Translate

terça-feira, 4 de julho de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 99


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUEM NÃO ADMITE SER GAY ESTÁ NEGANDO A SUA VERDADE INTERIOR?

Pergunta:

Pela resposta que Kuthumi me deu, deu a entender que o último garoto que me interessei e disse que era heterossexual, não é. Como veem, é a segunda vez consecutiva que atraio o mesmo tipo de situação, onde gosto de um garoto, acho que é gay ou bissexual, e depois me diz que é heterossexual. Sendo que a primeira vez foi com um garoto que, depois disso, se tornou meu amigo. Porém, até hoje sinto que ele não é o que disse e diz ser. Ele também é um dos que ainda negam a sua verdade interior ou esse é heterossexual mesmo?

Resposta:

Filho. Agora entra numa nova fase, onde aprende a reconhecer sua intuição, seus sentimentos e sentir aquilo que lhe diz o coração. Mas ao mesmo tempo, você deve conceber que está em mundo de livre arbítrio, onde não apenas seu interesse é que deve prevalecer, mas deve reconhecer a divindade em todos, onde cada irmão terá seu tempo de tomar as próprias decisões. Quando uma situação se repete em nossa vida, há ali uma lição a ser aprendida, superada e transcendida para que outras sejam incorporadas em sua alma. Absorva, agora, a lição dessa situação que se repete, aprende a ouvir seu coração, mas sempre respeitando aqueles que ainda não faz com tanto vigor como você pode fazer. Confie em você, mas dando o tempo para que cada um amadureça. Essa é a lição que necessita aprender. Estejam em paz.

Seu irmão Kuthumi

COMO ORIENTAR AS MINHAS FILHAS

Pergunta:

Queridos Mestres, saudações! Recorro a vós com o coração aflito, sou mãe de duas crianças, sempre fui mãe zelosa em todos os sentidos, entendo que como mãe o meu papel seja cuidar, educar, orientar para que tenham base, estrutura para enfrentar a vida, saibam discernir qual caminho será melhor para elas. Sei e entendo que será vivendo e enfrentando os obstáculos que aprenderão e se tornarão mais fortes. Mas como mãe eu não posso ser negligente em orientá-las, pois são muito novas ainda. Apesar disso, parece que tudo o que falo é besteira, não me escutam e respondem, em questão de capricho e organização esqueceram o que aprenderam, pois não se importam mais com nada e nem obedecem. Como posso deixá-las baterem a cabeça para aprenderem se não sabem nada da vida e são tão ingênuas ainda? Apesar de tudo isso, eu devo reconhecer que são maravilhosas, e agradeço a Deus todos os dias por elas estarem na minha vida. Onde errei e continuo errando na educação delas? As vejo tristes muitas vezes, cansadas e entediadas com a rotina delas, o que posso fazer se não tenho condições de alterar isso no momento? Por favor, me deem uma luz para mais esta situação. Com muito amor agradeço imensamente.

Resposta:

Filha. Perceba como se fecha em um mundo de drama interior, manifesta sua consciência a um futuro incerto e dele cria todas as restrições e medos dentro de si. Olhe agora ao seu redor e verá que tudo está bem, mas quando desloca seu pensamento para o que deseja, entra na energia do drama pela vida, do controle por aquilo que está nas mãos de Deus. Semeia as próprias raízes de seu sofrimento a partir de seu comportamento interior. Sim, filha, pois esse desajuste interior do presente será o sofrimento que trará a ti em um momento posterior. Manifestará enfermidades no futuro caso não se policie em seus pensamentos. E quando isso ocorrer talvez se pergunte o que fez de errado. Não compreenderá que foi a partir de sua atitude com a vida que criou sua realidade. Mas, filha, você não precisa vivenciar esse sofrimento, basta que compreenda essas palavras e cuide realmente do presente, a cada segundo, sempre que começar a duvidar do futuro, olhe ao seu redor e perceba que esse medo só existe dentro de ti, ele não é externo. A partir daí viva de forma mais suave, entregando seus problemas a Deus. Você verá que a cada dia sua vida se tornará suave. E quando estiver com esse medo que traz dentro de ti, apenas olhe ao lado e veja que tudo está bem. A partir desse sentimento fique em paz e semeia um futuro de equilíbrio, de paz e de amor, deixando de lado esses medos, pois como já disse, eles serão as raízes de seu sofrimento se não alterar seu estado interior. Cada um nesse mundo é livre a decidir seu destino, pois a vida, de uma forma ou outra nos conduzirá a nossa própria libertação. Esteja em paz minha irmã.

