Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 419


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O MEU CACHORRO TEM MUITO MEDO DO SER HUMANO. O QUE ELE VIVEU QUE FAZ ELE TER TANTO MEDO?

Pergunta:

Olá,
Adotei um cachorro faz seis meses em um instituto especializado em maus tratos com animais. Chegou muito magro e com muitas falhas no pelo. Durante esses seis meses ele engordou bastante e as falhas melhoraram muito, mas ainda apresenta erupções na pele.
O Hórus (nome dele) tem muito medo do ser humano e principalmente de crianças. Não deixa ninguém se aproximar, fica paralisado de medo e foge. Gosta muito de outros cachorros e gatos mansos e procura aproximação dos animais.
Gosta muito de passear na rua, mas, às vezes, ele para, deita e fica paralisado de medo com as pupilas dilatadas sem motivo aparente.
Não quer se mover e fica desafiador para mim - ele pesa 60kg - ou quer atravessar a rua rapidamente não se importando com os carros.
Ele dava a volta no parque todos os dias, agora fica com medo e só anda em uma parte do parque que se sente mais seguro.
O que eu devo fazer? O que ele viveu que faz ele ter tanto medo?
Gostaria de receber também alguma mensagem para mim...rs... Gostaria tanto de ouvi-los!!! Minha vida mudou completamente esse último ano (casa, cidade, trabalho, amigos...) tenho muita vontade de ter um companheiro, está em meu caminho de vida?

Resposta:

Amada irmã, o seu cão passou por traumas nessa vida e hoje manifesta o reflexo de tais experiências. Cabe a ti, amada, trazer a ele o conforto e, principalmente, a paciência em permitir que ele se reintegre à normalidade com o tempo, gradativamente.
Permita que ele faça aquilo que o transmite segurança. Você irá associar um tratamento de florais de Saint Germain que indicaremos a ti, amada, a fim de trazer a limpeza e purificação de situações passadas causadoras do trauma.
A ti, caberá apenas permitir que ele receba essa nova realidade a seu tempo, transmitindo a ele segurança e amor incondicional, sempre mantendo a liderança e a fé, pois, apenas assim, será capaz de passar a ele o ambiente seguro e a sensação de proteção que ele necessita.
Não permita que as fragilidades emocionais a enfraqueçam, não esmoreça! Por ora, o exercício para você, irmã, é de se fortalecer e buscar a sua mestria interior. Nesse processo, um companheiro não terá a contribuir. Portanto, permita-se viver esse momento, que trará a você a independência e a força necessária para o que a vida apresentará em uma nova fase, sempre mais desafiadora, filha amada.
As companhias que se aproximarão de ti, serão sempre alinhadas com o padrão que está vibrando e, portanto, se faz necessário esse processo de encontro com o seu Eu mais fortalecido e pleno, para que em volta de ti, estejam apenas aqueles que de fato irão agregar em sua vida.
Relaxe e permita que a transformação se dê. Perceba como é lindo observar o processo curativo de uma alma que é recebida no berço amoroso daquela que manifestará a energia da sagrada mãe, do feminino sagrado, filha. Essa força está em ti, e essa experiência a elevará significativamente em conhecimento e paz.

Maria Madalena

O MEU CÃOZINHO JÁ É IDOSO E CHORA MUITO. NÃO SABEMOS SE É DOR, E ISSO NOS DÁ AFLIÇÃO. COMO PODEMOS AJUDÁ-LO?

Pergunta:

Mestres, obrigada, desde já, por todo apoio, luz e amor neste trabalho. Hoje, gostaria de uma orientação a respeito do meu cãozinho. O nome dele é Léo, ele já está conosco há 16 anos. Portanto já é um idoso com muitas dificuldades. Aparentemente, ele está bem, mas ele não fica sozinho, às vezes chora muito. Acho que ele é ansioso e às vezes parece estar triste. Devido a sua idade, tem dificuldades em subir e descer da cama por exemplo. Como ele chora muito, não sabemos se é dor e isso nos aflição. O veterinário disse que é da idade. Gostaríamos de poder ajudá-lo e fazer o melhor para ele. O que vocês podem nos orientar? Nossa imensa gratidão e nosso amor sempre.

