Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 447


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUAL REMÉDIO DEVO USAR PARA A MINHA ANSIEDADE?

Pergunta:

Mestres, percebo uma ansiedade constante em mim, que na verdade nada mais é que saudade de casa, de me ver como o todo e não como um ser separado. Tenho essa compreensão na minha mente, ainda parcial, e já experienciei essa unidade. Mas passo a maior parte do tempo na consciência individual, e essa ansiedade está sempre lá. Direciono essa ansiedade bastante para os estudos, pois acredito que só o conhecimento dos vedas pode me fornecer a liberação final do engano estabelecido em minha mente. Fico querendo acelerar meus estudos de Vedanta, mas também quero estudar astrologia védica e ayurveda, visto que são todas nuances da mesma fonte. Minha vida está movida por isso. Trabalho, cuido do meu corpo, casa, filhos, namorado, mas no fundo, eu queria só estudar para acabar logo com isso que do ponto de vista da mente identificada com o ser individual considero sofrimento. Sei que nada disso é real, mas passo a maior parte do meu tempo nesse jogo, e acabo não desfrutando do divino momento presente. É quase como se eu só pudesse me permitir relaxar quando tiver terminado o que vim fazer. Essa ansiedade me tira da presença e, ao sair da presença, me afasto da minha verdadeira natureza. Qual remédio posso oferecer para a minha ansiedade, além do próprio conhecimento, que tem seu próprio tempo?

Resposta:

Filha, o conhecimento que busca nada mais é do que uma estratégia da mente para mascarar o sofrimento da ilusão da separação. Entenda, amada filha, que se trata de uma ilusão. Por isso, querida filha, o amor latente em seu coração continua a lhe chamar para olhar pra dentro de si. A ansiedade que sente se deve à negação de olhar para dentro, olhar para o aspecto seu que rejeita: o seu eu humano. Filha, estar encarnada neste plano é uma das maiores bênçãos que podes receber. Saibas que é através da experiência humana que atingirás o que desejas, a conexão que almejas. Não é negando o seu aspecto humano, alimentando uma fuga através dos livros, que atingirás o Eu Eterno, ao qual se refere estar tão saudosa. Esta sensação de separação é ilusória, nunca estivestes verdadeiramente separada da Fonte, amada filha. Acalme teu coração, querida, na certeza de que és direcionada a cumprir tua missão na Terra. Contudo, para isso, aceite que tens de estar aqui. Acolha amorosamente em teu coração a experiência humana, pois é ela que a levará ao Pai. 

Mestra Rowena

COMO POSSO TRAZER MAIS ALEGRIA PARA MEUS DIAS SEM PRECISAR BUSCAR NA MATERIALIDADE? 

Pergunta:

Mestres, peço mais uma vez uma orientação pra minha vida. Não sei que rumo tomar daqui pra frente. Estou cansada de morar nesta cidade, longe da minha família, mas também não sei se voltar pra São Paulo, onde o custo de vida é alto e estressante é a melhor opção, mesmo com tudo que a cidade oferece, principalmente em termos de companhia (tenho amigos e família lá). Sinto que não estou fazendo muito progresso com a vida, como se estivesse patinando no mesmo lugar sem conseguir me mover adiante. Isso tem me trazido muita frustração e falta de vontade de viver. Às vezes perco o sentido de propósito na vida, como se tudo fosse em vão e me pergunto qual é o sentido de tantas vidas aqui na Terra. Onde vai dar tudo isso? O que fizemos para estarmos aqui tendo que aprender tantas lições? Para quê servem essas lições no fim das contas? Como posso trazer mais alegria pros meus dias sem precisar buscar na materialidade? Mestres, podem me dizer alguma coisa sobre as formas geométricas que canalizei? Muita gratidão pela presença nas nossas vidas. Obrigada!

Resposta:

Filha, qual o problema em viver a materialidade e divertir-se intensamente nessa experiência terrena?
Tu busca experiências extraordinárias de sua alma, mas esquece-se de que sua alma escolheu estar aqui para experimentar a Terra. Essa é a sua escolha e a sua oportunidade de descobrir algo que apenas a experiência na Terra proporcionará a ti, filha.
Entregue-se ao momento presente, deleite-se com a vida na matéria, e saboreie a vida com tudo o que ela tem para lhe oferecer.

Saint Germain

O QUE PRECISO FAZER PARA TER UM RELACIONAMENTO MAIS ÍNTIMO COM DEUS? 

Pergunta:

Faz um ano que aprofundei meus estudos em espiritualidade e física quântica. Medito, agradeço e rezo todos os dias. Cuido dos meus pensamentos. Mas raramente ouço ou percebo algum contato de Deus comigo. Sinto um vazio e tristeza  apesar de minha vida ser muito confortável. O que preciso fazer para ter um relacionamento mais íntimo com Deus? Uma noite penso que ouvi um "coro de anjos" cantando, foi real? Amo meu marido mas não temos mais um relacionamento romântico há 3 anos. Sinto falta de paixão, carinho e sexo. Será que nosso tempo juntos já se esgotou? Meu relacionamento com ele era Kármico? Vou ter amor com paixão correspondida novamente? Muito obrigada.

Resposta:

Filha, aceitar o amor de Deus é cessar os questionamentos da mente e se permitir fluir no seu divino amor.
O controle sobre a vida, os acontecimentos, as pessoas e seus sentimentos, fará apenas com que desvie do caminho Dele.
Se queres se entregar a ele verdadeiramente, filha, deves abdicar de tudo, de todas as pretensões da matéria, de todos os desejos do mundo físico, pois apenas assim será capaz de sentir o Seu amor.
Deus lhe dará tudo e todos os meios materiais para a sua felicidade, à medida que te entregares a ele. Mas a forma que busca, minha filha, é apenas para satisfazer necessidades da mente material e do personagem que está envolvido no jogo da vida, sem perceber que nada disso é real.
Entregue-se verdadeiramente a Deus, sem pretensões ou questionamentos, e serás então capaz de sentir o Seu amor.

Sou sua irmã Rowena

Congregação de Paz e Transformação - Julho de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br