Translate

domingo, 8 de abril de 2018

AUTO AMOR E AUTO IMPORTÂNCIA


Participe de nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres!

O tema de estudo dessa semana é:

AUTO AMOR E AUTO IMPORTÂNCIA


Em 06.Jan.2017, Mãe Divina nos trouxe esse ensinamento:

“...Vocês, queridos filhos, trazem muitas alegrias aos meus olhos, mas ao mesmo tempo, trazem tristeza profunda a vocês mesmos. E eu, como sua Mãe Divina, trago aqui a esperança para que passem a observar as suas vidas sob uma nova ótica, a do AUTO AMOR.
O cultivo desse sentimento, queridos, é o alimento da sua alma. É aquela semente que brota dentro de vocês e que será apenas o início de uma nova Era, tanto para o planeta, como para vocês mesmos.
A semente cultivada dentro do coração, brota como uma linda flor que desabrocha irradiando mais luz para fora. E cria raízes profundas que são os seus alicerces de sustentação para que não sejam derrubados tão facilmente, durante as suas experiências repetitivas de autopunição.
Essa autopunição, filhos, é fato presente na vida de grande parte da humanidade, que traz aos seus registros do DNA, muito sofrimento, arrependimento, dor, mas traz também, esperança e fé.
Os sentimentos de esperança e fé, filhos, brotam a partir do momento em que aprendem a cultivar o AUTO AMOR. A se perdoarem na vida atual, para então, curarem atos do passado que geram consequências em suas vidas atuais devido à lembrança, mesmo que inconsciente, de comportamentos que vocês mesmos condenam, e que experienciaram em vidas anteriores...” - Mensagem completa aqui: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/01/uma-vida-melhor-mae-divina.html

“Então fizemos uma relação entre o que é AUTO AMOR, e o que seria a AUTO IMPORTÂNCIA, que tem natureza nos desejos materiais, que nos faz defender o nosso espaço e aquilo que acreditamos que é “importante”. Vimos isso recentemente na divisão política do Brasil, diante dos últimos acontecimentos, onde o desamor, o sentimento de vingança e o revanchismo nasce daquilo que damos importância, quando defendemos uma bandeira, seja do tucano ou da estrela. Mas a verdade é que sempre escolhemos um lado, e enquanto continuarmos a escolher, estamos nos fechando ao AUTO AMOR.” – Michele Martini

“De alguma maneira a auto importância está relacionada a um conjunto de identificações emocionais que criamos, quando dizemos “isso eu aceito”, “isso não”, “isso eu preciso”, “aquilo me dá medo”. Quando temos todos esses desejos estamos nos dando relevância demais.
A auto importância nos leva a sentirmo-nos ofendidos por aquilo que contraria nossos valores e nos conduz à vingança, à revanche, ao desamor.” – Thiago Strapasson

Lord Hanuman em 08.Abr.2017, nos ensinou:

“...Filhos, vocês caminham pela estrada pedregosa das experiências terrenas a sofrer diante de todos os obstáculos, e vão deixando pelo caminho pedaços daquilo que seria a sua essência de luz e amor. São capas que vestem a ofuscar o amor que guarnecem em seus corações. Capas que constroem com apegos, crenças, auto limitando-se, odiando, magoando-se e deixando de se perdoarem. São bloqueios que constroem cuja única função é os esconder do amor que são e sempre foram...” – Mensagem completa aqui: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/04/jay-ao-amor-hanuman.html

“Já o AUTO AMOR é silencioso. Ele simplesmente ama e já não se vincula a posicionamentos emocionais, religiosos, políticos, corporativos, porque é livre de condições. Enquanto o AUTO AMOR é silencioso a auto importância é ruidosa. Enquanto o AUTO AMOR é conectado a sentimentos elevados, a auto importância nos leva ao estresse, ao medo, à dúvida, à ansiedade. Enquanto o AUTO AMOR é pacífico, a auto importância nos traz desejos.
Através da auto importância nos vinculamos a muitos desejos de possuir pessoas, relacionamentos, posições, amor, paz, dinheiro, etc. O AUTO AMOR vive com tudo isso em abundância, mas sem se apegar, deixando nas mãos do Pai/Mãe que sabe o melhor aos seus filhos.
Quando dizemos que temos que aprender a nos amar temos que tomar cuidado se mais uma vez não estamos caindo nas armadilhas da personalidade inferior que jogará ao chão nossa vibração, conduzindo-nos a desajustes físicos e psíquicos, dos desejos materiais.” – Thiago Strapasson

