Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 70


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

VOU ENCONTRAR UM AMOR E VOLTAR A TRABALHAR?

Pergunta:

Mestres, obrigada por me ouvirem e sempre me responderem. Sou envolvida com a ascensão planetária, graças a Deus e me faz muito bem. Desde muito jovem eu estudo sobre o assunto, e procuro ao máximo seguir os ensinamentos. Tenho 54 anos, não tenho filhos e sou uma pessoa independente. No momento não estou trabalhando e não estou envolvida em nenhum relacionamento amoroso. Faz anos que sinto minha vida totalmente estacionada e não tenho interesse em nada. Não tenho ânimo e nem vontade de iniciar alguma coisa na minha vida. A única coisa que desejo MUITO que aconteça é a chegada de um amor em minha vida. Desejo encontrar um homem que me respeite, me ame e que caminhe comigo. Sinto muita vontade de dar todo meu amor para essa pessoa. Tenho a sensação que só assim minha vida começará a andar. Sei que não deveria vincular minha caminhada a nada, trabalho muito dentro de mim para eliminar essa necessidade. DESEJO MUITO esse novo amor. Minha pergunta: Em que momento de vida me encontro? Porque estou tanto tempo estacionada onde nada acontece? Porque tanta falta de ânimo e falta de disposição? Vou encontrar um amor e voltar a trabalhar? Por favor, peço orientações. Sou grata.

Resposta:

Filha. Ancore o sentimento de gratidão em seu coração. Você tem todas as ferramentas para atrair tudo o que deseja e materializar em sua vida, apenas precisa deixar de lado o emocional, que a impede de usar a sua própria força e conhecimento em prol da sua felicidade. Você permaneceu por muitos anos com o sentimento de fragilidade emocional a comandar a sua vida e mascarar o que realmente queria. Acontece que, na posição de passiva, não consegue atuar no comando da própria vida. Precisa sim, tomar a posição de ativa e liberar-se da fragilidade emocional. Esse é um exercício para a sua própria evolução. Mas sabe que essa encarnação é apenas uma experiência, e que pode trilhar por ela com todos os recursos que desejar e que contribuirão com a sua caminhada, se olhares dessa forma. Acontece que perde o seu poder de criação quando se deixa levar pela fragilidade emocional. Você passou toda uma vida se preparando para que materialize a sua própria realidade. Apenas necessita agora deixar de lado o pensamento de sofrimento, e manipular as energias para seu benefício e felicidade, você sabe como fazer. Quando é para o bem filha, estamos juntos com você a promover a materialização de tudo o que deseja. Está em suas mãos.

Sou Mestra Pórtia em nome do conselho cármico.

PORQUE TENHO VISÕES?

Pergunta:

Olá Mestres. Ultimamente eu ando vendo flashes quando fecho os meus olhos, mesmo que por instantes, quando pisco por exemplo. Vejo com frequência um par de olhos grandes e amarelados, às vezes vejo outras formas, outros olhos, rostos, cenas, uma águia, tudo rápido e bem nítido. Quando eu era criança eu tinha sonhos com um rapaz muito bonito, era em uma praia, ele brincava comigo, não sei quem era, sei que gostava muito dele. E quando eu estava acordada eu o via em flashes, assim como está acontecendo hoje. Gostaria de saber do que se trata, e se puderem me esclarecer, pois isso me intriga. Gostaria de saber também quem seria este rapaz que mencionei, lembro-me do rosto dele até hoje, depois de tanto tempo. Sou grata pela presença de vocês em nossas vidas. Namastê!

Resposta:

Filha. Perceba que você vive simultaneamente em múltiplas dimensões. Você está materializada em diferentes manifestações de acordo com cada dimensão, em corpos diferentes, simultaneamente. Enquanto vive aqui em meio a experiência da matéria, nessa dimensão física, está também em outros lugares. O que vocês entendem como tempo, não é real. O tempo é presente, é simultâneo. Em cada dimensão é entendido de forma diferente e por isso acaba por ser simultâneo. Quando se eleva em conexão com o Eu Sou, necessita passar por diversas camadas de superação pessoal, gradativamente vai tomando contato com os seus outros Eus, mas não se lembra, pois acontece em milionésimos de segundo no tempo terreno. Sendo assim filha, não há com que se preocupar. Isso é completamente natural e indica apenas que está em contato com múltiplas dimensões, assim como todos. Ocorre que, gradativamente todos terão essa compreensão, por hora apenas alguns conseguem perceber, o que se tornará natural e fará parte dos seus dias, que é o fato de terem ciência de que vivem em múltiplas dimensões. Estabeleça o contato com o Eu Sou, e mantenha-se alinhada, também ao Sol Central Planetário, para que viva aqui essa experiência encarnacional na Terra, e que dessa forma absorva melhor os aprendizados aqui da terra, sem deixar-se levar pelos devaneios da mente que podem surgir em detrimento dessas visões. Fica em paz filha.

