Translate

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 159


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PORQUE AS AMIGAS DA MINHA FILHA A DESPREZAM?

Pergunta:

Saudações e gratidão queridos Mestres! Minha filha mais velha tem 15 anos, e está passando por uma situação na escola, que está deixando-a muito triste. Meninas que antes eram amigas estão sem motivo algum, virando as costas para ela, maltratando-a e desprezando-a. Ela é uma boa menina, amiga verdadeira, sempre pronta para ajudar, valoriza as suas amizades e, no entanto, vem acontecendo isso de forma recorrente, todos os anos isso se repete, sempre tem alguma amiga que começa do nada a tratá-la mal, teve ano de não ter uma única amiga, ela sempre pensa que é a melhor amiga de alguém e depois descobre que a mesma não a considera assim, tudo isso gera um sofrimento muito grande a ela, e este ano, são várias meninas que antes eram companheiras e agora a desprezam e a insultam. Pergunto aos Mestres, porque isso acontece e como eu posso orientar minha filha para que ela possa lidar com essa situação, transmutando-a? Amo todos vocês, muito obrigada!

Resposta:

Muitas são as tentativas de se conectar a espelhos, a fugir da sua própria verdade, mas a sua luz interior, o seu brilho é tão intenso, que mostra sempre o caminho da sua própria luz, afirmando sempre, de forma repetida, que não há nada que se assemelhe a você mesma, mas sim apenas a sua verdadeira essência. Essas são as palavras que explicam o que ocorre com sua filha. Ela é luz a brilhar, e recebe o chamado repetidamente a se voltar para a sua própria verdade. Ela passará a atrair todas as energias em volta de si mesmo, quando passar a ser a própria verdade, pois a essência brilha, e quando permitida brilhar, atrairá todas as amizades a beber um pouco desse néctar de luz. Mas apenas aceitando a verdade, seguindo o caminho da própria essência, em solidão, ela encontrará essa conexão, essa ligação com a própria verdade. As pessoas são atraídas de forma inconsciente à luz e à verdade, mesmo que sem ter condições de compreender o motivo de suas ações, é assim que reagem. A sua filha, quando busca pela sua própria identidade nos outros, a fazer parte de algo, a ser igual, ofusca a sua luz e a sua essência, e se torna mais uma personagem a repetir padrões. Foram muitas tentativas de sua filha de se espelhar, de imitar o que vê em sua volta, justamente para suprir o sentimento de não pertencimento, e isso ofusca a luz e a torna não atrativa para todas as outras pessoas. Por mais que conectadas a formas-pensamento coletivas, as pessoas seguem aqueles que irradiam a sua verdade. Mostre a ela como ser a própria verdade e manifestar a essência.

Sou Serapis Bey

COMO TIRO ESSA ENERGIA PRESA NO PESCOÇO?

Pergunta:

Mestres. Como faço para tirar essa energia presa no pescoço?  Ela volta constantemente, mesmo quando estou me sentindo leve, feliz e flexível.  Gratidão pelos raios que me ajudam. Ainda tenho dificuldades em aceitar e perdoar meu pai. Passei no concurso e ele nem ficou feliz por mim, só fala de coisas negativas. Deem-me uma orientação, por favor.

Resposta:

Filha, o processo de limpeza e purificação contempla tomar poder da sua verdade, da palavra que dita quem você é. O seu ser de luz, aquele que habita no seu interior, quer se manifestar através da palavra, e você resguarda esse amor, essa voz da sua verdade em seu interior, impedindo-a de se mostrar ao mundo como é o verdadeiro você. Dessa forma, o exercício com o seu pai é apenas uma experiência para que pratique essa forma de liberar essa voz, liberar a sua verdade em amor. Deixe falar o seu coração, a sua luz interna através das suas palavras. O seu pai é apenas o personagem que veio mostrar a você como fazer essa liberação, ele é o seu professor, use essa experiência como deve ser, experimente aceita-la como ela se apresenta e deixe sair essa voz para se libertar em verdade e amor. Isso curará a sua relação com você mesma acima de todas as relações externas e, portanto a libertará.

