Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 479


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO TIRAR TODO O PESO DO APEGO, DOS CIÚMES, DA POSSE E DA INSEGURANÇA? 

Pergunta:

Meus queridos mestres, ainda dói tanto... Essa questão sobre a maneira como lido com os relacionamentos tem me afetado há tempos e, devido ao mais recente acontecimento, me abalei ainda mais. Sei que devo trabalhar o desapego, o auto-amor, procuro aplicar todo o conhecimento no cotidiano, mas ainda me sinto vulnerável, sem saber se estou fazendo isso da maneira correta, mas sempre dando o melhor de mim. Como posso melhorar tudo isso? Como tirar todo esse peso do apego, dos ciúmes, da posse, da insegurança? Elevando e integrando tudo isso, consequentemente abriria portas para a expressão da minha chama gêmea? Grato por tudo, sempre, amados!

Resposta:

Tem percebido com clareza a fonte do desequilíbrio de teu ser. Por isso, confie que está no caminho certo quando trabalha o desapego.
A insegurança e o apego, nascem da falta de confiança nos planos de Deus. Basta que trabalhe fortalecendo a sua fé e a entrega ao plano divino, reconhecendo que não és capaz de escolher o melhor caminho para o seu aprendizado, mas confiando que está sempre sendo direcionado ao melhor meio para se obter o seu aprimoramento moral e sua felicidade.
Relaxe no momento presente e absorva das experiências o que ela tem as oferecer em termos de aprendizado. Pois, na caminhada da vida, estão as maiores oportunidades de elevação e, onde pensamos ser o fim da estrada, muitas vezes era apenas uma parada para uma lição nova a nos fortalecer para a próxima jornada.
Não veja sua vida como um fim, mas sempre como um meio para algo ainda maior dos planos Divinos da criação.

Lord Arcturus

COMO SER AMOR E DAR AMOR SEM NADA QUERER EM TROCA, ESTANDO AINDA NA DUALIDADE?

Pergunta:

Amados mestres, saudações! Muita gratidão por vossas presenças em minha vida. Gratidão ao canal por seu trabalho tão amoroso.
Como sabem, queridos, venho percorrendo um caminho de encontro comigo mesma, de muita entrega e Confiança no Todo. Porém, mesmo que “aparentemente” eu já saiba das ilusões da dualidade, porque ainda sinto essa dor da separação e rejeição de outrem por minha presença em sua vida? Estávamos tão conectados energeticamente e, de repente, tudo se esvai...  O que me falta perceber nesta situação?? Qual foi o propósito deste encontro nesta vida e por que tem sido tão doloroso? Como ser amor e dar amor sem nada querer em troca, estando ainda na dualidade? E, por que ao dar meu amor, o outro simplesmente o ignora e rejeita?  Além disso, senti todo o tempo que estava seguindo minha intuição/coração e de repente parece que tomei uma rasteira, como se eu tivesse feito tudo equivocadamente, como se eu não  houvesse seguido minha intuição. Quão distante estou de ouvir minha voz interior? Apesar da dor, sou grata, pois aprendi muito com esta situação, com tudo o que vivi e tenho aprendido. Porém, onde estou errando, amados?
Como seguir apenas o coração, sem me deixar levar pelas emoções, já que coração e emoção parecem andar juntos? 
Agradeço com meu mais profundo amor por todos vocês, pelos vossos ensinamentos e toda a luz que irradiam.

Resposta:

Amada filha, lembre-se que estar na Terra é colocar-se na posição de aprendiz o tempo todo. Do que valeria essa encarnação, filha amada, se não servisse a seu adiantamento e elevação espiritual?
Estar presa a um relacionamento da forma que imaginas, filha amada, não necessariamente irá trazer o que seu espírito veio buscar nessa experiência e por isso as relações se dão apenas se são constituídas de total desapego.
O aprendizado do desapego vem aos poucos, amada, mas a cada lição aprendida, estás mais preparada a amar verdadeiramente. Pois, o verdadeiro amor, amada, não escolhe a quem se conectar ou a quem irradiar sua luz. O verdadeiro amor, incondicional, permeia toda a humanidade, não escolhe um ou outro, amada irmã.
A necessidade de doar seu amor apenas a um ser, a um par, a um filho ou animal, é apenas a visão restrita da dualidade humana. Pois a capacidade de amar que Deus confere a ti, amada irmã, irradia a toda a humanidade e não apenas a uma direção.
Quando está vivendo uma relação onde escolhe doar seu amor apenas nessa direção, esquecendo-se de si mesma e da sua capacidade de ser amor a todos, naturalmente irá se tornar apenas uma passagem em seu caminho, pois estar ali, minha filha, impediria você de expressar toda a sua capacidade de amar.
Agradeça e abençoe as experiências e as pessoas que se vão, pois todas elas, amada irmã, contribuem para o seu encontro com a sua capacidade de amar incondicionalmente. Quando atingida, filha, não mais necessitará de uma pessoa a enviar seu amor, pois se sentirá preenchida de todo amor de Deus.

Sua irmã Rowena

ESTOU VIVENCIANDO GRANDES MUDANÇAS EM MEU MODO DE ENXERGAR A REALIDADE

Pergunta:

Olá, queridos irmãos, é uma alegria imensa me comunicar vocês. Estou vivenciando grandes mudanças em meu modo de enxergar a realidade. Qual conselho vocês me dariam nesse momento para vivenciar tudo isso de forma plena e íntegra com meu ser?

Resposta:

Filha, é tempo de despertar para o sagrado que em ti habitas, é hora de despir-se das vestimentas do ego e permitir que o novo nasça das profundezas de teu interior. Apenas permita, filha, que toda esta maravilha aconteça.
Permita que o novo possa guiar-te a partir deste momento, através da não interferência com as ações do ego e da personalidade marcada pelo tempo. Mergulhe no vazio de teu Ser, com a confiança de que o Universo está constantemente a guiando. Verá que a beleza da vida está no entregar-se, soltando, assim, as rédeas ilusórias de controle da mente.
Lembre-se, filha, de que quanto maior o peso que carregar, mais difícil será para que tua Alma se expresse na Terra. A leveza de teu Ser está justamente no desapego e na entrega completa, somente assim poderá expressar tua essência divina.
O mundo exterior é apenas o reflexo de teu mundo interior, filha, portanto, se queres ver luz no mundo: ilumine-se.

Mestra Nada

Congregação de Paz e Transformação - Setembro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br