Translate

sábado, 6 de outubro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 331


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ESTOU SENDO ALVEJADO POR ENERGIAS DENSAS QUE TENTAM BLOQUEAR O MEU CAMINHO?

Pergunta:

Amados Mestres,
Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer pelo privilégio enorme de haver uma possibilidade de comunicação linear com os Mestres Ascensos... Este canal é nobre e fornece MUITA luz a este mundo... Aí vai minha pergunta... 
O Planeta está realmente passando por uma transformação a olhos vistos... O fato de eu há alguns anos atrás ter me abrido de maneira espontânea à Verdade, sem nem ao menos conhecê-la, fez com que minha vida começasse a se transformar em termos de perspectiva e as coisas foram chegando até mim de maneira bem gradativa. Hoje ainda tenho uma visão bem longe do ideal mas posso dizer que eu tenho uma boa idéia de como o universo funciona em termos mais superficiais. Eu sei que eu sou uma Consciência habitando um corpo humano... Sei que não preciso me identificar com a minha forma humana de expressão pois o que há em mim é maior do que isso... Sei que é recomendável eu tratar-me assim como eu trato outro ser humano pois o Espírito que habita em mim é quem sou eu de verdade, vivenciando esta vida neste corpo e o mesmo respeito que devo aos outros, devo a mim também olhando por um espectro externo, espiritual... Sei que Deus está dentro de mim o tempo todo... Busco respeitar a divindade presente em todos os seres, mesmo os que me desagradam... Busco me abster de julgamentos, por mais que eu ainda não tenha eliminado 100% em um auto-exame... Sei que a boa intenção reflete em reações melhores... Tenho ciência de que o Planeta Terra irá ascender cedo ou tarde e a destruição não é mais uma possibilidade... Sei muitas coisas mas ainda sou um grão de areia (ou menos) diante àquilo que realmente é.. Mas como humano, eu tenho ciência do que me cerca... Pergunta: Isto faz com que de alguma forma eu seja talvez alvejado por energias densas, que tentam bloquear o meu caminho?
Eu não me preocupo em quando ou como o processo irá acontecer. Mas o que tenho visto é que os testes que ocorrem em minha vida são cada vez mais intensos. As coisas que acontecem ao meu redor parecem me testar de uma maneira agressiva... Eu me vinculei por aproximadamente 9 anos a uma empresa de Tecnologia. Eu tinha inúmeros benefícios e além disso eu trabalhava do conforto de minha casa. Mas mesmo estando em uma posição bastante confortável, eu não consegui continuar na empresa e me coloquei disponível para ser desligado pois a minha saúde (mental e física) estava sendo prejudicada. O tempo entre eu ter me colocado disponível para uma demissão e ser definitivamente cortado do quadro de funcionários foi de aproximadamente 1 ano. O fato de eu não ter mais que lidar com aqueles problemas que tiravam o meu sono foi realmente revitalizador e pude perceber que de fato aquele universo não pertencia mais a mim e não sinto saudade alguma. Porém, eu tenho uma família para cuidar. Eu tenho alguns planos de obter renda. mas não consigo ainda me situar neles corretamente. Tenho planos de colocar um site no ar e mostrar conteúdos edificantes sobre tudo o que aprendi a respeito do universo de modo a auxiliar na trajetória de outros, mas parece que isso simplesmente não sai do papel... Enfim... Mas me parece que surgem obstáculos o tempo todo e não consigo muitas vezes por em prática aquilo que preciso por em prática... Mestres queridos, em minha humanidade limitada, onde estou errando? Onde estou acertando? Busco eliminar os níveis de preocupação tentando viver no agora... Mas as vezes bate a insegurança... No agora sei que estou salvo... Seria isto uma forma de ansiedade, numa tentativa de desenhar o futuro? Eu vejo sempre muitas sincronicidades numéricas... Eu conheço o significado quântico dos números... Mas muitas vezes os recados numéricos vêm em formas que não consigo interpretar, mas o simples fato de eu saber que existem entidades buscando chamar a minha atenção já me conforta muito pois sei que os anjos estão sempre comigo... Mas como eu devo vencer esta batalha? Manifestações físicas de sintomas como tontura (que tenho tido muito) é normal?
Amo vocês...

