Translate

terça-feira, 29 de maio de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 267


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO TRABALHO A MINHA MEDIUNIDADE FORA DO CENTRO ESPÍRITA?

Pergunta:

Como trabalhar a minha mediunidade fora do centro espírita? Estou há dois anos sem trabalhar e tenho sentido muitos sintomas...grata!

Resposta:

Filha,
Baseia-se aquilo que diz em crenças limitantes. Porque acredita que precisa de um centro para se conectar com aquilo que é?
A conexão é sua natureza, é sua expansão, é seu amor. Tudo que concebe em sua vida lhe dirá sobre aquilo que você não é. Pois não depende de nada além de um coração brando e puro para que a luz lhe atinja.
Acredita mesmo, minha criança, que um templo, uma casa, ou um grupo, poderá substituir o amor que guarnece seu coração? De forma alguma!
A conexão daquilo que chama de mediunidade é apenas uma capacidade de sentir extra sensorialmente. E isso você faz em uma simples conversa, em sorriso, em um grito de alegria ou de dor.
Apenas acredita que está há dois anos sem trabalhar! Mas isso é apenas uma ilusão da mente. Comece a perceber como é usada em situações que precisamos de ti e perceberá que está a se limitar.
A sua capacidade, filha, é simplesmente de se conectar. E qualquer limite que imponha existe apenas em sua mente. Você é livre, sempre foi e sempre será.
Esteja em paz.

Um mentor amigo

É POSSÍVEL QUE EU ME MANTENHA SEMPRE APAIXONADA?

Pergunta:

Eu me sinto muito mais conectada com minha irmã (mesmo ela morando longe) e sou grata. Ando me preparando para me despedir de minha mãe, pois ela não está com boa saúde e às vezes penso que estarei muito sozinha quando ela se for. Amo meu marido, mas tenho vontade de estar apaixonada, e estava por outra pessoa. Enquanto apaixonada, me sinto alegre e cheia de energia e vontade de espalhar esse amor, que parece que aumenta ainda mais. Tive momentos muito muito bons com essa pessoa, mas ele, de maneira honesta, decidiu se afastar. Meu questionamento é: é possível me sentir sempre assim? Vou sentir isso novamente? Porque antes disso acontecer eu estava vivendo uma vida próspera financeiramente, com saúde e família, mas "faltava algo". Obrigada.

Resposta:

O amor, filha, vem de mansinho e encontra o lugar para se firmar. E a partir dali ele cresce, fazendo com que sua vida seja completamente guiada por esse néctar de vida e felicidade, que permeia todos os seus corpos e a transforma em luz.
Mas filha, o amor que traz toda essa completude e que permanece de forma perene em sua vida, é aquele que nasce da conexão com o divino. Aqueles personagens do mundo material que vem a despertar sentimentos em seu coração, são apenas passageiros, e passam por ti para que desperte em seu coração a vontade de buscar por algo a mais. Eles a retiram da ilusão dos bens da matéria, da ilusão que criou em sua mente do que significa completude, para mostrar que é muito fácil reverter o jogo quando se é frágil diante de algo que promete a felicidade eterna.
Então, perceba o que essa experiência trouxe a você. No fim de tudo, filha, trouxe o despertar. O despertar para que seja capaz de perceber que a vida não se trata de relações da matéria, ou de conexões provisórias com personagens desse trajeto. Mas sim se trata de algo muito maior. Se trata do amor eterno. E sabes que os amores do mundo físico não irão completar o seu coração, já sentiste em sua experiência essa verdade. Agora, inicia o processo onde irá compreender que não é aí que deve buscar a sua felicidade.
Mas que a felicidade será encontrada apenas dentro de teu coração, quando conseguires romper todas as vestes protetoras que sustentam a existência da personagem, para se abrir ao vazio, ao nada. Esse vazio, filha, é de onde surgirá a luz. A luz do amor divino, que irá irradiar cada vez mais intensamente em seu ser até que em um novo estágio possa compreender a magnitude do amor de Deus.
Entregue-se ao processo.

Sou arcanjo Samuel

EU POSSO MERGULHAR MAIS DENTRO DE MIM MESMO DURANTE A MEDITAÇÃO?

Pergunta:

Namastê queridos mestres, gratidão por clarear nossas visões! Há mais ou menos 02 anos encontrei o meu guru, que foi um divisor de águas em minha vida. Sinto uma energia muito boa ao fazer as práticas em que fui iniciado. No entanto, por vezes, ao meditar, eu sinto muitas coisas acontecendo ao redor, ainda que não consiga entender com a mente. Eu posso mergulhar mais dentro de mim mesmo ou isso seria perigoso? Gostaria de ter um contato mais direto com meu guias.

Resposta:

Filho, os seus guias são as manifestações de sua mente, a qual ainda julga necessária a roupagem de um personagem a mostrar aspectos intrínsecos de sua alma, mas que faz parte da sabedoria contida em seu ser.
Não és capaz de compreender algo que não faz parte de ti, e isso descobrirás com o tempo.
As viagens para o seu interior, quanto mais profundas forem, mais trarão a compreensão de que não estás separado das demais energias, e sim, é parte delas.
Esses momentos de meditação acabarão por cessar, pois virá a sabedoria que afirmará a ti que tu és o todo e aquilo que se mostra a você em suas experiências. Não necessitará mais silenciar ou fechar os olhos para olhar ao seu interior. Pois será capaz de ver o seu interior manifestado no todo, você será a unidade.
Compreenda, filho, que a evolução é feita de fases. Não conseguirás passar para a última fase sem antes viveres as que são necessárias para atingíres tal nível de compreensão. Mas saiba, meu filho, que o trajeto de sua alma é o mesmo de todas as outras: o encontro com a unidade.
E assim é.

Sanat Kumara

PRECISO DE AJUDA!

Pergunta:

Queridos mestres me ajudem por favor!?
Gratidão.

Resposta:

Minha amada irmã, porque trazes tantas angústias em seu coração? Porque permites o olhar externo influenciar tanto os caminhos de sua vida?
Veja minha amada, o cultivo do amor próprio, é o mesmo que cultuar o amor ao Criador, pois é Uma no todo indivisível. Permita-se apenas o que vier do coração, filha, pois a mente humana prega-lhe muitas peças, desviando-a de sua verdade.
Deixe-se estar minha amada, deixe-se levar pelo momento presente, sem os anseios cultivados por crenças errôneas.
Perceba filha, tudo necessita de decisão e empenho, portanto, permita-se ao caminho da luz através do coração, pois o sentimento de unidade nasce através do amor por si mesma. Existe muito mais do que os olhos podem enxergar, filha.
Recebestes tratamento, filha, para que assim possa se fortalecer em sua própria Luz. Diariamente, filha, cultive a prática das invocações dos Sete Raios. Desta forma, permitirás que as energias superiores encontrem caminho livre para ajudá-la a encontrar o caminho de sua própria.
Não tenha medo, filha, estamos todos juntos na caminhada da vida, ancorando-a em sua Luz.

Sou El Morya


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br