Translate

sábado, 13 de outubro de 2018

ESTUDO SOBRE A MALHA ENERGÉTICA


No estudo de 30 de Setembro, falamos sobre a "MALHA ENERGÉTICA". Refletimos sobre a mensagem recebida do amado Pai Joaquim de Aruanda que pode ser lida na íntegra nesse link: http://www.pazetransformacao.com.br/2016/11/a-malha-energetica-pai-joaquim-de.html

Encontre aqui os comentários dos participantes e aproveite para aprofundar ainda mais seus conhecimentos.


Para participar dos nossos estudos e contribuir com as discussões, acesse o Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres na nossa página do Facebook clicando aqui.


Breve citação da mensagem de Pai Joaquim de Aruanda:
"...Todos os fios estão aqui para se ajudá, em uma rede imensa meus fios. Muito imensa essa rede que liga ocêis, o pai aqui gostaria de podê mostrá tudo isso prá ocêis. Dispois vô tentá desenhá com essa fia aqui pra melhó mostrá procêis.Essa rede, fios, está sempre vibrando a energia de todos vocês juntos fios. De nada adianta um de ocêis vibrá na luz do mestre e o outro vibrá no sofrimento.De nada adianta desse lado do mundo ocê tê uma mesa farta de comida e do outro lado as pobre das criança morrê de fome e doença. A malha de energia, meus fios, liga ocêis.A dor dele é a sua dor, a doença é o seu sofrimento, a fome é a sua angústia de querê sempre mais nessa vida. O ego do politico reflete no seu sofrimento, fio. Por isso fio. De nada adianta se revortá contra o sistema. O sistema é ilusão fios. O único sistema que existe é a malha que o pai tá aqui trazendo procêis. Essa malha é o sistema que movimenta o planeta docêis. O politico tá ali dentro, e também o bichinho da natureza, a água, o seu amigo do trabalho, e ocê mesmo. Tem gente ali morrendo de fome e tem gente muito rica..." - Pai Joaquim de Aruanda

COMENTÁRIOS:

SF: Boa noite! Mais uma vez nos reunimos para refletir sobre os ensinamentos dos Mestres. Peço a todos que leiam a mensagem mencionada acima.
FS: Boa noite!
SF: Boa noite FS! Bem- vinda!
FS: Obrigada S!! Gratidão pela oportunidade!! 
VR: Boa noite Sofia! Excelente tema! Gratidão
EBL: Boa noite. Somos todos UM, mas poucos querem entender. Preferem a divisão, a dualidade.
SF: Certo! Mas na prática por vezes é difícil de entender...é preciso praticar!
SF: Hoje gostaria que ao ler a mensagem destacássemos pontos que consideramos importantes. Peço a vossa ajuda para isso! 
MAP: A ilusão de que estamos separados realmente é um dos fatores que leva a perpetuação do sofrimento. Mas tipo, e quando há um conflito? Pergunto isso por que vejo situações de conflito na rua e parece que as pessoas não sabem lidar com ele, particularmente, quando ouço um palavrão, por exemplo, me sinto ofendido, mesmo que não tenha sido dirigido a mim. 
SF: Sim MAP, a questão é mesmo essa....se tudo for paz e harmonia é fácil pensar que somos todos um. Mas se vemos situações difíceis, de desequilíbrio, conflito, etc...não nos queremos identificar de forma alguma e aí já cai por completo essa frase que aprendemos da espiritualidade de que somos todos Um. 
SF: O exercício é entender que esse desequilibro também nos pertence algures...e ao silenciar, trazer a energia do EU SOU a manifestar uma resposta diferente daquela que alimenta a Mente colectiva egoica, ou malha planetária... 
VR: De destacar a consciência que podemos ter em nossas ações e até mesmo palavras, uma vez que estas também criam, tendo em consideração o Todo que Somos. Eu pergunto, que trabalho podemos fazer para ancorar a consciência do todo? 
