Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 263


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO PODEMOS CURAR DIABETES DO TIPO II? OU ESSA DOENÇA REALMENTE NÃO TEM CURA?

Pergunta:

Bom dia, amados!! 
Gratidão pela oportunidade e o auxílio de sempre!! Como eu me transformei desde que conheci esta egrégora de PAZ e TRANSFORMAÇÃO!
O AMOR DE DEUS pai/mãe seja louvado por tudo isso!!
Eu me sinto preparada para a "grande missão", como disse a Mestra/Elohim Astrea. 
Eis me aqui Senhor pra fazer a tua vontade pra viver no TEU AMOR, eis me aqui SENHOR !!
Tem mais alguma orientação a ser me dada??
Mestres da chama verde de cura, como podemos curar a diabetes tipo 2, que vem de um padrão familiar, geneticamente falando?
Tem ervas, florais, pra isso? Ou realmente essa doença não tem cura? 
Abraços envolventes com muito AMOR!!
Muito obrigada por tudo, gratidão eterna! 

Resposta:

Filha,
Tu és sempre muito bem recebida em nosso coração de amor. Você e todos que necessitarem da cura, partindo da auto-observação interior, são candidatos a experimentar a cura de todas as doenças do corpo e da alma, filha amada.
E venho a afirmar a ti que sim, todas as doenças do corpo são curáveis, minha filha. Mas que o caminho para alcançar essa graça divina é trilhado apenas pela cura da alma.
De nada adianta, filha, continuarem buscando a cura das doenças do corpo, sem a reforma intima, a mudança de padrões mentais que carregam há tantas vidas, filha.
De nada adiantaria um remédio curar a doença e então a causa criar uma nova doença, que se torna um ciclo interminável de tentativas de fuga da verdadeira lição da alma.
Todas as doenças do corpo, filha, são reflexos de crenças, padrões, restrições que a alma carrega. E por isso, minha amada, para curá-las, deve-se iniciar a reforma intima. Que inicia com a observação das próprias reações padrão diante de experiências que se repetem. É um longo processo sim, querida, mas isso se dá apenas porque fogem há muito tempo desse olhar para dentro de si mesmos. Mas nunca será tarde. A trajetória da alma é eterna. E as doenças vêm para mostrar que há aspectos que a alma carrega e que devem ser observados e tratados.
Essa é a verdadeira cura, minha filha, a reforma interior que repercutirá na cura dos seus corpos em todas as doenças.

Somos Elohins Vista e Crystal

COMO POSSO ME ENTREGAR AO FLUXO DE BEM ESTAR E SIMPLICIDADE SEM SOFRIMENTO?

Pergunta:

Mestres amados, Gratidão! Mestres, hoje venho com uma inquietação, uma ansiedade que tem me abalado. Meu desejo é viver uma vida simples, sem conflitos. Porém sinto cada vez mais uma energia que me sufoca e não sei como posso me entregar a esse fluxo sem sofrimento. Às vezes acho que vou colapsar por causa dessa energia. Mestres, como posso me entregar ao fluxo do bem estar e da simplicidade, apesar do momento ser tão exigente no nível profissional e familiar?

Resposta:

Filho,
Recebo-o neste momento em meus braços de mãe, de amor e de acalento para as ânsias de sua alma em alcançar o estado de paz, ultrapassando as experiências materiais.
Venho a lhe dizer, filho, que aprenderá com essa angústia, que de nada resolverá carregar o peso que tens carregado. Nada exige de você, filho, é você que exige de si mesmo. Simplesmente entregue seus anseios para mim e confie que tudo fluirá naturalmente em sua vida, dentro da paz e do equilíbrio natural de todo ser.
Nada existe a te exigir ação ou quaisquer movimentos contrários ao teu coração, filho. Tu entraste em um momento de extrema intensidade de ação, que lhe confunde no que diz respeito ao seu real propósito nessa vida. Mas afirmo que basta deixar as lamentações, filho, e dar um passo em frente que será o que ultrapassará o véu da ilusão que envolveu a si mesmo.
Por nada és cobrado, meu filho. Dentro de tua experiência terrena, não há nada que exija de ti em nome de Deus. Ele apenas acalenta teu coração amorosamente observado os passos de tua caminhada e irradiando confiança e luz para que não se deixe levar pela ilusão e pelo sofrimento, filho.
A verdade é apenas uma: que enquanto não entregares sua vida a Deus, continuará a sofrer.
Esteja em meus braços calorosos de mãe, pois o recebo em amor.