Hilarion

MEU TRABALHO COMO TERAPEUTA ESTÁ ESTAGNADO

Pergunta:

Bom dia amados Mestres. Amados, me sinto completamente sem energia, desmotivada e sem conseguir me encontrar no mundo. Meu trabalho como terapeuta está estagnado e eu não consigo ultimamente fazer nada que seja por mim e que dê significado a minha vida. Por trás de tudo isso, eu sei que está meu autoabandono, minha falta de amor próprio. Eu tenho tentado trabalhar isso, estudando, sentindo, pensando. Mas eu não sei como posso me ajudar. Por que essa dificuldade de me amar? É alguma culpa que carrego em mim? Como posso ir ao meu encontro e me libertar dessa angústia? Sinto falta de mim.  O que eu preciso aprender, amados? Para me abrir pra vida? Para além, eu gostaria de compreender porque de me fechar tanto, porque de tanto temer.

Resposta:

Filha. Simplesmente tem medo de seu vazio. Quando não temos nada além do presente, que descobrimos não ser nada além desse vazio de perspectiva, é que podemos morrer para renascer. Não morrer fisicamente, mas daquela personalidade que tanto ansiava. Esse processo é uma benção em sua vida, pois é justamente ele que te conduzirá a um nível mais elevado da consciência, aquele sem medo, sem anseios, sem dúvida. Chegamos a um ponto de nossa trajetória, onde percebemos que é muito pouco o que temos, e esse é justamente o ponto de empoderamento, e de vibração maior. Agora filha, é a hora de silenciar, de se aquietar e escutar a outra voz que fala de dentro para fora. Você está vazia, sem perspectiva e é justamente assim que pode se redescobrir. Silencie-se e confie nessa voz. Se necessário anote esses pensamentos que surgirão e se entregue para que eles o conduzam. Aceite essa voz. Até esse momento ela estava a te observar, mas agora já está pronta para escutá-la. Para isso apenas aceite o vazio e se aquiete, deixe vir as lágrimas diante do que virá, e você sentirá que algo mais forte está a nascer. É a presença Eu Sou que se acopla em seu ser depois de todo esse processo de desconstrução. Em seu silêncio encontrará as respostas que precisa.

Sou seu irmão de amor Sananda

TUDO ESTÁ SENDO DESCONSTRUÍDO

Pergunta:

Sempre li que nós somos os responsáveis pela vida que temos, e que escolhemos até os nossos pais. Ou eu estava completamente louco ou me achando o máximo quando fiz minhas escolhas, pois não consigo imaginar de sã consciência, escolher a vida que tenho, por livre e espontânea vontade. O problema talvez não seja ela, mas sim a falta de conclusão desta porcaria toda. Isto não tem fim. Talvez faça parte do processo de desconstrução que subjetivamente sinto estar fazendo parte. Como tudo está sendo descontruído não consigo nem imaginar mais o futuro e tudo é muito confuso e cansativo. Como o controle também tem que ir, se me sinto parado, estagnado, no meio de uma experiência desagradável. Isto algum dia terá um fim? E quando terminar, eu estarei de posse da minha sanidade? Como não poderia deixar de ser, meu muito obrigado a todos os envolvidos na resposta.

Resposta:

O processo de desconstrução é de fato a morte de um ser para renascimento de outro. Sobre isso vim lhes trazer a palavra da verdade durante minha vida como Jesus, mas que não foi compreendida. É necessária a morte do corpo físico, para então despertar para o renascimento, ressurreição de um novo ser. Esse novo ser é desprovido de personalidade, pois dessa semente nasce mais um canal de luz divina, a comunicar apenas a palavra de Deus. A palavra de Deus preenche todos os recôncavos escondidos da alma, todas as obscuridades são preenchidas em luz, e por isso não há espaço para o que você acreditava ser, pois o que acreditava que era nada mais era do que uma ilusão. A sensação é de morte sim, de revolta, e quanto mais aceita e entra de forma profunda nessa nova verdade, mais sentirá o que sentes agora. É necessário que se revolta, que lute contra o que está a chegar para ti, para que então seja derrubado em seu orgulho e em tudo o que sustentava as suas certezas, para dali renascer purificado em luz, reluzente em amor. A luta interna que vivencia é apenas os últimos ares do ego, da personalidade, e a dificuldade de se ajustar ao nada, ao vazio. Mas sim, é necessário esvaziar para deixar ser preenchido pela luz, deve ser um copo vazio para que não transborde em lágrimas e lamentações, como faz agora. Enquanto carregar a certeza dentro de ti, e continuar a tentar se agarrar ao velho, continuará a manifestar desequilíbrio em sua vida. Portanto, renuncie ao ego, renuncie às certezas e ao que acredita ser real. Apenas se entregue a abrace o novo que chega a você.


Seu irmão Sananda

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Outubro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br