Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 282


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TENHO DIFICULDADES PARA FAZER NOVAS AMIZADES,  ME SINTO RETRAÍDO

Pergunta:

Meus Amados, tem uma dúvida que me persegue já faz um bom tempo, principalmente quando cheguei em minha adolescência, percebi que eu começava a ter dificuldades para obter novas amizades, tentei procurar ajuda na época, mas sem muito sucesso. Às vezes parece ser um tipo de fobia social, sinto-me retraído muitas vezes. Por exemplo, há um grupo na Igreja Nossa Senhora Aparecida, que por um bom tempo fiz de tudo para me acostumar com aquele ambiente social, mas eu me sentia como um peixe fora d'água. Concordo que para ter amizades preciso correr atrás disso, algo que para mim também é um pouco difícil. Por fim, de vez em quando acabo me sentindo só e com um certo medo de que continue assim. Amados, como posso prosseguir?

Resposta:

Filho, tu procuras se encaixar nos meios sociais, mas esqueceste de que vieste a esse mundo só, meu filho amado.
A integração entre vocês deve ocorrer naturalmente, lembrando que todos aqueles que vierem a ter alguma interação contigo, irão promover uma troca energética e o aprendizado servirá para que as duas almas se elevem.
Enganam-se em pensar que necessitam estabelecer ligações sociais da forma que a grande maioria estabelece, meu filho. Esse movimento de busca por estabelecer ligações se dá por carência e porque acaba sendo influenciado pelo seu meio a criar relações como a grande maioria faz, filho.
Apenas precisa confiar que as ligações que estabelecer virão naturalmente e permanecerão, se realmente houver uma troca que traga crescimento às duas partes, filho, pois assim se dão as ligações no meio material.
Relaxe e entregue seus anseios à luz que reside em teu coração. Permaneça em paz consigo mesmo e isso é o que importa, filho, com a mente limpa e em equilíbrio.

Sou Sanat Kumara

SINTO CULPA POR TER TIDO UM BREVE RELACIONAMENTO COM UM HOMEM COM QUAL EU NÃO DEVERIA TER ME ENVOLVIDO

Pergunta:

Queridos Mestres!
Novamente venho buscar por ajuda. Sinto que algo está me faltando, estou buscando algo, mas não sei o que é. Estou meditando com maior frequência, mas ainda sinto dificuldades em conseguir me conectar comigo mesma.
Sinto culpa por ter tido um breve relacionamento com um homem com quem eu não deveria ter me envolvido. Isso está afetando minha vida amorosa no momento. 
Senti uma necessidade imensa de limpar e organizar a minha casa. Mas eu continuo uma bagunça, meu coração e minha mente estão bagunçados. Não sei como proceder.
A que raio eu pertenço? Quais mestres podem me ajudar? O que devo fazer?
Agradeço por me ouvirem novamente. Muito obrigada! Muito amor.

Resposta:

Filha, destes o primeiro passo percebendo o quão importante é a limpeza material de sua vida para que consigas liberar a mente a respirar.
Continue nesse movimento de limpeza, pois ele irá atuar em ti cada vez mais profundamente, até alcançar o seu coração.
Silencie e cesse os questionamentos, eles de nada servirão nessa fase, filha. É importante apenas que permita o livre fluir do movimento de limpeza que inicia na sua vida, sem julgamentos e sem arrependimentos, pois tudo faz parte do seu processo de cura, tudo está perfeito como está. Confie.

Sou Exumaré

SINTO COMO SE MINHA VIDA TIVESSE SIDO ROUBADA E QUERO UMA VIDA LIVRE DA MINHA MÃE

Pergunta:

Olá, Mestres. Mais uma vez agradeço a possibilidade de lhes enviar minhas questões. Eu gostaria de saber se essa pessoa (desencarnada), com quem minha mãe conversa, realmente existe. Se é, talvez, um espírito zombeteiro, ou fruto de uma mente doente. Por dez anos eu consegui conviver com isso, muitas vezes aos tropeços, mas cheguei ao meu limite. Simplesmente não consigo mais, sinto como se minha vida tivesse sido roubada (mesmo eu tendo permitido isso). Não sei como sair dessa situação, quero uma vida livre da minha mãe. Peço uma luz. Muito obrigada.