SF: Pois o que dizem os Mestres é que sempre devemos pensar em fazer esse trabalho individualmente....e o facto de estarmos todos unidos energeticamente é suficiente para que a transformação individual tenha efeito no Todo. (n sei se percebi a pergunta V....é isso?) 
VR: SF, Sim, é isso. Ao trabalharmos todos os aspectos em nós mesmos, estamos a contribuir para o Todo.
MAP: V, nisso eu discordo um pouco do Pai Joaquim, acho que o conhecimento é fundamental para trazer equilíbrio a sociedade, então o trabalho espiritual passa pela capacidade de conscientização, o que vai depender da lógica, da retórica e de vários outros elementos clássicos. 
SF: MAP, Eu creio que o que o Pai Joaquim quer dizer é que não se deve considerar o conhecimento como algo superior ao simples ato de servir um café com amor e com um belo sorriso nos lábios. Que ambos têm a mesma importância para o Todo! São apenas diferentes formas de manifestação!
FN: MAP, acredito que não é o conhecimento a chave fundamental, pois de nada serve sustentarmos internamente todo o conhecimento da Eternidade, se não tivermos a capacidade de manifestarmos nossas ações através do amor desprendido de condições.
Prefiro ser um eterno ignorante das leis cósmicas, más um perfeito canal para o amor da forma mais pura e singela por minhas mãos tomar forma por onde eu passar e a todos tocar...
Quando amamos incondicionalmente o equilíbrio naturalmente já se faz presente.
Acabo por reconhecer então, que é na simplicidade da ignorância (pureza) daquele que ama verdadeiramente, que reside o tesouro que nos leva de encontro ao UM. 
MM: FN, lindo!
JK: Boa noite!!!
FS: Eu penso que matar a ideia de dualidade está envolvido na crença de iremos morrer também. Matar o ego. Então é muito difícil na matéria a gente se desvincular desta visão e adquirir a visão do UNO ao todo. Acredito que aí está a nossa aprendizagem, quando aprendermos somente a observar e a SER com o UM. 
SF: Sem dúvida....é muito difícil para a mente conceber esta união ao todo...uma vez que os sentidos nos mostram separados...apenas com o exercício constante de integrar estes conceitos de união é que poderão ajudar a agir de acordo com este principio de ligação entre todos. Acredito também, que ao manifestar comportamentos tais como são mencionados pelo Pai Joaquim....lembrando a nossa interconexão, naturalmente surgem situações em que o próprio universo nos demonstra o quanto isso é real...para reforçar a nossa crença nesta verdade! Precisamos começar a praticar! E não ficar pelos conceitos....só assim iremos realmente constatar a magia destas ligações.
FN: SF: perfeito S, acredito que você chegou no ponto principal que é o de praticar; praticar o sentimento de Unidade, praticar a perspectiva de que observo um campo totalmente integrado, diferentemente daquele que meus pobres sentidos me transmitem, onde pareço estar isolado de tudo e de todos.
É um treino através de amoroso esforço em reconhecer que tudo é vida e que a vida se faz através de um único e atemporal tecido. Obrigado pela sua perspectiva! 
JK: Aqui cabe bem o que Jesus nos ensina: "faça ao outro o que gostaria que te fosse feito"... Nos colocarmos no lugar do outro antes de tomarmos uma atitude, penso que isso configura unicidade... 
FS: Sem dúvida, além deste Amor nos ensinado pelo Mestre Jesus... um outro valor que deveríamos praticar seria e é a HUMILDADE... ela quebraria parte do ego..parte das vaidades de querer ser o que não é...não valorizar o todo. 
SF: FN, Isso Amado! Obrigada pelas tuas lindas palavras também.
SF: JK, Sim Querida...Jesus ensinava isso porque agindo assim, manifestamos a energia crística....isso é o mesmo que dizer que somos células do mesmo corpo...se tratamos mal a célula ao lado, estamos a agir contra nós próprios...e vice versa.
FS: O que fica claro no ensinamento do Pai José Joaquim é a necessidade de experimentar tudo no equilíbrio...tudo no sentimento de gratidão pela experiência de estarmos aqui por si só, que já é uma Dádiva Divina. 
SF: ...sim!
