Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 374


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

APESAR DE SER GUIADA E ME ENTREGAR AO TRABALHO ESPIRITUAL COM ORIENTAÇÃO DOS MEUS GUIAS, AINDA PRECISO BUSCAR AJUDA EM TERREIRO.

Pergunta:

Amados Mestres,
Não sei ao certo o que pensar em relação ao trabalho espiritual que realizo.
Vocês sabem que apesar de eu ser guiada e me entregar completamente ao trabalho espiritual que iniciei com a orientação dos meus guias, ainda assim preciso buscar ajuda em terreiro para mim.
Percebo que quanto mais o trabalho cresce, mais temos recebido ataques e precisamos reforçar nossa auto-observação e as práticas que somos treinados pela Egrégora, mas ainda assim é apenas frequentando todas as semanas um terreiro de umbanda que fico realmente bem.
Sinto que o trabalho que realizo precisa de fundamentos de umbanda, para que seja completo, e que os membros da corrente possam recorrer ao nosso próprio “terreiro” para buscar ajuda.
Mas não vejo formas disso acontecer, pois para eu transformar o trabalho em um terreiro realmente, preciso aprender fundamentos que outros levaram anos e às vezes toda uma vida para aprender.
Dentro das regras da umbanda tradicional, eu deveria entrar em uma corrente para começar o aprendizado, mas não tenho permissão da Egrégora para isso.
A única coisa que eu queria é que o trabalho que realizo com minha Egrégora fosse completo, sem a necessidade de buscar ajuda fora.
Também tenho dúvidas quanto aos livros que escrevo, pois publicar em editoras tradicionais demanda muita dedicação e investimento financeiro. O que busco não é a fama, mas uma forma de disponibilizar os livros para as pessoas para que possam adquirir e com isso ajudar a arrecadar fundos para o trabalho da Egrégora crescer. O caminho seria fazer e-books?
Todas essas dúvidas me colocam em um momento de encruzilhada na vida, onde vejo algo a se formar mas parece que ainda falta algo que não consigo compreender. Gratidão Mestres.

Resposta:

Filha, o diferente sempre aparenta ser obscuro e difícil aos olhos humanos. Todos os precursores passam pelas mesmas dúvidas diante do caminho a trilhar, mas lhe digo, filha, que não há motivos para preocupação, pois tudo que é pautado na Luz, pela Luz será amparado. 
Os caminhos já conhecidos trazem ensinamentos importantes para o trabalho, mas nem tudo que é sabido será útil para o que realizarás.
Entenda, filha, que embora a entrega exista, ainda assim existe um tempo para que tudo se manifeste no momento adequado, pois fora desse prumo, tudo pode ruir, pois o seu aprendizado se dará na proporção de sua cura.
Pensar em momentos certos, traz uma conotação de tempo que apenas alimenta em seu coração a ansiedade e o medo do caminho, apenas sinta que o momento da sincronia acontecerá de acordo com os degraus alcançados, e isso somente o seu coração lhe dirá.
Se os recursos não surgiram, é porque não é o momento adequado, filha, portanto não se ponha a se cobrar com o que deve ser feito, apenas entregue o desejo ao coração, e permita que se dilua na fluidez de sua vibração, dessa forma compreenderás o controle energético de suas próprias emanações.

Esteja em Paz, filha.

Sou Sananda

SÃO RAROS OS MOMENTOS EM QUE ESTOU REALMENTE BEM, VIVO OSCILANDO E PERCEBO A INCONSTÂNCIA DAS MINHAS ENERGIAS.

Pergunta:

