Translate

segunda-feira, 24 de julho de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 109



CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


PORQUE APÓS DAR TUDO CERTO NA VIDA, EM MUDAR DE CIDADE E DE TRABALHO, TENHO BRIGAS RECORRENTES COM MINHA COMPANHEIRA?


Pergunta:

Amados Mestres, primeiramente venho agradecer-lhes por todas as bênçãos e ensinamentos que vieram me trazer durante esse ano. Muita coisa agora faz sentido. Amados, consegui um emprego novo, me mudei de cidade e sinto que precisava muito dessa renovação. Tenho uma nova companheira que caminha junto de mim. Às vezes temos brigas recorrentes, e se torna difícil uma compreender o mundo da outra. Mas, o amor e o cuidado nos unem. Há algo errado entre nós? Há algo que precisamos ver que não estamos considerando? Vim para cá para trabalhar em outra área, mas a terapia continua sendo minha verdadeira paixão e meu objetivo de trabalho. É para eu continuar investindo na terapia? O que preciso aprender neste instante, para que meu trabalho enquanto terapeuta possa avançar? Ainda não temos nossa independência financeira total, isso nos preocupa e estamos tentando encontrar uma saída, pensando em negócios para que possamos ter mais estabilidade. Peço qualquer indicação que nos for útil e de nosso merecimento neste momento. Gratidão, Amados! Muita gratidão e amor!

Resposta:

Filha. Compreendeu durante essas experiências que quando a vida é vivida com amor e guiada pelo coração, as portas se abrem e as oportunidades são trazidas a você para que se concretize o seu propósito. Todas as experiências que virão agora, de convivência com sua companheira e nos ambientes e pessoas com quem tomará contato, virão a complementar o seu aprendizado. Apenas continue a observar o que ocorre dentro de si diante de quaisquer desafios. Antes mesmo de olhar para o externo, volte-se para dentro de si mesma para procurar entender as sensações e os sentimentos que são gerados pelos fatos externos. Dessa forma continuará a trazer mais sabedoria e se manterá na sua estrada de luz.

Sou Pórtia

PORQUE ME SINTO VAZIA E SOZINHA?

Pergunta:

Queridos Mestres, nos últimos anos tenho olhado para dentro e a espiritualidade é para mim um bem essencial, sinto e sei que mudei muito. Trabalho com Reiki, taças tibetanas, cama de cristal e meditações, com as pessoas que me procuram. Por vezes sinto-me extremamente motivada e muito alegre. Mas outras vezes sinto-me vazia, sozinha, como se algo me faltasse e não sei o quê, só quero me isolar, estar em meditação por tempo indeterminado, dou por mim às vezes em silêncio por mais de duas horas. Sinto-me como se não pertencesse a este mundo, fora dele, vazia a querer estar somente em contato com o Divino, mas tenho esta vida, marido e três filhas, escolha minha e que aceito plenamente, pois me trazem muita felicidade e alegria. As tragédias do mundo, e não são poucas, afetam-me muito, sinto muito, eu chego a chorar de compaixão pelos outros apesar de aceitar que os mesmos escolheram este caminho por alguma razão, faço orações pelo mundo, vejo muito pouca televisão, gosto de orar. Reconheço que me sinto muito bem quando estou no meio de pessoas espirituais e estamos a falar sobre o assunto ou numa prática, em ambientes virados para a espiritualidade. Por vezes sinto que gostaria de ir para o Tibete ou Índia para viver algum tempo num ambiente diferente. Será que estou errada em sentir tudo isto? Por que me sinto por vezes vazia e sozinha, sendo certo que nunca estamos sozinhos, mas é o que sinto? Será que estou no caminho certo ou estou a fazer alguma coisa de errado, qual a minha meta? Como posso melhorar todo o meu sentir e fazer? Grata a todos os Mestres e aos canais pela ajuda e esclarecimento, e pelas palavras sábias. Bem haja a todos. Namastê!

Resposta:

Filha querida. A sua dor é a de muitos também. Todos vocês estão a buscar o seu estado de paz interior, e que é próprio de cada um. Não há uma receita para que mantenha o seu estado de paz. Ele deve ser buscado apenas ao deixar ouvir a voz do seu coração e a sua intuição. É natural que busque momentos de silêncio e recolhimento. O fato de julgar a si mesma por sentir a necessidade desses momentos, é o que faz com que se torne insuportável a sua vida atual, e que a faz pensar em fugir para algum lugar onde poderá estar sozinha pela vida toda. O que necessita filha é encontrar o seu equilíbrio através dessas práticas, através do ato de se auto-observar, e seguir de fato o que a sua intuição a diz. Se necessitar de breve recolhimento, mesmo que às vezes seja de duas horas, ou um dia, ou alguns minutos, então atenda ao seu próprio corpo. Apenas passe a observar os processos de mudança energética que ocorre dentro de si mesma e atue imediatamente assim que identificá-los. Isso fará com que apenas um minuto em estado meditativo seja suficiente para sentir-se bem, ao invés de duas horas ou de despertar uma sensação de fuga. As experiências de convívio em sociedade são válidas e importantes para o seu aprendizado. Apenas necessita encontrar o seu equilíbrio dentre as experiências que veio a vivenciar.