Em 19.Dez.2015, Mestra Nada nos ensinou:

“...Nesse processo não haverá mais necessidade de buscar aquele ato de amor, pois serão a própria existencial amorosa. Não haverá mais necessidade do poder, pois sentirão o poder em vocês. Não precisarão mais de referências externas, pois todo o conhecimento estará em seu coração. Passarão a sentir o AUTO AMOR, a auto confiança e o autoconhecimento. Seu coração estará a irradiar tais energias a seu corpo físico, trazendo sensações de bem estar, prazer e acolhimento que suprirão qualquer necessidade de busca exterior. Estarão em equilíbrio. Cessam as buscas externas. Tornam-se plenos em si mesmos. Estarão a apresentar ao mundo exterior essa linda realidade que está em seu interior. Toda sua plenitude será irradiada. 
Vejam, amados! Tudo aquilo que buscam externamente está em seu coração: o amor, o poder e a sabedoria. Por isso o dissemos que em seus corações está tudo que necessitam. Absolutamente tudo! O pai é amoroso e lhes deu esse lindo presente. Usem-no. Sintam-no. É um instrumento divino de plenitude que o pai os concedeu. 
Por isso, mestres amados, pedimos que se interiorizassem e sentissem seus corpos, pois assim estariam acessando seus sagrados corações e reconhecendo as energias de bem estar, equilíbrio e prazer que eles irradiam aos seus corpos, sempre que suas decisões ressoam com sua consciência espiritual...” – Mensagem completa aqui: http://www.pazetransformacao.com.br/2015/12/a-chama-trina-mestra-nada.html

“Aprender a se amar é diferente de dar tanta importância porque é se reconhecer como um pequeno braço de uma energia muito maior. Aprender amar é se dissolver sabendo que há muito mais que nossos olhos podem ver. Aprender a se amar é se sentir pequeno diante de nossa própria grandiosidade.
Aquele que se ama vê a tudo com os olhos da resignação e da humildade porque transborda amor. O amor é desvinculado do desejo, ele existe porque parte do silêncio que nos habita quando nos desvinculamos de todos esses ruídos mentais intransigentes que guardamos.
Aqueles que seguem o tom vibracional de sua alma já trazem tantos desejos, começam a se livrar dos desamores que a vida física nos conduz. Os gatilhos emocionais se tornam mais ternos e suaves, conectados à essência de luz que nos habita.
Que possamos identificar, então, o quanto estamos a nos amar, separando as formas de pensamento que nos levam a nos dar auto importância. Que sejamos assim aqueles que se preparam a separar o joio do trigo.” - Thiago Strapasson

Em 22.Jan.2016, Mestra Maria Madalena nos ensinou:

“...À medida que o coração se expande vocês passarão cada vez mais a viver seus dias a se buscar, encontrando a cada passo, a cada experiência, seu propósito interior. A matéria ganhará novo sentido em seus dias, pois ela será honrada, pois os mostrará o caminho de seu próprio caminho interior.
Nenhuma experiência será afastada, pois vocês compreenderão interiormente que não é a matéria o problema, mas a falta de contato com o AMOR de seus corações.
E nesse dia, a partir da expansão de seus corações, vocês sentirão o amor por seus dias, por sua vida, por todas as experiências. Pois vocês começarão a se ver nesse trajeto, nesse caminho, a possibilidade de se preencherem. Já não recusarão as experiências, pois estarão preenchidos por algo maior, por uma visão de AUTO AMOR, de preenchimento e confiança.
Esse sentimento de preenchimento interior é algo que alguns irmãos já experimentam e eles sabem que se sentem completos em si mesmos e que um amor imenso pela vida e por tudo brota de dentro de nós a os completar em nossas vidas, conduzindo-nos a manifestar na matéria o propósito de alma.
Então a partir dessa expansão do amor interior a vida na matéria ganhará novo sentido, novo propósito. Ela se tornará sedutora, sensual e muito interessante, pois a vida se manifestará de acordo com esse amor interior. A busca já não é por algo externo, a busca é interior e a matéria começa a servir a esse propósito de encontro de si mesmo. Já não existe mais o vazio, o desinteressante, pois iniciamos a pesquisa de nós mesmos de coração aberto, sem julgamento, sem culpa e cada passo somos mais completos dentro de nós mesmos.
Esse AMOR que irradia do coração nos preenche interiormente e nos conduz a abrir novas perspectivas em nossa vida, novas portas são abertas a partir de nossa ressonância interior. E esse talvez sejam um dos sentimentos mais belos da vida material, o preenchimento desse vazio, depois de tanta labuta, de tantas experiências desinteressantes. Encontramos dentro de nós mesmos a partir da própria expansão do coração.
O olhar se torna preenchido de AMOR, as opiniões e os fatos externos já não nos atingem tão fortemente. É como um mastro fixo em meio ao mar revolto. As ondas vêm, batem, mas ele permanece ali naquela certeza, sentindo o amor que parte do coração. Já não há ondas tão fortes e os dias se tornam mais bonitos, mais interessantes.
Vocês substituem o vazio interior pelo preenchimento do coração. O que equivale dizer, a perda de tudo aquilo que os agradava e os fazia feliz na matéria, para que a partir desse sentimento brote o novo, o sentimento de expansão que guardam dentro de si e reencontrem a função da matéria em suas vidas...” – Mensagem completa aqui: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/01/o-estado-de-vazio-da-vida-material.html

