Translate

sábado, 20 de abril de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 417


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ALGUM DIA FICARÁ RESOLVIDO UNS PROBLEMAS DO MEU PARCEIRO COM O BANCO PARA PODERMOS VOLTAR PARA NOSSO PAÍS?

Pergunta:

Saí do meu país com meu parceiro há alguns anos. Ele teve e ainda tem uns problemas com o banco no nosso país, causados principalmente pela maldade da sua ex-parceira. Nos próximos anos, talvez tenhamos de sair do país onde nos encontramos para outro, mas só podemos voltar para nosso país se essa situação dele no banco for resolvida. Algum dia ficará resolvida essa situação? Ou terá essa situação acontecido para não voltarmos mesmo para o nosso país e irmos para outro? Teremos mesmo de mudar de país outra vez em breve ou não? Muito agradecida.

Resposta:

Amada filha, está na mais perfeita ordem divina, desde o corpo, o parceiro, até mesmo o país, não há nada de errado. Embora não tenhas a compreensão expandida do porquê das situações, é neste lugar que se encontra o ambiente perfeito para que possa extrair todo o aprendizado de que necessitas.
As situações, filha, surgem à medida que galgam novos degraus na escada da evolução. A mente ainda é muito limitada para entender e aceitar o presente momento. Somente através da confiança e da entrega, filha, obterás a paz de espírito para que possas absorver tudo o que o Universo quer lhe mostrar.
Não existem vítimas, filha, a mente sempre busca um culpado, mesmo com as limitações da visão deturpada do ego. Se está em uma determinada situação, filha, agradeça ao Pai pela oportunidade de crescer e aprender com isto, pois é no agora que está chave da transformação interior para que te liberte das restrições que prenderam-na nesta situação.
A vida é uma grande escola, em que todos acontecimentos são como lições que se repetem incessantemente, justamente por não se ter aprendido outrora. Guardar mágoas somente alimenta o ódio, filha, fere o coração e vos prende na malha planetária. Somente o Amor vos liberta!
Confie no Universo, filha, e aceite com gratidão, pois, é no agora que tens a oportunidade do crescimento interior. Apenas acalme a mente das dúvidas e questionamentos e permita que, na hora certa, quando estiverem prontos, novas oportunidades virão.

Eu Sou Kuan Yin

COMO SUPERAR A SAUDADE E O VAZIO EM MEU CORAÇÃO QUE FICOU APÓS O DESENCARNE DO MEU QUERIDO CÃO?

Pergunta:

Amados Mestres, peço a ajuda de vocês para superar a saudade e o vazio em meu coração, que ficou após o desencarne do meu querido cão. Vocês sabem, amados Mestres, que tive ele como um filho e que, apesar de eu ter todo o esclarecimento sobre a espiritualidade, ainda assim, meu coração está despedaçado. Minha cachorra que conviveu com ele a vida toda está deprimida e, apesar de ter adotado um novo cão e saber que o meu amado que se foi está presente, orientando-o a me agradar, ainda assim está muito difícil ser forte para passar segurança para a minha cachorra que ficou. Noto que o estado emocional dela está totalmente relacionado com o meu e, portanto, eu preciso aprender a trabalhar essa dor em mim, pois a minha cachorra já é idosa e temo por ela.
Essa última noite tive sonhos e acordei diversas vezes com lembranças do meu cão que se foi e também com pensamentos de medo de minha cachorra e o novo que adotei adoecerem. Peço que os abençoem, amados Mestres, e à minha família, nos protegendo e elevando o padrão de vibração de nosso lar e de nossos corpos, para que consigamos passar por esse momento de dor unidos e ancorados no amor.
Muitas dúvidas tomam conta de minha mente: o medo de algum mal acontecer com meus cães, a necessidade de esclarecimento quanto ao que ocorreu, a saudade, a busca por entender o que eu posso ter feito de errado para permitir que tal coisa acontecesse...
Parece que minha vida nunca mais será como era antes, que eu perdi todas as minhas certezas, toda a minha segurança, tudo o que eu acreditava… Parece que esse ocorrido zerou tudo o que acontece em minha vida e que precisarei recuperar a fé e a confiança em mim e na vida novamente.
Não há nenhum sinal de revolta em mim, de raiva ou de contrariedade, mas há um ser que se sente destruído, esgotado, derrotado e que, desse estado de derrota, não encontrou ainda a forma de se reerguer.
Peço aos Mestres que me ajudem a me reerguer e continuar com a minha vida, pois já não sei mais por onde começar para retomar tudo o que deve ser retomado, e deixar para trás tudo o que porventura possa ter sido a causa do desequilíbrio em minha vida, que culminou na doença e no sofrimento e desencarne de um ser que eu tanto amo.
Gratidão, amados Mestres.

