Translate

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ABRIR O CORAÇÃO


Os Mestres nos falam sobre seguir o coração, escutar o coração, abrir o coração... enfim... o que vem a ser isso?
Encontre aqui algumas mensagens dos mestres sobre esse tema e os comentários do estudo ocorrido no dia 23 de setembro no Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres

Gratidão, paz e amor e transformação.

Para participar dos nossos estudos e contribuir com as discussões, acesse o Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres na nossa página do Facebook clicando aqui.

MATERIAL PARA ESTUDO
(acessar as mensagens completas clicando nos links, para melhor compreensão)

Todo o conhecimento do universo não substitui o amor, pois ele nos abre ao coração, e a partir desse sentimento, que representa Deus em toda sua obra, somos capazes de ter uma vida mais suave, mais leve, onde deixamos de focar nos vícios da humanidade e somos capazes de observar a beleza do planeta. E é esse sentimento, esse estado de alma, de simplesmente agradecermos o que há de bom na vida, que nos abre o coração, que nos conecta aos estados mais sutis da consciência e nos tira da matéria coletiva de sofrimento...toda a humanidade foi concebida sobre essa matriz, e quando a combatemos focando naquilo que não aceitamos e que não gostamos, estaremos na verdade alimentando essa matriz e a tornando ainda mais forte. Mas, quando simplesmente tiramos o foco por nos abrir ao amor de nosso coração, ela se esvai como poeira no ar. A antiga matriz não tem como base o amor, por isso ela teme esse sentimento tão sublime. E por temer o amor, conduz a humanidade ao medo, ao revanchismo, à competição, pois são esses sentimentos que a alimentam. Mas se aprendemos amar a partir do coração, nos desligamos de tudo isso e nos conectamos a algo maior, muito maior: O amor de Deus.

Esse amor que irradia do coração nos preenche interiormente e nos conduz a abrir novas perspectivas em nossa vida, novas portas são abertas a partir de nossa ressonância interior. E esse talvez sejam um dos sentimentos mais belos da vida material, o preenchimento desse vazio, depois de tanta labuta, de tantas experiências desinteressantes. Encontramos dentro de nós mesmos a partir da própria expansão do coração.

Há algo em seus interiores que precisam resgatar. Este algo está guardado em um cofre, que possui alguns segredos mágicos para que possam o alcançar. Vocês possuem dentro desse cofre aquilo de mais importante que o Pai os concedeu, que é sua autoconfiança, seu amor pela vida, sua alegria. Dentro dessa caixa muito segura está uma felicidade sem fim e, então, vocês procuram pelo código a abrir essa caixa. Ele aparenta ser um código muito complexo, quase impossível de se descobrir.... Eu sou seu amigo, seu irmão, Lord Emanuel, e vos agradeço por me ajudarem a abrir o cofre de seus corações.


COMENTÁRIOS

DSJ: Olá, Dar atenção ao coração. Precisamos de abrir nosso coração para nós mesmos. É lá onde estarão todas as respostas que necessitamos? Acredito que sim e todos os Mestres nos falam acerca disso. Nosso coração nos conhece de corpo e alma. A essência mora lá sem filtros, sem ego. De fato, com o coração aberto, algo acontece. 

VR: Olá Dina, boa tarde, seja bem vinda. Obrigado pelo seu depoimento. Gostaria que me falasse sobre dar atenção ao coração, como podemos dar atenção ao coração? 

DSJ: Silenciar, escutar, intuir...Tudo o que faz sorrir o nosso olhar é resultado da atenção dispensada que demos ao nosso coração...A felicidade mora aí, quando entendemos a sua linguagem.

VR: DSJ, perfeito querida.

RZF: Você sabe como faz DSJ, e sei que você aplica. Beijos querida.

DSJ: RZF, sim, diariamente corrijo sempre minhas atitudes e pensamentos. Gratidão.
  
VR: Boa tarde/boa noite a todos, sejam bem-vindos a mais um iluminado estudo esta semana, onde todos podem participar, colocar suas questões e relatarem suas experiências, que, com certeza, serão muito válidas para ajudar a todos nós. Friso que aqui tudo é aprendizado e, portanto, tudo, absolutamente tudo que vossa intuição vos impulsione a escrever/colocar, deixem sair, porque será muito bem-vindo. Esta semana estamos falando sobre abrir o coração, seguir o coração. Nesse sentido eu gostaria de saber, de vocês participantes como eu, o que entendem por "Abrir o coração, seguir o coração". Que exemplos práticos podemos dar de um coração aberto? Gostaria saber as vossas experiências. Muito obrigado a todos.

