Translate

segunda-feira, 2 de julho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 284


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SINTO QUE ESTOU RODEADA DE MUITO MEDO, FALTA DE FÉ, ANGÚSTIAS E PRECISO DE DIRECIONAMENTO PARA PROSSEGUIR EM FRENTE

Pergunta:

Bom dia, queridos mestres. Minha sogra mora com minha família (eu, esposo, filhos) há 20 anos. Ela já é idosa, está bastante repetitiva e sinto que já não tenho a paciência que deveria ou gostaria de ter. Peço ajuda para voltar a ter um bom relacionamento com ela.
Há alguns anos, perdemos todos nossos bens materiais (decretamos falência) e recomeçamos novamente. Construímos uma casa nova, a qual fazia parte do nosso sonho, porém, ficamos bastante endividados e, por essa razão, meu esposo está vivendo dias de muita preocupação, desânimo, depressão. Eu me sinto com medo também. Sinto que estou rodeada de muito medo, falta de fé, incertezas, uma angústia toma conta do meu ser e meu casamento já não é feliz como foi um dia. Preciso muito de ajuda, de direcionamento, de sabedoria para prosseguir em frente. Agradeço de coração por me ouvirem e virem ao meu socorro. Muito obrigada.

Resposta:

Filha, porque demorou tanto para vir em direção ao nosso amor? Estamos aqui sempre para ti, filha querida, não anseie em cansar a nossa luz enviando-nos pedidos de esclarecimento para os anseios materiais que a perturbam. Tu pensas que não é merecedora do nosso amor, filha? Tu, assim como tantos de teus irmãos que habitam esse plano, repetem o mesmo erro, filhinha querida: que é chamar a nós apenas quando já sofreram demais, filha. Pensam que devem nos pedir ajuda apenas nos momentos mais desesperadores da vida, filha. Mas não é assim que acontece, minha filhinha querida.
Vou lhe contar um segredo, filha. Nós todos, os mestres, santos, arcanjos, elohins, moramos bem pertinho de ti, dentro do seu coração. Nós existimos apenas para você, amada filha. Sem a sua existência e de seus irmãos, não haveria motivo para existirmos da forma como nos manifestamos aqui para vocês. Por isso, minha filhinha querida, chame o pai, o pai está aqui para você, filha. Está aqui sempre, com muito amor, esperando o seu chamado.
Sei como é solitária a sua dor, filha. E por isso vim para aquecer o seu coração, trazer o conforto e proteção que você necessita e também garantir a ti, filha, que não há o que temer, se entregares seus anseios, dúvidas, aflições e dores para mim, amada.
Estou aqui para receber todo esse pacote de dores e anseios, de desejos e lamentações, com muito amor e receptividade, estou sempre aqui para ti, filha querida.
Não irei tirar as suas experiências, filha, nunca farei isso, pois necessitas viver tudo aquilo que é necessário para aprenderes apenas uma lição, filha: que a fé é a sua maior fortaleza. Esse é o grande aprendizado em sua vida, filha. E, por isso, quando não entrega seus anseios para mim, filha, acaba por atrasar seu processo de cura. Mas isso irá acabar, filha querida. Agora você compreende que estou perto de ti e que podes pedir ajuda sempre que necessário, para todas as dores de tua alma, filhinha querida.
Tu és o motivo da minha existência, filha, tu és importante para o pai. Por isso, filha, sinta-se acolhida e amada, protegida e amparada, e saiba que tudo o que é colocado para ti, filha, é para o seu adiantamento, pois afinal, essa vida é uma escola e você veio só para aprender, filha querida. Vim para lembrar você de tudo isso, amada, para que cesse o sofrimento e, também, para que se lembre que guardou por muito tempo tudo isso para vim entregar para o pai. Então agora, filha, o pai te pede que lembre de trazer tudo para o pai com muito amor, sempre que precisar, sabendo que o pai gosta de ajudar a filha, sempre!
A filha querida do pai fica agora envolvida no amor e na caridade dos pretinhos velhos, pois estamos todos para a filha, assim como o Pai Criador está para todos os filhos. Assim como a filha querida é uma semente de Deus, nós também somos e vamos ajudar a filha a descobrir isso aos poucos filhinha querida.
Então fica com Deus Pai o Criador, certo, filha?!
Salve os pretinhos velhos.
Saravá!

Pai José de Aruanda

CONTINUO SENTINDO REAÇÕES FISIOLÓGICAS E PSICOLÓGICAS QUE ME ATINGEM E AFLIGEM MEU DIA,  O QUE DEVO FAZER?