“A auto importância é o louvar ao ego, ao Eu Personalidade, que todo tempo cria necessidades, buscando encontrar o seu espaço dentro de uma energia suprema que nem ele mesmo compreende, pois existe uma ponte que separa a matéria da consciência, e ela está sustentada pelo medo da entrega.
Então esse texto, afinal, se trata da entrega. A entrega em ser o amor, e a renúncia ao que é “importante”. Pois quando direcionamos o pensamento e o sentimento de importância a nós, estamos dando ouvido às nossas dores, às nossas emoções desequilibradas, que controlam as nossas vidas, e nos fechamos ao bálsamo de cura que carregamos: o amor.
Ao trabalhar no cultivo do AUTO AMOR, dissolvemos o que era “importante”, mas trazemos essa palavra entre aspas justamente porque era uma importância ilusória. A auto importância é algo que nos engana, nos desvia do caminho da cura interior.
A auto importância faz com que permaneçamos presos em uma vida escravizada, a atender sempre as necessidades do ego, da personalidade que impõe suas regras e cria o jogo da vida para nós. Mas nada está perdido. Podemos sim trazer o AUTO AMOR juntamente com a auto importância, chegando de mansinho, aprendendo a observar cada aspecto que nos mantinha agarrados naquilo que considerávamos importante e que agora, sob uma nova realidade de AUTO AMOR, se transforma em “sem importância”.
Então como é que conseguimos transformar algumas coisas que considerávamos importantes para nós em “sem importância”? Nos agarrávamos naquele aspecto considerado importante ao ponto de pensarmos que era essencial a nossa vida, colocando-o em um posto de auto importância, que une ele ao que achamos que é a nossa identidade. Pensamos que aquilo nos faz ser quem somos, constrói uma imagem...
Ah! Mas agora lembramos que o encontro com o Eu Sou, com o AUTO AMOR, o acender do foco de Luz da Fonte em nosso coração, se baseia primeiramente na desconstrução. E nos deparamos com uma verdade que antes não éramos capazes de ver: que a auto importância nos mantinha distantes do AUTO AMOR. Eles são opostos. E ao trazer o AUTO AMOR, desintegramos a programação mental ilusória que nos fazia pensar que a auto importância era sustentada por um aspecto que nos agarrávamos.
Citaremos um exemplo:
Você considera que é muito importante manter a louça sempre lavada na pia da cozinha. Não acumula louças sujas porque leu em um livro de Feng Shui que isso é um acúmulo energético negativo. Você bebe desse vício, como um vampiro que se alimenta de sangue. Você criou a importância e então traz ela para ditar quem você é. Você passa a ser alguém escravizado pela louça suja da cozinha. Você não consegue aceitar que permaneça suja, e passou a trazer isso para dentro de você, a construir quem você é. Mas esse Eu que você construiu é apenas uma ilusão. Na sua cabeça, auto importância se resume em alguns aspectos, ou vícios, manias, medos, traumas, e a louça precisa estar limpa. Você é visto por outras pessoas como um maníaco por louças limpas, criou uma identidade com base nessa informação.
Mas então você começa a praticar meditação, ou quaisquer técnicas de relaxamento e encontro com o Eu Interior, que gradativamente, através de suas experiências diárias começarão a acender o AUTO AMOR. Você começa a se auto descobrir em sua verdadeira essência e natureza.
Então um dia, você acorda de manhã e decide dar uma caminhada, ainda em jejum. Você sai e se maravilha com as belezas da natureza no nascer do dia. Os pássaros, as árvores, a brisa leve da manhã, as flores, o movimento da vida que indica que mais um dia inicia. Isso traz um sentimento de liberdade, paz e gratidão em seu coração tão intenso, que você simplesmente saboreia a vida, encontra o AUTO AMOR.
Percebe então ao chegar em casa que a louça estava suja na pia, e que naturalmente você deveria lavá-la, mas o seu estado de encontro com o AUTO AMOR o impede de fazer isso, porque simplesmente você dissolveu esse aspecto que escravizava você, no amor. Você o transformou em algo “sem importância”. Nada mais ditará as regras para que você atinja a sua paz interior, para que se sinta satisfeito, porque agora sim você encontrou algo que fala sobre a sua verdadeira essência, você é o AUTO AMOR.” - Michele Martini