SRVM: Quando colocamos o coração em nossas ações tudo de forma mais real e uno com tudo e todos. 

VR: Olá S, Isso seria colocar amor em todas as nossas ações? 

SRVM: Sim, em todos os momentos.

SF: Olá Vasco! Obrigada por mais um estudo! 

SF: Talvez seguir o coração seja fazer algo por intuição, sem saber bem porquê...apesar de tudo parecer indicar fazer o oposto.... é seguir um impulso interior que não tem explicação mental.

VR: Boa noite Sofia, muito obrigado. Então seguir esse impulso interior seria tipo seguir uma vontade que não vem da mente, do ego? 

SF: VR, sim V... é seguir uma vontade que se fosse analisada pela mente seria destruída e impedida ... 

SF: Aliás até convém agir rápido para impedir que se instale a mente.

MCS: Ei Vasco! Gratidão! Abrir o coração para mim, seria silenciar um pouco da mente para permitir que o que pulsa em mim se manifeste sem esta interferência mental... 

MCS: Como se o coração fosse o norte, dissolvendo as limitações impostas pela mente, seguindo vibrando na fé e confiança daquilo que pulsa em nós. 

VR: MCS, Boa noite querida! Então seria o silenciar da mente, esvaziá-la de pensamentos para podermos, sem julgamento e interferência da mente, seguir aquela vontade interior que a S falou. Gratidão.

MCS: De alguma forma sinto que a mente nos impede de seguir o coração.. sim!

SRVM: Quando realmente olhamos tudo com olhos repletos de amor tudo flui em um fluxo incrível, e realmente desenvolvemos esse sentimento tudo torna se magnífico.
VR: Então abrir o coração seria nos entregarmos completamente ao AMOR.

SRVM: VR, Sim, sei que estamos num processo de despertar, más sei que quando emanamos o amor nas nossas relações, o amor transcende a encontrar as pessoas recíprocas a essa energia tão benevolente. 

VR: Sobre abrir o coração pelo nosso querido Lord Emanuel: "o segredo do cofre é o amor, a confiança mútua, o reconhecimento da Irmandade Universal. Agora, vocês terão sua autoconfiança, seu amor pela vida, sua alegria. Vocês todos são irmãos e a confiança que nutrem uns pelos outros fez a magia que lhes trará à plena felicidade. Vocês conseguiram, reconheceram sua união e, agora, são livres a construir um novo mundo". 

MM: Será que todos sabem como abrir o coração? E quando carregamos ódio ou nos irritamos com alguém, como abrir nosso coração para amar essa pessoa? 

VR: MM, Excelente questão M. 

SRVM: Não é muito fácil amar quando estamos irritados, mas acredito que quando começamos a entender que todos já erramos, que ainda erramos, conseguimos olhar nosso irmão de uma forma mais generosa sem julgamento. 

MM: SRVM, e será que a pessoa que julgamos realmente é a errada? O que move o sentimento que nos faz pensar que algo está certo ou errado? 

SRVM: MM, tem essa questão também, olharmos se nos que não estamos errando, do nosso ponto de vista, porque temos que compreender que não existe certo e o errado, bom é mal, em nosso contexto, talvez seja por isso que a única cura seja o sentimento do amor incondicional.

MM: SRVM, e esse amor parte primeiro de nós mesmos em relação ao que julgamos em nós. Pois não há ninguém errando. Todos estamos acertando. São apenas experiências. 

SRVM: Verdade, antes de tudo o trabalho é autoconhecimento, para realmente saímos dessa energia de julgamento e amor prevalecer, porque só julgamos o outro, porque temos algo dentro de nós que incomoda. Quando aparentemente não temos o mesmo ponto de vista.

SRVM: SF, S, a energia do amor nos conectou e nem nos conhecemos pessoalmente nessa vida. 

SF: Pois foi, SRVM.

VR: Um perfeito exemplo de coração aberto que vos levou a conhecerem-se.

SRVM: VR, esse grupo, um foi levando ao outro, vários caminhos um mesmo propósito, com amor e solidariedade.

