Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 408


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUERO SAIR DESTA ESCURIDÃO INVENTADA POR MIM, QUE ME FAZ REPETIR AS MESMAS COISAS SEM SENTIDO

Pergunta:

Queridos Mestres, venho outra vez á vossa presença para expor as minhas inquietações, agradeço aos Mestres e ao seu admirável canal pela sua dedicação e gentileza.
Na minha última comunicação, manifestei que compreendia (ou quero muito compreender) que tudo isto que eu vejo como mundo é uma ilusão inventada por mim, pela construção dos meus sucessivos pensamentos, que me faz pensar que existe o tempo e que existe, também, por consequência, a causa-efeito à qual tenho que estar sujeito. Como era causador de todo este meu mundo com os meus pensamentos, que para mim mais parece um inferno, eu estava constantemente a pedir perdão por estes meus pensamentos e a tentar aceitar tudo o que me acontecia, porque esta era a Ordem Divina manifestada por mim e pensava que era para meu bem.
Os Mestres disseram-me que não há nada que perdoar nem aceitar, pois tudo se trata de experiências e ilusão, como não é Real, não existe, que deveria simplesmente silenciar os questionamentos internos para encontrar a cura e a Plenitude.
Fiz o possível para compreender este silenciar. Foi duro, mas ainda estou tentando, com toda a minha vontade, pois a minha vontade era compreender tudo isto, pois devorava tudo o que era leitura, livros, artigos, palestras, etc.   Tentei várias práticas, teorias, umas presenciais outras de leituras… Enfim, mas estava cada vez estava mais confuso.
Estou doente, estou com depressão atrás de depressão. Minha família já não pode ouvir-me falar. Quanto ao meu filho, a minha voz e a minha cara já lhe causam impressão (nojo). Já me disse que me odiava. E, discussão atrás de discussão, diz querer sair de casa. Minha esposa também não está a gostar das minhas atitudes, critica-me constantemente. Tudo isto porque eu não sinto prazer nenhum em falar de temas que critiquem situações ou pessoas, já não tenho prazer em viajar, etc. Inicialmente, defendia que a crítica e outras coisas parecidas eram erradas, mas isto trazia conflito. Agora, tento não falar, porque os temas não me dizem nada, mas, mesmo assim, se digo alguma coisa, por cuidadosa que seja, dizem logo que estou a ficar maluco, que a minha maneira de falar lhes causa impressão. Também não tenho trabalho, estou com 59 anos e não sei o que fazer.
Medito muito e sinto-me muito bem quando estou a meditar, mas quando termino, fico com uma angústia que é difícil de suportar, tenho que recorrer a antidepressivos para conseguir suportar.
Sei que só existe uma Vontade, a única Vontade, a única Verdade, um único Ser, uma única Mente. Sei que eu sou a sua manifestação, a minha mente é (parte) essa única Mente, eu não posso fazer nada porque não existe dualidade. Compreendi que os cursos ou as preparações não me podem levar a esta Verdade, porque eu já sou essa Verdade, os métodos são sempre da mente, nunca de Deus, quanto mais treino ou me examino, mais longe estou, porque é um trabalho mental e, como tal, mais dualidade (efeitos contrários) estou a inventar. A questão da minha família é um exemplo, fez sempre o efeito contrário.
Sei que ao estar aqui a pedir Luz, iluminação, aos Divinos Mestres, também se pode considerar dualidade, mas eu vejo os Divinos Mestres como a parte Divina que eu sou. Assim como eu (mente) não posso fazer nada porque seria sempre dualidade, ilusão, só a minha parte Divina, o Ser Divino que já sou, é que é Real, só o eu que já sou Divino é que pode ser a minha Salvação,  a mim (mente), só me resta desejar e acreditar muito que assim é. 
Por isso, Divinos Mestres, única Divindade, única Realidade Eu Sou. Peço iluminação, porque é a Única e Verdadeira maneira de ver, porque esta ilusão criada por mim (mente) é irreal, é errada, não existe, isto não é ver.
Peço à Vossa Verdade, peço a Consciência de que sou a manifestação da Vossa Única Verdade, onde existe Paz, Amor Uno e plenitude.
Quero e aceito que este é o Caminho, a Verdade e a Vida.  
Só Vós Divindade é que é a Criação, só Vós me podeis iluminar, só Vós podeis dar este passo final, porque eu (mente) só invento ilusões, doenças, desavenças, etc. (Inferno). Eu não sou nada, só um pensamento deturpado.
Eu me entrego totalmente à vossa Luz, a única existente. Quero sair desta escuridão inventada por mim, que me faz repetir sempre e sempre as mesmas coisas, sem sentido.
Só vós sois a Verdade e a Verdade não tem outra Verdade, por isso, mostrai-me essa Verdade, porque não posso pensar nem há outra Verdade, essa Verdade que tudo dissipa, essa Verdade da Alegria e do Único Amor.
Sou Vosso, nada mais existe. Tenho essa certeza, porque só isto é que É.
Sou Todo Vosso, Iluminai-me na única Verdade, una.