Sou sua mãe Maria

APESAR DOS ALTOS E BAIXOS DA MINHA MENTE, ESTOU TENTANDO VER AS COISAS COM MAIS LEVEZA E HUMOR, PRATICANDO A ACEITAÇÃO

Pergunta:

Amados Mestres, no começo desse mês fez um ano que mandei a minha primeira pergunta a vocês, cuja resposta, com muito amor de Thiago e Michele, foi canalizada. Entendi essa ocasião como uma afirmação muito grandiosa do ciclo em que me encontro há alguns anos, numa velocidade bem acelerada, de questões a serem purificadas. Imagino que vocês, mestres, como ninguém, sabem dos altos e baixos do meu "cabeção", que num mesmo dia é capaz de tantos sentimentos e constatações diferentes. Mas estou no caminho de tentar ver essas coisas com mais aceitação, mais leveza, mais humor. Sou-lhes eternamente grata e, apesar das minhas restrições, sei que, em abril do ano passado, foi aberto um portal que nunca pode ser cerrado e que as exigências vêm sendo maiores. Mas gostaria de deixar registrada a minha abertura completa ao fluir do que tiver que fluir. Muito obrigada a todos os envolvidos.

Resposta:

Minha amada filha, no caminho da aceitação já se encontra o fluir divino e é na entrega do coração que sentira todo o conforto e a leveza deste caminhar.
Não se preocupe com as dúvidas ou restrições que são impostas pela mente, minha filha, apenas permita caminhar através do novo e sublime sentimento que provém do coração.
Faça uso diário das invocações dos sete raios, minha filha, conforme fores se entregando a essa prática, perceberas a sutileza que fluirás em seu corpo. Nesta egrégora, filha, encontrarás todo o ensinamento necessário para que se mantenha na estrada do coração.
Lembre-se, filha, é na humildade, no amor e na caridade, em que encontrarás todo o fluir da vida.

Eu sou El Morya

PRECISO DE AJUDA POIS ESTOU PASSANDO POR CRISES DE CIÚMES COM MEU MARIDO

Pergunta:

Bom, dia... 
Preciso de ajuda, pois, estou passando por crises de ciúmes, as quais têm sido muito difíceis pra mim. Sou casada há 16 anos e amo meu marido. Amo muito! Somos como namorados. Sei que ele também me ama. Ele me cuida e faz tudo pra me agradar, desde as coisas mais simples às mais complexas. O que acontece é que há pouco mais de um ano, minha irmã que morava fora (minha única irmã) voltou a morar na minha cidade e eu tenho muito ciúme dele com ela, não tem motivo, mas é muito difícil pra mim. Amo muito minha irmã, somos grandes amigas, mas não consegui, até hoje, ressignificar esse sentimento. Ajudem-me! Não quero sofrer desnecessariamente e muito menos manchar esse amor tão lindo com o sentimento de ciúme.

Resposta:

Filha
Tu estás no caminho do autodescobrimento e revelação de sentimentos interiores que a mantem presa à matriz de controle. Isso faz parte de seu processo de ascensão que é sempre crescente em direção à luz da verdade e esclarecimento de sentimentos que antes atuavam a boicotar sua felicidade, mas que agora se mostram às claras.
Filha, em primeiro lugar, além de aprender a observar o seu interior, aprenda também a observar o externo. Tu já sabes os processos que são manifestados em seu íntimo quando exposta a situações que te incomodam. Mas sabe também, querida filha, que não necessita entrares em um intenso processo de crítica a si mesma, esquecendo que os personagens dessa história também estão vivendo seus processos internos de descoberta e purificação.
Controle seu ciúme, os impulsos do ego e então terá forças para afastar situações de impulsividade e exposição de sua irmã para com seu esposo. E aprenda a apenas observar e estabelecer limites com equilíbrio e paz. Confiar na sua intuição, filha, muitas vezes significa, sim, ouvir a voz da consciência que mostra algumas verdades que são difíceis de aceitar, mas que são apenas a verdade. Aprenda a olhar as situações com imparcialidade, controlando suas emoções e mantendo seu equilíbrio. E então saberá impor limites para que cada um aprenda a lição que deve aprender dentro dessa experiência.
Não é utilizando de sua fragilidade, filha, que as sombras encontrarão a porta de entrada em sua vida e em seu casamento. Mantenha firme sua postura de mantenedora do equilíbrio do lar. E somente alcançará esse posto quando controlar suas emoções. Perceba a onda de provocações ocorrer, aprenda apenas a observar e manter-se centrada em sua força e imparcialidade. Esse é um exercício de fortalecimento e controle emocional. Irradie sua luz interior para acalmar suas emoções, e então saberá como cessar os processos que vem até você a provocar reações.
Equilibre-se sabendo de sua força. Confie em sua intuição.

Sou Lord Maitreya

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br