Pergunta:

Bom dia, Mestres! Segui suas orientações para ajudar-me nos pensamentos, medo e aflições. Continuo sentindo reações fisiológicas e psicológicas que me atingem e afligem no meu dia, nas minhas atitudes e nas minhas decisões. Continuem me ajudando?! E o que devo fazer? Grato por suas respostas!

Resposta:

Filho amado,
Seja recebido com todo o amor em nossos braços de paz e esperança.
Mas também, filho, precisa aprender a confiar no processo. Esse processo de cura, filho amado, dura toda uma vida, e por isso, não hesite em nos chamar em todos os momentos. Continue entregando suas dores a nós, repetindo os ancoramentos e invocações e faça diariamente e confiando que gradativamente começará a notar as mudanças em ti, meu filho. Elas vêm sem que perceba, mas o processo é lento, filho, necessita ancorar nossa energia em ti aos poucos. Então, pedimos paciência, filho querido. Confie e o medo e aflição se dissipará. Confie no processo amado filho.

Sou El Morya

O QUE ACONTECE DE VERDADE COM A MINHA MÃE?

Pergunta:

Recorro a vocês amados, por encontrar SEMPRE AMOR, COMPREENSÃO E SABEDORIA. 
O tempo passa tão rápido e quando vemos, assustamos...
São 32 anos cumprindo a minha missão de ser mãe para a minha mãe.  Aprendi muito com este propósito de vida. Neste tempo, olhei com os olhos do amor as limitações dela, mesmo quando muitas pessoas falavam: " Olha, ela é manipuladora, egoísta, etc... "   Não parei para julgá-la e fiz o possível pra ser uma filha do amor.
Hoje, depois de ter me transformado muito por esta egrégora de paz e transformação, dentro do meu coração não a vejo mais com dó, como uma pessoa limitada, com tristeza e com pena. Vejo-a como uma pessoa que fez as suas escolhas e está caminhando também como eu na evolução, rumo à unidade e à luz.
Mestres, a missão que tenho com ela está se encerrando.  Tem mais alguma coisa que eu possa fazer e não estou enxergando por causa da situação caótica? 
O que acontece de verdade com a minha mãe?  Os médicos e a família fizeram o que puderam, mas ela está sempre em crise.
Sou muita grata, porque, neste tempo, todo nós fomos ajudadas por todos os irmãos da luz, muitos mesmos, sempre nos ampararam! 
Gratidão!

Resposta:

Filha, tua mãe manifesta no corpo as escolhas que fez durante toda uma vida. E não há como voltar ao passado, filha. Tudo isso foi muito importante no processo de aprendizado dessa alma, que necessitava passar por isso para compreender alguns aspectos específicos que ainda não podem ser percebidos, mas um dia serão.
Essa alma evolui com toda essa experiência, veja dessa forma, filha. Tudo o que você vive, que todos vocês vivem e, até mesmo sua mãe, é muito importante para seus processos de evolução enquanto alma. A visão de uma vida é muito restrita, filha, é apenas um pequeno pedaço de uma grande e linda história de uma alma em processo de ascensão.
Por isso, filha, continue cultivando dentro de ti o sentimento de gratidão e confiando que tudo o que ocorre está perfeito como está, não poderia ser diferente, filha. Tudo caminha para o aprendizado de cada um de vocês e para a desconexão com a matriz de sofrimento.
Lembre-se, amada, estamos sempre contigo, fortalecendo-a em energia diariamente. Confie na interpretação da sua intuição referente aos fatos que se colocam em sua vida. Confie.

Sou Serapis Bey

SINTO QUE HÁ ALGO MUDANDO, ME SINTO DIFERENTE

Pergunta:

Mestres, venho agradecer por tudo o que tenho recebido, por todo amor que recebo; tanta generosidade, luz, bençãos e proteção. Tenho a sensação que os sinto cada vez mais comigo nas meditações, sinto como se conversasse com vocês de forma muito natural. Há algo mudando, me sinto diferente. Não sei ao certo o que perguntar, mas há algo que precise saber? Alguma instrução? Quais os próximos passos? Obrigada.

Resposta:

Filha, já é percebido por ti a mudança na frequência energética. Tu vibras em um novo nível, filha, que corresponde as suas atitudes, e é resultado do seu esforço em alcançar a sua purificação.
O processo de purificação, filha, é simples. Basta comprometimento e entrega, para que o processo se dê naturalmente. Quando apenas entrega, não permite que desvie o foco do processo, pensando no resultado, apenas sente sua própria mudança vibracional se manifestando. Esse é o processo de purificação.

Serapis Bey


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Junho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br