Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 340


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

A MINHA CIDADE NATAL ESTÁ ME INCOMODANDO COMO NUNCA IMAGINEI SER POSSÍVEL.

Pergunta:

Mestres amados, me sinto tão desanimada. Vejo essa polarização tomando conta do meu país, dos meus amigos, até dos buscadores. Tanto ódio e falta de empatia e compreensão, tanto julgamento, no fundo tanta dor. Ando na minha cidade natal Rio de Janeiro e o que antes não havia ou eu não via passa a me incomodar. Ignorância, falta de educação, sujeira e feiura. A feiura do povo e da cidade está me incomodando como nunca imaginei ser possível. O que estamos fazendo? Como pode esse paraíso natural ficar feio? Que grau de destruição e desamor estamos? Nessas horas escuto a vontade do meu namorado de ir para o Canadá. É possível que ele vá mesmo. E ou eu vou e ficamos juntos, ou nos separamos. Silencio e me vejo nas duas situações. Uma ficando aqui, na minha pátria mãe, na minha cidade natal, ajudando a firmar a luz, paz e amor no meio de tanto caos que vejo. Sei que há muitos outros irmãos, inclusive em outros lugares, como vocês, se doando inteiramente para esta missão de trazer o amor para cá. Graças à Deus! Mas ao me ver aqui, ainda mais sem ele, entristeço e deprimo. Mentalizo também a minha vida no Canadá. Sinto o frescor da beleza e da natureza. Muitas outras questões, como o trabalho, o começar de novo, o frio, e principalmente meus filhos pequenos. Mas em meu coração sinto amor materno. Sempre me julguei corajosa, mas nessa hora ainda me abro para a dúvida. Sei da influência de Netuno no meu mapa, na casa 2, onde está meu marte, dessa minha tendência a fantasiar e a agir a partir da fantasia. Sei também que a paz está dentro de mim, não importa aonde eu esteja. Penso que estou trabalhando para mim, no meu autoconhecimento, mas que ao me iluminar sim, ajudo na limpeza do coletivo, ajudo a iluminar minha cidade e meu país. Tenho medo de entrar numa história do meu namorado e que não é minha. Tenho medo de estar querendo fugir. De querer uma solução mágica para essa feiura que me rodeia quando na verdade o movimento a ser dado é interno, e não externo. Como se eu tivesse primeiro que aprender a parar de julgar. Como se essa feiura e intolerância e julgamento que projeto fora estivessem dentro, e que agora chegou a hora de limpar. Mas também sinto como legítima essa vontade por limpeza, beleza, gentileza. Seria o caminho eu sim, limpar tudo isso internamente e então depois sim, poder viver isso externamente? Não estaria eu querendo fugir de um carma coletivo? Peço clareza na minha mente e coragem para ouvir meu coração.

Resposta:

Filha, você sempre será atraída para onde sua vibração guiar. Engana-se ao pensar que está a iluminar o ambiente onde se encontra, pois está a contribuir com a densidade dele.
Ao alimentar pensamentos negativos está sustentando a malha planetária de sofrimento. Tu estás colhendo o fruto da semente que plantaste, filha. Depende apenas de ti.
Carregarás a si mesma por onde for. E se a densidade mora dentro de ti, indiferente seria para onde mudar-se, pois permanecerá com a sombra a residir em seu coração e a impedi-la de ver a felicidade e a beleza da vida.
Desde as manifestações de pobreza e aprendizados através do sofrimento, filha, tudo faz parte do processo de cura do ser humano e do planeta. E o processo curativo é belo. Na medida que aceitares que também carrega essa densidade dentro de ti, também iniciará o seu processo de cura interior. Mas enquanto alimentares a ilusão de que estás contribuindo a iluminar e purificar o local onde está, permanecerá com a fera presa dentro da jaula de seu interior, a fortalecer-se e enfurecer-se a destruir qualquer plano que possa imaginar por uma vida melhor.
Pois estás cega a perceber que não há como a vida ser melhor do que tens hoje. Estás ainda a aprender a apreciar o momento presente e a agradecer o que a vida oferece a ti.
Trabalhe para despertar o amor em seu coração, e dessa forma irá limpar toda essa densidade que a impede de apreciar a vida.

Sou sua irmã Rowena

TENHO DESEJO PROFUNDO DE INTERAÇÃO TELEPÁTICA COM SERES DA LUZ

Pergunta:

Saudações de luz a todos desta egrégora! 
Certa vez, li em uma das respostas que não estamos aqui na fisicalidade para conectarmo-nos com os irmãos Ascensionados, mas sim, para conhecermo-nos a nós mesmos. Esta colocação, de certa forma, acalmou meu coração, mas confesso, que no fundo do meu coração ainda permanece um desejo profundo de interação com demais seres da Luz. Tenho pouquíssimos com quem compartilhar sobre a beleza da vida, os propósitos da alma, a transformação do planeta. Por isso, penso que se eu conseguisse me conectar com os irmãos telepaticamente, seria um grande presente para minha existência terrena. No entanto não tenho conseguido desenvolver esta habilidade. Haverá meu Eu Superior escolhido este não-contato nesta vida por propósitos mais elevados? 
Profundamente agradecido a todos irmãos amados envolvidos neste trabalho! Desejo-lhes bênçãos incontáveis!