SF: A ideia da malha que nos une, seria como sermos células de um mesmo corpo. Se existem células doentes no corpo, nos também seremos afetados. É esta a visão que precisamos integrar para mudar comportamentos e formas de pensar. E então manifestar a nova grelha energética com base nesses comportamentos. A Malha Cristal, ou de Energia Crística. Mas essa malha só se manifesta se nós, células desse corpo começarmos a despertar essa energia em nós....através da mudança de atitudes, de pensamentos...integrando a energia do EU SOU na nossa vida. Assim sendo, outras células do corpo são também influenciadas....e desta forma vamos criando a malha da nova Terra. 
MAP: Eu acho que daria para ir ainda além, até que ponto a mente humana, quando perturbada, é capaz de reconhecer a existência do outro como real? Ao que tenho visto, muitas pessoas veem as outras como projeções de sua própria mente. Então fica muito difícil falar em interconexão entre as almas se muitos sequer reconhecem a existência do outro. 
SF: MAP, Existem pessoas muito perturbadas sim...fruto da grande densidade, sofrimento, confusão que essa malha energética carrega. A única forma disso ir mudando, é que cada vez mais pessoas integrem novas energias e as manifestem na Terra....pouco a pouco a malha de sofrimento deixará de ser tão alimentada e ter tanta "força"...e assim essas pessoas atualmente tão afastadas da essência irão ser "atingidas" pela forte presença das novas energias na Terra...e poderão mais facilmente sair desse estado em que se encontram...por efeito de radiação de outros seres como Tu por exemplo…
MM: Para purificar uma informação da malha é necessário muito amor. E a percepção do outro é a base disso, como também a humildade. Infelizmente o conhecimento (mental) eleva o nível de ego a tal intensidade que torna os olhos cegos ao amor em muitas pessoas. O preto velho não teve acesso a todos os ensinamentos que temos hoje, mas ainda assim, a sabedoria é infinitamente maior que a nossa. A sabedoria que vem do coração supera qualquer uma que possamos obter de padrões mentais terrenos. 
Nas palavras emitimos o que estamos sentindo. Quando alimentamos a discórdia, as palavras saem carregadas de todo sentimento denso que temos dentro de nós. É possível sentir isso nos comentários de algumas pessoas, inclusive quando recebemos perguntas no site. Mas quando tais palavras duras encontram um coração amoroso, não tem onde se alojar. Isso só o amor vem a ensinar, de nada adianta estudar uma vida toda sem aprender a amar.
Tudo isso que digo parece muito óbvio, e alguns podem dizer que já sabiam, muitos se veem como donos da verdade, mas infelizmente esses sabe-tudo não tem a capacidade de colocar em prática pois não passaram na lição básica do amor e da humildade. Isso é o que faz da humanidade o que vemos hoje, separada, dividida, julgando-se entre si, guerreando...
Isso é o que o pai Joaquim diz sobre a mocinha que passa o café. Ela não é mais nem menos importante do que qualquer outro ser desse planeta. Mas o ego cega os olhos de alguns a perceber isso. Falta amor.
FS: S, em Gramado, a M, na sua palestra tocou em um ponto muito importante e que cabe aqui também ...O CUIDADO COM O EU SOU...eu sou não significa que eu posso tudo...eu sou não significa que eu sou e o outro não é...PELO CONTRÁRIO ...EU SOU PORQUE O OUTRO TAMBÉM É.
SF: FS...o EU SOU é precisamente a energia do Todo...só não entendendo isso é que traz confusão...no EU SOU...não se pensa separado....é importante ter isso claro ....a energia do EU SOU é precisamente a que traz a manifestação do Cristo...da união, do AMOR!...O EU SOU não é individualidade, é sim UNIÃO. Obrigada Amada por trazer esta reflexão.
MM: Somos.