Sou Melquisedeque

COMO AJUDAR O MEU PAI

Pergunta:

Olá Mestres, minha gratidão por poder lhes falar novamente, desde alguns anos estou lendo e aprendendo muito sobre a espiritualidade e isso têm me libertado. Mestres eu estou tentando limpar sentimentos negativos, estou buscando me conhecer para que eu possa cumprir minha missão nesta reencarnação. Tenho uma família maravilhosa e me preocupo muito com meus pais, sinto que tenho que resgatar algo com meu pai, muitas vezes tento fazer com que ele enxergue o mundo de uma forma diferente, porque sinto que ele está preso em seu próprio mundo e um pouco alienado, mas sempre que tento falar com ele a respeito de uma situação eu acabo me irritando e nunca consigo manter um diálogo saudável e que possa ajudá-lo, depois disso me sinto frustrada e com remorso por ter discutido. Já tentei não me irritar e não impor minha opinião, apenas conversar, mas ainda não consegui. Mestres como posso mudar essa situação? O meu pai também está depressivo e com diabetes, parece que ele se fechou para o mundo, está passando por dificuldades financeiras e isso o faz se sentir ainda pior. Em casa estamos tentando ajudá-lo a tratar a depressão e diabetes de forma alternativa com remédios fitoterápicos e passes no centro espírita, mas não conseguimos levá-lo até lá, ele acha que não precisa de ajuda e que está tudo bem. Em casa nós estamos angustiadas, queríamos tanto ver meu paizinho com a jovialidade de outrora. Queridos Mestres o que se passa com meu pai e como podemos ajudá-lo? Minha gratidão.

Resposta:

Minha filha. Quanto mais fácil seria seu mundo, se compreendesse que esse Senhor, seu pai, criou seus filhos, teve sua família, sempre fazendo do jeito que se sentia bem e da melhor forma possível. Lutou assim como todos, com suas próprias restrições interiores que ainda continuam a ser purificadas, agora já com sintomas físicos e psicológicos decorrentes da idade. Filha, não perca a abençoada oportunidade que lhe é concedida de simplesmente estar ao lado de seu pai, sem pedir nada, apenas o aceitando da forma como ele é. Pois ao longo da vida ele adquiriu sabedoria, aprendeu uma forma de viver, um padrão que não será rompido senão por ele mesmo. O que a leva a pensar que é mais sábia que ele? Que pode o ajudar a escolher um melhor caminho? Percebe filha, que é seu ego a gritar por achar que pode resolver o problema de todos, quando há situações que antes, precisam ser resolvidas dentro de ti. Antes de pensar saber o que é melhor ao seu Pai, aprenda a ser carinhosa com ele filha, a ouvir ainda que não concorde, porque talvez seja essa sua missão junto a ele. De se mostrar compreensiva. Perceba minha querida, que há um gatilho dentro de ti que a remete a situações passadas nessas conversas. O desiquilíbrio que sente nada tem a ver com seu pai, porque se buscar com verdade verá que o que sente não está externo, mas dentro de ti. E a situação que seu pai vive só a ajuda a despertar esse gatilho que está em seu interior. Seu pai como um senhor idoso, não aceitará que digam sobre sua vida, pois possui sua própria sabedoria. Ao invés disso, tente buscar em seu interior o que a tira do equilíbrio necessário a manter o diálogo e, então, verá que não é seu pai, mas você mesma. Esteja em paz. Sou seu irmão.

Mestre Gregório (Chico Xavier)

FALTA DE VITALIDADE

Pergunta:

Queixo- me, desde sempre, de falta de vitalidade. Sempre me senti debilitada, frágil, embora digam que sou forte. Frequentemente, durante o dia, tenho variações grandes de energia. Por vezes, sinto a energia a esvair- se sem saber o motivo. É uma sensação de desfalecimento. Outras vezes, quando me proponho fazer uma tarefa que até pode não ser difícil , de imediato, sinto desânimo e falta de forças. É como se a execução da mesma exigisse um esforço que está fora do meu alcance. Serão memórias? Neste momento atravesso uma fase em que me sinto melhor. Gostaria que me elucidassem sobre o que se passa comigo e se o trabalho que venho desenvolvendo a nível espiritual se ajusta, e é o mais adequado para ultrapassar o problema. Grata pela oportunidade que me é concedida.

Resposta:

Salve fia. Salve a força de Ogum, salve Iemanjá e o reino dos orixá. Salve mainha natureza, os quatro vento e Iãsã. Salve! O sentimento de desfalecimento e canseira excessiva advém do giro energético dos chacras, que são paralisados quando a filha toma contato com certas energias. É o sentimento do fechamento dos chacras e dá a sensação de desfalecimentos do campo áurico. É como se por breves momentos a fia passasse a ter os chacras fechados e depois, através da sua luz, eles voltasse a vibrar e retomar o giro natural. São energias que acompanham a fia para atrapalhar mesmo o dia, para bloquear o desenvolvimento da fia. Busque os elementais da natureza fia, alimentando-se de vegetais, frutas, sucos, que a energia vai permanecer em seu campo áurico, essa energia que te manter revitalizada. A fia vai diariamente pedir proteção aos Orixás, Mãe Iãsã, que vai estar junto da fia protegendo de toda energia que entre em contato com a fia. Mas a principal força que a fia vai ter que ter é a de vigiar os pensamentos, manter a paz interior, não se envolver em mesquinharias, evitar falar das pessoas, manter a energia em alta. Porque caso contrário, a fia não vai manter-se protegida. Salve a força de Ogum e Oxalá. Salve!