Resposta:

Filha, o seu cão já se prepara para a próxima missão de sua alma. Mas ainda está vinculado a esse corpo devido aos laços emocionais que tem com a família.
Há que se ter compreensão e amor, mas, acima de tudo, desprendimento e aceitação da caminhada que essa alma escolheu para si.
Irradie nesse irmão a mais pura luz branca, junto a banhos com flores e folhas de lavanda (alfazema). Isso fará com que possa levar os seus dias com mais conforto e calma.
A propriedade da planta trará o conforto que ele necessita, bem como a irradiação da luz branca que trará a paz e a harmonia diante de uma fase tão desafiadora para esse irmão.
Trabalhe apenas para trazer a paz e o conforto a ele, utilizando-se desses elementos e práticas.
Proceda com banhos semanais mornos, em que despejará o chá de flores e folhas de lavanda (alfazema) sobre o corpo desse irmão, ao final do banho. Durante esse processo, irradie a luz branca com intensidade, utilizando das palmas de suas mãos e do seu poder mental criativo e transformador.
Diariamente, sempre que olhar para esse irmão, mentalize ele envolvido em um campo de proteção de luz branca, que o irradia e acalma, mantendo-o no estado de paz por mais tempo.
Isso aliviará o fardo, minha irmã.
Respeite o tempo de Deus, cada filho da criação tem a sua missão e o tempo necessário para que seja cumprida, depende de cada um, é individual. O que pode fazer para auxiliá-lo, amada irmã, é aliviar o seu fardo, tornando a sua jornada mais suave e irradiada de paz e harmonia.

Sou seu irmão Serapis Bey

TENHO A SENSAÇÃO DE ESTAR ANDANDO EM CÍRCULOS E DE ESTAGNAÇÃO NA MINHA VIDA. O QUE FAZER PARA TER MINHA VIDA DE VOLTA?

Pergunta:

Me sinto perdida, tenho a sensação de estar andando em círculos, sem sair do lugar. Mas sinto que tenho algo para fazer! Mas não sei bem o caminho a seguir! Isso tem me deixado muito confusa,  em atrito comigo mesma e com a sensação de estagnação na minha vida! Gostaria de saber como faço para poder me encontrar e acabar com esses tormentos e confusões! Tenho me esforçado muito para me encontrar novamente! Desde de que perdi meu pai, me vi paralisada, principalmente no setor material. Sonho muito com minha independência! Peço a ajuda de vocês, o que fazer para ter minha vida de volta? Desde já, obrigada!

Resposta:

Querida filha, a sensação do vazio interior é o sinal da desarmonia com teu dharma, quanto mais distanciar-se da missão que viestes cumprir, maior será o sentimento de perda e estagnação.
O dharma, filha, é o caminho que traçastes antes mesmo de adentrar neste corpo. Portanto, sempre que desviar-se do caminho, o Universo lhe enviará sinais de alerta, para que possas despertar e prosseguir em harmonia com teu propósito.
Encontrar-se, filha, é o anseio e o objetivo de todo ser encarnado. Embora não seja uma tarefa fácil, o reencontro é compensador, pois é o que vos devolverá a paz de finalmente sentir-se em casa.
O que dificulta este reencontro, filha, é o fato de buscarem esta casa no externo, e é justamente isto, que causa a sensação de andar em círculos, sem sair do lugar, pois jamais encontrarão fora, o que sempre esteve dentro.
O sinal de que estás no caminho certo, filha, é a sensação de paz no coração. Contudo, somente encontrarás esta paz, quando cessar a busca exterior e abandonar toda forma de apego e desejo ao que é material, pois é o que vos impede de expressar-se em vossa totalidade.
A essência, não pode ser alcançada, filha, não podes alcançar algo que já és, basta que desapegue do que é irreal e, então, filha, quando não houver mais nada para desprender-se, teu coração voltará a brilhar, como um Sol que jamais se apaga. E assim, tudo voltará a fazer sentido novamente.

Eu Sou Sanat Kumara

Congregação de Paz e Transformação - Abril de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br