Translate

segunda-feira, 18 de março de 2019

PERGUNTEAOS MESTRES - 401


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUERO ME DESVENCILHAR ENERGETICAMENTE DO MEU EX-MARIDO

Pergunta:

Depois de 3 anos separada, ainda tenho 50% da casa junto com meu ex. Casa que minha mãe construiu e nos vendeu a preço de custo, que ele comprou barato por estar casado comigo e que ele tem metade. Mas fato é que ele tem metade da casa e mora nela, me pagando aluguel proporcional. Contudo, quero me desvencilhar energeticamente dele e quero comprar, com meu dinheiro, meu próprio apartamento. Para isso, preciso que a casa seja vendida para terceiros ou que meu ex adquira a minha metade. Mas ele não quer... Está acomodado, morando na casa e não quer se mexer. Enquanto isso, ele usufrui da casa e eu vivo num apartamento pequeno, com água contaminada de metais (canos antigos de cobre, apartamento térreo), sem infraestrutura para as crianças. 
Sempre fui uma ex bem tranquila, mas cheguei no meu limite e quero me apropriar do que é meu, por direito. Me vi tentando comprar um apartamento pequeno, ainda na planta, sem infraestrutura, com meios próprios, até pedindo ajuda para meu irmão e não consegui! Me senti fracassada, sem recursos, pobre, quando na verdade tenho muito, mas está imobilizado na casa em que ele mora... Enquanto meu dinheiro está preso na casa, rendendo nada, o dinheiro dele está aplicado em fundos de alta rentabilidade. Mas não preciso morar mal e nem me sentir pobre, porque não sou! 
Decidi que vou conversar com ele para estabelecermos juntos um prazo para que a minha parte seja vendida, e eu possa seguir minha vida adiante. Não será uma conversa fácil. Peço que me guiem, me inspirem e me orientem para que o melhor seja feito. Caso a ajuda possa ocorrer também através de palavras, agradeço todo apoio neste momento!

Resposta:

Filha, por que a fraqueza diante do desafio que se impõe a você?
Por que se acha incapaz de estar presente em seu lar?
Decidiste sair por tua vontade e por tua fraqueza, filha.
E a fraqueza que dizemos aqui, não é a de não conseguir medir forças com seu ex-esposo. Mas sim de deixar-se desequilibrar e incomodar pela presença dele.
Tu és completa assim como és. E estando ou não na presença dele, filha amada, necessitas ancorar a sua força interior, que fará com que nada em tua volta a incomode.
O exercício aqui, filha, é de empoderamento feminino. E nesse sentido, não necessitas medir forças com ninguém, filha. Perceba que quando mede forças ou tenta se igualar, se torna mais fraca.
Esteja em paz consigo mesma, no local que desejar. Você não é fraca, filha. Você é forte. E passará por essa lição, de onde nascerá alguém ainda mais empoderada em sua individualidade e amor-próprio. O amadurecimento que irá adquirir dessa experiência, filha, não encontrará novamente. E ao distanciar-se, está deixando que a fraqueza fale mais alto. Empodere-se!
A energia do Pai está com você, filha amada. Apenas peça a Deus que lhe dê o que é seu e assim será! Não desista da batalha que enfrenta contra as suas fraquezas, filha.
O que a torna fraca é a fragilidade emocional que está envolvida nessa situação. Empodere-se. Deus proverá sempre o que é de direito de seus filhos. Assim é a lei divina.
E na energia de Exu, decreto que se faça a lei!

Sou pombagira Rosa Cigana

DEVO ACEITAR AS COISAS QUE ACONTECEM NA VIDA OU REMAR CONTRA A MARÉ E FAZER DE TUDO PARA OS SONHOS ACONTECEREM?

Pergunta:

Por ter ficado desempregada, eu tive que voltar para a cidade onde nasci. Eu não tenho a intenção de ficar por muito mais tempo. Queria um emprego fora e talvez até ir para outro país. Mas eu nao sinto no meu coração que isso acontecerá em breve. Eu devo fazer de tudo para isso acontecer ou esperar até que aconteça, se um dia acontecer? Eu preciso de uma luz no fim do túnel. Aceitar as coisas que acontecem na vida ou remar contra a maré e fazer de tudo para os sonhos acontecerem?

Resposta:

Amada filha, todas experiências na vida são para o próprio crescimento e aprendizado, desde a família, os relacionamentos, empregos e até mesmo o país onde reside.
As situações surgem de acordo com as etapas a serem percorridas para que possas extrair todas as lições nelas contidas, somente quando estiveres preparada, novas oportunidades surgirão.
O próprio Universo rege tudo que vem e vai, filha. Enquanto uma porta se fecha, outras se abrem, basta abrir teu coração para as novas oportunidades que estão surgindo, para que possas fluir com teu propósito de vida.
Remar contra a maré é insistir em entrar em uma porta que já está fechada, filha, enquanto tantas outras estão se abrindo. 
Acalme teu coração, não anseie pelo que ainda está por vir, isto bloqueia o fluxo de abundância que o Universo está lhe enviando a todo instante, deixe o futuro nas mãos de Deus, filha, há um poder ilimitado que vos rege, basta ter fé e confiança.
Viver o momento presente é uma sabedoria de poucos, filha, permita ancorar-se no agora e verás as ferramentas que tens neste exato momento, pois tens tudo que necessitas para que possas seguir adiante.

Eu Sou Saint Germain

PARA ONDE DEVO DIRECIONAR O OLHAR PARA TRILHAR O MEU CAMINHO DE EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL? 

Pergunta:

Queridos Mestres! Estava me observando e senti que já posso subir mais um degrau do meu processo de evolução espiritual. Eu quero melhorar a cada dia como um ser de luz e gostaria de uma orientação dos Mestres. Para onde devo direcionar o meu olhar para que eu possa trilhar na direção do meu caminho de evolução consciencial e expansão de minha luz? Namastê!

Resposta:

Filha, a cada degrau que escala na subida da luz, torna-se mais sensível e suscetível às densidades do mundo que habita e, por isso, o processo é gradativo.
Seus guias e mentores espirituais a levam no caminho perfeito para que não traga sofrimento em seu caminhar, mas apenas mais conhecimento e leveza em seus dias.
A pretensão em subir no caminhar da luz, pode levar a cometer ações impensadas e precipitadas. Lembre-se de que o silenciar e o aceitar em paz no coração, é o que fará com que galgue o caminho da luz com equilíbrio e harmonia.
Permita que cada transformação se dê gradativamente, e dedique-se no aqui e agora, praticando o que aprendeu até esse momento. O exercício é em se estabilizar, em ancorar a certeza de que tudo está como deve estar, e confiar que quando a transformação ocorrer, virá de forma natural, a banhar a sua vida com o novo, sem dor e sem sofrimento, apenas no natural fluir da vida.

Sananda

Congregação de Paz e Transformação - Março de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br