Resposta:

Filho, o estado de tristeza que se encontra hoje, é apenas o reflexo da falta de atenção ao seu coração. Tudo que transita demais pelo mental, não encontra o caminho interior que leva ao coração.
O estado meditativo pode ser levado ao seu dia-a-dia, nas mais simples atividades diárias. Portanto, a sensação de bem-estar consigo mesmo ao meditar, pode se estender para o restante de seu dia. A vida na matéria é uma constante provação, filho, mas de grandes enobrecimentos para sua alma.
Encontrar a resiliência fundamentada nos ensinamentos interpretados pelo coração, filho, é o caminho da verdade, pois nela se eleva sua frequência energética. Durante as meditações, filho, invoque os sete raios, visualizando-os em seus pontos energéticos (chakras). Com essa prática perceberá com o tempo um reequilíbrio de sua energia, mantendo-se mais aberto e receptivo às energias mais sutis.
Estar em paz, filho, não é somente uma escolha, mas também aceitar as próprias sombras e, sem a resistência imposta pela mente, compreender que tudo, nada mais é do que uma experiência evolutiva.

Sidarta Gautama

ESTOU ME SENTINDO ANSIOSA, A PONTO DE DESEQUILIBRAR O MEU SISTEMA GASTROINTESTINAL

Pergunta:

Queridos Mestres! Gostaria de relatar o que ocorreu comigo para pedir uma orientação. Há duas semanas atrás, mais ou menos, estava dormindo e uma onda de energia muito forte, parecia entrar em meu plexo solar. Cheguei a acordar com o incômodo e a dor. Acontece que, depois de alguns dias desse acontecimento, fiquei me sentindo ansiosa, a ponto de desequilibrar o meu sistema gastrointestinal. Senti muito enjoo, cólica, dor de barriga, estômago sensível. Isso se agrava quando entro em meu ambiente de trabalho, me sinto mal mesmo. Daí, peço ajuda e invoco a chama violeta e a situação se ameniza e não preciso tomar nenhum remédio. Continuo trabalhando e, quando chego em casa, fico muito melhor. Não sei se tudo isso tem alguma coisa a ver, mas peço uma orientação sobre como posso resolver essa situação, porque não quero ficar passando mal. Namastê!

Resposta:

Querida filha, por vezes repetistes seus desequilíbrios nas relações humanas. Delas aprendestes muitas lições e, muitos desses aprendizados ficaram no seu inconsciente sem a devida manifestação consciente. O que sentes hoje, filha, é apenas a manifestação energética do que não foi ancorado, filha, nada mais do que isso.
Para amenizar essa manifestação, em suas conexões diárias com a Luz, invoque os sete raios visualizando sua luz no ponto do chakra que manifesta o desequilíbrio, filha. Visualize todo o poder dessa Luz irradiando do seu chakra, concentrando-se na chama invocada.
Essa prática, filha, irá reequilibrar todos os seus pontos energéticos. Já possui conhecimento necessário para tal exercício e, com ele, aprenderá a melhor controlar o fluxo de energia de seu corpo, tornando-se mais consciente e responsável por sua própria emanação energética. Muito aprendizado existe implícito nessa prática, filha, portanto, pratique-a com o coração e com humildade necessária para absorvê-la.
Grandes podem ser os feitos com o devido controle e consciência energética que emana, filha, apenas sintonize-se na frequência da chama invocada e permita o livre fluir.

Eu sou Sananda

OS TRABALHADORES QUE ACEITAM TRABALHAR NA LUZ SÃO MUITO PERSEGUIDOS, OBSIDIADOS, ISSO ACONTECE POR QUE A LUZ EVIDENCIA AS SOMBRAS?