Resposta:

Filha, o que te impede de seguir sua vida, livre? Tu te colocaste em uma prisão, dentro de grades imaginárias, nas quais pensas estar presa, mas isso foi criado por ti, filha. Não é real.
Tu incomodas por tua mãe, mas a verdade, filha, é que te incomodas, porque estás sentindo-se presa em algo que não é parte de ti, pois o que é criado por tua mente, filha, não é parte de ti. O que faz parte de ti é apenas a tua luz interna, e ela quer se soltar dessa ilusão, filha.
Perceba que pouco importa com quem tua mãe conversas, filha. O que precisa perceber é que isso apenas serviu para que percebeste que estás presa a uma situação, que não te agrada e para despertar em ti, a ânsia pela liberdade.
Liberte-se, filha. Liberte-se para a vida. Deixe ir todos os incômodos da mente, que fazem pensares que estás em uma prisão, isso tudo é uma ilusão, filha. Tu és livre e sempre foste.
Liberte-se para a sua luz.

Sou El Morya

ESTOU A PASSAR POR UMA FASE COMPLICADA A NÍVEL SENTIMENTAL,ESSA LIGAÇÃO É TÃO FORTE E AO MESMO TEMPO ME FAZ MUITO MAL

Pergunta:

Gratidão amados Mestres, muito grata por ter vindo aqui e ter esta oportunidade, de entrar em contato com vocês. Gratidão a todos vós, por nunca me abandonarem. Sei que estão sempre comigo! Obrigada do fundo do meu coração, por todas as bênçãos, o carinho e cuidado que têm tido comigo, ao longo da minha vida.  Mestres, sabem que estou a passar por uma fase complicada, a nível sentimental. Gostaria de perguntar por que essa pessoa entrou novamente na minha vida, por que essa ligação é tão forte e, ao mesmo tempo, me faz muito mal? Sinto-me muito dividida! Por que não consigo esquecer essa pessoa? Como é que vou esquecê-la e seguir em frente com a minha vida, sem que haja este sentimento de tristeza, medo e ao mesmo tempo saudade? Por que nossa relação sempre foi assim? Estou cheia de dúvidas, amados Mestres! Sei que tenho capacidade para perceber determinadas coisas, mas, neste momento, esta situação não me sai do pensamento a toda hora e revirou a minha vida! Amados Mestres, mais uma vez, muito obrigada por tudo! Sei que vos sinto, que estão aqui! Gratidão meus Mestres.

Resposta:

Filha, por que tanta angústia e medo? Não percebe, filha amada, que temes os seus próprios sentimentos? Não deves temer aquele que se aproxima de ti, mas a sua real dificuldade, filha, de enfrentar os sentimentos que serão despertados com essa aproximação.
Ocorre, filha, que é hora de retomar assuntos deixados no passado, quando ainda não estava preparada a enfrentar emoções que não aprendeu a controlar. E agora, minha filha, fortalecida com as experiências da vida, retoma a mesma lição. Pois nessa vida, filha, não há como fugir das experiências, o que vocês fazem é adiá-las, mas acabam retornando para que definitivamente transformem a ilusão do sofrimento em sabedoria.
Enfrente seus medos, filha. Mas para isso, olhe para você através de um espelho que retorna em sua vida e procure descobrir quais são os sentimentos que teme. Estarei contigo para que consiga superar tudo o que se tornar um obstáculo nessa lição. E, assim, farei parte de teu processo de purificação, filha.
Somos todos Um na missão de purificar a Terra e iluminar os corações. Somos Um no despertar da humanidade.

Sou Ashtar Sheran


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Junho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br