Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 440


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUANDO VOU SABER QUE TENHO AMOR PRÓPRIO SUFICIENTE PARA TER ALGUÉM DO MEU LADO?

Pergunta:

Olá, mestres! Estou enfrentando muitas coisas nos últimos anos, mas com certeza a vida amorosa sempre foi difícil. Eu escuto das entidades que antes de encontrar alguém preciso ter amor próprio. Eu, a cada dia, busco melhor esse aspecto em mim, mas não aguento mais ser sozinha, eu curto minha própria companhia, mas sabemos que não é a mesma coisa ou não faria sentido toda essa busca de toda humanidade para ter alguém com quem dividir a vida. Eu queria uma companhia, pois não sou uma pessoa que consegue sair com várias pessoas, ainda mais quando eu amo alguém em particular. Eu fico me perguntando se algum dia vou ter amor-próprio, mas não sei o que é isso e nem sei como começar. Vocês podem me dizer o que tenho que fazer para ter amor-próprio? Quando vou saber que tenho amor-próprio suficiente para ter alguém do meu lado? Fico também me perguntando se todas as pessoas que estão ao lado de quem amam tem amor próprio e porque eu tenho de estar sozinha enquanto busco isso. Podem me esclarecer essa situação? Grata.

Resposta:

Amada filha, amor-próprio é sentir-se completa consigo mesma, independente de situações ou circunstâncias externas, pois o que buscas fora é justamente aquilo que necessitas completar em ti, filha. O mundo ao redor é um espelho para que possas enxergar as lacunas internas que cabe unicamente a ti preencher.
Somente quando preencher-se com o amor próprio, o verdadeiro amor divino, aquele que brota da Fonte interior, verás que as experiências encarnacionais estão sempre os conduzindo a uma única direção e propósito: descobrir o amor divino, primeiramente dentro e, em seguida, nas mais diversas manifestações na Terra.
Ao descobrir este verdadeiro amor que Cristo ensinou, entenderás que o que vivenciam na Terra é diferente, filha. O amor divino é libertador, é a sublime paz interior de simplesmente ser e estar em ressonância com a vontade do Pai, isso é o que basta. Se ainda não és capaz de sentir o coração arder pelo simples fato de estar consigo mesma, este amor ainda não foi compreendido.
Confie, filha, e aceite que tens diante de ti tudo o que necessitas para teu crescimento. Neste exato momento, entregue as expectativas e anseios aos pés do Pai, pois Ele é o único quem sabe o melhor para ti e é somente quando aprender as lições ao teu redor que novas experiências e oportunidades surgirão.

Eu Sou Rowena

TENHO DÚVIDAS COM RELAÇÃO AO CAMINHO PROFISSIONAL  A SEGUIR

Pergunta:

Caros mestres, 
Tenho tentado, mas não consigo decifrar de onde vêm as minhas dúvidas com relação a que caminho profissional seguir. Peço orientação para aprimorar esse trabalho de descoberta.

Resposta:

Filha, o que faz teu coração vibrar? As respostas vindas do coração chegam primeiro e, para que possas captá-las, tens de esvaziar-se, dos padrões e rótulos que o mundo e a sociedade desde cedo vos impõe como sendo certo ou errado, bom ou ruim, e demais dualidades.
A intuição, filha, a voz da alma, é a voz que primeiro vos chega, que gentilmente conduz ao teu propósito, é a voz que sussurra e faz o coração vibrar. Logo em seguida, surgem as dúvidas da mente. Atente-se a captar os primeiros impulsos vindos do coração, esta é a intuição. Todo o restante são apenas dúvidas, medos e questionamentos, apenas ruídos da mente condicionada, criando dificuldades e obstáculos.
Portanto, filha, esvazie-se para que teu propósito brote em teu coração. Não tens que enquadrar-se aos padrões impostos, apenas seja quem tu és e permita que o doce fluir do Universo o conduza.

Eu Sou Saint Germain

NÃO CONSIGO SILENCIAR MINHA MENTE NA HORA DA MEDITAÇÃO

Pergunta:

Bom dia, Amados! 
Gostaria de orientação sobre um detalhe sobre mim.Ultimamente, não consigo silenciar minha mente na hora da meditação, acho que em nenhum momento. A princípio, eu me assustava. Quando em meditação, ao ver ou sentir algo que fugisse à realidade, depois ficava me perguntando se o que havia se manifestado era da mente ou estado de meditação. Agora não consigo mais silenciar-me. Ao invocar os Seres de Luz, sinto a assistência, ainda assim, não vem o silêncio. Penso, às vezes, que estou com medo de saber mais além, mas sei que quero avançar em minha missão em Gaia. Então, fico confusa. Preciso de ajuda para superar essa dificuldade.
Gratidão aos Seres de luz, e aos canais desse site, por toda ajuda que me tem prestado.

Resposta:

Filha, o estado natural da mente é a agitação. Para que possa transcendê-la, tens de desidentificar-se com ela, ou seja, ir além, tornar-se a observadora da mente. Apenas observe-a sem identificação, filha, veja que toda esta turbulência externa, pensamentos, emoções, nada disso és tu.
Ao identificar-se com a mente, filha, esquece de tua mestria interior, a pura, imutável e espontânea consciência - para além de qualquer forma, limite ou definição-, encontrada somente ao despir-se de todas as formas de apegos e desejos.
Ir para além da mente, filha, é a real liberdade, que os mestres tanto falam. É deixar o piloto automático mental das crenças e condicionamentos e entregar-se ao fluxo natural do Universo. 
Quem está além deste corpo, filha? Questione a si mesma: Quem Eu Sou? És este corpo? Todos os problemas e emoções atreladas aos pensamentos estão relacionadas a quem? A esta personagem ou a este ser que está observando além do corpo? Deixe ir todas as identificações filha. Quando não restar mais nada a despir, restará apenas aquela que observa. Apenas fique nesta presença, esta divina e poderosa presença Eu Sou.

Mestre Lanto

Congregação de Paz e Transformação - Junho de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br