Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 437


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O QUE DEVO FAZER PARA REPARAR ALGO QUE ME DEIXA TRISTE E ARREPENDIDO?

Pergunta:

Queridos mestres, gratidão eterna sempre por tudo que aprendo com vocês.
Bem, devido a um episódio muito infeliz em uma fase que passei, em que estava perdido, confuso, acabei pensando somente em mim e aconteceu o que hoje me deixa muito triste e  totalmente arrependido.
O maior problema é que envolveu outro ser! Hoje isso me consome o coração. Envio energia de perdão e amor.
Como este querido ser está recebendo minha energia amorosa de perdão? E mais, como ele se encontra nesse momento, ele está bem? O que devo fazer para reparar este triste episódio?
Gratidão, sempre, queridos Mestres! Conto com a ajuda de vocês.

Resposta:

Filho, são nos erros e acertos que se atinge a perfeição nesta escola Terra. O reconhecer é uma grande oportunidade para teu crescimento e avanço. Busque o caminho do equilíbrio em meio as dualidades do mundo e, sempre que tropeçar, volte ao teu centro, onde toda paz é restabelecida, permitindo, assim, agir sempre sob à luz da intuição.
Uma mente agitada, filho, cega e vos impede de enxergar toda a beleza que está a tua frente. Portanto, procure sempre acalmar-se antes de agir.
Culpar-se e criar expectativas apenas irá criar ainda mais agitação, filho. Lembre-se de que a paz brota de teu interior. Silencie a mente para que todo turbilhão interno dê lugar à voz do coração, a voz de teu guia interior que sabiamente o conduz em direção ao teu propósito, através da ação reta, com amor.

Mestra Nada

SINTO QUE NÃO POSSUO UM DOM ESPECÍFICO, QUE POSSA CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE E ME SINTA REALIZADA

Pergunta:

Queridos e amados mestres. Venho até vocês com o pedido de uma orientação referente ao constante sentimento que tenho de que não possuo um dom específico, algo que possa contribuir com a sociedade e ao mesmo tempo o qual me sinta realizada. Dentro de mim não habita o sentimento de realização nem da missão pela qual vim nesta atual existência.
Me sinto perdida, sem saber o que fazer. Juntamente, o lado financeiro me preocupa muito. Possuo um grande temor de passar necessidade, em questão de sobrevivência. 
Possuo uma linda ligação e vontade espontânea de estar trabalhando, compreendendo o lado espiritual e trabalhar internamente. 
Porém, muitas questões me indagam e não sei por que possuo tamanha insegurança e baixa auto-estima. 
Por vocês tenho toda devoção e gratidão.  Com amor.

Resposta:

Querida filha, ao adentrar neste corpo, esquecestes de quem realmente és, não penses que a auto realização é enquadrar-se com a sociedade e padrões do mundo, filha, pois esta realização que a grande massa busca é justamente o oposto da verdadeira realização do Ser.
Enquanto muitos dormem, filha, vivendo uma vida de aparências e movidos pela competição e exaltação do ego, outros estão despertando para algo maior, pois o simples viver por viver já não mais será sustentado nesta nova era, e o sentir-se perdida é justamente pelo fato de buscar fora o que sempre esteve dentro.
A realização do ego jamais terá fim, o ego é insaciável, sempre desejará mais e mais, e quanto mais satisfazê-lo maior será a sensação de perda, pois este é o caminho oposto, filha, e quando o coração já não mais suportar a pressão que o mundo impõe, instala-se a crise existencial, o que viestes fazer neste planeta? Trabalhar, comer e desfrutar prazeres passageiros?
É nesta hora que tens de inverter a direção da busca, desligar-se dos padrões, rótulos e crenças que a sociedade vos impôs como sendo a correta, desde a infância até o agora, e simplesmente despir-se das máscaras criadas para sentir-se aceita, e neste momento, filha, com coragem e confiança, permitirás que tua verdadeira essência, antes ofuscada pelas ilusões do mundo, se expanda novamente.

Eu Sou Rowena

SÓ PEÇO QUE EU TENHA SABEDORIA E SERENIDADE PARA ATRAVESSAR QUALQUER PERÍODO DE DESAFIO QUE VENHA NO FUTURO

Pergunta:

Amados Mestres, não sei nem por onde começar. Sabem que minha vida é uma constante transformação e as mudanças de rota são frequentes e incessantes. Impossível planejar algo ou esperar algo, não é? Vocês sempre estão me preparando para algo, ainda que eu pense que finalmente tudo se acalmou e descansarei por um tempo... sempre estou em preparo para algo ainda mais transformador.
De tudo que passei, amados mestres, me resta pouco para pedir a vocês. Hoje peço apenas que minha casa e minha família estejam bem, com saúde e protegidos por essa egrégora hoje e sempre. Que eu tenha sabedoria e serenidade para atravessar qualquer período de desafio que venha no futuro, e sei que virão vários... Mas peço que dentre tudo o que eu precisar experimentar, já basta de provas emocionais. Já foram muitas e muito sofrimento. Aprendi a me desapegar emocionalmente de tudo e todos. Então agora apenas prezo pela boa energia do meu lar, pela saúde de meus dois cães e dos meus peixes, e pela minha saúde, e nada mais. Que estejamos protegidos e enlaçados por essa egrégora.
E se vier alguém a fazer parte desse núcleo, que venha a somar, a contribuir com o meu propósito maior, e fortalecer. Que seja mais um braço dedicado no trabalho que realizo, a caminhar junto no mesmo objetivo.
Gratidão amados Mestres por todo o aprendizado, pela proteção, por me fazerem forte emocionalmente, fisicamente, mentalmente, tudo. Gratidão.

Resposta:

Amada filha. Está em tuas mãos a manutenção da energia e da vibração do seu lar e de quem nele reside. Isso já sabes.
Se permites que tragam energias de baixa vibração para esse ambiente, lembre-se que é com teu consentimento.
Auxiliamos mostrando a ti as consequências de ligações que estabelece não a somar para um propósito maior, mas sim a completar alguma falta emocional que carregas.
Sim, filha, já basta de desvios emocionais, não é. Depende apenas de ti se tornar alguém mais equilibrado e sereno, não é?
Percebes que essa egrégora trabalha a mostrar a ti os fatos muito claros diante de teus olhos, muitas vezes de forma bem direta, mas ainda assim em muitas das vezes te negaste a nos ouvir ou seguir o que lhe orientamos?
Esteve acompanhada de alguém que contribuía para o desequilíbrio de teu lar e de tua vida, nunca a somar, mas sempre a desafiar você em suas emoções e mostrar onde a fragilidade emocional pode a levar.
Perceba, filha, que para ser independente necessita curar as emoções, tornar-se forte e equilibrada, e assim a energia de teu lar e de teus animais sempre será elevada.
Tudo ficará bem, filha amada. Viveste uma bela lição, que foi dividida em várias fases para que tivesses a oportunidade de reafirmar teu aprendizado. Agradeça e abençoe sempre, filha, as bênçãos que recebe, pois o grande objetivo por trás de tudo isso, filha, é a tua própria ascensão.
Somos a grande fraternidade de Mestres e agraciamos e agradecemos alguém que não está nem acima nem abaixo, mas dentre nós como igual. Admiramos tua dedicação, filha, e a elevamos nos mais altos níveis de luz.
Você é e sempre será parte de nós.

Sanat Kumara

Congregação de Paz e Transformação - Junho de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br