Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 291


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.



ABRI MÃO DO MEU VÍCIO POR DOCES E TANTA COISA TEM ACONTECIDO

Pergunta:

Mestres queridos, obrigada por virem a mim sempre que os chamo. Estou cumprindo o desafio que me propus de abrir mão do meu vício por doces e tanta coisa tem acontecido desde então... Tantos sentimentos surgindo e tantas mudanças prestes a acontecer... Gostaria de saber se estou na direção certa nas minhas práticas. Não têm sido dias fáceis sem apoio emocional externo. A minha situação no meu trabalho me preocupa, embora eu já esteja conseguindo não ficar tão ansiosa com isso. Aceito o que quer que aconteça, só gostaria de não ter que esperar tanto pra saber o que vão fazer comigo. Me chateia o fato de passarem por cima de mim, ao invés de resolver os problemas comigo. Fico preocupada com o que minha família vai pensar quando eu disser que não vou procurar outro emprego caso seja demitida. 
Andei pensando muito sobre o sentimento de solidão que sinto e porque as pessoas não tem interesse em ser minhas amigas. Cheguei a conclusão de que eu me identifico demais com esse papel de pessoa solitária, que não sou tão solitária quanto penso. Estou certa de pensar assim?
Tenho conseguido sair da tristeza e dos pensamentos ruins meditando várias vezes ao dia. Tenho muitos altos e baixos em questão de minutos. Como posso me equilibrar melhor?
Obrigada, Mestres por me acompanharem nesse momento difícil. Sei que estão sempre comigo e sinto vossas presenças a me amparar. Me desculpem por vir aqui perguntar de novo, prometo que vou parar rsrs. Com amor.

Resposta:

Filha. Você é recebida sempre com muito amor nessa egrégora, assim como todos os filhos. Esteja aqui sempre que desejar, assim como estamos sempre para ti.
O que fere seu coração, filha, é o processo de cura da alma. Não há nada de errado no processo que vive, ele é um processo de quebra de padrões e curas profundas, de desconexão com o sofrimento. Você trata as causas do seu sofrimento nesse momento; filha, e naturalmente é um grande desafio desapegar-se de crenças tão enraizadas e formas de pensamento destrutivas.
Você perceberá com o processo a evoluir, que não é dependente de nada para brilhar sua luz, nem de doces, nem da sensação de estar segura em um emprego ou em um meio de relacionamentos. Você encontrará sua própria força e autossuficiência. Sua luz alimentará você e a todos em sua volta. O ciclo vai mudar filha.
Mas para isso, concentre-se na sua cura interna, permaneça focada e comprometida no seu processo interior e não permita que as distrações que procuram desequilibrar-te consigam atingir esse objetivo. Estás no caminho certo a buscar momentos de silêncio interior em que pode se restabelecer e encontrar teu equilíbrio. Siga com força e fé para sua própria purificação e libertação.

Sou Pórtia 

QUANDO PAREI DE FUMAR ENGORDEI MUITO

Pergunta:

Queridos Mestres, Obrigada por tudo o que me ajudam e por esta oportunidade de ser esclarecida em alguns pontos da minha vida.
Amados Mestres, eu, desde que nasci, passo a vida no engorda e emagrece. Tenho dificuldade em estabilizar o meu corpo num peso que seja ideal para a boa saúde e também que eu goste de me ver nele. Há 5 anos, estava magra e decidi parar de fumar. Foi muito difícil. Eu estava mesmo viciada no cigarro, engordei muito, mas o mais importante era parar de fumar. Quando fui tentar emagrecer, parece que o mundo desmoronou, veio a menopausa, a diabetes elevada e a grande dificuldade de emagrecer, associada a minha  auto sabotagem em relação a alimentação. Tenho feito um trabalho de amor próprio, mas além disso, gostaria que os Mestres me esclarecessem o porquê desta situação, e o que eu tenho que fazer para reverter essa situação e ter um corpo no peso ideal e estabilizá-lo nesse peso. É triste a mulher quando chega na menopausa ver a sua vida tão modificada, até parece que é castigo ser mulher, os nossos hormônios conspiram contra nós sem que tenhamos participação ativa nisso. Também aproveito para perguntar por que não ando tendo clientes para a minha nova profissão, o que estou fazendo de errado ou o que eu não estou fazendo e o que tenho que fazer para ser bem sucedida nessa área? Muito obrigada por tudo, Amados Mestres, e muito obrigada por tanta ajuda na minha jornada terrena.

