Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 323


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TENHO MEDO DE LARGAR TUDO, PORQUE ESSA É MINHA VONTADE E DEPOIS PASSAR APERTO

Pergunta:

Amados Mestres. Eu sou muito grata por tudo, por todo amparo e amor. Vocês sabem o que vem acontecendo na minha vida, chegou ao ponto do stress, do nervosismo afetarem minha saúde. Tenho sentido uma dor no peito MUITO forte, o que culminou com a minha ida ao hospital na quinta-feira. Vocês sabem de tudo. Eu confio muito em vocês  e sei das minhas falhas, das minhas fraquezas. Eu estou me deixando fluir, permitindo que a vida me mostre para onde devo ir, como devo ir e quando devo ir. O chamado que mais me toca o coração é largar tudo e ir para Ubatuba, ficar perto do mar e me abrir para uma nova forma de atendimento terapêutico, conforme à muito tempo Minha amada mestra Pórtia havia sinalizado, mas na época eu não pude entender. Encontrei uma casa para mim aqui em São Paulo, mas por algum motivo eu não consigo romper com tudo e ir embora. Eu não compreendo o que me prende a uma situação que me faz tanto mal. Eu me sinto aprisionada. E SEI que a única pessoa capaz de fazer algo aqui para transformar a minha vida sou eu. E eu quero. Eu sinto que amo. Mas não acho que esteja sendo respeitosa comigo. Sinto um amor equivocado, vejo que ela tem um entendimento de amor que foi o que foi passado para ela, e isso me faz compreender um pouco de tudo, releva muita coisa que me magoa e que não sei. Não sei se há possibilidade de algo florescer nessa relação, de ser feliz, de seguir leve..
Eu  não sei se entendo errado... Tenho medo de largar tudo, porque essa é minha vontade e depois passar aperto, porque, como vocês me ensinaram e me mostraram, quando é para ser, tudo se encaminha de forma harmônica e natural. E não sei, quando penso em sair e ir morar na casa que arrumei aqui em São Paulo eu também não consigo sentir sentido nisso, sabe? Parece não ser certo... Eu não sei.. Eu peço perdão, me sinto muito fraca e não merecedora de fazer parte de tudo isso. Vocês sempre tão amorosos, me ensinaram tanta coisa e me deram tantas oportunidades, que eu não estou tendo a sabedoria para aplicar tanta coisa linda e permitir que minha luz volte a brilhar.. É o que eu mais desejo. Eu sou grata... E sinto muito.

Resposta:

Filha, tudo na vida é composto de fases, de momentos, de ciclos de aprendizado.
O que ocorre contigo, filha, é que mais um ciclo de cura está sendo processado em ti, e traz à exposição emoções e sentimentos que não mais ressoam com o nível vibratório de sua alma.
O seu corpo de luz está mais expandido e não ressoa com o peso que a sua mente carrega. É o momento da limpeza, do esvaziamento.
Quando próxima de elementos da natureza, toda essa energia é liberada e limpa. Os elementais e elementos da natureza estão aqui para curá-la, para limpar toda a energia acumulada. Eles têm a capacidade de modificar essa energia e transformá-la em energia que alimentará o planeta com base na troca energética, filha.
O que ocorre é que esse momento de fragilidade a leva a querer a transformação imediata em sua vida, e gasta muita energia planejando e não concretizando.
O que ocorre, amada, é que quando dizemos sobre o perfeito fluir natural da vida, é algo que não necessita ser planejado nem preparado, ele acontece. E isso não demanda energia. Você poderá perceber quando realiza algo que flui de tal forma que não vê o tempo passar, isso significa que está conseguindo ser um canal de energia, sem guardar nada para ti.
Todo o acúmulo energético é negativo, filha. Quando demanda muita energia para algo, entra em um ciclo doentio de doar e reabastecer. Mas sempre com intervalos de dor e sofrimento, em que a energia se encontra parada, acumulada, impedida de seguir o fluxo natural.
Perceba o que você faz a permitir o fluir natural da energia, em que há uma troca tão natural a beneficiar você e o outro lado, que você não chega a sentir a saída e entrada nesse fluxo, você simplesmente se permite ser um instrumento de luz e amor.
Não há caminho errado, filha. Há apenas a forma errônea de ver a vida, de sentir, e de trabalhar com as energias. Isso você aprenderá com a experiência. Confie que está no caminho certo de seu aprendizado. Parece que tudo está fora do eixo, mas isso é uma criação mental sua, filha. Pois toda essa busca, esses erros e acertos, essa indecisão, serve para ensinar você a trabalhar com as energias.
Passe a observar a vida como uma escola, como uma grande oportunidade de aprendizado. Apenas aqui, filha, tem a oportunidade de usar as energias a curar os desequilíbrios emocionais e a transcendê-los. É uma experiência única. Aprecie a estrada e se delicie com o sabor da vida.

Sou Nada

SINTO QUE NÃO CONSIGO CONECTAR COM O MEU VERDADEIRO EU OU SEQUER COM O MEU MESTRE

Pergunta:

Caros mestres e todos os seres de luz, sou imensamente grata por esta oportunidade.
Sinto que não consigo me conectar com o meu verdadeiro eu, o meu eu superior, ou sequer com o meu mestre. Sempre que tento meditar parece que eu me auto-saboto e crio uma barreira que não me permite ir além. Oscilo muito entre as vibrações negativas e positivas, entre a fé e o medo. Sinto que não me encaixo neste mundo e sofro muito por não saber como lidar com a dualidade das coisas. Estudo e procuro saber mais, mas acabo sempre por ter uma situação ou outra que me leva ao desespero ou a cair em depressão. Sinto que tenho insights e que os seres de luz tentam se comunicar comigo, mas eu, como não consigo retribuir e conectar-me a eles de forma mais direta, sinto-me frustrada e desiludida comigo mesma. Penso que tenho um medo infundado que não me deixa avançar, neste e até noutros aspetos da vida.
Mestres, que posso eu fazer?
Gratidão por me ouvirem.

