Translate

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 157


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

NÃO ME SINTO EM CONDIÇÕES DE FAZER CARIDADE

Pergunta:

Olá Mestres. Muito grata por terem me respondido. Só que não entendi muito bem a mensagem e fiquei com dúvidas. Disseram-me que os chamados são muitos para mim, que chamados são esses? Disseram que eu tenho que começar pelo caminho dos grandes mestres que passaram aqui pela Terra. Que devo começar pela caridade, e aceitar minha missão, a qual o Pai me concedeu. Que para me curar de tais pensamentos, sensações muito ruins e negativas, e parar de sofrer, pois não só nestas partes, mas em tudo na minha vida, sempre foi tudo estagnado, sendo que eu não sou uma má pessoa, como relatei na última pergunta a vocês. Sempre aconteceram coisas estranhas comigo, me sinto estranha aqui e nunca encontrei respostas concretas sobre essas questões. Não sei o que fazer e como praticar a caridade, ou que caminho ou religião eu devo seguir, pois não sei por onde começar. Como poderia fazer alguma coisa para as pessoas se ás vezes não me sinto bem, e ainda com esses pensamentos ruins, acho que eu não seria digna de ajudar ninguém assim. Como relatei na minha última pergunta, algumas pessoas me disseram que sou médium, às vezes acho que sim, às vezes acho que não, me sinto tão perdida em relação a tudo. O que tenho que fazer? Como seguir este caminho? Começando por onde? Ajudem-me, por favor, me sinto tão fraca, estou tendo mal-estar sempre e não sei o que é, desculpem por tantas perguntas meus queridos, vocês sabem o que se passa em minha vida. Grata e até mais.

Resposta:

A sabedoria virá com a prática do amor e da gratidão. Assim poderá um dia compreender com clareza as palavras que dirigimos a você. Ainda assim, compreendeste que necessita movimentar a sua energia, que necessita trabalhar caridosamente ajudando no momento presente e com o que dispõe de recursos energéticos seus, no aqui e agora. Apenas quando der esse primeiro passo para movimentar a troca de energia que está estagnada em ti, começará a abrir o campo de visão para compreender tanto os fatos que ocorrem na sua vida, como os conselhos que tens recebido. Estás sempre pronta para auxiliar. Procure o que ressoa com o seu coração e se doe em amor, permita que você se torne um canal de energia amorosa. Necessita sair da inércia para iniciar o aprendizado e a compreensão do todo. E assim é.

Sou Sarasvati

ESTOU ME RELACIONANDO COM UMA PESSOA COMPROMETIDA

Pergunta:

Bom dia amados Mestres. Gratidão pela oportunidade de aprender com vossos ensinamentos, e provar da luz que vosso amor espalha pelo mundo através desse trabalho. Existe uma pessoa na minha vida que há muito tempo mexe com meus sentimentos e me trás questionamentos. Sempre que me afasto para seguir, acontece algo que me faz acreditar que devo ficar. Não estamos juntos, pois ele tem compromisso com outra pessoa. Não compreendo bem o que se passa entre nós dois, mas sinto que existe algo forte que nos liga. Ao longo de dois anos sempre que procuro mudar a situação e algo me trás de volta, ouço sempre que temos uma ligação espiritual e que ele é o homem do meu destino. Um dia, uma pessoa que nunca tinha estado em minha cidade, e eu não conhecia, pediu para conversar comigo para dizer que o espírito guia dele precisava me dar um recado. O recado era que eu deveria acreditar e esperar esse amor, pois ele de fato era a pessoa com quem eu deveria estar nessa vida. Que eu tivesse paciência. Eu acredito que tenho que ouvir meu coração e sei que quando me afasto ele sente minha falta. Mas não sei no que acreditar. Pois ele é distante e silencioso. Sei que não temos respostas prontas para essas situações, pois nossa vida muda conforme fazemos nossas escolhas, mas sinto que devo esperar. Agradeço pela energia de luz que irradia e trás clareza às nossas dúvidas. Mahalo (obrigado) Mestres.

