Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Ao Pai Criador


Meu Pai, 

Passei o ano todo tentando Te encontrar.

Busquei nos vales e montanhas, na areia da praia, na imensidão do mar, nos rios e cachoeiras, mas acabei por encontrar-Te dentro do meu coração.

Mal sabia eu, que Tu estavas sempre ali a me venerar, com seu olhar terno de Pai.

Ingênua eu fui em pensar que precisava buscar a Ti em outro lugar que não fosse dentro de mim. 

No final da busca, acabei compreendendo que Tu tens mostrado esse caminho a nós o tempo todo, mas repetidas vezes nos negamos a olhar para dentro de nós mesmos.

Pensamos que, lá dentro de nós, encontraríamos apenas lembranças de um passado doloroso, mas na verdade, eram apenas ilusões criadas por uma mente que temia sofrer e viver a vida por completo, integralmente.

No entanto, apenas através do ato de servir, de aprender a amar, foi que Te encontrei. Não conseguia encontrar o acesso ao meu interior com tantos sentimentos guardados de rancor, mágoa e ódio. Sem falar na tristeza e solidão. 

Era tanta lembrança ruim, que acabavam por refletir em atos que eu não entendia, que um dia me rendi ao Teu amor. 

Parei de tentar sustentar a ilusão do ego que manifestava tantos sentimentos negativos dentro de mim e, com isso, abri espaço para sentir o amor que sempre esteve dentro de mim, e agora vibra para fora.

Ufa! Realmente, agora a sensação é de alívio, porque sempre pareceu que eu carregava um aperto no peito, que tinha algo que impedia alguma energia de sair de onde estava aprisionada.

Agora eu entendo, meu Pai, o que Tu, com Teu imenso amor, estava a me ensinar com esta lição. Tu me fez encontrar o caminho do Teu amor dentro de mim porque isso me tornaria parte de Ti para sempre, sem a dependência do que existe em minha volta, seja do ambiente em que eu me encontrar ou das pessoas com as quais eu conviver. 

Com essa descoberta, meu amado Pai, Tu me fez uma manifestação da Tua presença eterna. E me fez canal do Teu amor. 

Ah, meu Pai! Era isto que tentavas me ensinar, e eu por tantas vezes pensei que tivesse me abandonado.

Hoje, no entanto, vejo que tudo foi necessário para que eu encontrasse o caminho de volta ao Teu Reino.

Mas quando isso é alcançado, meu Pai, me faz tão unida e fundida à Tua Presença, que não há nada que seja capaz de impedir que eu passe a Te manifestar em todos os dias desta minha existência.

Então, resta-me apenas agradecer por todos os ensinamentos, amado Pai, pois foi um ano realmente difícil e desafiador, em que Tu me colocaste diante de meus maiores medos, assim me fazendo retornar à minha pureza interior.

Lembro como se fosse ontem, quando me fez manifestação nesse mundo material, e me deste a missão de caminhar por este mundo irradiando Teu amor.

Acontece, meu Pai, que a vida nos coloca diante de desafios imprevisíveis, e somos surpreendidos por experiências que nos colocam em xeque, a escolher entre o caminho das sombras ou da luz.

Mas, após optar pelas sombras pensando estar no caminho do meio, meu Pai, reiniciei a jornada com a convicção de que não cairia mais uma vez nessa ilusão.

São necessárias muitas repetições até que sejamos capazes de compreender algo que sempre foi tão simples!

Afinal, precisamos preencher nossas vidas com realizações materiais, sonhos, planos... até que um dia percebemos que isso tudo foram desejos do ego a nos distanciar de nossa única verdade. Pois a verdadeira felicidade sempre esteve dentro de nós, aguardando ser aceita e incorporada em nossas vidas.

Tu vinhas caminhando comigo durante todos os desatinos da vida, aguardando o momento em que eu cessaria a busca e finalmente me renderia a ouvir-Te chamar pelo meu nome o tempo todo.

Tu sempre esteve dentro de mim a me acompanhar em tudo isso. E esse é o verdadeiro amor de Pai, que envia o seu afeto e amor, mesmo quando seus filhos não são sequer capazes de percebê-lo, devido a tamanha densidade que carregam. Mas Tu sempre estiveste dentro de nós a irradiar Tua influência divina.

Algumas vezes sentimos um aperto no peito, como sinal de que estávamos a sufocar a tua voz a clamar pela nossa atenção, pois caminhávamos por uma zona perigosa, que poderia nos fazer perder o rumo da vida.

Não entendíamos o significado dessa sensação, pensávamos ser ansiedade ou stress; ou problemas no coração. Mas sempre foi, meu Pai, o Teu chamado ao filho que negava ouvir a tua voz.

Estendeste a Tua mão a nos auxiliar em todos os momentos de nossas vidas, e nunca esqueceste de nós, meu Pai. Por isso, rendo-me à Tua Presença, e me entrego à Tua Verdade, aceitando ser recebido em Teus braços amorosos, a me resgatar da ilusão da vida e do sofrimento que criei para mim.

Eu agradeço, meu amado Pai, por me permitir ser parte de Tua existência nesse planeta. É uma grande honra ser tua filha, e caminhar a levar sua luz por onde eu andar. 

Com amor, ao meu amado Pai Criador.

Michele Martini. – 04 de dezembro de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br