PERGUNTA:
Amados mestres, hoje foi um dia bem cheio de acontecimentos. Muitas trocas energéticas através do contato com várias pessoas diferentes e também pela viagem e passagem por aeroportos.
Viajar com criança é desafiador mesmo. Ainda assim eu consegui lidar com todos os acontecimentos com calma e equilíbrio e tudo deu certo no fim.
Estou aqui agora após dois banhos e dois comprimidos de enxaqueca para começar a parar o ritmo do dia e dormir.
Mas percebi que será realmente desafiador dormir hoje pois algo dentro de mim está agitado e não quer silenciar. O que seria isso; mestres?
A dor de cabeça melhorou, permanecendo apenas um desconforto no olho esquerdo parecido com a dor de um hematoma. Deve ser inflamação da região que não se cura com analgésico. Conheço bem esse sintoma. Quando tenho isso é porque passei do ponto, fui além das minhas capacidades durante o dia e não me dei o tempo de silenciar.
Como faço, mestres?
Aceite ajuda, não queira resolver tudo sozinho nem pense que é a única capaz de resolver certas coisas. Isso é soltar e entregar. Você não precisa dar conta de tudo.
Permita-se, sinta em seu coração qual caminho deve seguir… deixe que flua o caminho que a vida mostrar, para que tudo seja mais leve e não tão penoso para você.
Aceite o que a vida mostra, como uma estrada se abrindo. Não tente controlar tudo. Apenas aceite e acolha o que vier, isso também aliviará o peso que carrega.
Abrace. Aproveite para abraçar e demonstrar seu amor como é de sua natureza.
Aproveite cada momento como se fosse único, até mesmo os momentos de desconforto físico. Se sentir o corpo doer, pare e escute, acolha-o e cure ele. Trate de seu corpo.
Se sentir alegria e disposição, se permita aproveitar esse momento. Mas lembre-se de aproveitar todos os momentos segundo os sinais de teu corpo, sem forçar nada para cumprir obrigações ou regras.
Seja livre!
Se agora o corpo quer dormir: durma.
Osho
Gratidão aos leitores que contribuem com esse trabalho, que atinge milhares de pessoas levando a irradiação dos raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca!
Para enviar uma pergunta ou ler as respostas publicadas acesse: https://www.pazetransformacao.com.br/p/pergunte-aos-mestres.html