Translate

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 208


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


ME SINTO CULPADO, TALVEZ MESMO NÃO SENDO

Pergunta:

Amados mestres, gostaria, se possível, poder ter certos esclarecimentos de algumas dúvidas de minha vida. Uma delas: o porquê tentei e tento de todas as formas, e em todas atividades profissionais que já tive em minha vida, e foram muitas, sempre trabalhando com amor, dedicação, responsabilidade  em tudo que sempre fiz.... O porquê nada deu certo ... Sendo que sempre tive um objetivo em minha vida e é o de acertar financeiramente para poder ajudar meus filhos e ex esposa a terem uma vida melhor, pois lá no fundo do meu coração, me sinto culpado . Talvez mesmo não sendo . De todas as supostas necessidades que eles venham a sofrer ou por terem sofrido com minha ausência do lar que outrora estivemos diariamente juntos ... Onde errei e o que preciso fazer?

Resposta:

Amado filho, onde a culpa encontra morada, não há fluxo divino. Perceba que o que chama de amor e dedicação, está vibrando apenas no mental, e não em seu coração.
Estivestes por muito tempo preso à personalidade que responde ao ego, ao plano material dessa existência filho. Entregastes aos prazeres da matéria as soluções de suas angústias, mas hoje percebes que são passageiras não é mesmo?
Não é dessa vida que trazes a falta de domínio de sentimentos inferiores filho, e adquiriu consciência de todos eles, através de sofrimentos e consequências de desamor. Entenda que tudo que passastes nessa vida, é apenas uma lição que precisava aprender, que escolhestes como adequada em sua evolução. Olhar a si mesmo com rigidez e culpa, apenas o afasta de seu propósito na Luz e no amor.
Perceba que o passado existe somente em sua mente, que insiste em lhe dizer que és culpado e não merecedor filho. A abundância se manifesta através do amor e do desapego, mas para isso, necessitas do olhar gentil com você mesmo, permitindo todo o amor do divino fluir em seu coração, deixando as amarras da matéria e da mente não mais exercerem domínio em seu coração.
Acredite no milagre filho, ele existe, e és merecedor. Neste momento, filho, necessitas de equilíbrio e sabedoria, pautada na Fé no criador.
Tudo se manifesta a partir de sua vibração, está tudo em suas mãos, em seu comprometimento com sua reforma íntima. Através da meditação, encontrarás os meios que o ajudarão a encontrar o caminho da aceitação e do auto perdão.
Liberte-se dos padrões comportamentais que se permite viver, permita a manifestação de sua verdade interior. Sentimos a sua Fé filho, mas precisas encontrar a Fé em si mesmo, e permitir o fluir do amor sem apegos e julgamentos.
És amado e protegido por todos nós filho, deixe brilhar sua luz, e permitas ouvir o coração.

Eu sou El Morya.

PODEM ME EXPLICAR QUANDO É A MINHA VONTADE E A VONTADE DE DEUS?

Pergunta:

Queridos mestres, é a nossa vontade ou a vontade de Deus? Porque as pessoas pedem e dizem: se for da vontade de Deus se cumprirá.
Se é assim, então, onde fica a nossa co-criação? Podem me explicar quando é a minha vontade e a vontade de Deus? Isso me deixa confusa! Gratidão amados mestres!

Resposta:

Amada por que permites se basear no externo o seu coração?
Quando se está alinhado com o coração, a vontade do criador ressoa em seu interior, caminhando sempre nos propósitos de seu plano supremo.
Todas as manifestações em sua vida, foram atraídas através de sua vibração, sua vibração permitiu que tudo encontrasse o caminho até você. Entenda filha amada, que tudo no universo ressoa a sua vibração, e se permites não ouvir o seu coração, viverás conforme os padrões aprendidos por sua mente, esquecendo de sua divindade.
Tens o livre arbítrio para escolher suas experiências, e, em cada uma delas, tens a oportunidade de manifestar o poder divino que está em seu coração.
Toda alma anseia o retorno à fonte, e em seu interior conheces esse caminho, portanto filha, saiba que sua luz responde à vontade de Deus, e é nela que encontras o trilhar de sua senda.

Sou El Morya.

O QUE NÃO ESTOU SENDO CAPAZ DE VER E RECONHECER EM MIM?

