Translate

sábado, 14 de outubro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 156


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO ME LIBERTAR DO MEDO E APEGO

Pergunta:

Olá amados Mestres. Gratidão por estarem comigo agora. Uma vez li uma canalização do Mestre Saint Germain, nela ele dizia que há uma lei espiritual, que quando focamos com ansiedade e medo em relação a uma situação ela se modifica, porque o foco leva a experiência a outro caminho, mas aí ele fala que este assunto é pra outra hora. Amado Mestre, estou aguardando (ansiosamente) esse momento em que vai nos explicar melhor sobre o caso, como isso se dá. Sempre coloco muita ansiedade e medo quando tem algo em que tenho grande expectativa para que aconteça. Fico com medo da possibilidade daquilo não se realizar, e já fico querendo criar a força necessária para poder superar a dor, pois tenho medo de não ser forte o suficiente pra ver tudo dando errado e sofrer. Sei que devemos seguir no fluxo da vida em plena aceitação, e tento, porém isso me causa um grande desconforto. Os medos estão lá. O que posso fazer então para finalmente me libertar desse ciclo? Às vezes penso que nunca serei capaz, pois já tentei muitas vezes. Gratidão.

Resposta:

Filha. A consciência é o que cria todas as experiências de vida. O tempo e o espaço são criações da consciência, então ela é a própria física da vida. E a consciência vibra em muitos níveis, em diferentes espectros. Se você vibrar no nível do medo, da ansiedade, do querer egóigo, ou do orgulho, o efeito de criação acaba sendo paralisante, de interrompimento do fluxo natural. Imagine um pintor inspirado a realizar uma bela obra de arte. Se há ansiedade para finalização do processo, o fluxo criativo é interrompido. O processo se cristaliza e o quadro pode até se finalizar, mas não terá a doçura do tempo perfeito de Deus. Se começa a coser um alimento e á todo momento abre a panela ansiosa para que o processo se finalize, estará atrapalhando o processo natural de cozimento, e o alimento não chegará ao ponto perfeito. Há que se ter harmonia e paz interior em todos os processos da vida. Pois quando se deseja algo, se cria um colapso mental entre o agora e o futuro, e os sentimentos mentais de medo e apego ao resultado imediato acabam paralisando o processo criativo. Quando solta e confia no melhor, quer dizer que sabe o resultado. A frequência vibratória de alta energia materializa o objeto. Basta desejar e soltar ao universo, deixando que o fluxo o conduza. Quando se sentir ansiosa ou com medo pelo resultado almejado, se aquiete e se imagine imersa pela chama branca da pureza. Permaneça centrada pelo tempo que precisar, e quantas vezes forem necessários, até que ancore a paz, equilíbrio e harmonia quanto ao objeto do desejo. E se lembre, todos os apegos são nada mais que as raízes do sofrimento. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

SINTO ANGÚSTIA E APERTO NO PEITO

Pergunta:

Bom dia Mestres queridos! É sempre um acalento receber orientações de vocês. Mestres, tenho sentido muita angústia. Sinto um aperto no peito, e isso tem ficado cada vez mais frequente. Às vezes já acordo me sentindo assim, ou no meio do dia, ou durante os trabalhos de expansão de consciência com o chá ayahuasca. Estou ficando confusa e triste com tanta angústia, e não entendo por quê. Por favor, me digam o porquê disso, e digam o que posso fazer para pelo menos aliviar. Agradeço o amor e o amparo de sempre.

Resposta:

Filha, por certo tempo você necessitou de auxilio externo para que fosse trabalhado o seu despertar e a liberação para que os trabalhos de limpeza começassem a ocorrer. Mas lembre-se, que o auxílio externo é sempre provisório, é apenas o primeiro passo, o empurrão necessário para iniciar a caminhada. E esse é o papel da ayahuasca para você. Sendo assim, se sentirá exatamente igual com qualquer prática terapêutica. Você alcançou a porta da consciência, e agora necessita dar o primeiro passo para entrar. E esse primeiro passo é apenas seu. Sem auxilio externo, pois eles todos chegaram ao limite de onde era possível, e agora o trabalho é contigo. Portanto filha, você deve trabalhar apenas o silenciar interior, observe atentamente o que sente, e entre fundo nas suas emoções. Você já é capaz de investigar o que ocorre dentro de si, e que não ressoa mais com o nível atingido de expansão consciencial. Necessita agora limpar a casa, para que continue o trabalho de expansão ainda mais. Observe as suas emoções, entre dentro de ti. A sua consciência agora não expandirá para o externo e para manifestações de leveza e dimensões superiores. Mas sim a sua consciência necessita trabalhar agora na manifestação de seus sentimentos, na fonte, na raiz. Entre dentro de ti, aceite o que ainda faz parte de você, e purifique com a sabedoria adquirida. O trabalho será de autopurificação, e apenas através dele poderá continuar a sua caminhada de expansão consciencial.

Sou Melquisedeque

COMO DESENCADEAR O PROCESSO DE PAZ E PROSPERIDADE?

