Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 309


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO NÃO INTERVIR NO PROCESSO DO OUTRO E COMO SABER RESPEITAR TAMANHA DIFERENÇA QUE CARREGAMOS EM NÓS?

Pergunta:

Bom dia, meus amados!
Vivi algumas situações, no sábado, que revelaram meu julgamento, junto de uma confusão entre o julgar e o que é livre-arbítrio, de ver algumas situações as quais eu não gostaria mais de vivenciar, mas que não sei até que ponto é julgamento e até que ponto é discernimento do que não é pra mim ou que não quero mais para mim. Além de ter me deparado com minha censura diante do que de fato julguei. Me encontro diante de algo que já nem sei mais se é amor. Está tudo tão confuso. Às vezes almejo viver só, me dedicando somente a mim por um tempo...  Mas tenho meus medos também. Noutras, penso que construir uma relação demanda o desenvolver de algumas qualidades também que eu precise desenvolver, então tudo bem estar aqui, porque só diante da convivência que esses meus aspectos a serem trabalhados podem ser revelados. Então vou ficando. Me paraliso, por vezes, diante da minha recriminação ao considerar que talvez eu esteja exigindo demais do outro, sabe?! Ai, volto a deslocar o problema para mim e sigo neste círculo, sem dele conseguir sair. Em outros momentos, penso que diante de tantas restrições, talvez eu merecesse mais cuidado também. Dentre tantas outras restrições que existem nessa relação e que às vezes me trazem grande incômodo. Me falta muita sabedoria para lidar com tudo isso. Com o como não levar para mim o que é do outro, como aceitar que é o que é e quando e quando é a hora de ir embora. De como não intervir no processo do outro. Como saber respeitar tamanha diferença que carregamos em nós, e até que ponto esse respeitar a diferença de visão de mundo implique em necessariamente estar junto.  Entendo que exista algo que nos une. Disso não tenho dúvida.
Talvez só me falte aceitação da vida Mesmo. De entender que é o que é e é isto que deve ser vivenciado por mim. Tentei silenciar e encontrar as respostas em mim. Encontrei tamanha confusão. Não quero ser injusta com o outro. Não quero virar as costas. Gratidão, mestres.

Resposta:

Filha, pergunte a si mesma se está sendo justa com você. Está dando a devida atenção a você? E o seu processo de evolução e libertação da alma? Para que está nesse plano? Está seguindo o que clama seu chamado do coração?
Nada mais além disso importa, filha. Todos os demais temas são desvios mentais e de rota do seu caminhar em ascensão à luz.
Reflita e observe como tem tratado a si mesma, e se tem negligenciado a si em detrimento de outros. O caminhar demanda foco e perseverança. E o comprometimento em seu próprio processo de evolução a desvincula de qualquer obstáculo que se colocar em seu caminho, disso não há dúvidas. Portanto, se está seguindo pelo caminho certo, porque ainda algo está a incomodá-la? Poderia ser porque está se permitindo viver tal situação?
Perceba os sinais, filha, eles estão a guiá-la no caminho de sua libertação do sofrimento.

Sou Mestra Pallas Athena

VENHO TENTANDO ME ACERTAR COM O PAI DO MEU FILHO

Pergunta:

Mestres, Gratidão pela oportunidade. Eu tenho travado uma batalha interna, para aceitar o que preciso e ficar bem. Mas anda difícil e somente depois de um mês eu me lembrei de quem sou realmente e até de recorrer a vocês. Eu venho tentando me acertar com o pai do meu filho, depois de todos os desencontros que tivemos, mas depois de 4 meses nessa tentativa e por eu ver que as coisas estavam muito ruins, me posicionei e ele me disse que não quer rotular o relacionamento. Na verdade, tenho a impressão de que ele só liga para ele. Eu queria muito tentar, mas não sei se confio nele e nos sentimentos que ele diz ter, ou sou eu que ainda não curei o passado em mim e vejo o reflexo no presente e, por medo, tenho criado repulsa. Estou precisando muito de uma ajuda. Gratidão.

