Translate

terça-feira, 6 de novembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 347


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

NÃO TENHO RETORNO FINANCEIRO NAS ATIVIDADES QUE REALIZO EM MEU ESPAÇO, COMO MUDAR ESTA SITUAÇÃO? 

Pergunta:

Amados Mestres, gostaria de solicitar umas palavras de orientação sobre o meu trabalho. Apesar das coisas não fluírem, eu continuo a insistir em manter o meu espaço e as atividades que lá realizo. Parece uma insistência já que não tem havido retorno financeiro. Mas eu sinto que devo continuar mesmo assim. Que o problema está em mim e não naquilo que faço e nem no espaço. Será mesmo? Ou apenas estou a enganar a mim mesma?
Poderiam por favor ajudar-me a saber como mudar esta situação? Eu penso até em arranjar um emprego em paralelo, más dentro do meu coração, eu sinto que não é isso que devo fazer, que será mais uma perda de tempo e energia provavelmente. Por favor, elucidem-me sobre esta questão. Obrigada Amados, hoje e sempre.

Resposta:

Filha, em qualquer atividade que se propõe a executar são necessárias duas energias para que possa fluir: perseverança e amor.
Independentemente do caminho que escolher, o grande desafio a você será manter essas duas energias a fluir. Pois para manter as duas em sinergia, necessita superar forças contrárias que luta internamente que trazem a desesperança, irritação, desânimo e tristeza.
Perceba que tudo o que for colocado para você, irá desenvolvê-la para superar tais sentimentos, com o único objetivo de curá-la.
Isso é o que precisa ter em mente em tudo o que realizar, de que se por algum momento desviar da perseverança e do amor durante suas atividades, irá se desequilibrar, e poderá colocar sempre tudo a perder e será necessário recomeçar.
Olhe para dentro de si e avalie quais são os sentimentos que tem colocado nas atividades que realiza. É necessária a compreensão de que é você quem necessita ser ajudada, e as atividades vem a ajudar você a se recuperar, para que mantenha uma vida equilibrada.
A falta de compromisso que deveria ser manifestada pela perseverança e também o amor que deveria permear em tuas ações, muitas vezes são substituídos pelo sentimento de julgamento, egoísmo e falta de empatia. Você acolhe para perto de ti aqueles que julga estarem alinhados com sua capacidade de brilhar. Mas não é capaz de perceber que tem uma longa estrada a trilhar para alcançar a sua total capacidade de florir.
Olhe as suas experiências com humildade e resignação. Agradeça a cada uma que se apresenta, pois é através dela que irá se curar de sentimentos inferiores que sempre estão a arrastar para o desânimo e a doença.
Tudo isso existe apenas dentro de você. E não são as energias externas que causam seu sofrimento, e por isso indiferentes serão as atividades que escolher desempenhar, desde que sempre sejam pautadas no amor e na perseverança.
Esse é o seu desafio, filha.
Agora, ciente de seu processo interno, cabe a ti a responsabilidade em manter-se em equilíbrio e em paz. Foram muitos sinais, minha filha, colocados diante de ti. E deixamos que experimentasse um tanto do sofrimento que você mesma causa quando não se compromete na caridade com amor. Perceba que todas as vezes que não se manteve em perseverança com amor no que executava, o desânimo veio a dominar, colocando você em estado de adoecimento e tristeza.
Trabalhe com humildade, sabendo que o que é trazido pela luz sempre é entregue com amor, e sempre para o seu benefício. Criticar as orientações recebidas, ou mesmo não as acolher com gratidão, irão apenas arrastar sua vida por mais períodos de sofrimento.
Inicia agora uma nova fase, que apenas será bem-sucedida se for capaz de sustentar a perseverança e o amor no que irá realizar. É sua nova chance de recomeçar. Acolha essa oportunidade com gratidão e fé.

El Morya

QUEM É ESTA ENTIDADE QUE ME ACOMPANHA?

Pergunta:

Quem é esta entidade que me acompanha?
Tento conversar, mas não sei como.
Às vezes sinto medo.
Gratidão

Resposta:

Filha, já recebestes orientações em centros espiritualistas que procuraste. Apenas siga as orientações recebidas.

El Morya

TENHO MUITA DIFICULDADE DE APROFUNDAR MEUS ESTUDOS POR TER ALGUMAS PERTURBAÇÕES EM MEU PENSAMENTO 

Pergunta:

Gratidão,
Gostaria de aprofundar meus estudos, mas tenho muita dificuldade, principalmente meus estudos voltados para o meu desenvolvimento espiritual. Tenho muitos pensamentos que me deixam em desequilíbrio, me traz medo, agitada e não consigo me concentrar. O meu dia a dia tanto no trabalho e às vezes na minha rotina diária me deixam muito agitada. Como se tivesse algumas perturbações em meu pensamento me impedindo de estudar. Gostaria de saber como consigo afastar esses sentimentos ruins.
Gratidão

Resposta:

Filha, procure silenciar e observar dentro de si mesma o que está sendo exposto de forma bem insistente para que olhe.
Perceba que enquanto busca conhecimento do lado de fora, há um chamado interno para que aprenda a observar do lado de dentro, filha.
Por isso a tal agitação se mostra. O seu ser interior clama pela sua atenção e avisa que é necessário silenciar para os estímulos externos e ouvir o que precisa ser ouvido de seu interior.
Os sentimentos que se manifestam, como a agitação, são sinais para que olhe para eles, em vez de afugentá-los e tentar livrar-se deles. São as oportunidades de cura, filha, que se mostram nesse momento. E é para isso que deve olhar e estudar.
O estado de aceitação, do aluno aprendiz, inicia da capacidade de percepção do que está sendo mostrado a si. É isso que necessita desenvolver, a atenção plena e a concentração nos processos que está passando internamente, para que assim seja capaz de alcançar a sabedoria que nasce a partir da transmutação das restrições internas.
Certa de que é capaz de superar todos os obstáculos quando esses surgem apenas de si, não há nada no externo que será capaz de corromper seu estado de paz e equilíbrio. Você constrói gradativamente, uma muralha em sua volta, a qual apenas poderá ser ultrapassada por você mesma quando for de sua vontade.
Essa é a real libertação, filha. O olhar interior traz a liberdade.
Concentre-se no processo de aprendizagem sobre você mesma.

Sou Kuan Yin

Congregação de Paz e Transformação - Novembro de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br