Translate

domingo, 18 de março de 2018

Como atingir o estado de não julgamento e liberar o medo que nos impede de viver por completo



Participe de nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres!

O tema de estudo dessa semana é:

COMO ATINGIR O ESTADO DE NÃO JULGAMENTO E LIBERAR O MEDO QUE NOS IMPEDE DE VIVER POR COMPLETO.


Essa semana recebemos o questionamento de uma leitora a respeito do texto publicado “A Visão Poética da Vida”, de Michele Martini:

“Michele Martini, li o texto “A Visão Poética da Vida”, e fiquei me perguntando quando e o que devo fazer para eu entrar em meditação assim, e até poder enxergar com os olhos de um bebê. Me ensina como devo começar, quero muito entrar neste estado de não julgamento, e deixar de sentir medo de viver por completo, aproveitando minha encarnação por todos os segundos e evoluindo. Me ajuda a conquistar esse estado. Agradeço pelos tantos textos que fazem a gente refletir. Obrigado.”

Na mensagem “A Vida Material e a Verdade da Alma”, de Mestre Sananda, ele nos ensina:

“...Entendam, filhos, não é necessário isolar-se, não é necessário levar uma vida totalmente dedicada ao trabalho de doação sem receber o retorno material pelo seu serviço. Basta que vivam seus dias, suas vidas, suas experiências, que busquem o retorno material de seu sustento físico em seu trabalho, em sua vida, e ancorem um propósito maior de elevação. E então o rio flui e vocês cumprem o propósito de elevação de seu mundo, das mudanças que ajudam a implantar..."

As palavras de Mestre Sananda, noz faz pensar sobre como é importante entregar-nos de coração ao fluir da vida, viver o momento presente com amor e aceitação. Muitas vezes passamos os dias tão preocupados, que nos esquecemos do privilégio que recebemos em estar encarnados neste lindo planeta, apreciando toda a beleza e aprendizado que temos à disposição. O que faz lembrar de uma linda mensagem de um trecho do texto "A Visão Poética da Vida", da minha amada amiga Michele Martini, que fala:

"...Tudo é belo, tudo se completa na maravilhosa experiência da vida. Percebo que o estado de felicidade e libertação é apenas um processo de aceitar o que a vida nos oferece, nos inserindo como parte do todo e apreciando a beleza de tudo o que ela manifesta a nós. Pois assim é a vida, e a aceitação de tudo o que ela nos mostra fará com que permaneçamos em estado de libertação e plenitude. Podemos passear pelos vales de sons e cores, na beleza de tudo o que faz parte do todo, do UM. E assim vivemos cada dia de nossa vida em liberdade!...”

Este estado de aceitação, nos faz aproveitar a vida em toda sua plenitude, assim como um passageiro em um trem, que está ali apenas a aproveitar a paisagem.

A aceitação nos livra do julgamento, nos dá liberdade para sentir a essência do nosso coração, sentir que estamos conectados à natureza, às pessoas e a cada ser vivo.

Não precisamos nos julgar por não conseguir levar uma vida exclusivamente dedicada ao trabalho de doação, pois aceitamos que tudo na vida tem seu momento, que tudo está seguindo o fluxo como deve estar. Levamos nossas vidas apreciando todas as experiências que a matéria nos oferece, pois não há experiências ruins, há apenas experiências que nos agregam conhecimento.

Como disse a amada Mestra Rowena no texto “O Agora é o Único Momento que o Amor Existe”:

"...Há algum tempo lhes trouxemos uma série de ensinamentos sobre a importância do sentir. E como lhes dissemos, o sentir é fundamental para que vivenciem o fluxo nessa época. Isso porque, através dele, vocês não tomam uma decisão antecipada e ainda abandonam seus preconceitos. Vocês sentem o momento, e então se entregam àquilo que seus corpos lhes dizem e aos sinais, às evidências que seus corações os conduzem. Esse é o caminho para o verdadeiro fluxo da vida, que lhes trará paz e alívio..."

Neste texto, Rowena fala sobre a importância de vivermos no momento presente, sem a preocupação com o passado ou o futuro. Mas como podemos deixar de lado a ansiedade e a preocupação?

Podemos fazer o seguinte exercício sugerido pela mestra Rowena:

"Sempre que um sentimento menos elevado estiver a os causar dor ou incomodar, parem, respirem, olhem ao seu redor e aos detalhes que estão ao seu lado. Voltem-se ao agora. Se fizerem isso, sentirão uma sensação imediata de segurança e alívio, porque agora tudo está muito bem. Tudo o mais não se sabe ou já se foi..."

Por este motivo é tão importante a conexão com o presente. Apreciar a beleza da vida, vivermos o momento. Sabemos o quanto é difícil simplesmente se desligar do presente e esquecer os problemas, mas na medida que nos conectamos com o presente, com nosso Eu Superior, começamos a nos libertar das cobranças e a simplesmente permitimos o fluir.

Mensagens citadas:

- A vida material e a verdade da alma – Mestre Sananda: http://www.pazetransformacao.com.br/2017/03/a-vida-material-e-verdade-da-alma.html

- O agora é o único momento que o amor existe - Mestra Rowena: http://www.pazetransformacao.com.br/2016/03/o-agora-e-o-unico-momento-que-o-amor.html


Débora Crepaldi - 18 de março de 2018


Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/