Resposta:

Filho amado, foi um grande passo a desvinculação daquilo que causava sofrimento. Não é mais escravo da mente e do medo. Estás liberto.
Mas ainda não compreende que dos meios onde transita, pode coletar inúmeros aprendizados à sua alma. Onde não há restrições dentro de ti a ressoar com o ambiente, não haverá sofrimento, e então a desvinculação ocorrerá de maneira suave, sem necessidade de mais nenhum aprendizado daquela experiência.
Ocorre que a desvinculação das experiências por motivo de não ser capaz de enfrentar os desafios que ela apresenta, é o mesmo que negar o motivo de sua existência, que é para aprender através dos espelhos que são colocados diante de ti.
É fato que algumas conexões que estabelecem se vão para que se apresentem novas, para então alinhar com os novos aprendizados que vêm a desempenhar. Mas a convivência no meio social sempre existirá, a fim de proporcionar a você a experimentação, e despertar para restrições que ainda não descobriu que carrega em ti a níveis diferentes de profundidade.
Esse processo cessará do momento que não carregar mais restrições, e isso compete toda uma vida, ou muitas vidas, filho. Portanto, não é hora de desistir. É hora de respirar para fortalecer-se e então iniciar uma nova jornada de aprendizado.
Os projetos que almeja não deslancham porque não deve focar apenas nisso, mas sim também nisso. O trabalho de amor e o fluir livre de sua consciência precisa ser manifestado. Mas isso não substitui a experiência terrena onde tratará e iluminará as suas restrições.
Quando fores capaz de conviver em qualquer meio sem conectar-se com energias densas, filho, estarás iluminado dessas restrições que também carrega em ti, ao acolhê-las com amor reconhecendo que também fazem parte do seu caminhar e constituem o seu ser.
Dessas experiências de dor, filho, nascerá uma bela flor. Esse é o processo de ascensão, que parte da lama à flor de lótus. Enquanto que a bela flor de lótus não poderia nascer do nada, ela nasce da lama, das restrições e experiências vividas, que transformam o lixo mental e a densidade interior em adubo para o nascimento de um novo ser.

Sou Gautama Buda

ESTOU COM UM PROBLEMA DE SAÚDE QUE ESTÁ ATACANDO MEU ÚTERO E UMBIGO. O QUE DEVO FAZER?

Pergunta:

Bom dia Mestres, desde já agradeço pela proteção e orientação.
De um ano para cá venho percebido mudanças radicais na minha energia, fica oscilando muito, sensações de muita intensidade, estou trabalhando para equilibrá-la mesmo assim, as vezes é tão forte que não consigo e entro em desequilíbrio facilmente, mas não deixo como está, procuro sempre por ajuda. Tenho recebido demandas de sonhos e até mesmo andei tendo sensações de clarividência.Tenho sonhado com muitas cores, arco íris de energias e com pessoas me ensinando a fazer uso de energia, ervas e pedras, mas quando acordo não me lembro de tudo, e isso me bate um certo desespero, pois sei que são importantes para mim. Estou na busca do amadurecimento espiritual, apesar de procurar sempre por ajuda ainda assim  batem muitas dúvidas de quais caminho seguir, do que devo fazer e fico perdida, a impressão que tenho é que está próximo a descoberta de algo importante, mas não sei mais onde buscar.
Além dessa caminhada estou também com um problema de saúde que está atacando meu útero e umbigo, estou tentando trabalhar os chakras básicos, e tenho a impressão que vem ocorrendo por causa desse desequilíbrio que está acontecendo? e o que devo fazer?
Gratidão por toda orientação!

