Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 278


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MEU IRMÃO NASCEU PREMATURO E NÃO SOBREVIVEU, SEMPRE SINTO SUA PRESENÇA COMO UM ANJO DA GUARDA

Pergunta:

Olá, Mestres queridos! Meus pais tiveram um filho antes de mim, que nasceu prematuro e não sobreviveu. Acredito que veio com o propósito de iniciar minha família. Mesmo nunca tendo conhecido este irmão, sempre senti muito sua presença perto de mim, como um anjo da guarda. Pode ser que seja só minha imaginação de criança, porque meus pais sempre falavam dele. Fazia tempo que eu não sentia ele por perto, mas hoje tive um sonho muito bonito com ele, já como adulto e irmão mais velho, ajudando a mim e minhas irmãs num conflito dos nossos pais. Hoje, eu só escrevo mesmo pra agradecer a Deus por ter colocado meu irmão na minha vida, agradecer ao meu irmão por ter unido meus pais e possibilitado minha chegada, e por estar sempre comigo. Tenho dúvida ainda se isso tudo é só coisa da minha cabeça, mas sinto que não. Não tenho perguntas hoje, só gostaria de expressar minha gratidão aos Mestres por tudo que tenho aprendido. Sabem o quanto tive dificuldades na minha vida e quanto estou mudada. Minha gratidão por vocês é infinita! Sintam todo meu amor e gratidão, sempre!

Resposta:

Filha amada, é muito lindo sentir o amor em sua família. Seu amado irmão, filha, cumpriu sua missão, seu propósito nesta existência.
A união do amor, minha amada, muitas vezes causa dores ao coração, mas somente quando ainda não está consciente de vossa luz. Saiba minha amada, em seu coração já tens as respostas, pois todos estão unidos pelos laços do amor e da compaixão.
Não duvides do que sente em seu coração, filha, apenas sinta e deixe fluir essa conexão linda com a fonte criadora.
Esteja sempre na Luz, minha amada.

Sou El Morya

NÃO SUPEREI MINHA ÚLTIMA TENTATIVA DE PARCERIA AMOROSA E ME DÓI MUITO NÃO TER SIDO A ESCOLHIDA

Pergunta:

Queridos Mestres,
Tenho tentado aplicar toda orientação que recebi dos Mestres, no que se refere a me libertar da mente e dos desejos materiais, tais como do desejo de constituir família. Também recebi, por meio da astrologia, um entendimento do que já vivi em outras encarnações e, assim, percebi que a aparente solidão seria uma proteção para que novas situações de submissão não aconteçam.
No entanto, algumas situações familiares me causam dores físicas e perturbações na mente. É como se eu pudesse enxergar e entender o que falhou na minha formação emocional e o quanto isso influenciou e influencia minha vida, até hoje. 
Também ainda, não superei minha última tentativa de parceria amorosa, pois ele se casou com outra pessoa, mas voltou a me procurar para conversar. 
Apesar de todos os entendimentos chegarem até a mim, tenho me identificado muito com a dor nessas situações. Sinto no peito a dor, quando revivo em novas situações, a mesma dor que me fez uma adulta com dificuldade de lidar com as emoções. Fico muito perturbada em situações familiares, às vezes rotineiras. Me dói muito não ter sido a escolhida pelo último parceiro amoroso. Entendo a grandeza do que estou vivendo, mas não tenho conseguido me desidentificar da dor, perturbações da mente, das lágrimas e da confusão mental. 
Gratidão Mestres!

Resposta:

Filha, tudo o que lhe causa sofrimento neste momento está apenas em sua mente, está no que acredita ser correto e ideal como forma de viver. De todos os lugares e experiências que tenha vivido, até mesmo em outras encarnações, tudo que realmente importa é o agora. No entanto, não vives no agora, está sempre vivendo os anseios do desejo.
O desprendimento, filha amada, vem através da compreensão e aceitação, e não do que considera correto.
O amor, filha, é um sentimento único, que a liberta de tudo que a faz sofrer neste mundo de caos, que é a matéria. Viver de acordo com o coração, filha, é uma grande lição de vida, para cuja verdade precisa atentar-se. 
Não está no outro a necessidade de suprir o amor, a solidão, o amparo, tudo isso é ilusão, filha, ilusão essa que alimentas no mundo da matéria. Estamos todos aqui, filha amada, caminhando juntos com você, para que possas sentir nossa presença e nosso amor, para superarmos juntos as dificuldades que impõem sua mente.
Não há mal que seja eternamente forte, filha, tudo tem ciclo de início e fim, e a compreensão das escolhas e o aceitar do ciclo da vida é que fazem a beleza do viver dessa experiência.
Convido-a, minha amada, a ouvir o seu coração, sem a ânsia de resposta, apenas sentir o seu momento com amor por quem és, como ser perfeito de muita Luz e amor.
Tudo no universo, filha, se manifesta através de frequências, através das quais tens o poder de sintonizar tua vibração com as esferas mais sutis. Acredite no poder do auto amor, filha, nele, encontrarás todo o amparo que anseia o teu coração, apenas sinta e deixe fluir.