Resposta:

Filha, porque se julga de maneira tão dura? Está aqui para aprender quem é você mesma, e não para se comunicar e compreender seres de luz. Está aqui para descobrir que você é um ser de luz e, quando nega a experimentação de sua vida, procurando conectar-se com seres de luz, está caminhando contra o propósito de sua existência, filha.
Seja mais amorosa consigo mesma, procure compreender o quanto tem cobrado de si e impedido de viver sua vida levemente. Procura estados de consciência e concentração para sair de você e alcançar outros orbes, mas nunca será capaz de alcançar outras conexões enquanto não entender amorosamente quem é você, filha. A sua prioridade é se descobrir. E para chegar na luz interior que brilha em você, primeiramente tomará contato com tudo que a envolve, tudo o que carrega em suas emoções e todos os seus corpos sutis, resultado de muitas experiências na Terra.
Acolha com amor esse pacote todo, filha, compreendendo que tudo faz parte de você. Não será capaz de alcançar a sua luz interna e a conexão com outros orbes enquanto negar a si mesma seu aspecto material e mental, sua densidade e dor. Acolha você como um todo.

Sou Rowena

A ÚNICA COISA QUE ME FAZIA CONTINUAR NESSE PROCESSO É A POSSIBILIDADE DE LIBERDADE, MAS PERCEBI QUE A ASCENSÃO É UMA COMPLETA PRISÃO

Pergunta:

Você me diz que tudo é uma questão de escolha, mas não me deixou desistir. Tenta fazer com que eu seja responsável pelas coisas horríveis que fazem comigo. É estranho que tudo o que dizem seja tão superficial e sem sentido. Eu realmente não estou disposto a continuar com isso. Novamente deixo claro que a minha escolha é desistir desse processo. Vocês tentam resolver o problema das programações pondo mais programações, tentam resolver o sofrimento com mais sofrimento quando isso é o que nos prende a esse lugar. A única coisa que me fazia continuar nesse processo é a possibilidade de liberdade, mas tenho percebido que a ascensão é uma completa prisão. É mais uma programação e não uma libertação e liberação. Direi quantas vezes forem necessárias, até que você me liberte definitivamente, que a minha decisão é desistir.

Resposta:

Filho amado, seja recebido nas graças do amor e da paz.
Você, filho amado, é livre para desistir. Mas passará a ter o direito à livre escolha a partir do momento em que tiveres a capacidade e a maturidade de acessar tua escolha verdadeira. Pois hoje, as decisões que toma são sempre pautadas no ego e na ilusão. Insistes em manter tua vida nos moldes daquilo que carrega como crenças e que alimentam ilusões, e isso o faz sofrer, pois a sua luz interior brilha e leva a uma direção contrária. A sua luta não é contra o sistema de escravidão da humanidade e nem tampouco ao processo de ascensão, mas uma luta de si consigo mesmo. É a luta daquilo que acredita que é contra aquilo que é de verdade. Mas ainda não é capaz de acessar aquilo que é sua verdadeira essência, e ainda pensa ser o que o ego alimenta em ti.
As programações que carrega são para mantê-lo vinculado ao padrão de sofrimento, pois o mantém na ilusão de acreditar que é um ser material com crenças enraizadas. As novas programações trazidas pela luz, e que são acopladas em seu Eu Sou, vem contrariar as antigas que o prendem. Mas elas não são impostas a ti, elas surgem de você mesmo, diretamente do seu Eu Superior, que o tempo todo o chama e o atrai com sua luz.
O processo de ascensão é inevitável, filho, assim como é inevitável que se transforme de bebê em adulto nessa encarnação. Faz parte do processo de evolução da alma. Então, enquanto continuares a lutar contra isso, é como aprisionar um bebê em seu estado físico para sempre, e isso causaria muita dor, pois a consciência expande, alcança outros moldes, que não mais caberiam naquele corpo.
Se colocasse seu espírito em um bebê, sofreria por não poder caminhar, por não ter o controle de seus movimentos, por não poder fazer o que quer. E assim se encontra hoje, filho. Insistes em manter a si mesmo aprisionado em um personagem que não mais existe, e que alimenta com sua imaginação.
Liberte-se, filho, solte-se. Você é livre!

Sou Kuan Yin

QUERO SABER O QUE ME PROPUS A FAZER NESSA EXISTÊNCIA

Pergunta:

Quero muito agradecer a todos os que tornam possível essa comunicação. É um alento para o meu e muitos outros corações. Amados Mestres, gratidão pelas respostas sempre tão carregadas de amor. Tenho tido uma sensação, é como se mãos pousassem em minha cabeça. Um dos meus pensamentos é que são os Mestres a me auxiliar. Queridos, preciso ir ao encontro do meu plano de alma, ainda dói, ainda não entendo, mas quero saber o que me propus a fazer nessa existência. Quero tornar as coisas mais leves, o que vim cá fazer?

Resposta:

Filha,
A vida se torna mais leve quando deixa de carregá-la. Um dia, filha, perceberá que a vida está para ser vivida, experimentada e não carregada. Quando permite ser mais um elemento no jogo da vida, e nada mais, então a vida se tornará mais leve. Quando permite ser levada pelo natural fluir da vida.

Sou Saint Germain


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Setembro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br