Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2019

A VERDADEIRA CARIDADE


Convidamos a todos a participarem no estudo que organizamos do tema: “A Verdadeira Caridade”.

Os Mestres nos indicam, em suas mensagens, a prática da Caridade, a verdadeira Caridade que nos eleva em vibração e, consequentemente, a todos os que nos rodeiam. Neste mundo, temos várias definições e conceitos de Caridade, mas então como será a prática da Verdadeira Caridade mencionada pelos Mestres? O que é a Verdadeira Caridade?

Venha compartilhar e aprender conosco neste próximo estudo GRATUITO que será realizado ONLINE no dia 06 de Outubro de 2019 (Domingo) às 18:00h (horário de Brasília), no Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres (https://www.facebook.com/groups/361226924253400/).

Aguardamos você para aprendermos juntos na luz da sabedoria dos Mestres Ascensos.

Se você deseja participar, primeiramente deverá ler o material que separamos abaixo, e depois é só acessar o nosso Grupo de Estudos no Facebook no dia e horário marcado.
Esperamos por você!


MATERIAL PARA LEITURA PRÉVIA:

Fora da caridade não há salvação – Cristo Cósmico
“...Fora da caridade não há salvação. Vocês guardaram com muito amor essa frase dita por mim enquanto na pele de Jesus, mas que foi mal compreendida, já que foi dita não pela personalidade Jesus, e sim por mim O Cristo Cósmico. Essa frase significa algo muito mais profundo, e que não se limita à compreensão religiosa, e sim indica a vocês a que vieram a esse planeta. Indica o que ocorre fisicamente com os seus corpos e o propósito das suas existências. O emanar da energia do seu Eu Superior, através das células do corpo físico para o externo, é o que chamam de caridade. E vocês emanam essa energia todas as vezes em que não a bloqueiam pelo ego. Percebam, filhos, que todas as vezes que olham com amor, todas as vezes que se doam em caridade, permitem o fluir dessa energia, e, portanto, o equilíbrio total dos seus corpos físicos, que estão trabalhando e sendo estimulados com o fluir de energias que permitem seu perfeito funcionamento energético... Percebam o exercício que a caridade promove nas suas vidas, ensina vocês a trabalhar com a emanação da energia do amor, do perdão, da luz. Permitem que vocês aprendam, aos poucos, como é trabalhar com essa energia, que chega a vocês o tempo todo em abundancia, mas é travada dentro de vocês, e causa pontos de bloqueio, que acaba por criar as doenças no corpo físico, dores e até tumores...”


Outros textos indicados:

