mais uma vez pela atenção e pela ajuda de sempre.

Resposta:

Amado filho da Luz, as expectativas que crias estão de acordo com os objetivos do teu coração, filho? Esta é a pergunta que deve se fazer sempre. Qual o mal em ter expectativa, filho? Ela não seria uma resposta natural do coração que sonha? E se essa expectativa estiver desalinhada parcialmente do seu coração, qual o mal nisso, querido filho? Compreende que o mal existe porque o crias, querido filho? Tua consciência está a criá-lo e sustentá-lo, fazendo com que tome forças simplesmente por alimentá-lo. Por que não deixa que tudo flua conforme tem de fluir? De modo natural? Por que precisa entender? Por que precisa controlar? E se der errado – o que tu chamas de errado – o que isso significa? Talvez que nunca estiveste verdadeiramente no controle da tua vida, querido filho. Está na hora de aprender a entregar o controle da tua vida a quem de fato a está gerindo em amor e em completa unidade a ti, mas que não podes perceber devido à tua consciência de separação. Quando tiveres resgatado a consciência da unidade, a verdadeira consciência que tudo entrega, verás tua vida fluir e desfrutar de tudo aquilo que lhe é trazido em aceitação e amor. Não há o que temer. Não há o que controlar. O controle é uma ilusão, filho. Permita-se viver tudo aquilo que está diante de ti, do jeito que está, e verás a beleza de estar sendo guiado mesmo quando a mente insiste em achar que está no controle. É uma ilusão, filho, acreditar que a mente humana pode controlar coisa alguma... Despe-te do orgulho e da vaidade, mas não daquela maneira que concebes em tua mente, mas verdadeiramente à partir da entrega do controle, filho. Esta é a real forma de conhecer a humildade, quando reconheces que nunca foste tu a gerir por completo tua vida, mas sim aquele de quem extraíste o teu Ser.

São Tomás de Aquino

TENHO UM CÃOZINHO QUE SOFRE MUITO COM AS PATINHAS E OUTRO CÃOZINHO QUE TEM PROBLEMAS HEPÁTICOS

Pergunta:

Queridos Mestres, Obrigada pela oportunidade. Tenho dois cãezinhos: o Mel tem 16 anos e sofre muito com as patinhas,  numa das patas tem um desligamento de cruzado anterior, as outras patinhas não sei ao certo o que tem, mas ele também é muito difícil para tomar remédios.  A Shyzuka  tem problemas hepáticos. Gostaria de uma ajuda vossa. De que maneira posso ajudá-los a ficarem bons?  Não tenho condições de dar águas diferentes. Agradeço imensamente a vossa preciosa ajuda aos meus animais. Muito Obrigada!

Resposta:

Querida filha, os teus animais sofrem por acoplarem em si, doenças provenientes de outras vidas, as quais estão neste plano para serem curadas. Entenda, filha, que tudo o que precisam é de um ambiente de amor. Não há tratamento mais efetivo e certeiro que este, filha. Quando seus tutores se desconectam do amor, estes pobres filhos da criação também se desconectam desse ambiente de proteção e amparo, já que são um reflexo das criações de vocês humanos, com os quais vivem. Cuide para que seu lar seja regado deste amor e doçura, cheio de acolhimento para com seus “filhotes” e, assim, poderá ampará-los para que cumpram seus papéis e suas missões neste plano.
A aceitação, filha, de que tudo ocorre de acordo com a vontade maior de Deus, é o caminho para o não sofrimento, quando podem acalentar vossos corações na certeza da vida plena que estão aqui para descobrir. Esta vida não é aquela que vocês concebem em vossas mentes, mas aquela desfrutada pela paz e pureza da certeza da ressurreição, do retorno à Fonte e ao verdadeiro amor. Descanse nesta verdade em aceitação, filha.

São Francisco de Assis 

QUAL DEVE SER MEU PRÓXIMO PASSO?

Pergunta:

Oi, Eu escrevo, agora, em conexão com vocês,  em abertura e amor. 
Vocês sabem o que tenho sentido nos últimos meses, e gostaria de uma orientação . Qual deve ser meu próximo passo? 

Resposta:

Amada filha, as mágoas que carregas no coração é um peso que tens de libertá-las. Já não é mais possível sustentar tamanha carga, filha, quanto mais libertar-se das correntes que vos prende à velha energia do medo e apego, maior será a paz em teu coração.
O aperto no peito e as emoções conflituosas, são alertas da Alma para que possas voltar-se ao teu interior, o templo sagrado onde todas as dúvidas são transformadas em uma única certeza, a que está tudo certo, na escola da vida, filha, todas as lições são importantes para o aprendizado e crescimento interior.
Apenas atente-se ao que o Universo constantemente vos mostra, pois são nos pequenos detalhes do dia a dia que tens a oportunidade de transformar-te em mestre de ti mesma, transmutando, assim, tudo que já é velho e não mais há a necessidade de carregar contigo.
É hora de deixar todas as bagagens que trouxestes até aqui filha, deixe que a correnteza divina vos guie até onde tens de chegar, não busques compreensão mental ou respostas no exterior, apenas permita-se viver cada instante do presente, pois é no agora que encontrarás a chave para tua liberdade.

Lord Maitreya

Congregação de Paz e Transformação - Setembro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br