Pergunta:

Mestres amados, gratidão por tantas oportunidades de crescimento. Hoje venho humildemente pedir um olhar de vocês para aquilo que talvez eu não seja capaz de enxergar. Tenho sentimentos estranhos em relação a algumas situações. Talvez seja por julgamento, talvez por algum conteúdo que eu não saiba compreende ou qualificar, intuição, não sei..Sinto incomodo diante da energia e de alguns ambientes que minha companheira as vezes precisar estar por conta da sua profissão, nos quais às vezes a acompanho para estimulá-la a seguir seu sonho. Não me sinto bem e me incomoda meu julgamento também. Entendo que quanto a isso, talvez eu tenha alguns conteúdos não trabalhados, talvez insegurança.. Não sei.. Não acho que seja apenas isso.. Por vezes me sinto muito cobrada, e escuto que a cobro muito também, o fato é que por conta da sua depressão e de experiências passadas minhas, procuro tentar (embora não consiga) ser fiel ao que eu sinto e ao que eu desejo pra mim. Tenho medo de ser mais uma vez submissa e relegar minhas vontades a segundo plano. No centro, uma entidade me instruiu a olhar pra situação de uma forma diferente, pensando não somente na falta que vinha dela, mas olhando para aquilo que faltava em mim para ela, aquilo que eu também não sou capaz de dar. Queria lhes pedir ajuda. Eu não soube bem colocar em palavras a sensação que tenho dentro de mim.. Mas é uma grande confusão. Se puderem, como sempre tão amorosamente me ensinaram, como devo olhar para tudo isso? O que eu não estou sendo capaz de ver e reconhecer em mim? O que precisa ser trabalhado em mim? Gratidão, Amados!

Resposta:

Filha, receba a chama violeta da transmutação em amor e perdão.
Estás envolvida em uma relação que traz a lembrança de registros de alma que não conseguiste superar. E tais registros vem justamente provocar a insatisfação com algo que sente estar errado em sua vida.
Mas perceba, amada, que esse olhar para o externo, procurando encontrar respostas para as suas dores em coisas racionais, explicáveis à mente, apenas a manterá envolvida nessa mesma confusão mental, e atrapalha o seu equilíbrio e centramento no Eu Sou.
Ao se permitir envolver em tais problemas, se desconecta de seu estado de equilíbrio. Enquanto o aprendizado seria apenas de exercitar o ato de silenciar e observar como os fatos ocorrem diante de si.
Quando aprende a confiar em seus sentidos, não haverão motivos para questionar a própria vida, e sim apenas aceitar, abençoar e aceitar.
Ocorre, filha, que criou em sua mente uma forma que as coisas devem se apresentar diante de si, a forma que considera que tudo seja considerado correto. Pensa que os relacionamentos e as rotinas em companhia de alguém devem ter algumas regras a seguir, enquanto não percebe que estar com alguém por amor é apenas se permitir ser livre para seguir os seus próprios instintos, e também permitir que o outro siga os seus.
Assim, o exercício, minha amada, é justamente o de soltar. O de permitir que sua companheira trilhe o caminho que escolher, com ou sem a sua presença. Mas lembre-se que o fato de enfrentar sozinha os desafios e experiências da vida, também a fortalecerá. Apenas permita que cada lado siga o seu fluxo, sem se permitir carregar a cruz que não é sua, nem tampouco cobrar para que o outro lado carregue a sua cruz.
As divergências existem, e por isso vocês estão inseridas em corpos físicos diferentes, manifestando diferentes personalidades. Mas que a caminhada de cada uma segundo o chamado de sua consciência, fará com que ocorra o encontro com o divino, cada uma à sua maneira.
Apenas permita, minha filha, que a vida siga conforme se apresenta, aceitando tudo o que sente em seu coração, e permitindo que as experiências venham de forma leve e desprendida do controle da mente.
Siga a sua intuição.

Sou Pórtia

SINTO MUITO MEDO DE PERDER MINHA FILHA

Pergunta:

Amados Mestres, mais uma vez obrigada pela oportunidade de estar aqui com vocês! Gostaria de perguntar sobre uma dor na parte superior esquerda da minha coluna, já fiz exames profundos e não mostra nada, sinto que essa dor se deve ao meu campo espiritual, devo reverenciar ou pedir perdão a algum antepassado que meu inconsciente não me permite ver? Tenho um amor muito profundo por minha única filha e um medo grande de perdê-la... diminuiu muito esse medo aprendendo a aceitar que a vida só faz o melhor para nós, trabalhando a minha fé. Mas ainda me pergunto pq tenho esse medo, que mesmo trabalhado, às vezes vem das profundezas me incomodar.  Gratidão profunda e vos amo de todo meu coração!

Resposta:

Filha, o medo que a consome vem sim das profundezas de si mesma, de sua insegurança em relação à vida e aos desafios que ela impõe.
Você sente sensibilidade em seu chacra umeral, que serve como um filtro a protege-la de energias mais densas que são atraídas pelos seus pensamentos inseguros.
Fortaleça a sua confiança na vida. Exercite os decretos do raio azul diariamente e isso fará que através das experiências vá resgatando a confiança e força de si mesma.
Estará preparada para uma próxima fase de cura profunda, apenas se decidires tomar a frente de seus problemas e dedicar-se comprometidamente à sua cura.
Estaremos a sua disposição, minha querida, a irradiar a chama azul sobre você.


Sou Elohim Hércules

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br