“ A forma como aprendemos a amar, em sua essência é limitante, pois parte do princípio de sermos incompletos, e que necessitamos dessa busca, trazendo assim os medos e os anseios de uma vida em desamor.
Os padrões impostos pela matéria, fazem com que demos importância ao que alimenta o Ego, ou seja, a busca pelo externo (padrões), esquecendo assim de ouvir a voz do coração.
A vida social nos impõe constante pressão para a repreensão dos sentimentos mais sutis, como a manifestação do amor e a compaixão para com nossos irmãos. O medo da não aceitação provoca sentimentos, que em sua essência, partem de pensamentos lógicos e desumanos do ponto de vista existencial como seres divinos. 
A partir desse ponto, ser importante diante de um padrão social, se salienta perante a voz do coração, deixando-nos confusos com nossos anseios evolutivos. 
O auto amor se inicia a partir da renúncia desse personagem (ego), que nos afasta do divino interior. A partir da desconstrução da crença de ser importante, paulatinamente seremos banhados pela sabedoria contida em firmar-se na verdade que parte do coração. 
A matéria é um meio utilizado pelo amor, para adquirirmos sabedoria, e assim despertar o amor diante das experiências que se manifestam. A renúncia da personalidade, trará, a consciência de que a matéria, e tudo nela contido, não passa de instrumento para a construção dos degraus da evolução individual.
A negação de se enxergar no outro, traz a ilusão de ser mais importante, por julgar-se superior, seja em qual for o aspecto do foco de atenção.
Partindo da visão superior, onde prevalece o amor e a humildade no coração, percebemos que ser importante não eleva, e sim nos torna inferiores, ainda dominados por sentimentos de baixa frequência.
A humildade em si, traz a renúncia em sua essência, pois trata-se de fazer parte, de unificar-se ao poder maior, apenas reconhecendo o amor inerente ao Criador. A matéria vista desse patamar, é somente um instrumento, onde o equilíbrio e a sabedoria do poder maior, formam o manto da Fé e do Amor, permitindo o caminhar através do leve fluir da vida. “ - André Kosoniscs

Mestra Rowena nos ensina:

“...Essa experiência que vivenciam está aí justamente para os levar a isso, a felicidade de seu AUTO AMOR. Pois nesse estado diminuímos os julgamentos de nós mesmos e de todos aqueles que estão ao nosso redor. Nós nos liberamos para vida com entrega. É como dançar na chuva, meus queridos. Se entregar à vida de braços abertos entendendo e compreendendo a grande aventura que é viver, que é vivenciar a humanidade. Quando compreendemos isso, nos entregamos com graça e facilidade a nós mesmos e esse amor começa a irradiar de nosso coração. Amor esse que se transforma em confiança, em entrega, em alegria e que contagia aqueles que estão ao nosso redor. Quando aprender a partir dessa experiência que descreve, a ter essa entrega, esse ancoramento, vocês verão meus doces irmãos, como as suas vidas se transformarão e se tornarão mais leves e suaves. Busquem esse amor...” – Mensagem completa aqui: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/01/perguntem-aos-mestres-17.html

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/ - 08 de Abril de 2018.