Sou Pórtia

O QUE ACONTECE COM A MINHA FILHA? ELA É INTELIGENTE, MAS NÃO TEM ATENÇÃO NA ESCOLA.

Pergunta:

Amados Mestres, obrigada por esta oportunidade. A minha filha mais nova desde cedo foi sempre muito distraída, na escola tem muita dificuldade de se concentrar e embora, eu ache que ela é muito inteligente, ela tem dificuldade de tirar boas notas na escola, tem défice de concentração, desorganização, muita preguiça, e muito lenta a fazer as coisas deixando para depois os seus afazeres, ela não gosta de comer vegetais, o que dificulta a sua melhoria. Amados Mestres como posso ajudar a minha filha a reverter este quadro, como é possível alguém ser inteligente e ter dificuldade de assimilar e compreender as lições da escola? Acho que ela já interiorizou que não é capaz de ter boas notas. Devo-lhe dar medicamentos para o défice de atenção? Como posso ajudar a ela passar a gostar de vegetais? Há alguma terapia adequada para ajuda lá, EFT, PNL, florais, acupuntura, psicoterapia? Por favor, digam-me aquilo que eu preciso saber para ajudar a minha filha, pois os Mestres sabem o que ela realmente tem. Eu já começo a perder a paciência com ela e já começo a ser bruta com ela e estou arrependida das más palavras que lhe dei, mas se não falar mais severa ela não se mexe, o que fazer? Muito obrigada pela vossa orientação.

Resposta:

Filha. Permita que a sua filha seja a própria verdade interior. Você foi criada dentro dos padrões preestabelecidos da sociedade, e que a impedem de perceber o quão a sua filha é alinhada com os propósitos da nova sociedade que virá a se formar. Ela é uma habitante desse momento em que o planeta está em ajustes para a implementação da Nova Era. E por isso traz novas verdades, que serão as verdades para todos nós em algum tempo, ela traz isso em sua essência, e a sua verdade chama forte para que seja mantida e reafirmada, e por isso ela não aceita o estabelecimento de padrões antigos e preestabelecidos de educação, pois esses virão a ruir e serem transformados, justamente por esses seres de luz que virão a trazer as transformações. Apenas observe, aprenda, e ajuste a vida para que ela possa seguir crescendo, aprendendo, mas fazendo os ajustes necessários para que ela tenha mais liberdade em ser a essência dela mesma.

Sou Rowena

MEU FILHO GOSTA DE MENINO, O QUE PRECISAMOS APRENDER COM ISTO?

Pergunta:

Mestres, meu filho disse que está apaixonado por outro menino, meu marido é militar e está desolado. Porque temos que passar por isso? Eu aceito, mas tenho medo da reação dos outros, e de baterem nele e até matá-lo. Vivo com o coração apertado, o que temos que aprender com essa situação?

Resposta:

Filha. Tudo o que temos na vida seria tão simples se aprendêssemos a respeitar as escolhas. Deixando que cada um tenha seus aprendizados. O que ocorre é que se prendem a um padrão de certo e errado, querendo que seu filho siga o padrão que vocês têm como correto, mas que não é o dele. Isso filha, é justamente para que aprendam o valor do respeito a cada experiência. Que não critique, não julgue, e confiem em Deus. A crítica é o que nos amargura o coração. É quando nos fechamos a nossa verdade e dizemos que ela é melhor que a outra. Mas quando nos deparamos com a fragilidade de nossa própria verdade, que não gostaríamos de encarar, então vemos a oportunidade de aprendizado que estamos a ter. De liberar nossas crenças e abrir a mente. Quanto ao medo que sente filha, saiba que todos estão sujeitos a sofrer de alguma forma, que nosso grande Mestre Jesus passou de cabeça erguida às amarguras da vida e que todos têm esse poder. Não tenha medo, liberte-se com aceitação, pois aconteça o que acontecer seu filho continuará a ser seu filho e você não o deixará de amar. Cabe a cada um aceitar as escolhas. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Julho de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br