Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 382


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO AMENIZAR A INSÔNIA QUE TENHO DESDE A ADOLESCÊNCIA?

Pergunta:

Amigos Mestres, obrigado por mais uma oportunidade de me informar das suas orientações. Obrigado por mais um auxílio. Desejo um feliz ano novo para todos os Mestres e membros da equipe do Paz e Transformação. 
Mestres, tenho insônia há muitos anos, desde a adolescência. Isso tira demais minha qualidade de vida. Sinto-me uma pessoa totalmente desconectada no dia-a-dia, sem motivação e organização mental para cumprir os anseios de minha alma. Já fiz tratamentos com medicações alopáticas e naturais, mas que só funcionaram por um curto período. Atualmente tomo uma medicação alopática para aumentar a imunidade que também auxilia um pouco no meu sono, mas não sempre. Devo eliminar esse remédio que na verdade só atenua os sintomas e não trata a causa raiz de verdade?
Poderiam me dar uma orientação quanto a isso? O que eu poderia adotar em minha vida para amenizar pelo menos um pouco essa situação?

Resposta:

Amado filho, a paz e a tranquilidade que buscas para teu coração só poderá ser encontrada dentro de ti. Deves mergulhar em teu interior e curar todas as feridas ainda abertas.
Não deves abandonar a medicina da Terra, filho, pois, os médicos são instrumentos do Alto para trazer o alento às Almas que ainda não descobriram o poder de cura dentro de si.
Até que descubras o verdadeiro curador que há em teu interior, deves permanecer com a medicina terrestre, para que alivie os sintomas dos desequilíbrios em teus corpos.
Somente quando conectar-se com tua essência, tua divina presença Eu Sou, encontrarás o remédio e a solução definitiva para todas as tuas aflições, filho, é da Fonte, presente dentro de ti, que poderá beber do néctar que manterá todos os teus corpos em pleno equilíbrio.
É esta desconexão da Fonte que mantém toda a agitação mental, ocasionando todos os desconfortos e doenças que se manifestam na matéria. 
É hora de se reconectar, amado filho, é hora de despertar, procure meditar e silenciar tua mente, teus pensamentos, deixe o turbilhão mental passar, pois, assim como há um oceano tranquilo e sereno abaixo das ondas agitadas da superfície do mar, nas profundezas de teu Ser reina somente a paz.
É nesta profundeza que deves chegar, filho, todas estas ondas na superfície são criações mentais do ego, deixe que passem, apenas observe e permita que se fundem novamente com o oceano de teu Ser.
Quando encontrares este local de paz, em teu interior, todas as aflições serão curadas.

Eu Sou Sananda

NÃO ME SINTO NUM RELACIONAMENTO NORMAL, ME SINTO CARREGANDO O PESO DO MUNDO NAS COSTAS

Pergunta:

Minha amada mãe, gratidão pela palavra sempre amorosa. 
O caminho para aprender a se amar é tão desafiador, não é? Como se não bastassem nossas limitações interiores, parece que o exterior está sempre a nos desafiar. Nesses momentos, procuro respirar e me reconectar comigo. Como tem sido difícil lidar com toda a situação na relação, embora eu sinta que eu tenha me fortalecido imensamente, aprendido, pelo menos um pouco a cuidar de mim. No entanto, sinto que esse cuidar de mim também envolve levantar paredes para me proteger.  
Há um mês tudo tem sido muito difícil. Lidar com o vício do outro, a grosseria, os ataques constantes. Comecei a cuidar de mim, a deixar que o outro faça o que bem entender, sem esquecer que posso escolher sim o que quero para mim e que não preciso aceitar de tudo. Comecei a perceber os jogos de manipulação que tanto fazem meu coração pulsar. O lado bom: comecei a não entrar no jogo. Observar nesse caso me trouxe mais paz. Por outro lado, cuidar da minha vida, para ela, virou motivo para me taxar de egoísta. Quantas brigas ela não tem tentado cultivar dizendo isso? Percebo também que ela não consegue viver em paz, não consegue ser feliz e acha sempre motivo para justificar isso. Mesmo quando tudo ia "bem" (no sentido profissional) para ela em São Paulo, ela ainda sofria pela irmã, pela vaidade, pela mãe. Enfim, sempre houve motivo para ser triste. Eu passo um fim de semana junto e me sinto extremamente sugada. Conviver com a negatividade, com a obsessão pelas mesmas questões que, para mim, não significam absolutamente nada, tem sido exaustivo. Embora eu sempre responda, converse. Às vezes com mais paciência, às vezes com menos. Tem as mentiras, os valores tão distintos. 
É confuso isso que vou dizer, mas às vezes sinto que nem confiar eu posso, sabia? É como se ela me exigisse tanto, que se algum dia eu precisasse me ausentar para cuidar de outras coisas, isso arriscaria nossa relação. Eu sinto como se eu precisasse me defender constantemente. Não me sinto num relacionamento normal, em que compartilhamos coisas boas e ruins. Me sinto carregando o peso do mundo nas costas. Peso esse que já não quero carregar. Sou grata pela relação que me fez tão forte, que me trouxe tanta consciência. Que me trouxe o maior presente da minha vida, que é aprender a me amar. Por outro lado, em algum momento também me pergunto: estou aprendendo a me amar de forma equivocada? Estou de fato nesse processo indo para o lado negativo dessa força tão libertadora? Eu só sinto que me distancio porque sinto o ataque, sinto a hostilidade, sinto a cobrança e sinto as palavras que sempre me ferem e não quero mais ser ferida. Na verdade eu sinto que mereço muito mais. 
Mãe, me ensina a olhar isso através do seu olhar compassivo com o outro também? 
Gratidão.