TF: Eu acho que pra gente se sentir completamente ligado a malha precisamos de uma humildade sobre humana. Porque é fácil se sentir conectado a moça do cafezinho que traz um bem estar palpável nas nossas vidas. Mas quem está aberto e humilde pra se sentir conectado ao assassino, ao ladrão, ao que passa fome, ao rico corrupto, ao estuprador, a prostituta, ao vizinho que ouve funk alto? Eu acho que a gente nega essa conexão de compaixão o tempo inteiro porque não quer se sentir parte disso todo. A humildade é o último desafio do mestre. Eu ainda estou bem longe, avançando aos pouquinhos.  
SF: Sim, exatamente...o desafio é esse. 
FS: Tatiane eu também...E ainda mais saber a verdadeira HUMILDADE daquela falsa, onde a gente cai na armadilha da vitimização.
MM: Perfeito T. Às vezes a moça só café passa por nós, e nem nos damos conta que ela existe. Então o quão ainda estamos longe de conseguir amar e compreender que somos um também daqueles que julgamos tanto pelas suas atitudes né.
TF: Sim, nosso orgulho e vaidade falam mais alto porque a gente não quer se "rebaixar" ao nível daqueles que nós julgamos. Um dia eu estava numa lanchonete e passou um senhor pedindo dinheiro. Eu sabia que era pra comprar bebida, mas dei um trocado mesmo assim porque eu estava ali na lanchonete comendo pelo mesmo motivo que ele queria beber. O meu vicio não é diferente do dele, só é mais aceitável. Eu queria enxergar isso nas pessoas todos os dias, mas ainda não cheguei lá. 
 TF: http://www.pazetransformacao.com.br/.../a-humildade-do... 
SF: TF, tal e qual.
SF: TF, essa mensagem é maravilhosa.
SF: TF, é interessante quando dizes uma "humildade sobre humana"....no fundo é isso mesmo.... é elevar-se acima do que é considerado normal na humanidade...normal no sentido de reagir aos estímulos tal como estamos habituados e é socialmente aceite. É ter a visão superior da águia que permite não se envolver e ver se forma diferente.... é isso mesmo. Só assim mudamos comportamentos. 
EBL: Importante observar que cada um trabalho a ser feito, um grau de evolução. É a soma dessas diferenças que produz o resultado esperado. Então não tem o certo, o errado. O importante é contribuir e respeitar o EU SOU de cada um, tem muita gente querendo impor dogmas, crenças, conceitos, hábitos.
SF: Certo.…
SF: Estamos aqui a constatar um entrave grande a esta visão de que somos todos Um. Na prática o que sucede é isto: Julgamos o que achamos errado...ficamos contra todos esses aspectos....como se nada disso fizesse parte de nós....então o exercício para manifestar a nova Terra, seria o quê? 
FN: SF, no silêncio, sentirmos, entrarmos em contato com o nosso Coração; pois lá dentro Dele, nunca deixou de ser Nova Terra…
MAP: Uma das coisas que venho pensando ultimamente é o "deixar pra lá", relevar certas pequenas coisas. As vezes a reação é mais danosa do que a ação que provocou ela. Dentro do aceitável, temos que nos tolerar. 
SF: MAP, perfeito...nós também erramos muitas vezes não é mesmo!!!!
MAP: SF, sim, todos erramos, e não queremos ser execrados toda vez que cometermos um pequeno erro.
SF: MAP, exatamente...então está certo...tratar o outro como queremos ser tratados....é por isso que é essencial amar a si mesmo....porque senão vamos tratar mal os outros…
FS: Se identificar ao TODO..RECONHECER O QUE SOMOS DE VERDADE...LUZ...SERES DIVINOS. 
SF: Sim....mas isso na prática quando estamos frente a uma situação, cheios de ira, revolta, ansiedade....ect...creio que talvez não resulte...acham que sim? 
FS: Mas é GRADATIVO A nossa identificação...Cada experiencia de vida, adquirimos mais identificação. Não podemos tomar por base só o aqui e agora. Só nesta vida...Os Mestres falam muito disso, um pouco de cada vez.
FS: Até a Iluminação....quando chegarmos lá...A raiva...a ira...não nos fará parte... 
FS: Para isso estamos aqui...para adquirirmos FERRAMENTAS para não mais cairmos a na malha planetária dos 7 pecados. 
