Sagrado dia que inicia a partir do estado de gratidão do ser. Não há outro caminho que não seja o da prosperidade e felicidade em abundância para os que despertam para um novo dia, banhados no sentimento de gratidão e humildade diante da grandiosidade de Deus e seus mensageiros de amor.
Quando se colocam em estado de gratidão, estão atraindo a graça divina em todas as suas formas de manifestação.
Poderão observar uma transformação significativa em suas vidas, que ocorrerá a partir dessa mudança de hábitos e pensamentos diários.
Perseverem na manutenção desse estado, e perceberão as suas vidas caminharem de forma mais leve, ainda que em meio à turbulência imposta pelos acontecimentos coletivos e individuais. Mas o estado de paz em seus corações permanecerá.
É disso que falamos sobre o estado búdico. Pouco importa a religião ou o mestre, mas o estado de graça e doação em amor a essa gratidão, é o que os levará ao fluxo do rio calmo. Ainda que, nas margens, a correnteza encontre os rochedos e as raizes da vegetação e cause algumas turbulências, vocês irão apenas observar esses processos ocorrerem em sua volta, mas permanecerão fluindo no centro, onde a constância se faz mais forte, e a permanência os faz apreciarem a paisagem que está além das margens tempestuosas.
Quem permanece no centro vai além da visão da matéria. Percebe as manifestações em dimensões superiores, onde não há o desequilíbrio e a divisão, há apenas o estado de constância e paz.
A recompensa pelos esforços é garantida, não há outro caminho para o encontro com a paz e o equilíbrio do ser.
Não importam quais mestres escolhem: poderia ser uma revoada de pássaros em sua bela manifestação de Deus, ou mesmo uma densa floresta, o fundo do mar, ou aquele alguém que vive ao seu lado… Mestres não são apenas aqueles ícones ascensionados da humanidade, mas sim aquilo que vocês escolhem para os levar ao caminho da paz e da graça divina.
O estado de contemplação, gratidão e humildade diante da grandiosidade da vida, os coloca em equilíbrio e paz no coração. Independentemente se isso vier através de um mestre em sua forma humana, ou a partir da contemplação de uma bela flor, colocando-se como pequenos diante de tamanha beleza, e reconhecendo ali a grandiosidade da Criação a manifestar algo que vocês mesmos seriam incapazes de criar através das suas mãos habilidosas.
O estado de graça se dá a partir do silêncio, da contemplação, e assim se faz a perfeita fusão com o todo.
Lembrem-se que o Todo não difere um humano de um animal, uma folha do vento, ou a água da terra. Todos são uma só energia manifestada que pulsa e respira amor.
Gautama Buda
Canal: Michele Martini - 15/07/2021
Fonte: pazetransformacao.com.br