Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 418


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PASSEI POR TANTAS TURBULÊNCIAS! MEU CASAMENTO PIOROU E FIQUEI MAIS DEPRIMIDA E AMARGURADA DO QUE NUNCA

Pergunta:

Bom dia, amados mestres!
Estive um tempo ausente, desde o início do ano de 2018, iniciei os estudos num centro Kardecista e também havia uma pessoa que me influenciou em alguns assuntos. Acabei até por acreditar que as terapias como reiki, canalizações como estas e tudo mais não passava de enganos de espíritos mistificadores. Acreditei que teria que estar somente no Centro Espírita e que tudo mais que não era manifesto ali, era errado. Meu ano de 2018 foi uma correria só, abri mão de muitas coisas e amizades que me faziam feliz, por acreditar que aquilo era errado e também para doar, fazer caridade. Meu ano foi um caos em muitos aspectos. Meu casamento piorou, fiquei mais deprimida e amargurada do que nunca, acreditando que a vida era apenas obrigação e nenhum prazer poderia ter nela. Em novembro comecei com uma diarréia crônica que perdura até agora. Estou fazendo vários exames e todos normais. Meu casamento ruiu, nos separamos por um tempo, agora ele voltou para casa, mas o clima entre nós não está bom. O que vos pergunto é: esta diarréia crônica é algo psicológico, do sistema nervoso/emocional? O que devo fazer para curar-me? Reiki e outras terapias afins, quando cobradas, são erradas? E meu casamento, o que fazer? Passei por tantas turbulências, que muitas vezes tive vontade de tirar minha vida. Só não fiz porque tive apoio dos meus pais. Por favor amados mestres, me ajudem! Preciso de uma luz! Gratidão.

Resposta:

Filha, você ainda se agarra com toda a força em aspectos que necessita transcender. Por que não os libera? Por que torna a si mesma prisioneira da matéria e das conexões que estabelece?
Perceba que vive e viveu valiosas oportunidades de aprendizado, mas o que a impede de coletar delas a sabedoria necessária para evoluir é o julgamento, é a mente julgadora que condena e busca justificativas e explicações para tudo o que ocorre em sua vida.
Quem é que busca respostas e explicações, filha? É a sua mente ou o seu coração?
Percebe como tudo o que tem questionado a mantém estacionada e impedida de transcender o seu personagem que já não existe mais? Com esse pensamento, você sustenta vivo um Eu seu que já se foi, que necessita que você deixe ir, para que se abra o novo.
Por que procura se agarrar ao passado quando o novo horizonte desponta à sua frente?
Sim, é sabido que o conhecido traz conforto para a mente, mas se assim fosse, minha filha, ainda estaria dentro da barriga de sua mãe, impedida de nascer e enfrentar o que a vida coloca como oportunidade de aprendizado e que apenas será capaz de experimentar quando decidir viver a vida, e abraçar tudo o que ela apresenta, aceitando que ela é feita de fases e aprendizados e que não pode carregar o seu antigo personagem por mais tempo, filha.
Tu estás negando a tua própria evolução e, por isso, se envolve em situações onde é levada a reafirmar para ti os seus demônios internos. Se você foi atraída a um grupo onde se afirmava que tudo o que você acreditava era mentira, filha, é porque essa dúvida morava dentro de ti, ela apenas foi ressaltada pelas experiências, para que você, de fato, parasse para analisar algo que já fazia parte de ti e a impedia de evoluir.
Sobre as companhias que traz em sua caminhada, relaxe, pois levará consigo apenas as que contribuírem para que você se torne um ser melhor. Enquanto não aceitar isso, filha, ficará sempre presa ao seu personagem do passado.
A negação de quem você verdadeiramente é, está causando efeito catarse em ti, pois as energias da Nova Era despontam nesses dias e você não mais conseguirá sustentar o antigo Eu que tem carregado como um grande peso em sua vida.
Deixe tudo isso para trás, filha, e aceite que não será capaz de saber o que vem adiante. É um exercício de confiança e, enquanto continuar duvidando, filha, estarás a sofrer ainda mais.
A vida não precisa ser carregada de sofrimento, filha. Quando há sofrimento, há resistência do ego que insiste em manter vivo algo que já morreu.
Aceite que a cada dia tu és um novo ser e viva intensamente o que você é agora! Não importa o passado nem o que virá. Foque no que você é agora e viva intensamente, para que desse estado de consciência plena, seja capaz de absorver a sabedoria contida na experiência da vida.

Sou Sanat Kumara

COMO AGIR, O QUE PENSAR, O QUE FAZER PARA VIVER EM PAZ E EM HARMONIA?