Resposta:

Saudações amada guerreira da Luz! É com grande alegria que lhe trago essas palavras pautadas na consciência de que tudo é perfeito assim como é!
Que para tudo há um tempo em seu mundo, isso você já sabe, não é mesmo? Mas o que a filha não aceita é o findar deste tempo, é o respeito pelo tempo da vida que veio lhe ajudar a enobrecer sua alma! Isso a filha precisa ainda aceitar!
A vida nessa experiência precisa se findar, esse é o ciclo. O tempo de seu amado cão se deu não porque fizeste algo de errado, mas porque simplesmente precisava ser dessa forma. O fato de compreender e se comunicar conosco, filha, não muda esse fato de nenhuma forma, e muito menos deve causar-te dúvidas do que sentes ou do que ouve.
Todos nós, filha, ajudamos através do amor e tudo que lhe foi dito, foi o melhor para sua evolução e enobrecimento da alma. Se fosse diferente, filha, o preparo emocional para esse fim, não traria para você a profundidade necessária para o aprendizado e teria que repeti-la numa nova oportunidade.
Entenda filha, que somente a consciência a libertará das emoções humanas, pois essas são apenas instrumentos de evolução, pois fazem com que se desprendam da mente e busquem em vossos corações as respostas dessa experiência.
Os animais são puros em seus corações e não levam consigo rancores ou dores do que viveram na experiência terrena. Aceitam a vida como ela é e, assim, se permitem o livre fluir.
Viva os seus dias como deve ser filha, sem culpa ou medo, ame o novo animal como o amou e deixe que esse sentimento lhe complete. De diversas formas aprenderá essa lição filha... A mente humana os engana com a ilusão da morte do corpo físico, a densidade é tamanha que os prendem a essa crença.
Em breve, filha, compreenderás que essa dor é apenas uma forma de libertação do que é terreno, do que é físico e ascenderás para uma liberdade que já conheces, mas que está adormecida em consciência.
És livre em essência, filha, e a chamo de filha pelo simples ressoar dessa palavra em seu confinamento mental, porque, na verdade, somos irmão de Luz com o mesmo propósito, servir a Luz.
Que a Luz e amor sejam sempre a base de sua vida.

Sou Shtareer

CONSEGUIREI TRANSMUTAR MEU SENTIMENTO DE FRACASSO E TER UMA VIDA DE PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA?

Pergunta:

Amados irmãos de luz. Venho aqui, tentando entender um sentimento que tem surgido com frequência: a inveja. Geralmente acompanhado de um sentimento de fracasso. Amados, quero transmutar isso e aceitar o meu estágio na vida, sem me comparar ou menosprezar. Tenho me sentido incapaz de alcançar esse padrão de sucesso que está imposto. E isso tem me deixado abatido e até deprimido. Quero ter uma vida de prosperidade e abundância. Isso que passo, conseguirei transmutar algum dia? Obrigado, amados.

Resposta:

Querido filho, já destes o primeiro passo, o reconhecimento do que vos impede de manifestar a completude de teu Ser.
Estes sentimentos, filho, que causam desconfortos e insatisfação, são oriundos de um coração reprimido e ofuscado, pois não há nada mais sufocante que uma vida onde se reina a busca pela satisfação do ego.
Enquanto o ego prende e sufoca, o caminho do coração liberta e expande. Tua Alma se expressa justamente com este sentimento de vazio interior, quando está buscando a satisfação material em detrimento do teu real propósito nesta existência.
Ao buscar se enquadrar nos padrões ilusórios de uma sociedade ainda dormente, filho, fecha-se para o que há de mais precioso em ti: tua Divina Presença Eu Sou, teu mestre interior, que vos guia e orienta a todo instante.
Siga o teu coração, amado filho, primeiramente busque a sintonia com tua Alma e veja o milagre acontecer em tua vida. Tu és belo assim como és, basta despir-se deste personagem que o mundo quer moldar! A prosperidade e abundância que busca está latente em teu interior, apenas aguardando teu despertar.

Eu Sou Saint Germain

Congregação de Paz e Transformação - Abril de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br