Sou El Morya

QUAL A ORIGEM DA CONVULSÃO DA MINHA COMPANHEIRA?

Pergunta:

Meus amados, gratidão, sempre! 
As palavras de vocês, por mais que por vezes eu não consiga compreender de prontidão, tem trazido muitas curas ao longo das semanas. Tenho pedido humildade e mais coração para compreender aquilo que por vezes não estou pronta, ou que tenho defesas as quais me impedem de me abrir para a verdade. Gratidão! Neste sábado, minha companheira teve uma convulsão. Pelo menos eu acho que foi isso. Foi assustador, eu tive muito medo, mas não sei. Vamos buscar ajuda! Vocês saberiam me dizer qual a origem disto? Pode ser algo de origem espiritual? Vamos marcar os médicos necessários.. Mas vocês sabem que duvido muito da medicina tradicional. Enfim, por isso venho até vocês, para que por mais que seja grata pelos instrumentos que a matéria nos oferece, gostaria de uma luz ou do que for de nosso merecimento saber para lidar melhor com essa situação.
Gratidão, Amados.
Com muito amor. Gratidão por me acolherem nesta egrégora!

Resposta:

Filha, esse é o momento da reaproximação. Do corpo com sua manifestação de luz divina. Estiveram por tanto tempo distantes de sua luz interior e, do momento que se aproximam, há tantos processos de cura a se iniciarem, minha filha. Essa fase será marcada de muitas oportunidades de cura, é o início do despertar. E isso será mostrado através de alguns sintomas físicos, que podem ou não manifestarem-se em doenças. Mas, sabendo dos processos de cura do corpo, minha filha, poderá servir como ponto de apoio a orientar que toda cura da alma será sentida no corpo, pois esse é o propósito de estarem vivendo em corpo físico, filha, para que ele seja o instrumento a expurgar traumas, medos, anseios e dores que têm carregado há tantas vidas.
O processo de cura inicia, minha filha. E é simplesmente maravilhoso, dele nascerá um novo ser. Confie.

Sou Elohim Astrea

NÃO CONSIGO COMPREENDER AS CAUSAS DE UMA FALHA DA MINHA FALA, UMA GAGUEIRA QUE ESPECIALISTAS CONSIDERAM LEVE

Pergunta:

Me considero um eterno estudante da espiritualidade que tenta acertar neste mundão aqui embaixo...kkk.
Não consigo compreender as causas de uma falha da minha fala, uma gagueira que especialistas consideram leve, mas que em momentos importantes aparece e atrapalha.
Como já passei por psicólogos, médicos e especialistas da área e não obtive sequer uma pista do que possa ser a causa, talvez eu compreenda pela espiritualidade, claro, se for possível e se eu for merecedor.
Agradeço antecipadamente a pré-disposição em ajudar.
Como costumamos falar: vamos fazer o bem sem olhar a quem!

Resposta:

Filho, sim, há uma causa para o seu reflexo involuntário da fala, causado pelo desequilíbrio e insegurança, mesmo que em nível imperceptível.
Deve saber que todos os filhos do Um, vêm até esse plano para buscar uma forma de curar e purificar todos os pontos que os bloqueiam em sua escala evolutiva, transformando desequilíbrios e restrições em sabedoria da alma.
E tu, meu filho, está em busca do equilíbrio em segurança, em busca de um estágio de equilíbrio de tal grandeza, que o torna capaz de equilibrar-se como um alfinete em posição de ponta sobre um palito.
Tu caístes por várias vezes em repetidas encarnações nos mesmos erros, filho, e trouxe esse reflexo involuntário para lembrar que desviaste do estado de equilíbrio e paz interna por um instante, ele é o seu alarme, filho.
Ao perceber esse desvio, filho amado, silencie e respire profundamente. Procure identificar qual foi a causa que o desequilibrou e causou o reflexo, filho amado. Esse é o seu terapeuta pessoal e está contigo o tempo todo a mostrar os pontos que deve dedicar sua maior atenção e como curar a si mesmo. Você é livre, filho, basta apenas se observar.

Sou El Morya


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br