Resposta:

Filha, com tudo isso aprenderá a confiar em sua intuição, e deixar por um instante todos os estímulos da mente que tem contribuindo a desequilibrar-te.
Para permanecer em equilíbrio, filha, é necessário silenciar não só o trabalho mental em pensamento, mas também os estímulos externos, informações as quais têm se exposto, leituras, dados, informações.
Permanecer a sós com sua presença é o caminho do reequilíbrio. É necessário cessar os estímulos para sentir a si mesmo, para compreender os processos que ocorrem dentro de ti.
As confusões mentais desequilibram o ser e os pensamentos confusos causam também má interpretação do que ocorre no plano astral. Tudo vem a confundir ainda mais, filha. As lembranças de sonhos são resquícios de pensamentos e processos mentais acelerados.
Silenciar para todos esses estímulos, inclusive no cessar da busca por respostas, ajuda a retornar ao estado central, de equilíbrio do ser.
Não é necessário nada externo para estares bem, filha. Tens dentro de ti todo o poder e a capacidade de se curar e se reequilibrar. O que tem causado desconforto e problemas é o excesso de informações e estímulos que tem trazido a você.
Esteja bem consigo mesma e basta, em paz e com amor no coração.

Sou Shiva

QUANDO FAÇO UM MOMENTO DE CONEXÃO NA MINHA CASA COM MEU FILHO E EU OS CHAMO NESSES MOMENTOS, VOCÊS VÃO LÁ?

Pergunta:

Bom dia mestres amados!  
Gostaria de saber a respeito de duas questões... 
A primeira é a respeito do meu cansaço, há meses venho sentindo um cansaço extremo, muito desânimo, gostaria de saber se isso é espiritual, se é necessário fazer algo específico para melhorar isso. 
Outra questão é, toda terça-feira faço um momento de conexão na minha casa com meu filho, chamamos de evangelho mas é um momento em que nos conectamos com o plano superior, mas as vezes acho que é bobagem minha, que não tem força alguma nem valor, me digam, quando eu os chamo nesses momentos, vocês vão lá? É realmente o que eu sinto? Ou é imaginação? 
Agradeço sempre o amor de vocês.

Resposta:

Filha, aquilo que acredita se torna realidade. Coloque a sua mente a trabalhar para o seu coração, em nome do amor. Através do pensamento é capaz de atrair e repelir quaisquer tipos de energias. Se faz quaisquer tipos de rituais sem acreditar naquilo, a mente repele o que quer que pudesse ocorrer naquele momento. Mas se carrega a fé no seu coração, a comandar sua mente, você será capaz de manifestar milagres em sua vida.
Comece a trabalhar para criar aquilo que deseja através da fé em seu coração.

Arcangelina Fé

TENHO MUITA DIFICULDADE EM ME ACEITAR FISICAMENTE E ESTOU A TODO MOMENTO ME INFERIORIZANDO DIANTE DAS PESSOAS

Pergunta:

Mestres, grata pela oportunidade. Como vocês já sabem, fiz um questionamento parecido com esse há um tempo, mas preciso de uma nova orientação..
Tenho muita dificuldade em me aceitar fisicamente, minha mente vive em um duelo, de um lado, uma vontade muito grande de me aceitar e compreender que isso é apenas um corpo, de outro, uma imensa vontade de emagrecer para ser aceitar e parar de me comparar e de me sentir inferior a outras mulheres.  Estou a todo momento me inferiorizando diante das pessoas, em muitas situações.
Esse conflito me faz sofrer e afeta diversas áreas e pessoas da minha vida, pois não sei como agir. 
Gostaria, se possível, que vocês me ajudassem, novamente, e me instruíssem diante dessa questão.
Mais uma vez, gratidão imensa por essa oportunidade e por todo amparo.

Resposta:

Filha, tenha paciência consigo mesma. primeiro precisa aprender a amar e cuidar de si. Para então colher resultados diante das relações que estabelece no mundo externo do seu interior.
Aprenda nesse período a amar a você mesma. veja você como uma criança que necessita de afeto e carinho. Veja sua imagem pequenina, como se fosse sua própria filha, e pergunte a si mesma como adulta se seria capaz de julgar e cobrar criança tão iluminada e amorosa do que tem cobrado a si mesma.
Tudo isso vem de situações que viveu, filha. Mas gradativamente irá aprender a estender o seu grande amor para você mesma, para todos os aspectos do seu ser, aprendendo a amar-se.

Sou Sanat Kumara


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Outubro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br