Sou Mestra Nada

COMO REENCONTRAR O MEU EQUILÍBRIO

Pergunta:

Prezado amigo e irmão Jesus, mais uma vez obrigada por responder aos meus questionamentos. Tenho estado muito confusa e desanimada. O processo de ascensão para mim tem sido muito devastador. Escrevo a você, pois sinto que não posso mais suportar, o desânimo me assola, e me sinto cada vez mais distante de realizar a minha missão de alma. Estou cansada das batalhas e das lutas. Sinto-me totalmente desconectada deste plano, já não reconheço mais os meus amigos, não me sinto conectada com a minha família. Sinto uma pressão enorme no meu peito e pareço sufocar. Piora muito quando fico sozinha, mas continuo me sentindo sozinha em meio das multidões. Por favor, me ajude a suportar tudo de uma maneira leve, me diga como proceder para reencontrar o meu equilíbrio. Gratidão.

Resposta:

Filha. Tenta encontrar uma saída para si própria, diante de um dilema que a leva a se sentir separada de todos. O grande problema dessa atitude é que a vida se torna diminuta. Ela não se desenvolve e acaba se fechando diante de sua própria dor. A dor que carregou durante séculos e que mostra que, no fundo, isso que passa, é a fuga de si mesma. Vou te dizer que em minha vida física, depois de muitas experiências, voltei a minha vida familiar, aos meus amigos de infância e ao os observar encontrei justamente os pontos que eu mesmo necessitava transcender. Foi ali que me descobri com amor. Eu sei filha, que a dor que sente não deve ser desprezada, mas sim honrada. Por outro lado, ela apenas se amenizará quando retornar ao sentimento de unidade, a integração com todos. Será assim que essa dor que sente se amenizará. Você passará a olhar com amor a todos aqueles que partilharam dessa caminhada humana contigo, afastando o olhar do certo ou errado, mas apenas buscando estar ali, vivendo e aproveitando a jornada. Quão mais leve seria sua vida se compreendesse essas singelas palavras, de entrar no meio de todos, apenas sendo natural e irradiando seu amor, sem precisar ser isso ou aquilo, sem necessitar provar. Simplesmente estando ali a sorrir, a estar feliz. A vida é simples assim, filha. E assim, nesse sentimento de integração, onde a partir de seu amor, dilui sua própria humanidade junto aos demais corações, é que encontrará sua própria cura interior. Você deixará de se ver como uma e eles outras, mas se sentirá una com tudo respeitando a escolha de cada um que cruzar seu caminho. Esteja em paz, de seu irmão amoroso.

Jesus

QUAL A VISÃO DOS MESTRES SOBRE EU MESMA?

Pergunta:

Bom dia. Por não saber lidar com as críticas, eu acabo me afastando das pessoas e fico muito sozinha. Mas ao mesmo tempo não acho que eu esteja errada, e até gosto muito da minha solidão. Mas gostaria muito de saber qual a visão que os Mestres têm de mim e do meu comportamento. Abraços.

Resposta:

Filha. Não há nada de errado em seu comportamento. Você é livre para fazer de sua vida aquilo que gostaria, de se respeitar, de viver da sua forma. Mas perceba que determinados comportamentos a conduzem a um estado de incerteza, de dúvida quanto ao seu propósito, pois você sabe que há determinados aspectos em ti que deverão ser trabalhados um dia. Por isso, filha, pode viver à sua maneira, não há nada de errado nisso. Mas posterga algo que mais cedo ou mais tarde deverá te conduzir a transcender esses medos interiores do julgamento, que a conduzirão a um estado de auto amor e de maior confiança diante da vida. Você, filha, como todos nesse planeta, são livres para decidir o momento em que desejam trabalhar determinados aspectos para que então possa passar a novas lições. Como disse, não há nada de errado em não sentir vontade de se olhar nesse momento. Mas saiba que apenas posterga algo que mais cedo ou mais tarde a vida te conduzirá a esse enfrentamento, pois essa é uma lei natural. Apenas esteja em paz e deixe que o fluxo te conduza a essa necessidade.


Sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Junho de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.


Fonte: www.pazetransformacao.com.br