Resposta:

Filha, compreenda que tudo se baseia em energia. Aquela energia que cria em sua volta é reflexo do que ocorre dentro de si. Tudo irradia a partir de seus pensamentos, mas o fluxo normal deveria ser irradiar a partir do amor e da fé de seu coração.
Tudo o que sua mente alimenta, você cria em sua volta, começando pelo seu estado de saúde e até o seu trabalho.
Perceba, filha, que foi toda uma vida fazendo do seu corpo apenas um objeto a movimentar sua alma, mas sem trabalhar a preservá-lo em estado de equilíbrio, tratando-o com amor. Tudo se baseia na energia que coloca naquilo que quer ver bem, filha. Seu corpo muito sofreu e agora mostra os sinais do tempo. Mas ainda é tempo de curar dentro de si a causa do desequilíbrio para que o corpo fique sadio.
Ele é o reflexo do que ocorre dentro de ti, filha, do desequilíbrio emocional que a faz alimentar-se de certos tipos de alimento ou consumir substâncias como o cigarro. Percebeu que ganhou peso ao deixar o cigarro, porque a causa que a leva consumi-lo é emocional, filha. A causa de tudo são as emoções.
E agora, atingimos um ponto importante, pois você começa a compreender que essa é a busca de sua vida, filha, o motivo de estar aqui. Por isso, seja leve consigo mesma, respeite seu tempo, trate a si com amor. As mudanças ocorrem sutilmente e amorosamente para que não causem dor e sofrimento. Trate a si como a um bebê que ama, perceba como também precisa de amor e afeto para passar pelos processos de cura da alma. Aceite que está em processo de cura de emoções profundas e permita que as verdades sejam reveladas gradativamente. Assim, perceberá o corpo reagir mais sutilmente e os efeitos da menopausa chegarem até a cessar, filha. A causa de tudo está na energia que coloca, então centre sua vida a partir de hoje no seu coração, no amor pela sua vida, pelo estado de gratidão pela experiência de cura tão abençoada que lhe proporcionou esse corpo físico, que naturalmente mostra os sinais de todo o processo que ocorre, mas que é natural do ser humano, filha.
O equilíbrio interno e o amor e gratidão por tudo isso, aliviará os sintomas, a colocará em estado de equilíbrio novamente e a colheita virá em breve, quando vir o seu estado de saúde se estabilizar. Busque o amor e o resto virá como consequência.

Sou seu irmão Jesus 

O  REIKI TEM ME AJUDADO, DEVO SEGUIR?

Pergunta:

Sou reikiana  há alguns anos. Aplico energia para mim e à distância para familiares, cura para pessoas. Gostaria de saber, se a nível espiritual, posso desenvolver mais minha intuição, crescer mais espiritualmente e, se possível, manter-me mais elevada? Tenho 63 anos e já passei por dificuldades. O  REIKI tem me ajudado. Devo seguir?

Resposta:

Filha amada. Tu traz a pergunta, mas tens a resposta pronta em seu coração. Então, apenas afirmo a ti que sim, filha, deve confiar no que sentes em seu coração, e seguir caminhando na estrada em que ele está a irradiar luz.

El Morya

POR QUE ELE NÃO ME SAI DA CABEÇA?

Pergunta:

Boa tarde, meus Mestres. Gratidão eterna uma vez mais, por estarem sempre ao meu lado e me guiarem sempre, tomando sempre conta de mim. Obrigada, Mestre, pela mensagem que me deu. Ajudou-me a ficar mais calma. Mas, mestres, apesar de saber que ele entrou na minha vida para resolver algo, acontece que estamos na mesma situação. Por que acabamos sempre mal? Será que isto acabou mesmo entre mim e ele? Será que posso esperar por algo mais positivo em relação a ele? Por que, amados Mestres, ele não me sai da cabeça? Qual a ligação que eu e ele temos, verdadeiramente?  Mestres, como é que ele está neste momento? Eu me preocupo muito com ele, mesmo não tendo muita aproximação e não nos conhecermos muito bem. Gostaria de ajudar, Mestres, mas não sei como.  Será que podem ajudar-me nestas questões, amados Mestres? Gratidão eterna!

Resposta:

Filha, continue buscando a conexão com o seu coração. Esses pensamentos a tiram do seu centro de equilíbrio e impedem que acesse sua sabedoria interior. Permaneça centrada em sua divindade interna e escute a voz de seu coração. Busque o reino de Deus e tudo lhes será dado. Assim, eu os ensinei uma vez e repito a ti, trazendo meu amor.

Seu irmão Jesus

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Julho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br