Resposta:

Filha. Não busca pelo amor desse parceiro. Mas pelo amor a vida. Você coloca suas emoções e expectativas, em um relacionamento que te traz dor e sofrimento, na esperança de simplesmente poder ser feliz um dia. Nesse estado, não percebe a carência interior que cultiva. Ao tomar contato e olhar esse sentimento, você verá que é capaz de cultivar o amor pela vida sem que haja nada externo a lhe trazer essa confiança. Acredita, ao esperar, que enquanto houver esperança, haverá um sopro de vida. Tem medo de viver sem essa esperança e perder o amor pela vida. Liberte-se filha, você não precisa esperar ninguém, mas apenas cultivar seu autoamor, sua liberdade e se tornar sua própria esperança. Liberte-se confiando que a vida a conduzirá ao melhor, sem culpa, sem esperança, sem nada, mas livre. Ao se libertar estará fechando uma porta, e abrindo a oportunidade para que outras muito mais belas se abram. Esteja em paz.

Sou Confúcio

DEVO CONTINUAR NO RELACIONAMENTO, APESAR DO PASSADO CONTURBADO DO MEU PARCEIRO?

Pergunta:

Queridos Mestres. Inicialmente quero dizer que sou muito grata pelo trabalho que os senhores estão executando em favor da humanidade. Tenho acompanhado algumas respostas e utilizado, inclusive para o meu aprimoramento moral. Gostaria de um esclarecimento. Depois de um longo tempo de separação matrimonial, conheci uma pessoa que estamos nos relacionando bem e que nutrimos amor um pelo outro. Acontece que, estou muito angustiada porque ele apresenta um passado conturbado que coloca em choque meus princípios. Apesar de lutar contra, me pego julgando e me angustio. Tanto que ninguém da minha família sabe verdadeiramente quem ele é. Ele parece ter se arrependido dos seus atos e procura ser uma pessoa do bem. Recorro á ajuda dos Mestres porque fico em dúvida se me desligo dele, ou se é do lado dele que devo seguir, apesar das situações que me incomodam. Desde já agradeço imensamente.

Resposta:

Filha amada. Porque quanto tempo continuará a se privar da vida em razão de seus julgamentos? Do comportamento que a sociedade lhe impõe como sendo certo ou errado, bom ou ruim? Saiba filha, que todos os humanos tiveram seus altos e baixos, nessa ou em outras vidas. Aqueles familiares a quem você tem vergonha de mostrar a verdade, podem ser justamente a consequência do que vive. Porque quem garante que você ou eles foram ou são melhores que outro? O tempo que alcançam é muito breve. Julga por aquilo que os olhos podem ver, pelo que está imediatamente à sua frente. Mas se ao invés de julgar fatos, simplesmente fosse capaz de sentir, de se emocionar com o que vê, saberia a verdade. Quando aprender a sentir, ao invés de olhar para fatos, aprenderá a decidir no caminho daquilo que te faz feliz e nada mais te importará. Estará livre. Não dizemos se deve ou não continuar esse relacionamento, mas que deve aprender a sentir antes de julgar. Esteja em Paz.

Sou Lanto

MINHA VIDA FINANCEIRA SEGUE EM DECLÍNIO

Pergunta:

Minha vida financeira segue em declínio acentuado nos últimos anos, estou com sérios problemas nesta área. Tenho uma pequena empresa e no último ano têm surgido muitas oportunidades de negócios, contudo apesar de meus esforços, orações e otimismo, não tenho tido sucesso nas negociações, e a cada dia minha situação financeira piora. Gostaria de saber qual o caminho para mudar este cenário, já que os amigos da espiritualidade me dizem que este cenário irá mudar e meu futuro será próspero. Como posso fazer para não atrapalhar este fluxo de energia positiva, e fechar novos negócios urgentemente para a minha empresa? Estou negociando a venda de minha casa, esta é uma saída que pode ajudar a melhorar o cenário, conseguirei vender rapidamente?

Resposta:

Sabes que mais leve que uma pluma ao vento é o pensamento daquele que não fixa o olhar no coração. Todas as ações pautadas na expectativa do retorno, e que não almejam a elevação da alma, são em vão. Tantas vezes precisará repetir as lições até que compreenda que todos os esforços direcionados à matéria, são sempre insuficientes, pois não são esses que levam à sabedoria e elevação espiritual. Você pede pelos meios, enquanto poderia pedir pelo fim. Busque dentro de si o que o faz querer estabilizar a sua vida financeira. O que teme? A busca é sempre pelo equilíbrio e paz, pela elevação espiritual, e as insatisfações e buscas da caminhada são apenas caminhos, que elevarão você em aprendizado e sabedoria. Os meios são vividos de forma leve quando se busca o fim, e deixa que os meios se deem naturalmente, se apresentando da forma que tem que ser. Quando foca no fim, na sua verdadeira busca despida de medos e traumas, atrairá abundância e plenitude.


Sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Outubro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br