Resposta:

Filho, permeado em tuas palavras está a mensagem enviada pela espiritualidade, pelos seus guias espirituais, que são a voz e o canal de Deus. Tu não necessitas de comprovações, filho, isso é para os que não tem fé. Tu sabes, em teu coração, que está unido em energia à Unidade, e que todas as esferas espirituais conectam-se a ti em diferentes proporções, a trazer o aprendizado que necessitas durante sua caminhada.
Tais informações que recebes, filho, servem como guia para o caminho a seguir, traz luz em momentos de escolha, e irradia suas palavras em energia amorosa e revigorante para levar aos demais um pouco da Luz do Criador.
Confie, filho, pois já és um canal do Divino. Não necessita de comprovações para saber o que é fé. Ela é encontrada em seu coração.

Sou Arcanjo Miguel

COMO POSSO AJUDAR A AVÓ DO MEU MARIDO QUE GUARDA MUITAS MÁGOAS?

Pergunta:

Queridos mestres, como posso ajudar a avó do meu marido? Ela guarda muitas mágoas, especialmente da irmã, está sempre a batalhar no mesmo. Também tem muito receio das pessoas, até mesmo se tenho alguma amizade, logo diz que a pessoa não presta por isso ou aquilo, que já conhece o que a casa gasta. Eu, que nem sou uma pessoa de grandes convivências, se me aproximo de alguém já sei o roteiro, fico ainda pior. Eu sei que não é pessoal, foi assim com o filho e também com o neto, até para saírem sempre houve problemas, nunca se está a vontade. Ela é boa, apesar disso, e a amo, mas não sei como ajudá-la, pois, sinto que até pra ela é um desassossego. Gratidão, queridos!

Resposta:

Filha, verás em seu meio de convívio aqueles que pensam como tu, e outros que pensam diferente de ti. E isso é completamente normal, filha, já que vocês são seres únicos e dotados de faculdades especiais que cada um vem a mostrar durante a sua vida, e que unidos em uma só energia se complementam perfeitamente a elevar o Todo em sabedoria cósmica.
Não há nada errado em cada um ser como é. Apenas necessita ser trabalhada a tolerância e a aceitação de todos assim como são, permanecendo em seu interior com a sua verdade, e isso fará com que nada possa a abalar ou a tirar de seu centro.
Quando falas em amor, filha, ainda está a utilizar apenas uma palavra que não aprendeu a compreender. Pois o sentido real do amor está em aceitar todos os seres assim como o são, com suas características naturais, e ver a beleza em cada centelha de vida.

Sou sua irmã Rowena

A ANSIEDADE, MEDO E ANGÚSTIA ESTÃO CEDENDO LUGAR AO EQUILÍBRIO, CALMA, PAZ E CONFIANÇA NO PROCESSO

Pergunta:

Olá amados mestres. Venho a essa congregação hoje sob a orientação da mãe Maria e hoje o meu desejo é manifestar minha gratidão a essa Mãe, a todos os mestres, a essa egrégora, a toda equipe, ao canal (Michele); meu coração envia energias de carinho e gratidão. Desde que iniciei minha comunicação com os mestres por esse meio aqui, minha vida tem dado grandes mudanças,  aparentemente quase nada, mas por dentro parece ter reerguido quase um império desconhecido por mim mediante o autoconhecimento.
Todas as orientações eu tenho seguido com o meu coração e estou grata e feliz dentro de mim, é uma felicidade contida, pequena, real. Como dizia, tenho seguido as orientações, e as verdades do meu ser tem se manifestado claramente, me causando maior consciência e também tenho sentido firmemente a presença da mãe Maria e seu filho me guiando diante da iluminação da minha própria escuridão. Hoje, me considerando bem no início do processo, muitos sentimentos já acalmaram em meu peito, quase inexistem alguns; a ansiedade, o medo, angústia e outros estão cedendo lugar ao equilíbrio, calma, paz e confiança no processo, em Deus, no meu Eu Sou, nos mestres e em todos os envolvidos. Tenho procurado abrir meu coração. Me sinto bem melhor.
A última resposta da mãe Maria para mim, foi muito dolorosa porque me mostrou claramente onde o Ego estava imperando, mas foi fundamental para arrancar de meus olhos os véus da ilusão!!! Mãe, grata de todo o meu coração, grata por tudo mestres, grata por tudo, amo todos vocês e continuo firme nas orientações. Escolhi fazer o ancoramento além dos 21 dias, até onde meu ser achar que deve. Grata novamente. Com amor, eu.

Resposta:

Filha, todo o processo de mudança interior, exigirá a renúncia do antigo, para o renascimento do novo. Estás no caminho de aceitação de sua Luz, e isso é o mais importante, filha. 
Quando estiver ancorada cem por cento em seu coração, tudo fará sentido aos olhos que hoje não compreendem, a necessidade criada pela dualidade não mais permanecerá em sua vida, pois não haverá mais fundamento para os sentimento que causam dor e sofrimento.
A constante busca por sua essência, cada vez mais a elevará em vibração, ficando mais sutil às energias de vibrações das esferas superiores, filha. Tudo é um aprendizado na experiência terrena, para tudo há um motivo, nada lhe é dado em vão, portanto, filha, abrace e acolha tudo à sua volta sem julgamento, assim se abrirá para a sabedoria e a vontade do Criador, extinguindo assim, toda e qualquer restrição em sua vida.
O fluxo do amor, tudo cura, filha, para tudo o amor lhe trará respostas.
Esteja sempre na Luz, filha.

Sou Sananda

Congregação de Paz e Transformação - Outubro de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br