Pergunta:

Bom dia. Fiz muitas coisas consideradas erradas em meu passado. Carrego comigo muitas culpas, mágoas, ressentimentos. Reclamo demais. Vivo o passado e o futuro. Tenho um companheiro há três anos e não sei como lidar com as situações do dia dia. Como agir, o que pensar, o que fazer para viver em paz, em harmonia?

Resposta:

Amado filho, o mundo exterior é o reflexo do mundo interior, se queres viver em paz e harmonia, a única maneira é buscando-as primeiramente em teu interior.
Todas experiências que tens passado, filho, são oportunidades preciosas para que possas voltar para dentro de ti. O Universo constantemente envia situações que guardam importantes lições que, se bem compreendidas, vos conduzem harmoniosamente ao caminho do amor e da liberdade.
Ignorar as lições que o Universo lhes envia, filho, é como limpar uma casa e esconder toda a sujeira embaixo do tapete: chegará a hora em que o tapete não mais suportará tamanha sujeira, forçando-o a limpá-la.
Esta sujeira que vos falo, filho, são todos os sentimentos e emoções que vos prende à energia do ego, causadora de toda dor e sofrimento.
Se queres uma vida leve e harmoniosa, é chegada a hora de desapegar, filho, de todo este peso que carrega, pois são estes os bloqueios que o impede de receber o fluxo do amor divino escondido sob os entulhos do falso eu.
Liberte-se, filho, e verás que a paz que buscas sempre esteve dentro de ti.

Eu Sou El Morya

ESTOU A PONTO DE SEPARAR DE MINHA MULHER. O QUE POSSO FAZER PARA TER MINHA FILHA COMIGO?

Pergunta:

Olá, amados Mestres! Venho, hoje, com uma dor no coração grande, querendo alguma palavra de auxílio para minha situação.
Estou a ponto de me separar de minha mulher. Ela me traiu. Eu descobri, mas ela nega até hoje que tenha acontecido. Mas ainda está apegada a essa outra pessoa.
Temos uma filha que irá completar 4 anos mês que vem, mesmo que nós não briguemos, ela nota a situação como está e o temperamento está mudado. Meu maior medo é que não sei o que vai acontecer, não me vejo longe de minha filha e, conhecendo a mãe dela, sei que o temperamento e atitudes não farão bem a nossa filha. Posso estar errado, mas, mesmo eu, como muitas pessoas, pensam isso dela. O que pode acontecer nesse caminho? O que posso fazer para ter minha filha comigo? Não trago no coração ódio, raiva ou algo assim sobre o ocorrido, apenas tristeza. Gostaria de poder passar um pano por isso e seguir a vida dando a nossa filha uma família, mas sei que está difícil de acontecer.
Gratidão.

Resposta:

Filho amado, apenas deixe fluir em aceitação e entregue esses problemas todos à providência divina.
Sabemos que as ligações estabelecidas na matéria trazem um peso na caminhada de cada ser, mas não é assim que deve levar a vida, amado filho.
As conexões familiares têm o objetivo apenas de proporcionar a experiência de tocar em certos pontos esquecidos de sua história, os quais, gradativamente, agregarão a compreensão necessária para transcender padrões mentais que têm carregado de tantas vidas.
Não se deixe levar pelo enredo dessa história, filho, pois os personagens estão posicionados em papéis específicos para lhe proporcionar a experiência em que deverá acessar as emoções que ainda não havia acessado com a luz da compreensão adquirida da caminhada de tantas vidas. Permita-se olhar a todo esse enredo como um espectador e procure perceber as emoções que são despertadas em ti, nesse processo.
Não se permita envolver na história, amado filho, pois tu estás aqui apenas para a tua evolução, emane amor e paz, mas, para isso, é necessário que encontre esse estado de paz dentro de si mesmo. Iludem-se aqueles que pensam que podem movimentar algo em suas vidas e na de outros em sua volta, sem a luz da sabedoria adquirida da caminhada, que é encontrada apenas no silêncio interior.
Permita-se sentir e observe os pensamentos e emoções se dissolvendo na compreensão na medida em que expande a sua consciência na plenitude do aqui e agora, onde ancora a compreensão de que és um ser livre e liberto da matéria, de que estás aqui apenas a fim de aprender e experimentar o que apenas a Terra é capaz de proporcionar: as emoções humanas, nada mais, amado filho. Desperte para essa verdade, e liberte-se para o seu real EU SOU.

Sou Kryon

Congregação de Paz e Transformação - Abril de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br