SF: Até posso comentar aqui uma parte que acho que tem a ver com este estudo. A S era minha amiga de Facebook e apareciam sempre as publicações dela no meu feed....e eu achava que ela era uma mulher lindíssima e um dia sem nunca ter falado com ela eu resolvi seguir o impulso de lhe dizer isso....correndo até o risco de ser mal interpretada. Mas disse! E daí começamos a falar mais e até que surgiram outras coisas muito bonitas. Mas o impulso inicial para a aproximação foi do coração.

VR: SF, S, querida, muito obrigado por relatares a tua experiência, porque realmente é um perfeito exemplo prático de um coração aberto com amorosidade que se predispôs a falar o que, supostamente, a mente iria impedir. O teu coração foi mais forte e falou o elogio à Sílvia! Gratidão querida.

SRVM: Senti um carisma muito grande por SF, e através dela também tive o prazer de conhecer nossa amiga MM, M que é um amor em pessoa, simples, generosa de uma energia magnífica e contagiante.

SRVM: Quando estamos aberto ao amor na sua simplicidade, sabedoria e confiança, uma rede se liga ao Universo distribuindo é conectando a todas as outras pessoa que estão na mesma energia pelo planeta Terra e pelo Universo.

SF: SRVM, esta frase é digna de uma imagem das minhas.

SRVM: Gratidão

VR: Queridos, questão muito simples: afinal o que nos impede de abrir o coração, de seguir o coração? 

MM: Essa também é minha dúvida. Como abrir o coração quando nos relacionamos com pessoas que nos causam irritação e raiva? Amar pessoas doces e gentis certamente é muito fácil, mas será que elas são mais merecedoras de receber o nosso amor do que as que consideramos difíceis?

VR: MM, Então, essa é a questão exata de ter um coração aberto, porque é lindo amar quando se é amado, mas amar aqueles que nos causam esses sentimentos menos nobres, eu pergunto mesmo, como treinarmos isso? Que exemplos de prática diária podemos dar para irmos ancorando esse coração aberto que não se atinge com nada a não ser AMOR?

SF: Numa mensagem sobre amor incondicional, a Mestra Rowena dizia que para amar o outro que nos incomoda seria necessário não o ver separado de nós...ver uma pessoa que sofre e não um resmungão....por isso creio que é necessário adquirir uma nova visão de todos os relacionamentos, uma visão diferente da que temos agora....só assim podemos amar a todos e estar sempre de coração aberto.... não será?!?! 

MM: VR, talvez deixar de alimentar expectativas. De esperar receber algo em troca. Quando abrimos nosso coração a enviar amor, nos tornamos um canal Dele. E desse amor somos preenchidos. Não necessitamos receber amor em troca.

VR: MM, Concordo plenamente com isso M. Mas também, como os Mestres falam tanto relacionado com o tema, Trabalhar a consciência do Todo, a Unidade, não será também uma forma de, diariamente, nós irmos abrindo o coração aceitando que somos todos Um e que isto não passa tudo de um jogo para nossa evolução? Que os que nos causam essa dor estão aqui para mostrar em nós as restrições que nos impedem de abrir o coração?

MM: SF, na verdade se nos estamos lutando contra esse sentimento, somos nós a pessoa que sofre. O outro pode estar a sofrer sim, mas mergulhar no conflito do ego que nos faz sentir incomodados com o outro, nos coloca como sofredores ainda mais. Então nesse ponto sim somos iguais ao outro ou até pior que ele. 

MM: VR, exatamente. Os outros são apenas peões de um jogo, posicionados nos locais e momentos exatos para recebermos os aprendizados. Só que ao invés de observarmos e aprendermos com receptividade, acabamos criando resistência contra aqueles que foram usados apenas como as ferramentas para que o aprendizado acontecesse, ferramentas enviadas por Deus, que nos Ama e nos chama ao encontro dele a aprender também a abrir nosso coração. 