Pergunta:

Amados, gratidão pelas últimas palavras e orientações enviadas a mim. Foram duras, doloridas de serem lidas, mas verdadeiras e muito oportunas.  
Pedi muito aos meus guias espirituais o auxílio e a sabedoria para transcender o padrão mental de sofrimento. 
Como já havia decretado e volto a afirmar; eu só vou aprender pelo caminho do amor
Vitória nossa, foi muito difícil, mas aprendi. 
Meus algozes são vistos e sentidos agora com muita gratidão e muito amor no coração. Obrigada, amados, por esse aprendizado, em especial ao Mestre El Morya. 
Aproveitando a oportunidade, eu quero entender duas questões:   é verdade que, para que o Mestre Jesus nascesse, foi preciso que morressem muitas crianças?? Eu sei que morreram, mas foi necessário, mesmo, que isso acontecesse por causa da vinda de Jesus? E, seguindo a mesma linha de raciocínio: para que o Planeta Terra passe para 5D, há necessidade de muitas mortes, mesmo? Isso tem a ver com o equilíbrio físico energético da Terra ou com a consciência coletiva? 
Ouvimos falar muito sobre a limpeza, da separação do joio e do trigo. Necessariamente para que uma dádiva, uma luz, um benefício de grande magnitude como o nascimento do Mestre Jesus ou até a passagem do Planeta Terra para outra frequência vibracional venha a acontecer, tem que ocorrer essa compensação com mortes e catástrofes? 
Outra questão: os trabalhadores que aceitam trabalhar na luz, no amor, e na elevação espiritual são muito perseguidos, obsidiados, cheios de altos e baixos, depressão, bipolaridade, etc. Isso acontece por que a luz destes trabalhadores evidencia as sombras?? Ser um trabalhador em comunhão com a luz e com a vontade Divina, não deveria ser uma alegria, onde esses irmãos testemunhassem vivamente a paz, a saúde, a alegria de viver e o amor imenso do Criador por nós?  Mesmo que carreguem as limitações, não deveria ser uma exceção. Minha eterna gratidão a todos.

Resposta:

Filha, todo o processo de perseguição criado pelo padrão mental do medo e que acompanha muitos trabalhadores da luz, nasce da crença de que estão a realizar pouco pelo planeta. Nasce da crença de que são devedores e estão a realizar os trabalhos para pagar um carma que vieram transcender.
É verdade que muitos carregam pendências cármicas significativas em suas histórias dentre tantas encarnações, mas é ilusão criada pela mente a compreensão que têm sobre isso e sobre como tratar tais situações.
As perseguições, os sentimentos de medo, a instabilidade emocional que está presente em muitos de vocês, nasce do pensamento do medo, do sentimento de que vocês devem cumprir o papel de trabalhador da luz e, nesse sentido, dissipar o mal da Terra.
Mas, a verdade é que o mal mora em seus corações. Ele não existe do lado externo. Nada existe que não seja criação de suas mentes. E as criações que vocês trazem, minha filha, são reflexo de situações vivenciadas em vidas passadas.
Muitos de vocês foram perseguidos ou foram perseguidores. Muitos de vocês foram amaldiçoados e também amaldiçoaram. Muitos de vocês, minha filha, vieram carregados de dogmas e crenças religiosas que fazem com que se sintam devedores.
Tudo isso é um processo de ilusão que será gradativamente dissolvido. E, enquanto não dissolverem isso da mente de vocês, minha filha, não verão nada se modificar em volta de vocês, pois, o que vêem em volta, são apenas o que vocês criam com as suas mentes.
Querem se ver livres de perseguições, de processos obsessivos, de desequilíbrios? Então apenas cultivem o amor e a aceitação. Exercitem o amor, a paz, a mansidão. Onde nada poderá adentrar a desequilibrar, nem a exaltar e nem a rebaixar.
Não há nenhum processo cármico, nenhuma lembrança do passado, nenhuma crença religiosa de vidas passadas ou ainda dessa mesma vida, que possa se manter real diante de um coração que ama.
Apenas o amor os libertará, minha filha, e essa é a verdade. Os recursos que vocês usarem, sejam quais forem, para se desvincularem dos processos de ilusão e descobrirem que a única coisa que realmente existe é o amor, podem ser vários. Muitos são os caminhos possíveis para que os aprendizados aconteçam, minha filha. Mas todas as estradas só levarão a um lugar e,nesse lugar, não há maldade nem bondade, não há luz nem sombra, há apenas o amor.

Sou Rowena

Congregação de Paz e Transformação - Abril de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br