Pergunta:

Saudações, amados mestres. Este ano passei por diversas transformações e encontros maravilhosos, e uma consciência cada vez maior de minha missão no mundo. Estou mudando meus hábitos e minha dieta alimentar e vejo que há muito para transformar. Ainda assim, vivo com uma dúvida constante sobre o lugar onde moro - uma grande metrópole, com pouca natureza. Sinto que meu lugar não é aqui e que serei mais feliz em outro lugar. No entanto, vejo o potencial de trabalho de Luz e transformação que há aqui para realizar, apesar da estrutura opressora. Tenho tanto a oferecer que não sei por onde começar. Com muito respeito, poderiam me iluminar sobre alguma prioridade na qual devo me concentrar para desencadear um processo de paz e prosperidade em minha vida e naqueles ao meu redor? Muita gratidão.

Resposta 1:

Filho. O seu caminhar por si só, já é uma luz. É a luz a iluminar os recônditos escondidos da alma de muitos que estão na sua caminhada. Esteja sempre presente onde o seu coração despertar. Confie no chamado. No chamado da alma, que sempre acenderá a chama do amor em direção ao seu real objetivo de vida. O grande caminhar, meu filho, é daquele que decide vir ao momento de tormenta em opção a estar no paraíso. É a verdadeira história do mestre, que durante a caminhada percebe o quanto deve compartilhar do seu aprendizado com aqueles que estão ofuscados ainda pela ilusão da mesma caminhada, que não é fácil para quem ainda não despertou ao coração. Perceba que o mesmo sentimento e situações que vive, também é vivido por muitos, que ainda não despertaram ao chamado do coração. Estão ofuscados pela ilusão da matéria e a sofrer, sem o acalento do coração que traz a esperança de que tudo é uma ilusão e a verdade está apenas no chamado para o ato de amor. Esteja sempre presente, meu filho. Mas não apenas em um local ou outro a trabalhar, seja no campo, na mata ou na cidade. Mas onde estiver esteja sempre presente a irradiar o seu amor e seu olhar amoroso e esperançoso pela vida. O seu olhar de despertar da verdade interior que é o chamado ao seu propósito. Esteja a brilhar a sua luz, assim como já estás, sempre. E gradativamente perceberá que deixará de sintonizar com o sofrimento, pois se torna um canal ininterrupto do amor. Seja luz.

Sou Maitreya

Resposta 2:

Filho amado. Está cheio de crenças. Está a forçar o processo de sua própria purificação. Não percebe filho, que esteja onde estiver sempre há uma oportunidade de vibrar amor, alegria, paz e plenitude? As dores que carrega em seu coração serão levadas onde quer que você vá, inclusive no silêncio do alto de uma montanha. Esteja onde estiver, se olhar com profundidade para dentro de ti, irá ver as raízes de seu apego, dos desejos, todos juntos a ti. Para tudo há o tempo perfeito e se está onde está, aproveite as oportunidades de sua própria superação, sem projetar lugares onde talvez estivesse mais feliz. Olhe a felicidade no agora, nesse momento, e não a guarde para um futuro promissor. Como bem disse, você possui tanto a oferecer justamente onde está. Confie no processo de sua iluminação, de seus mentores e guias. Confie no universo que te trará as experiências que necessita para sua evolução. Não transforme isso em outro querer mental. Esteja em paz.

Sou seu irmão de amor, Jesus

SINTO QUE DEVO ME DESLIGAR DO GRUPO KARDECISTA QUE FAÇO PARTE

Pergunta:

Mestres, obrigada por toda luz e amor que nos enviam sempre. Faço parte de um grupo kardecista há bastante tempo, me sinto útil e muita agradecida pela oportunidade de ajudar, porém ultimamente estou me sentindo desconectada desse grupo, desmotivada, não sei como explicar, só sei que tenho o desejo de me desligar do centro. Estou em conflito, pois gosto dos trabalhos, mas não quero mais estar onde me encontro e minha dúvida é se de alguma maneira estou sendo levada pelas minhas ilusões ou pelo meu ego. Gostaria se possível, que vocês pudessem me ajudar, eu sei que a decisão final é minha, mas espero fazê-la com total responsabilidade diante dos meus comprometimentos e sem me preocupar com julgamentos e culpas, me sentindo livre para fazer o que é melhor diante das minhas incertezas. Muito obrigada mais uma vez aos mestres por tanto amor e aos canalizadores por tanta luz neste trabalho.

Resposta:

Filha. O primeiro passo para fazer o que deseja, é ter clareza do que realmente deseja. O que a impede de seguir em frente na materialização do seu desejo, é apenas o seu julgamento. Você julga a si mesma por querer buscar o seu caminho e seguir o seu coração. Você se prende a crenças e ao que foi ensinado, mas o que foi interpretado é apenas uma visão ilusória da matéria. Compreenda que tudo o que aprendeu como certo ou errado, e até o significado de ego, é apenas uma visão restrita da matéria, que a limita de seguir o seu coração. Liberte-se e siga o seu caminho, transcendendo o seu próprio julgamento que alimenta pelo seu chamado do coração.


Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Outubro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br