SF: "Pois no amor incondicional minha irmã, você não veria um vizinho mau humorado, um irmão que te ofende, mas você o veria como sendo um mesmo corpo, uma mesma consciência. E assim você veria nesses atos uma oportunidade de mostrar seu amor, de estender sua mão, compreendendo que ali, naquela manifestação de mau humor há uma dor humana que necessita ser curada. Mas o véu em que vivem não permite que se vejam assim. Então vocês veem um vizinho, um colega de trabalho, um filho, um pai, vocês veem personagens e acreditam que eles são o que veem, pois essa é a realidade que vivem. Mas de nossa perspectiva não os vemos assim, e sim como uma linda consciência de luz que se manifesta incondicionalmente no mundo, que vive sua humanidade, que chora que sofre que tem sentimentos tão humanos, mas que se insere nessa aparente realidade que vivem. O amor incondicional minha irmã, requer a elevação da consciência, uma visão panorâmica do mundo onde o se doar não tem olhos, boca, nem ouvidos, mas parte da gratidão do coração. O que lhe digo é que não se preocupe em amar incondicionalmente, pois assim estaria sendo mais um personagem nesse emaranhado humano. Preocupe-se sim em ser verdadeira com seus sentimentos, com aquilo que vê e compreende, pois isso é o que sua consciência permite nesse momento...." Mestra Rowena Pergunte aos Mestres 47 

TG: Como abrir o coração? Sob meu ponto de vista... tendo plena ciência da divindade que habita em todos os seres humanos buscando não nos identificarmos com as facetas negativas apresentadas por alguns aqui na densidade... mas sim nos tornarmos receptivos ao amor e a paz...  

DSJ: MM, Nem sempre é facil amar quem nos magoa, mas de certo quem o faz necessita mais desse amor, por isso tenta levar de nós, aquilo que intuitivamente ela saberá que nós temos pra dar...Normalmente sigo aquele pensamento chave e que é mágico...Envolvo a pessoa numa luz rosa e afirmo mentalmente: Eu apenas vejo a sua luz, porque cada um trabalha para sua própria evolução , mas cada um a seu ritmo...Estamos todos no mesmo barco, há que nos unirmos para remarmos no mesmo sentido...Tudo isto tenho aprendido convosco e com os nossos Mestres...Gratidão 

VR: DSJ, Muito obrigado.

MCS: Também tenho essa dúvida. Mas para mim tudo é culpa da mente. Rs que julga segundo seus critérios. Somos muitas vezes reativos.. mas acredito que quando nos firmamos no nosso propósito, de sermos amor e manifestarmos ele em todas as relações, por mais difícil que seja silenciar a mente e seus julgamentos, vai se tornando mais fácil emanar amor sem condições. De outra forma, acho que se lembrarmos que o outro é espelho daquilo que temos em nós, esses aspectos difíceis que se manifestam nas relações, precisam ser aceitos e amados em nós, tornando mais fácil esse abrir do coração nessas situações. Ficou confuso.. ahaha

VR: é isso aí M.

MM: Exatamente o que os mestres ensinam.

MCS: MM, aprendi lendo um capítulo do seu livro novo ontem, Mi! 

MM: MCS, aprendi com eles também.

VR: Mestra Maria Madalena nos diz: "Você já não reconhecem mais o que sentem pelas mesmas pessoas com as quais alimentava todos os tipos de sentimentos. Todos os sentimentos passam a ser iguais. O sentimento para com um amigo, ou para com o par romântico, ou para com um irmão, passa a ser Um só sentimento..." Não podemos também ir começando a ver as coisas deste prisma, por exemplo, em vez de ainda julgar quem é mais importante ou mais próximo ou especial. Esta ótica das pessoas não será também uma possível ferramente para abrir nosso coração? 

MM: É verdade. A Mestra diz que chega um ponto que simplesmente amamos. E não diferencia o nosso marido ou esposa de um colega de trabalho ou um vizinho. O amor é o mesmo, igual. Não há diferença. 

VR: Mestre Saint Germain nos explica bem como é um coração aberto:".... Unam-se em uma só nação. Unam-se em nome do amor e do planeta. Sejam os protagonistas das suas próprias histórias. Vibrem a bandeira da paz e da fraternidade. Vibrem a bandeira do amor e da luz. Vibrem a bandeira da verdade e da coragem. Vibrem a bandeira da União, pois vocês como Um, brilham de forma tão intensa e poderosa, que seriam capazes de irradiar amor a tantos outros planetas. Vocês, filhos, são os principais agentes da transformação planetária. E estão aqui para recuperar o que pertence a vocês, recuperar as suas próprias verdades através da entrega ao amor e a caridade. Vocês vencerão todas as batalhas contra o próprio medo." 

MM: VR, nossa que lindo!!!! Perfeita conclusão. Entrega ao amor e à caridade.

MM: VR, é até emocionante. Essa mensagem do Saint Germain tem muita energia, irradia muito forte em nós. 

VR: MM, Poderosíssima!
FMCM: MM, Poderosa essa fala, aliás esse grupo. Muuiito grata!

