Translate

sábado, 16 de março de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 400


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

A MEDITAÇÃO PODE SER UMA FERRAMENTA DE LIMPEZA E PROTEÇÃO?

Pergunta:

Queridos Mestres! Eu tenho tido muitas experiências significativas com a meditação, é algo que deu muito certo comigo e que transformou minha vida.
Então, gostaria de saber se também posso utilizar a meditação como uma ferramenta de limpeza e proteção (escudo) de nossos corpos, considerando nosso corpo energético e corpo físico? Gratidão por tudo! Namastê!

Resposta:

Filha, o estado meditativo pode estar presente o tempo inteiro em seus afazeres, apenas se entregando à quietude da mente e à sabedoria do coração.
Essa contemplação, filha, liberta a mente presa nas crenças e na malha energética que encobre a orbe terrestre. A paz e o amor se encontram na plenitude do encontro com você mesma, filha. Isso é a maior proteção que poderás encontrar, pois é na certeza do coração que encontrarás as verdades de seu caminho.
Não tenha medo de seguir em frente, filha, cada passo é um aprendizado, uma maior compreensão de que tudo está interligado por energias ainda não compreendidas, porém capazes de serem sentidas pela divindade latente em seu ser.
Não permita que o estado humano a confunda, siga o que a intuição lhe disser, pois já alcançaste essa conexão consigo mesma. Esteja em paz, filha.

Sou El Morya

ESTOU TRAZENDO PARA MIM UM CARMA QUE NÃO É MEU OU TAMBÉM DEVO APRENDER COM ISSO?

Pergunta:

Amados Mestres!
Venho hoje muito mais forte e confiante, para agradecer a luz que enviam a mim diariamente.
Agradeço a vó Josefina, Dama da Noite e Maria Padilha por me ajudarem no momento de dificuldade.
Ainda observo tentativas das sombras de me atingir. E agora está muito claro que o foco é em desestabilizar financeiramente a minha vida. Tudo ficou muito nítido. Isso seria devido a dívidas de vidas passadas de meu companheiro que eu acabei atraindo para mim, por ajudá-lo? Ou é algo à que estou ligada?
Nesse último sábado, ele e eu fizemos evangelho no lar aqui em casa, nunca tínhamos feito juntos aqui em casa. Na verdade, eu parei de fazer desde que saí do centro espírita e comecei a me aprofundar nos estudos da Grande Fraternidade Branca.
Mas notei que, desde o início de nossas orações, no evangelho no lar até o final da leitura do último livro, eu senti uma energia densa conectada a mim, causando desconforto físico nas costas, bem comum de quando eu estou na presença de uma energia bem pesada conectada a mim, sofrendo ataque.
Nesse momento, até pensei que não daria certo fazer evangelho, pois acabamos atraindo espíritos inferiores para próximo de nós.
Então, nesse momento, me vi rodeada de espíritos de luz, que haviam trazido junto deles o obsessor que atormentou a minha vida e do meu companheiro nos últimos meses. Ele estava nos assistindo.
Meu companheiro comprou um carro novo essa semana e, quando guardou dentro da garagem de casa pela primeira vez, no sábado, senti uma energia densa vir junto. Fui intuída a acender um incenso de sal grosso e passar por cima do carro e em volta.
Senti que esse espírito está ligado ao carro, ele não queria que meu companheiro adquirisse um carro novo e por isso ainda está o acompanhando.
No final do evangelho, permaneci me sentindo conectada a essa energia, mas bem mais leve.
Apenas o encerramento padrão do evangelho não foi suficiente para me desconectar. Precisei proceder com o fechamento padrão que faço após os trabalhos espirituais que realizo, desconectando fios energéticos e restabelecendo a energia com a minha egrégora. Após isso, me senti normal novamente.
O que seria isso, Mestres?
Eu estou trazendo para mim um carma que não é meu ou eu também devo aprender com isso?
Gratidão.

Resposta:

Filha, não estais a pegar um carma que não sejas seu, pois não há nada ao acaso no Universo. Tudo que vos chega, tem um propósito maior de aprendizado e crescimento.
Ninguém está junto ao acaso, os compromissos cármicos são estabelecidos há longa data antes do reencarne, filha, e todas as situações fazem parte de um grande quebra-cabeça que, aos poucos, vai tomando forma e adquirindo maior clareza quanto ao propósito estipulado.
Cada peça deste quebra cabeça é uma manifestação do Pai encarnada e, assim, sendo todas manifestações de um mesmo Pai, então todos estão juntos no mesmo jogo, filha, umas peças estão mais próximas, enquanto outras estão mais distantes. Mas o real propósito, filha, é que ao final, todas as peças estejam reunidas em uma só forma, refletindo a imagem do Pai.
Apenas confie no Universo, filha, pois é Ele quem levará as peças que devem ser unidas a ti, e para que as peças se unam umas com as outras, filha, elas devem estar ressoando com a vibração de Deus. Ainda que um lado possa estar mais desequilibrado, é sinal que ambos devem equilibrar-se e permitir esta conexão, pois se lhe foi trazida esta oportunidade, é porque ali tem algo a ser resolvido e aprendido.
À medida que se equilibra e se conecta com as peças mais próximas, mais e mais peças serão atraídas a ti para que possas conectá-las a esta rede, até que todas estejam em uma só malha energética de luz e equilíbrio.

Deusa Tara Verde

SINTO QUE NÃO ESTOU FAZENDO O SUFICIENTE PARA O MUNDO E ESTOU LONGE DO MEU PROPÓSITO

Pergunta:

Mestres queridos, estou com muita dificuldade em iniciar meus trabalhos na luteria. Sei que eu devia estar fazendo mais, as pessoas me cobram para praticar mais, mas tem algo que me bloqueia e que não consigo entender. São altos e baixos, semanas em que eu estou completamente focada no meu desenvolvimento, me sentindo feliz e grata por tudo e outras semanas em que eu não consigo fazer nada direito, desconto na comida, me sinto sozinha e mal amada. Também, sinto que eu não estou fazendo o suficiente para o mundo e que estou muito longe do meu propósito. Como eu posso me equilibrar e caminhar na direção da minha missão? E, também, porque eu não consigo fazer amizades? Muita gratidão pelos ensinamentos que nos passam através desse canal. Com amor.

Resposta:

Filha amada, os questionamentos refletem a inquietude da mente, que anseia por respostas imediatas de fatos que ainda não compreende.
O processo de autodescobrimento, filha, envolve muitas questões emocionais que estão enraizadas em seu coração, longe da compreensão por falta de busca. Sempre que as emoções se manifestam, vocês buscam racionalizá-las na expectativa de entendê-las e resolver, mas nem tudo é para ser resolvido, filha, mas aceito e amparado com amor, com gratidão pelo ensinamento contido.
Entender os caminhos da evolução não é difícil, filha. Basta aceitá-los, mas, para isso, é necessário humildade para aceitar que não se sabe tudo e mansidão no coração.
Os mansos de coração, filha, não julgam e, consequentemente, levam a vida de forma leve e serena, pois sabem que tudo é relativo e que a providência divina tudo provém.
A solitude da alma, filha, é uma virtude que, quando compreendida, traz o equilíbrio e o caminho da sabedoria para a senda da evolução.
Mantenha-se acolhedora de si mesmo, filha, pois não há paz onde há resistência.

Sou Sananda

Congregação de Paz e Transformação - Março de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br