Pai Benedito de Angola

COMO SUPERAR O MEDO

Pergunta:

Amados Mestres, como superar o medo? Estou despertando e seguindo o caminho espiritual que meu coração indica, e já consegui algumas experiências valiosas no plano físico e astral. Mas o medo está bloqueando meu progresso. Tenho medo apavorante dos irmãos das estrelas, não sei se está relacionado com traumas de infância, mas não entendo porque tenho tanto medo do que existe do outro lado do véu e suas manifestações. Preciso superar isso, pois sinto que não saio do lugar, estou estacionada no mesmo nível de consciência. Gratidão Amados Mestres! Namastê!

Resposta:

Saudações filha. Hoje venho lhe dizer que a alma é a morada do nosso Pai. Guardamos em nosso coração a energia primordial de Deus, que se resplandece na certeza que ele se encontra no controle de toda criação, onde nada ocorre sem seu conhecimento. O que sente é apenas o contato com seu despertar, onde aos poucos se liberará para sentir isso que guarda no coração. Quando iniciamos o caminho do despertar focamos no externo, no mundo, buscamos por aquilo que está externo a nós e que ressoa ou nos causa medo. Esse processo é natural, um processo de desprendimento do julgamento que por muito tempo nos separou dessa energia amorosa que guardamos em nosso coração. Aos poucos filha, perceberá como todos esses anseios, medos, não farão mais sentido. Muita coisa deixará de fazer sentido em sua vida. Mas justamente nessa ausência de propósito, é que terá que se buscar, terá que procurar por aquilo que te causa felicidade. E nesse dia não terá mais dúvida se está no caminho correto, porque as perguntas cessarão e de sua quietude interior resplandecerá a luz maior, Deus que está guardado em seu coração. Esteja em paz.

Sou Mestra Nada

DÚVIDAS NA GRADUAÇÃO E RELACIONAMENTO AFETIVO

Pergunta:

Saudações aos Mestres! Gostaria de perguntar-lhes se conseguirei começar a graduação de Medicina nessa existência. Tenho tentado há tanto tempo. Enquanto isso por motivos financeiros, concluí outra graduação que não me satisfaz por completo. Conseguirei fazer Medicina algum dia nessa vida? Estava escrito no meu Plano para essa Encarnação (no meu Destino) essa espera grande pela realização desse sonho? Eu amo estudar. Por que será que ainda não realizei esse sonho? Também gostaria de perguntar sobre a minha vida amorosa. Não me encanto facilmente por rapazes do meu convívio diário, porque tenho a impressão (forte!) de que fiz um acordo de espera, com outra alma. Não sei se isso faz sentido, mas sinto profundamente dentro de mim que devo esperar por essa alma, e sinto que ela está muito longe de mim, em outro país. Na verdade, eu sei quem é essa pessoa, e estou mentalizando-a, agora. Será que devo confiar nessa intuição, nesse sentimento? Devo aguardar esse encontro, ou estou sendo enganada por algum mecanismo da minha própria mente? Esse laço de compromisso que sinto é real? Essa pessoa está esperando por mim por algum acordo espiritual que fizemos antes de encarnar? Com Amor e Gratidão!

Resposta:

Olá filha. Percebe o quanto adentra em um processo mental, onde planeja o futuro, a profissão, idealiza o relacionamento que mais acredita que seria salutar, mas esquece de viver. Simplesmente viver em uma sociedade que impõe padrões, costumes, anseios e que vive dentro da mente do querer e querer, sempre lutando por se manter no controle da vida. Veja que não há nada de errado em simplesmente querer algo de bom em sua via, de querer a profissão que deseja, de querer o relacionamento que em termos lógicos seria mais adequado. Mas a vida filha, não foi feita para se viver assim, com tantos anseios, com tantos quereres. Ela deve ser vivida com sentimento, não com a mente. Ao se fechar nesses aspectos se prende em um processo que bloqueia seus sentimentos, deixa de se pôr em contato com o coração. Pois se ouvisse seu coração não teria tantas perguntas, saberia aquilo que te faz bem e teria a certeza de que sempre esteve no caminho correto. A mente, filha, cria idealizações que a vivência fatalmente nos trará decepções, pois nenhum plano, por mais perfeito que seja, substituirá a vivência de uma vida em integridade à Essência que flameja em seu coração. Não trilhe por esse caminho mental, ao contrário, silencie-se e permite que as respostas se dissolvam em sua mente, como uma calda que escorre pelos pensamentos inquietantes que não permite que se aquiete para simplesmente viver a vida. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey


Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Abril de 2017.

Colaboração: Ilza Barreto.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br