Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Da apreensão à abundância – Mestre Saint Germain


Não estão acostumados a enfrentar o vazio da vida, filhos?

É solitário, não é?

Porque se sentem solitários, filhos? Já pensaram nisso?

Há um conflito interno em vocês que por um lado procura isolamento e solitude, e por outro sente-se desconfortável diante da solidão. Não sabem o que pensar ou esperar, estão apreensivos.

Essa apreensão reflete em seus dias, em seu trabalho, em sua vida social. Não sabem o que estão a aguardar, mas aprenderam que não faz mais sentido planejar. Estão no processo de soltar todo esse controle, e daí nasce a apreensão.

Sabem qual é o estado de gestação de uma mulher, filhos? É de apreensão. Ela sabe que sua vida irá mudar totalmente no momento do nascimento. Mas ainda assim há uma força muito intensa que a puxa em direção a esse desconhecido. Ela tem isso como verdade e é atraída na direção da realização que exerce nela um poder de atração incontrolável.

E sabe porque é incontrolável, filhos?

Porque vem do coração.

Quando o coração desperta e se conecta com o propósito, tudo flui em direção à concretização, mais rapidamente do que poderia conceber. E então é como uma gestação. Algo se coloca em processo de desenvolvimento, e cresce gradativamente. Mas não há como apressar o tempo, nem tampouco como voltar atrás. A evolução leva a isso. Leva a uma direção que faz o ser se elevar em consciência, e de lá não há como retroceder. Há apenas uma direção a seguir, que é sempre em frente e acima, evoluindo mais e mais.

O movimento em direção ao futuro próspero e abundante é evidente e certo. Não há tristeza ou pobreza de espírito. Mas há o tempo de adaptação.

O tempo de gestação não é apenas uma fase em que uma nova vida se forma, mas sim também um período em que o terreno se prepara em volta para receber essa nova vida. Os fatos ocorrem a ajustar a caminhada, a preparar a chegada dessa nova vida, e não podemos esquecer também do preparo emocional do indivíduo velho, que inevitavelmente verá sua vida transformada após o nascimento. Mas que acaba trazendo gradativas transformações durante todo o processo de gestação, para que essa não seja dolorosa, e sim suave e doce. Para que esse nascimento se dê como um respirar da vida, seguindo o fluxo sem grandes mudanças que impactem no estado emocional e material do ser, sempre a respeitar o equilíbrio, e manter a serenidade e paz.

Há um momento na vida, filhos, que vocês passam a olhar em retrospectiva para o instante que acabou de acontecer, e já não se reconhecem naquele personagem, naqueles atos. Vocês se reconhecem apenas no aqui e agora, e não sabem exatamente dizer como se deu a tal mudança, em um rápido processo de nascimento a cada instante... ou de renascimento, podemos melhor dizer, pois ele se dá repetidamente o tempo todo. A cada novo amanhecer, a cada novo desafio, a cada nova lição.

Desde o instante que desperta para os ciclos que a vida apresenta, filhos, não estão mais presos ao sofrimento, inevitavelmente irão se desvincular de todos os processos de dor e de atraso evolutivo aos quais um dia se vincularam. E perceberão a vida fluir e a riqueza chegar com toda a força, a transformar a vida como uma avalanche de boas realizações e sonhos concretizados.

Tudo o que foi criado a nível de pensamento, se apresenta de forma inimaginável. Pois vocês não seriam capazes de prever algo tão grandioso e especial. Realmente não seriam capazes de conceber tão maravilhosa benção que a vida reservava a vocês. Tudo se transforma a partir do instante em que se colocam em estado de receptividade e doação. Essa doação é do seu instrumento corporal a servir como um canal de luz.

Quando se tornam um canal de amor, filhos, não há outro fim que não seja atrair sempre muita luz. Pois os pães se multiplicam nas mãos daquele que se doa em caridade e amor, a abundância se mostra sem limites e a magia se faz.

Esperem pelo inesperado. E posso dizer que esperar pelo inesperado é realmente impossível. Pois o inesperado vem àquele que não espera por nada, que não cria expectativas, e que se doa em amor e gratidão no aqui e agora, independentemente do que virá amanhã.

Vivam o hoje! E deixem que o amanhã os surpreenda com a magia da abundância, que vocês seriam incapazes de imaginar, por ser tão transformadora, que apenas em um segundo de pensamento os arrancaria de sua razão, de suas crenças e do que poderiam conceber como real.

A vida se transforma a partir da entrega descompromissada, que permite que se faça a cada instante a concretização do amor abundante que vocês são no aqui e agora.

Saint Germain

Canal: Michele Martini – 15 de agosto de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br