SF: Está certo FS, eu comentava isso porque muitas vezes temos conceitos que aprendemos e achamos que basta pensar aquilo naquele momento....mas isso está certo sim. A questão é que não deve ser um pensamento...deve ser algo trabalhado diariamente para ser sentido e realmente integrado. É como dizer que somos todos UM....Isso não serve de nada! Nós temos é que sentir realmente que isso é assim....não ser um pensamento apenas....porque na hora de enfrentar os desafios não vai servir de nada.... Era esse aspecto que eu queria salientar! 
FS: Sim linda...Isso mesmo..EU SOU...TAMBÉM DEVERIA SER EU SINTO QUE SOU... 
FN: FS, FS o Todo é você, apenas ame e ame-se incondicionalmente. Ferramentas não passam de bengalas da mente que rapidamente se evaporam frente a um coração que se abre ao Amor, que se abre ao Amar de forma pura e verdadeira. 
FS: Gratidão FN!! 
FN: FS, a gratidão é toda minha pela oportunidade do compartilhar e do aprendizado! Eterna Gratidão! 
MCG: Onde está o vídeo?
JK: MCG, é o texto amada.
MCG: JK, ahhhh entendi.
MCG: Obrigada.
SF: MCG, Bem-vinda.
MCG: SF, gratidão.
SF: O que os Mestres dizem em relação à desvinculação da malha energética, com os 7 pecados capitais que nos remetem para o medo e assim nos mantêm presos no sofrimento e ilusão....é que devemos silenciar e pedir a intervenção da energia EU SOU em nós. Devemos "meditar" ou ter uma nossa forma de conexão com essa energia. A energia do EU SOU por si só irá manifestar-se de forma adequada perante os estímulos a mostrar o caminho da desvinculação e da criação da malha cristal...Passa então por estar no momento presente e apelar à energia EU SOU. Esta é a "receita" dos Mestres para nós. 
MAP: É isso aí, precisamos estar conectados aos Mestres e as emanações deles.
SF: É portanto um exercício diário e de persistência...até que seja tão natural como respirar! Também nos dizem ser essencial aceitarmos as nossas verdadeiras emoções...não negar que sentimos raiva, inveja, ciúme, gula....etc....só quando realmente aceitamos essas características em nós...os fios energéticos que nos ligam a essa malha energética, é que podemos começar o processo de desvinculação e é também perante essa aceitação da verdade do que somos e sentimos que eles Mestres se aproximam de nós em auxílio.  
FS: Muito obrigada SF, também quis dizer isso!! 
FS: Gratidão por ter aprendido muito com vocês !! Uma ótima semana!! 
SF: FS, Gratidão pela participação no estudo! Até breve espero! 
SF: Para terminar por hoje relembro amados....que uma forma de estimular a conexão com a energia do EU SOU e com os Mestres a auxiliar esse processo é a invocação diária dos 7 raios cósmicos. Muito importante e de grande auxilio. Encontram esse material no site da congregação. Usem e abusem! Assim faço eu também a estimular uma nova programação. Sintam-se à vontade para deixar mais comentários e partilhas. Agradeço a presença de todos e espero que este estudo tenha agora a parte prática na vida de cada um, a implementar cada vez mais novas atitudes. Beijos e abraços desde Portugal.
FN: SF, Gratidão S!!!
FVP: Boa noite a todos queridos, cheguei mais tarde mas agradeço mais uma vez em aprender muito com todos vocês, mais um importante tema, sou apenas um humilde aprendiz, imensa gratidão a todos. Namastê.
SF: Muita honra a sua visita como sempre....eu também sou uma aprendiz....e muito feliz por poder aprender aqui neste grupo.
FVP: SF, Obrigado querida irmã, que cada vez mais seres de nossa órbita se despertem para a verdadeira realidade da vida, para cuidar melhor desse planeta tão Belo. E enxergar a União e compartilhar a benéfica energia do AMOR que tudo cura e transforma, uma ótima semana para todos. Namastê.
SF: FVP, Isso mesmo!!!! Ótima semana!!! Obrigada.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br