PERGUNTE AOS MESTRES – 202
"Pergunta: Bom dia! Bem, timidamente, eu gostaria de perguntar ao Osho sobre a caridade. Li em poucos conteúdos seus, que são indescritíveis, tocantes, que a caridade - às vezes, pode ser prejudicial. Tudo o que é excesso não eleva, tampouco a escassez. O que é caridade? Há uma doutrina que prega a caridade como um ato indispensável do ser, porque é uma oportunidade para aprender a se abnegar, a amar o próximo através de atitudes. O que é caridade, em suas palavras? Amo muito você e sou imensamente sua fã, que não tem como conter a declaração em forma de letras. Obrigada se puder me escrever. Obrigada, mestres! 
Resposta: Salve, filha da luz. O Osho estava de folga hoje, filha...(risos)...brincadeira do Pai Velho aqui…(risos).
Mas filha, quem vem responder a sua pergunta é sim um Preto Velho. E sabe por que, filha?
Porquê a energia do preto velho faz você sentir a humildade de forma verdadeira, filha.
O Osho é uma energia que pode se manifestar em várias facetas, hora ele fala como Osho, ora como pai velho, e hora como mãe santíssima, ele é apenas uma energia, filha. Mas a verdade pode ser trazida através de inúmeras personalidades, sempre aquela que você mais se afinar é a que você vai ouvir.
Sendo assim, agora me apresento como Osho, e trago em ti a energia da verdade de forma limpa e desprovida de dogmas e crenças. Eu trago a paz através da reforma íntima e busca da própria essência. E foi isso que vim a ensiná-los durante minha vida.
Lembre-se, que tudo o que você observa, sente, desde aquilo que atrai para ti, até aquilo que não atrai é apenas energia, e também de energia você é feita. Sendo assim, quando você vibra de forma pura, se torna um canal a levar a pureza para qualquer lugar. E isso se chama caridade. A caridade está em se doar como um canal para as verdades divinas. Para se comprometer em encontrar a sua luz interna, a libertar-se de uma personalidade e de crenças, para então estar limpo a ser preenchido pela sua própria luz.
Assim, desintegro aqui a forma com que você pensava que existia um Deus. Pois colocar Deus do lado de fora de si é apenas terceirizar a responsabilidade que compete apenas a você. E isso sim é falta de caridade.
A caridade que, praticada em demasia é prejudicial ao ser, é aquela que não ressoa com a sua verdade interna, aquela que é apenas a máscara colocada diante de um personagem que nega a sua essência divina. Por isso, a verdadeira caridade é aquela praticada como consequência da própria purificação e limpeza interior.
Se não for assim, você apenas será o veículo a levar energias que não são divinas para seres que buscam energias divinas, e isso, além de enganar a si mesmo, é enganar ao outro. Mas não digo aqui que há certo e errado, mas sim que há apenas o necessário e perfeito para cada um. É inevitável que durante a caminhada tome contato com aqueles que praticam a caridade dessa forma, doando o que tem para doar, mesmo que sejam energias densas de crises internas ainda não superadas a respeito de si mesmo, sem ao menos saber que está envolvido em tais energias, mas também é natural que tais experiências lhe agreguem maturidade para buscar dentro de si a sua verdade, e assim não mais necessitar buscar a caridade do lado de fora, mas sim se limpar para tornar-se um canal dessa luz.
Todos os dogmas, crenças, personagens, são apenas projeções mentais, que se apegam a carência emocional do ser, que necessita de uma imagem projetada a alimentar o sentimento ainda não superado e combustível do próprio desequilíbrio. Assim que todas as energias são transmutadas, limpas, purificadas, através do ato de assumir a si até as suas imperfeições, e aceitá-las, você se liberta de tudo isso. E então sim, pode fazer a verdadeira caridade, pois apenas um ser limpo pode ser um canal a doar luz.
Sendo assim, filha, lembre-se que eu não sou Osho, que Osho é você, pois eu ressoo com a sua energia, e por isso falas comigo. Você absorve o que essa forma de energia que chama de Osho traz a você, pois isso ajudará a tomar contato com a sua própria verdade, e então você se torna um canal de caridade, de luz, um novo Osho.
Lembre-se, filha, Você é responsável pelo que vibra, pela energia que produz em ti, e apenas a energia que produz é doada em caridade. Portanto, o maior trabalho do ser é a reforma íntima. - Osho

PERGUNTE AOS MESTRES – 62
"Pergunta: Amado Chico. Nesse dia que completa mais de cem anos da sua passagem pela Terra. Ensina-me, meu amado mestre, como é possível viver apenas para se doar. Como é possível encontrar motivação para viver a rotina de trabalhar e ganhar dinheiro, e não largar tudo para fazer apenas o trabalho de caridade? Como você conseguiu amado irmão, trabalhar e ainda assim doar-se na caridade? 
Resposta: Minha irmã querida. Todos nós estamos aqui a observá-los no trabalho de amor que oferecem às pessoas. E observamos o quando dói em seus corações em terem que fechar o formulário com apenas 30 minutos de permanência aberto. Sabendo que tantas pessoas poderiam ser ajudadas se vocês conseguissem atender um número maior com mais tempo. Mas minha filha veja essa fase como apenas um treino. Vocês ainda estão finalizando algumas liberações que são necessárias para que tenham maturidade de seguir em frente rumando níveis mais altos da Congregação. Vocês ainda são aprendizes, e serão até o fim. Assim como eu fui, um aprendiz que encontrava no trabalho da caridade o meu próprio ar a respirar, pois a vida na matéria já era dura demais para olhar a ela, sem o amor da caridade. A caridade, estando presente nas vidas de vocês, traz a leveza e a entrega. Fará com que vocês vão se desprendendo cada vez mais do medo que os leva a ter uma vida dupla. Assim como eu também vivi minha filha, por grande parte da minha vida, a ter uma vida dupla. Onde trabalhava de dia, e me doava na caridade à noite. Entreguei-me de coração à caridade, e já não tinha mais vida pessoal, mas encontrei minha verdade ali. Aquilo era a minha vida pessoal. Estive por grande período da vida, trabalhando como vocês, mas desprendido dos problemas e das preocupações, o que tornava a rotina mais leve. Pois quando estamos inseridos no trabalho de amor e caridade, já não vemos mais problemas nas coisas pequenas. Sabemos as causas das dores e, portanto, não nos envolvemos nas consequências do sofrimento. Nos ambientes onde estão inseridos, meus filhos, vocês ainda têm um papel a desempenhar, que é mostrar o caminho do amor. Mostrar essa visão em relação à vida e a como levar a rotina diária. Mostrando como é deixar de lado aquilo que não leva à evolução do espírito, e ater-se apenas ao que importa ao coração. Esse aprendizado ainda faz parte da escola de vocês filhos, e por isso vocês ainda permanecem na experiência. No futuro vocês olharão para trás e irão compreender o quanto esse período foi importante para o crescimento de vocês e para torná-los o que vocês serão em breve. Mas para isso, atenham-se no momento presente. Observem as experiências assim como elas se apresentam, e aprendam a olhar com os olhos de fora da matéria para tudo o que é colocado diante de vocês. Trazendo a compreensão de como é a vida e da grandiosidade do universo. Com esse olhar, vocês podem trazer uma nova maneira de viver para vocês e mostrarem a todos como é a Nova Era. Fiquem em paz meus filhos queridos. - Sou Mestre Gregório

