Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

PERGUNTE AOS MESTRES - 534


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ESTOU NA PROFISSÃO CERTA? 

Pergunta:

Queridos mestres, será que estou na profissão certa? Eu gosto do meu trabalho, mas não sei se esta é realmente minha missão aqui na Terra. 
Sou ortodontista, mas me pergunto sempre se estou no rumo certo, pois parece que falta algo, só que não consigo me visualizar fazendo outra atividade. Me ajudem, mestres queridos. Gratidão.

Resposta:

Em toda atividade que desempenhares, minha filha, deposite seu sentimento de gratidão e amor pela vida.
Veja os seus desafetos, os amados e os que passam pelo seu caminho, como centelhas de Deus.
Lembre-se que não executas um simples trabalho, a atividade que desempenhas é apenas um cenário de um grande enredo, de uma história, mas que na verdade não tem importância.
O que realmente importa, filha, são as relações.
Os desafetos e os amados devem ser tratados de igual forma.
Saberás um dia, filha, que os mais sábios mostradores do caminho são os que trazem maiores desafios em sua caminhada. Se não tiveres amor suficiente para ouvi-los, não serás capaz de superar tuas antigas programações que a impedem de alcançar o mais puro amor de Deus.
Se enfrenta dúvidas em sua atividade por apresentar enfrentamentos que não trazem a plena felicidade, saibas que estás no lugar certo, a superar a si mesma diariamente, e a lembrar que todos são representações de Deus na sua vida.
Ame a todos e os receba em seu coração, assim como quer ser recebida pelo Pai. Para amar a Deus verdadeiramente, deves primeiramente aprender a amar todos os seus irmãos em igual teor, emanar por eles o mais puro amor. Quando for capaz disso, filha, realizará milagres e trará em seu coração a sensação de missão cumprida naquilo que faz.
Apenas lembre-se de amar a Deus e a todos incondicionalmente, sem distinção, isso trará plena satisfação e felicidade.
Fui um grande professor de yoga em minha vida, mas não posso dizer que fui um grande iogue, faltou a mim o amor pelos meus desafetos, e aproveitar a oportunidade da encarnação para superar minhas antigas programações de alma. Meus maiores professores foram os que eu apresentei maior dificuldade em escutar, em amar, e em permitir fazer parte de minha vida.
Grande oportunidade deixei de me elevar, e estou em preparação para reencarnar e continuar a aprender a única lição que realmente importa na vida, amar a todos, filha, incondicionalmente.
Deixarei minha identidade em sigilo para preservar o canal de questionamentos, mas pouco importa já que sou apenas um irmão a aprender nessa grande malha da vida assim como tu, somos iguais e somos Um.

P.H.

MINHA ENERGIA SEXUAL ESTÁ DESEQUILIBRADA

Pergunta:

Amados Mestres, sinto a minha energia sexual desequilibrada. Ultimamente tenho tido alguma consciência nesse sentido, até porque creio me prejudicar com isso de alguma forma. Poderiam me dar alguma orientação para harmonizar essa energia com o meu Ser? Muito obrigado.

Resposta:

Filho. Apenas a verdadeira fé e a devoção farão com que a energia se reequilibre.
Leve os sentimentos de desequilíbrio ao seu coração, invoque a chama rubi dourada e flameje em seu coração elevando a Deus essas sensações.
Sabemos que não é fácil trabalhar com a energia que tanto pode trazer a vida quanto o desequilíbrio mais intenso.
Mas apenas a verdadeira devoção e fé darão a base para trabalhá-la de forma equilibrada.
Mantenha-se conectado à sua fé. Não renuncie às suas práticas diárias de devoção e fé. Resgate essa conexão e a fortaleça. Esse será o seu ponto de equilíbrio, filho.
Permita que o seu coração seja morada de Deus, e tudo o que levar a esse ponto será dissolvido no amor e na entrega devocional a Ele.

Lord Hanuman

ESTOU ME SENTINDO MUITO MAL, COMO SE ESTIVESSE ABSORVENDO ALGO 

Pergunta:

Bom dia, amados! Antes de tudo, gratidão pelo amparo e pelos ensinamentos. Não tem sido tempos dos mais fáceis, mas poder reconhecer e acolher minhas sombras tem sido gratificante. No entanto, nas últimas semanas, não raramente eu tenho sentido, quando encontro determinadas pessoas e em outras situações específicas uma espécie de "fobia". Quando volto pra casa, estou me sentindo muito mal, é como se estivesse absorvendo algo ou não sei se é apenas um desconforto por muitas vezes não me sentir parte ou a vontade em alguns lugares, por não me identificar muito com as questões, os assuntos, embora tenha um carinho especial por essas pessoas. Sei que sentir essas coisas tem me gerado muito mal-estar. O que é isso que tenho sentido, amados? Às vezes me sinto muito mal por não conseguir sentir e viver como as pessoas ao meu redor.

Resposta:

Filha. É tempo de recolhimento. É tempo de limpeza mental e de reiniciar processos para uma nova fase que se abre aos poucos.
É sabido que ao iniciar uma nova fase, se deixa para trás antigos hábitos e pensamentos, antigas práticas e formas de ver as coisas, e isso causa certo desconforto.
É natural que procure formas de fugir dessa renúncia, e continue a insistir nos antigos hábitos, onde se sente confortável a estar cercada de pessoas a distrair sua mente dos problemas que enfrenta.
Mas a hora é de enfrentá-los. A hora é de silenciar e enfrentar dentro de si mesma o que a incomoda. Não há como mascarar os sentimentos, filha, e não há como segurar essa nova onda que vem forte e poderosa a derrubar e destruir todo o seu antigo Eu.
Tu não serás forte o suficiente para segurar essa nova energia, tu irá renunciar. Mas para isso, e para não sofrer no processo, aceite o novo. Permita que tudo ocorra conforme a vida mostra e guia, sem resistir.
A fuga é a insistência em viver na antiga energia, com antigos hábitos. Mas tu não irás carregar esse antigo Eu e tudo o que ele construiu para o seu novo futuro, tu deixarás tudo para trás e recomeçará com a energia da renovação, deixando também antigos hábitos.
O exercício vem justamente para perceber que não são as pessoas ao seu redor que a mantém presa no antigo personagem, mas sim o seu estado mental, a sua insistência em permanecer com antigos hábitos e rotinas que não mais agregam em sua trajetória.
Libere tudo o que a incomoda, o chamado está forte. Pois como disse, a onda poderosa já está presente e a força que tem é tão grande que seria tolice lutar para segurá-la.
Não tema essa nova onda poderosa, filha, ela não é uma desconhecida que chega a ocupar o seu lugar, ela é a sua própria manifestação de força e sabedoria, a transformar sua vida em algo mais alinhado com seu Eu Superior, o que verdadeiramente és.
Entregue-se ao novo Eu, e abandone o passado, ele já se foi, e tu estás a carregar pesos desnecessários. Liberte-se e siga livre a viver seu novo Eu.

Mãe Iansã

Congregação de Paz e Transformação - Janeiro de 2020.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br

COMO ENVIAR UMA PERGUNTA CLICANDO AQUI

MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS PUBLICADAS CLICANDO AQUI