VR: Queridos, quero colocar mais uma questão: Seguir o coração ou seguir a mente. Não haverá um caminho do meio? o caminho do talvez? Será mesmo ou um ou outro? 

 MM: Ou um conectado ao outro. 

VR: MM, também acho.

MM: VR, coloca o chapéu do Zé pilintra e diz aí pra nos V.

VR: Eu acho que realmente existe mesmo um caminho do meio, porque nós não podemos sempre dar razão só à mente, nem só ao coração. Tem que haver sempre um talvez que modere os dois, porque nós sabemos bem que seguir somente um ou outro, pode nos levar a extremos. Então creio que, o que nos ajudará mais na nossa jornada, é mesmo aprendermos a ouvir ambos e ser o mediador dos dois. Seguir o caminho do meio tendo em conta a vontade tanto de um, como de outro. 

MM: VR, lindo V!! 

MM: A mente deixa de trabalhar para o ego e passa a ser um instrumento do coração a coletar informações (experiências) para nos elevar em sabedoria assim ensinou Gautama Buda.

SF: Eu acho que o caminho do coração é o caminho do fluxo divino...então a meu ver é esse se deve seguir sempre... é preciso é não confundir o coração com desejos de ego.... 

MCS: Simm!!! A mente à serviço do coração, não do ego! Essa foi difícil. Gratidão pelo ensinamento!

MM: SF, a mente também faz parte de nós e é necessária para interpretar as experiências materiais e conectar as informações ao coração que eleva em sabedoria. Por isso que para alcançar a mestria tem que viver a vida e aceitar tudo o que ela oferece como instrumento. Até os caminhos da mente. Aos poucos eles vão se centrando no coração. E eles se conectam: mente e coração. A abrir o coração para o fluxo divino.

MM: VR, querido. Gratidão pelo estudo de hoje. Vou me ausentar agora. Beijo carinhoso a você e a todos que participaram. 

MCS: Gratidão, amados! Gratidão VR. Foi lindo.

VR: MM, Gratidão querida pela sua participação e partilha!

VR: MCS, Muito grato querida, pela sua participação e partilha!

SF: MM, Certo.

VR: Bom queridos, também vou me ausentar, quero agradecer a todos vocês que estiveram presentes aqui, a todos que irão ler à posterior e todos que ancoram a sua energia aqui para nos ajudar. Deixo aqui um texto da Mestra Maria Madalena para que possamos firmar ainda mais o coração aberto em nós. Mais uma vez obrigado e desejo a todos um ótimo inicio de semana".....O amor aprende o que é amar, que não está ligado a relacionamentos íntimos ou familiares, e sim o verdadeiro significado do amor é aquilo que nos une a Deus. Experimentam esse amor e passam a compreender como aquilo que pensavam ser amor, na verdade era somente a manifestação dos medos, dos apegos e da carência. A carência que guardavam dentro de si por não terem ainda encontrado a verdadeira porta que se abre agora em seus corações e que recebe o abundante amor divino....." 

SF: Obrigada Vasco! Foi muito bom este estudo! 

VR: SF, Obrigado S, pela participação e por partilhares as tuas experiências!

FMCM: Boa noite queridos! Sinto que quanto mais estou presente no meu dia a dia, mais consigo colocar-me amorosamente diante do outro e de tudo a minha volta. Percebo que o auto conhecimento vem das relações no dia a dia, sejam as com amorosidade ou rejeição. Estou despertando em mim o agradecimento as pessoas que me causam algum tipo de rejeição para assim vê-las como mestres em minha vida. Sinto que isso me religa ao coração.  

DC: Boa noite sinto que tenho muito a aprender obrigada.

VR: Todos temos D.

DC: VR, bom diaaa! 

VR: DC, Aqui boa tarde. Desejo uma ótima semana.

FG: Abrir o coração e nos render ao amor...a centelha divina que está dentro de cada ser, a essência que nos religa com o criador, o amor é irresistível e derruba qualquer barreira,tantos procurando a felicidade sendo que abrindo vossos corações tudo virá,a ponte do equilíbrio esta exatamente em mente e coração,quando assim andarem juntos,podendo exercer o amor incondicional e consciente,onde não ha distinção a quem amar,porque o amor brota da fonte natural do ser,é se reconhecer e saudar o amor que existe no outro…Deixo aqui minhas humildes palavras, boa noite a todos e gratidão.


ND: Gratidão.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br