PERGUNTE AOS MESTRES – 47
COBRAR POR ATENDIMENTO ESPIRITUAL
"Pergunta: Queridos Mestres e Seres de Luz que nos auxiliam, venho hoje colocar uma nova pergunta. Quando iniciei o meu caminho espiritual encontrei um Mestre que me iniciou na terapia energética como forma de auxiliar o despertar espiritual das pessoas. Ele trabalhava por donativo e dizia que a energia assim o pedia. Isso para mim era como se fosse também o meu caminho. Sentia que assim era a minha forma de trabalhar também. Muitas coisas passaram desde então e durante um período parei de fazer essas terapias. Neste momento reconsidero fazer trabalho energético dessa forma ou de outras a que estou a ser inspirada. No entanto a questão do dinheiro a cobrar não está clara dentro de mim. Tenho visto pessoas atuarem de diferentes formas e entendo que não deve existir a certa ou errada, mas sim a mais adequada para o propósito de cada alma. Dou por mim a pensar que colocar um preço é como colocar uma condição, e que tudo isto que está por detrás é incondicional. Eu só questiono isto porque a verdade é que também não quero viver em escassez, eu quero tanto viver com todos os recursos da matéria como qualquer outra pessoa. Então gostava de estar mais confiante em relação a qual é a minha forma, sem atuar por medo, insegurança, ou por bloqueios em relação à energia do dinheiro na espiritualidade. Que eu possa realmente optar pela forma que me comprometi a trazer nesta vida atual. Obrigada amados. 
Resposta: Salve filha! Lá vem a filhinha de novo colocando caraminhola nessa cabecinha, não é filha? Hihihi. O pai tá aqui de novo, fia. Na verdade o pai não saiu do lado dessa fia. Assim como o pai falou que ia fazer né fia. A fia tá despertando para o que gosta de fazer com amor. A fia por acaso acha errado o médico e o terapeuta que cobra pelo seu serviço? É um serviço pro bem da humanidade tanto quanto o que você que fazer né fia. Então não tem nada de errado cobrar não, fia. A fia tem que entender que trabalho de caridade é diferente de trabalho de profissão fia. Trabalho de caridade a fia pode fazer. Pode fazer uns atendimentos, que seja um dia na semana, por uma horinha só, uma pessoa que não tem condições, sem receber. Doando o seu tempo com amor apenas como caridade. Ou a filha, se tem vontade de fazer caridade de outra forma pode fazer também filha. Fazer caridade é bom, fia. Ajuda a gente a se manter no equilíbrio e na paz. Com a mente tranquila, filha. O pai aqui sabe disso, pois já fez muito disso fia, enquanto encarnado e agora o pai adora só fazer isso da vida. O veio aqui entende que a fia gostaria de poder fazer sem receber nada de todo mundo né fia. Mas acontece, fia que enquanto encarnada a fia precisa viver como todo mundo vive na matéria né fia. Então não se preocupa de receber o dinheiro em troca do seu trabalho, filha. Segue o seu coração, faz o trabalho com amor, e sempre pensa nesse velho aqui pra te trazer humildade e caridade que sempre estará no caminho certo. Fica em paz filha. - Pai José de Aruanda

Mensagem aos Trabalhadores da Luz - Mestre Jesus

O Caminho da Mestria - Mestre Sananda