Resposta:

Filha, ainda tens muito a aprender. O amor que aprendeu a cultivar por si ainda não é suficiente para lhe dar forças para que se mova em direção à tua independência.
Ainda sente-se ligada aos laços materiais aos quais se vinculou, e isso é de conhecimento teu, filha amada.
O que ainda aprenderás, e isso virá apenas com a experiência, é a dosar, é verdadeiramente se amar e amar a Deus sobre todas as coisas.
Filha, tens ainda uma longa estrada nessa vida. Mas ela não é marcada por sofrimento, mas sim por lindas transformações.
Tais transformações vêm carregadas de sabedoria. Que se somarão para o nascimento de uma nova mulher. Quantas são as que se deixam levar pelas vontades daqueles que estão no acalento do seu carinho e atenção, e que dessa forma se colocam em posição subalterna, servindo como base de sustentação a espíritos que se negam a evoluir?
Não será empurrada em direção a mudança, filha. Mas ainda necessitas aprender para se sentir capaz de mudar a sua vida. E essa será nos seus termos, do seu jeito, suave e doce, assim como tu és.
Filha amada, eu como tua mãe, e mãe de toda a humanidade, derramo minhas águas doces e acalentadoras apenas sobre aqueles que se colocam em estado de vibração a permitir minha aproximação, filha amada.
Temos na espiritualidade vários níveis energéticos, de diferentes densidades, e os trabalhadores da luz são muitos, a permitir que todos possam se beneficiar da transformação. Perceba que quando os filhos não estão em nível vibracional adequado, não podem me sentir. Sentirão minha presença apenas os que se elevarem, os que se propuserem a se modificar internamente, e esforçarem-se em direção à sua própria transformação.
Para os que não estão dispostos a buscar, não estão a direcionar as suas energias na sua própria transformação, filha, estão os outros trabalhadores da luz, em diferentes níveis vibracionais, que irão se aproximar e muitas vezes intervir para materializar experiências curativas, e que muitas vezes podem ser entendidas como doenças, acidentes, sofrimento, mas que são verdadeiras oportunidades de cura para aqueles irmãos que não sabiam encontrar o caminho ao encontro de sua própria luz.
Assim a vida está, perfeita, a materializar as experiências curativas para a alma, através dos meios mais diversos, onde a sombra e a luz se unem em prol do bem maior, do cumprimento das leis divinas e da purificação dos filhos. Os anjos da luz, que se desdobram em ambientes sombrios e iluminados, com diferentes roupagens a proporcionar aos filhos de Deus a oportunidade de cura e purificação que é o maior objetivo da encarnação.

Somos Mãe Iemanjá e Cabocla das Águas

TENHO UM IMPULSO QUE VIBRA DENTRO DE MIM PARA MUDAR TUDO EM MINHA VIDA

Pergunta:

Amados Mestres, gratidão pela oportunidade de estar aqui e por fazerem parte de minha vida.
Essa última semana foi muito desafiadora em confiança, fé, em acreditar em mim e na minha capacidade, e também em aceitar o ambiente e a vida que tenho. O impulso que vibra dentro de mim por mudar tudo em minha vida, por mudar de área de atuação, de sair do meio corporativo, é muito forte.
Sei que ainda não é o momento, mas me ajudem Mestres a descobrir como levar essa fase de transição de maneira mais leve e equilibrada, a como ancorar a aceitação em meu coração e deixar as coisas fluírem.
Sinto um forte chamado de viagem para a Índia, mas o valor financeiro é bem alto, não sei se esse sentimento é um reflexo da fuga do presente que estou sentindo, ou se realmente irá me ajudar.
Sinto forte vontade de ir viajar, de me desligar de tudo. Também me confundo se isso não seria uma fuga.
Gratidão amados Mestres pela oportunidade de estar aqui novamente. Gratidão pela sua ajuda.

Resposta:

Amada filha, por todo o seu empenho e confiança em sua jornada, sentes hoje em seu coração a ansiedade de viver o que aprendeu como verdade, e isso a põe em conflito com a vida material.
A experiência nesse planeta sempre será um grande desafio, e não será com pouco esforço que irás encontrar uma forma de equilíbrio, pois sempre estarás exposta as energias da dualidade. Mas tudo isso, filha, será facilmente superado no caminho da aceitação.
Por mais penoso que possa parecer, aceitar sempre será a melhor forma de manter-se em seu estado de equilíbrio, pois lembre-se filha, nada está sob controle, tudo faz parte de um grande fluxo, que se equilibram nas frequências ressoantes.
Muitas portas estão se abrindo, filha, e com isso virá o conhecimento necessário em suas novas descobertas como ser de Luz em missão nessa experiência. Através de você, filha, se manifestará o novo, uma nova forma de olhar para a conduta que os eleva em vibração. 
Todo o conhecimento em seu planeta, é apenas uma fração da verdade, e no caminho do coração, trará a verdade maior trilhada na senda da superação do Ego.
Tudo está conectado, filha, e esta conexão está se desvendando para você, para que possas utilizar esse conhecimento em prol do amor e da cura. Não há caminhos errados, filha, lembre-se disso, pois onde há dúvida, não haverá fluxo da verdade maior.
Esteja em paz, filha.


Sou El Morya

Congregação de Paz e Transformação - Janeiro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br