Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 429


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

DEVO ABANDONAR MEU EMPREGO E ME DEDICAR EXCLUSIVAMENTE AO MEU TRABALHO COMO TERAPEUTA?

Pergunta:

Amados Mestres, peço clareza quanto a uma questão. Eu tenho recebido fortes sinais de que devo abandonar meu emprego e me dedicar exclusivamente ao meu trabalho como terapeuta. Mas quando olho para as contas que tenho para pagar, não me sinto preparada para dar esse passo. Devo relaxar e aguardar o momento certo onde tudo irá mudar sem eu precisar fazer nada? Gratidão, amados mestres.

Resposta:

Filha, não temas diante dos sinais que recebes, tudo é um preparo para um passo maior.
As emoções, por vezes, confundem-nos criando ilusões momentâneas na mente enraizada nas incertezas humanas. 
Entregue-se ao novo, filha. Liberte-se das amarras da previsibilidade. Já reparou o quanto isso lhe causa ansiedade, filha? Perceba o quanto isso é recorrente em sua vida!
Quando se permitir a essa compreensão, deixará que tudo flua e aprenderá que é no campo das incertezas que existem todas as possibilidades.
Onde houver resistência, não haverá sincronia. Lembre-se disso, filha.

Eu sou Sanat Kumara, e junto com essa Fraternidade, estamos ao seu lado caminhando para a Luz.


PENSEI QUE TUDO ESTAVA MAIS AMENO, MAS VEIO UMA ONDA DE SAUDADE E MONOTONIA E ACHO QUE REGREDI

Pergunta:

Queridos mestres, primeiramente, muito obrigada pela ajuda de hoje. E por todas as outras também. Amados, tem sido um período difícil, uma montanha russa, na verdade. Pensei que tudo estava mais ameno, mas veio uma onda de saudade e monotonia e acho que regredi. Entretanto, tive um sonho como não costumo ter, que até deu um certo alívio. De fato é assim? Foi um recado da espiritualidade?  Também há uma idéia em escrever que persiste,  mas acho que, por vezes, acaba por não ser verdadeiramente relevante. Tem sido difícil silenciar. Algum conselho que os Mestres possam dar? 
A minha gratidão, com amor.

Resposta:

Filha, assim como as ondas na superfície do oceano, são os sentimentos e as emoções no ser humano. Para que possa manter-se em paz e equilíbrio, é fundamental que estejas centrada em teu interior, abaixo das ondas, assim como a calmaria no fundo do oceano, em que nenhuma onda de emoção pode perturbar-lhe a paz.
É esta quietude que deves buscar, filha, pois os pensamentos jamais cessarão. Quanto mais estiveres focada na mente, mais emaranhada estarás nas armadilhas deste ego insaciável, esquecendo que, aí dentro, abaixo de toda agitação, há um espaço sagrado, fonte da abundância divina.
O Universo quer lhe trazer para além da mente, onde o passado e o futuro abrem espaço para que reine apenas o agora, onde não há ansiedade, medo ou expectativas. Apenas entrega e aceitação.
Os pensamentos são rápidos, filha, assim como os carros em uma avenida movimentada. Apenas deixe-os passar. Não necessitas focar tua atenção neles, você está para além deles e, ao identificar-se com estas projeções mentais, permitirá toda forma de dor e sofrimento criados pela falsa ideia de incompletude e separação de tua real natureza.

Eu Sou El Morya

VIVO UM RELACIONAMENTO ABUSIVO E, POR ALGUM MOTIVO, NÃO CONSIGO TOMAR A DECISÃO DE ME SEPARAR

Pergunta:

Amados Mestres, Gratidão pela oportunidade de estar fazendo esta pergunta!!!! Então, estou em um relacionamento há quase 16 anos e temos, juntos, 2 filhas Gêmeas. O que ocorre é que, há algum tempo, tenho percebido que vivo um relacionamento abusivo. De uma forma muito sútil, ele controla a minha vida e isso tem me entristecido muito. Minhas filhas e eu estamos sempre adoentadas, com problemas respiratórios, sinusite... Eu tenho uma doença auto imune e tem sido difícil evitar que ela esteja ativa. Quero muito me separar, mas, por algum motivo, não consigo tomar essa decisão. Preciso de ajuda nesse sentido. O que devo fazer?

Resposta:

Filha, perceba o quanto se permitiu envolver em processos autodestrutivos por escolhas que fizeste em tua vida. Perceba como necessita de amparo e amor, de um tempo para respirar e interiorizar, para que seja capaz de, sob um olhar mais amplo, observar a sua vida e os aprendizados intrínsecos nessas experiências.
Lembre-se de que tudo o que ocorre contigo são experiências, amada filha. Tens se permitido identificar com tais experiências tomando como verdade que isso é você.
Esqueceu-se de que está aqui de passagem e que a vida no corpo material é limitada em sua capacidade de percepção do que ocorre por trás da matéria. E, também em tempo, visto que um segundo em um plano mais sutil representa centenas de anos terrenos.
Expanda o seu olhar e trabalhe para trazer a compreensão do papel que sua alma representa nesse meio. Saia do contexto do personagem e posicione-se como a sua essência, apenas a observar as experiências discorrerem diante de ti.
Não se identifique com a doença ou a dor, pois elas não são reais. São criações da mente que materializam no corpo o resultado do desequilíbrio a nível mental, mas que podem ser dissolvidas no momento em que se desligar das preocupações e da identificação de si mesma dentro desse contexto material.
Expanda o olhar, filha. Pois além disso, não há como atuar.
Trabalhe na expansão do seu olhar.

Vó Benedita

Congregação de Paz e Transformação - Maio de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br