PERGUNTA:
Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html
Tenho uma relação de altos e baixos com a minha mãe. Nos últimos anos ela passou por momentos difíceis, e nossa família é muito afetada por ela (tanto negativamente quanto positivamente). Já quis ajudá-la a mudar algumas coisas, mas sei que não tenho minimamente autoridade para isso, e no momento só queria uma relação mais harmoniosa. Imagino que em vidas passadas fiz mal a ela, mas, no momento presente, é tudo muito embaçado, e não consigo me desvincular da sua influência em mim. É, afinal, uma pessoa que amo muito. O que posso fazer para melhorar isso?
RESPOSTA:
Filho, apenas o tempo cura as feridas das relações familiares. Não há uma fórmula milagrosa que possa atuar em sua vida afim de melhorar essa relação. Mas sim o tempo e os aprendizados da caminhada. Acalme seu coração, pois, gradativamente, a sua percepção mudará, e o caminho dessa relação ficará mais e mais suave. Lembre-se que o que afeta a ti não é como ela é, mas como isso influencia sua vida. Portanto, só depende de ti. Quanto a ela, nada mudará, tu não podes depender disto para tua caminhada de luz. A relação em harmonia se completa a partir da aceitação. De observar os dons. E elevá-los a tal nível, que os defeitos perdem a força. Fortaleça os dons, filho. Procure alimentar em ti pensamentos positivos dessa relação, veja os benefícios, agradeça internamente, alimente o estado de gratidão. Lembre-se que todos são perfeitos, o que os torna distantes dessa perfeição são apenas feridas que foram carregando das experiências do passado, mas que com o tempo vão se fechando e sumindo, e prevalece o ser de luz. Só o tempo é capaz de curar tais feridas. Não se culpe, não se julgue, você não é responsável pela infelicidade de outros, nem tampouco os fez mal no passado e por isso passa por dificuldades nas relações. Não é assim, meu filho. Você apenas tem também o seu aprendizado nessa convivência, em curar também feridas que existem em ti, e de certa forma liberar as dores a partir da aceitação da imperfeição, visto que todos são seres de luz.
Lady Safira
Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!