Resposta:

Filha, olhe para o processo que ocorre dentro de ti. Desvincule-se de impressões externas e até de se conectar a personagens e, desta forma, concentre-se apenas no que sente em seu coração. Tem se distraído com as relações e usado isso como um desvio para não olhar para a verdade que clama pela sua atenção e que está repercutindo energeticamente em sua vida.
Só você, filha, pode receber a resposta. Ela não virá através de outros meios, pois o processo de abertura para a verdade de seu coração deve partir de você. O caminho para isso se inicia quando cessa o olhar para o externo e passa a ser verdadeira com os processos que ocorrem dentro de si.

Rowena

COMO MINHA VIDA MUDOU E COMO SOU GRATA POR TODOS OS ENSINAMENTOS

Pergunta:

Uma pergunta: Pode só agradecer?? Minha gratidão é imensa por esta egrégora de paz e transformação. Como minha vida mudou, como sou grata por todos os ensinamentos, puxão de orelha, alerta e luz que vocês me enviaram e enviam até hoje.
À todos que leem diariamente essas publicações; não desistam, sigam as orientações, as invocações e sintam acima de qualquer coisa o amor dos mestres por nós e a dedicação dos canais, que desejam somente o melhor pra todos.
Pai José de Aruanda,  eu não sou muito de me emocionar, mas quando me pego sentindo a sua presença e o seu amor pelos fios, fico tão emocionada. QUE GLÓRIA! !
Sinto no meu coração que a TERAPIA TRANSFORMACIONAL iria ajudar muitas pessoas aqui na minha cidade, e muitas vezes sinto que eu poderia fazê-la, então eu aguardo confiante no meu propósito. 
Gratidão imensa a todos os envolvidos dos 7 raios, em especial ao Raio da Cura e o da Purificação (Mestre Serapis Bey/ Astrea), os quais invoco constantemente. 
Gratidão Mestre Saint Germain, Mestre Jesus e Mãe Maria. 
Gratidão infinita por esse trabalho DIVINO.
Beijos e abraços, com amor pelo DOM DA VIDA.

Resposta:

Hihihi.... paizinho véio foi colocado na lista de nomes importantes aí heim fia... hihi
Nóis é que estamo aqui aplaudindo a trajetória da fia, que tem sido de muita luz. Porque sabe de uma coisa, fia? Sem a dedicação e amor da fia, sem o compromisso na própria evolução e em se tornar sempre um tantinho melhor, nada disso aqui ia funcioná, fia.
Entonci, fia... todos nóis estamo aqui para aplaudí o trabaio da fia, e também pra agradecê essa trajetória de luz que a fia veio mostrá pra todo mundo.
Sinta agora um cadinho de amô  que esse pai e todos os mestre estão envolvendo na fia.
Siga em paz, fia.
Salve!

Pai José de Aruanda

ESTOU MUITO PREOCUPADA COM MEU NAMORADO, NADA DÁ CERTO PARA ELE

Pergunta:

Gratidão por vocês estarem sempre por perto. Hoje, conto que estou muito preocupada com meu namorado, nada dá certo para ele, está desempregado há 3 anos. Só consegue serviços temporários e agora está sem nada, além de seu sonho de tocar em bandas musicais também estar parado. O que está acontecendo com ele? Há alguma coisa que posso fazer? Sei que a vida dele nunca foi muito fácil, perdeu a mãe muito cedo e foi criado por outros familiares, pois seu pai trabalhava muito. Sei que existe muita mágoa no coração dele. Sei que isso influencia no jeito dele ser hoje. Sei que a mudança tem que partir dele. Mas isso tudo está me influenciando muito. Gostaria da ajuda de vocês. Grata por sempre me ouvirem.

Resposta:

Filha, o verdadeiro amor não colhe frutos por onde semeia sua verdade. Liberte-se da necessidade de receber. Apenas semeie seu amor, filha. Pois a terra pode não estar em condições de brotar vida, mas basta apenas uma gota d’água a hidratar o terreno e proporcionar o nascimento de novas oportunidades.
Por ora, à você, basta apenas semear seu amor. Irradie para fora o que nasce em seu coração. É desta forma que você pode contribuir para a transformação ao seu redor.
Permita que o tempo mostre os resultados, mesmo que tardios, mas ainda assim você continuará em sua jornada de apenas semear amor, sem permitir que a expectativa pelo resultado a desvie de seu objetivo. Flua naturalmente no seu ato de semear.
E assim é.

Sou Miriam

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br