Bom dia meus queridos Mestres! Grato por tudo sempre! Me sinto muito instável ultimamente, venho contestando cada parte da minha vida e sinceramente não sei o que fazer. Sinto que a faculdade que faço não é o que eu quero para mim, mas não sei o que faria sem estar frequentando-a; não sei lidar com o meu relacionamento íntimo, com todas as outras pessoas e creio que isso seja reflexo do meu relacionamento comigo mesmo.
Percebo que distancio de mim e todas as minhas tentativas de melhorar acabam voltando para o mesmo lugar; são raros os momentos em que estou realmente bem, vivo oscilando e percebo a inconstância das minhas energias. 
Reconheço que perdi a alegria e eu não quero isso! Todos os aspectos da minha vida são afetados e eu tento! Incansavelmente tento ser feliz novamente, não desisto e nunca vou desistir, mas tem momentos em que a dor se faz presente de uma maneira que me vejo sem solução. Nesses momentos faço de tudo para colocar luz e amor, mas no fundo sei que não coloco a verdadeira essência nisso. Quero muito reencontrar a luz dentro de mim, sei que posso e sou muito mais que isso, mas o caminho não fica claro por não conseguir iluminá-lo.  Sei também que todas as respostas estão dentro de mim, porém estou distante do que realmente sou. Eu só quero ser feliz novamente, poder melhorar e trabalhar para a luz constantemente.
O que mais me alegra é poder me conectar e sentir vocês, relembrar tudo aquilo que esqueci, estudar sobre. Tenho muita vontade de me ajudar, estar mais próximo de vocês energeticamente e percebê-los com mais clareza em minha vida, quero poder abraçá-los e lembrar de tudo o que passamos novamente, quero ser livre! Me libertar de todas as amarras e simplesmente amar de maneira incondicional tudo e todos, começando por mim. Peço todos os dias para que estejam comigo e sei que me escutam e fazem o que podem, sou muito grato por isso. Me preocupo com os distúrbios sexuais, com as manifestações no meu corpo físico e com a minha coluna também, me ajudem, por favor! 
Amo muito vocês e estou disposto a fazer o que for necessário para auferir tudo isso que citei anteriormente.

Resposta:

Filho, percebe-se que o seu objetivo é compreender o real motivo de teu desequilíbrio e por não encontrar o caminho de retorno ao bem-estar e a felicidade.
Mas perceba, amado filho, que enquanto não passar a buscar dentro de ti profundamente a causa raiz de tal sentimento que o faz sofrer, tudo será em vão.
Estás envolvido em um ciclo de sofrimento de ilusão. E apenas será capaz de sair dessa prisão da mente, quando ires mais a fundo na sua dor, para então descobrir que ela não tem raiz em absolutamente nada, filho. Perceberá que o sofrimento foste criado pela sua mente, e que não há nenhum impulso interior a alimentar tal sofrimento, além de sua mente, amado filho.
O exercício de voltar-se ao interior, e buscar descobrir o porquê de tal sofrimento, é o que revelará a verdade, e que mostrará a ti que não há motivo para sofrer, pois tua vida é perfeita assim como é.
Esse será um grande aprendizado onde será capaz de identificar os impulsos da mente e de si mesmo, de sua verdade. Sua sensibilidade está a se ampliar, e as energias que capta dos ambientes externos estão a deixá-lo como em um barco a deriva no mar, a ser levado pelas ondas e pelas intempéries do tempo, sem rumo, filho.
Será capaz de perceber que podes pegar o leme sempre que desejar. Basta procurar o motivo de tê-lo soltado, e então perceberá que esteve esse tempo todo sentado no convés a aguardar que alguém pegasse o leme e o tirasse dali. Enquanto tu tinhas a total capacidade de fazê-lo por si mesmo. Resgate a tua verdade, e desperte para a sua real capacidade de guiar a sua vida e os seus sentimentos.

Sou Lady Ametista

PEÇO UMA INDICAÇÃO QUANTO AO MEU PROPÓSITO: DEVO ESTUDAR A PARTEIRA OU PARA A CURA MINHA, DA MINHA FAMÍLIA E MINHA PARTE COM O PLANETA?

Pergunta:

Grata amada Rowena por tua sempre presença, grata minha curandeira, por ter se mostrado ontem! Mestres, ontem uma vidente diz ter visto minha curandeira e que ela me disse que sou uma mulher sábia e humilde, mas que estou muito parada. 
Depois sincronicidades me mostraram que devo colocar meu amor em ação, também me disseram na sequência, que tenho força de parteira, entendi como orientações. Sabem que trabalho com cura no consultório e na minha vida e que sou doula, mas a prosperidade está estagnada.
Sou mãe de 3 lindas crianças encarnadas. Peço uma indicação quanto ao meu propósito: devo estudar a parteira ou alguma outra ação específica para a cura minha, da minha família e minha parte com o planeta? Ou meu trabalho está no caminho certo para prosperar e colocar meu amor em ação? Madalena, alguma indicação para ação como tua filha? Linda curandeira, quem és? Mãe Maria, acolha nossos medos de mãe, peço intervenção para a proteção das crianças. 
Com muito amor.

Resposta:

Filha, aprenda a ouvir teu coração. Apenas será capaz de servir como um canal do amor de Deus, manifestando teu propósito, quando estiveres disposta a cessar os questionamentos externos e silenciar para ouvir a verdade que clama pela sua atenção e tem chamado através do silêncio de tua mente.

Sou Kumara

Congregação de Paz e Transformação - Janeiro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br