Translate

sábado, 19 de maio de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 262


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.



FOI MÃE MARIA QUEM ME AMPAROU E ME CUROU? DE QUE DERIVA MINHA CONSTANTE OSCILAÇÃO ENERGÉTICA?

Pergunta:

Bom dia, Amada egrégora!
Gratidão por todo o Amparo recebido. Em meu coração trago algumas perguntas e se houver a possibilidade de resposta sou grata, se não grata também. Sou ciente que todas as respostas estão em meu coração, mas as vezes  alguma orientação e Luz são excelentes. :)
Então, há dois fatos em minha vida que busco esclarecimentos; um é sobre quando nasci. Eu e minha mãe passamos muito mal e minha avó me disse ter visto uma mulher que me segurou em seus braços e depois gravitou e desapareceu próximo ao teto. Meu avô também viu. Logo no outro dia eu e minha mãe  amanhecemos curadas. Cresci ouvindo que era a mãe Maria. Outro fato foi quando fui queimada da cintura para baixo aos cinco anos de idade e só fui retirada do buraco por uma força espiritual. Me lembro que na hora em que estava sendo queimada, eu rezava a Ave Maria... Depois me tornei inconsciente. Contudo, com essa maravilhosa oportunidade de comunicação com os mestres, após muitos anos, pergunto: Foi  Mãe Maria??? Sei que às vezes isso não importa e o que importa é a gratidão. Sou muito grata! Mas em meu coração, gostaria, sim, de saber se é Mãe Maria.
Outro fato: esse ainda ocorre em minha vida e se refere ao fato de ter, durante minha vida, momentos de oscilação energética. Com picos altos e baixos. Quando baixo, caracterizando moleza no corpo, fraqueza e indisposição. Isso desde criança! Hoje sou uma mulher e ainda ocorrem, ainda com mais frequência agora. Eu me pergunto se é algum desgaste emocional devido a pensamentos, sentimentos ou algum comportamento. Às vezes não...estou muito bem....e de repente pam...acaba a energia....como se eu fosse uma pilha....eu antes achava que eu era mole, preguiçosa e até  doente, mas vi que não. Por favor, amados mestres, me expliquem sobre isso....
Grata.
Um grande abraço para El Moria, Kuan yn, Miguelzinho, mãe Maria, Saint Germain e Sananda, que tem todo o meu coração. Eu amo vocês. Beijos.

Resposta:

Minha amada filha, desde sempre estou acompanhando-a e protegendo-a em meus braços. Tudo o que ocorreu em sua vida, foi para mostrar-lhe que és amparada pelo meu amor. 
Sempre soube em seu coração, minha amada filha, que fui eu, sua Mãe Maria, a lhe proteger, para que assim, pudesse manifestar em seu coração a certeza de sua origem, a certeza de que és muito mais do que uma experiência temporária na matéria.
Os meios utilizados para que, quando inseridos na materialidade, sejamos percebidos por vocês, são confusos aos olhos carnais, mas é dessa forma que constroem a Fé, quando ainda estão iludidos pela matéria.
És um canal da fonte, minha filha, portanto, venho com essas palavras manifestar para você o poder de sua Luz, venho lhe pedir que atenda o chamado em seu coração. Dedique-se a sua Luz, minha amada filha, permita sua Luz interior ganhar força para guiá-la em sua experiência terrena.
Será somente nos caminhos da aceitação, da humildade e da caridade, minha filha, que compreenderás o que deseja. Erga os braços para o céu e ajoelhe o coração ao nosso senhor Jesus, permitindo que a sabedoria e benevolência preencha seu coração.
Não temas a vida terrena, minha filha, pois sempre estarei contigo.
Com muito amor,

Sua mãe Maria 

COMO POSSO ME DESPRENDER DO CIÚME E DA POSSESSIVIDADE?

Pergunta:

Saudações Mestres e colaboradores desta linda egrégora.
Mestres, quanto amor  nesse vídeo postado na página do site da congregação, sobre como descobrir quem é você do mestre Saint Germain.
Mestres, estou num processo de tentar me desprender do ciúmes e da possessividade, mas é tão difícil controlar, quando vejo estou tomada desse sentimento horroroso e egoísta. Mestres amados, vocês sabem o quanto estou tentando transcender o ego, vocês sabem o quanto eu amo vocês, sabem o quanto converso com meu anjo de guarda e eu quero do fundo do meu coração, aprender a desapegar e amar de verdade.
Mestres, sofro muito por antecipação, eu fui numa festa e me senti deslocada, um peixe fora da água, possessiva, controladora. Quando cheguei em casa, as lágrimas corriam porque eu não quero agir mais assim. E cada vez que vocês conversam comigo através dessas perguntas, sinto cada vez uma resposta mais completa e sinto que vocês nos enviam energias de amor e ajuda. Mestres, eu os amo. E tudo isso que escrevi foi de coração. Acompanho sempre as canalizações, vídeos e tudo com que vocês nos presenteiam. Gratidão pelo pouco que já absorvi.

Resposta:

Filha, não se cobre em demasia a alcançar a pureza do ser em tão pouco tempo, filha.
Foram eras de encarnações a repetir experiências e que a trazem nesse momento de sua história, onde desperta para a verdade de Deus em seu coração.
Não se cobre em entregar todas as imperfeições e renunciá-las de uma só vez, filha. Lembre-se que foram muitas vidas repetindo esses padrões e, naturalmente viverá experiências onde observará eles se repetirem e tomarem força. Mas, na medida em que a compreensão for se tornando mais presente em seu coração, renunciará a todos esses impulsos. Perceberá que chegará o momento que não mais sentirá vontade de reagir. Isso sumirá sem você mesmo perceber, filha.
Esse momento está no aqui e agora. Quando percebe a repetição se manifestar, se torna mais forte em vencê-la com a luz de sua consciência a permear o amor e a compreensão de seu coração.
Continue a pedir auxilio de seu anjo da guarda. Rogue por luz divina. Você vencerá, filha. A vitória se aproxima.
Mas lembre-se de que foram muitas vidas para chegar até aqui, filha. Ame a si mesma, mesmo em suas imperfeições e dê o tempo a si para o aprendizado dessa nova forma de viver.

Sou Rowena, sua irmã de amor.

GOSTARIA DE ENTENDER SOBRE A TEMÁTICA DA TRANSEXUALIDADE

Pergunta:

Como os Mestres Ascenso enxergam, interpretam e/ou a dizer sobre a temática da transexualidade? É uma consequência da integração das energias masculino/feminina na 3D, junto ao enfraquecimento da dualidade, ou é um experimento manipulado pela Agenda Alienígena Negativa, com suporte de tecnologias de Inteligência Artificial que também trabalha com o transumanismo que visa transformar a condição humana através do desenvolvimento de tecnologias amplamente disponíveis para aumentar consideravelmente as capacidades intelectuais, físicas e psicológicas humanas? Segundo alguns, a segunda opção é a prevalente e faz parte na “guerra” atual entre luz e escuridão para perderemos definitivamente o contato com nossa matriz divina. Como o transexual deve se posicionar diante deste tema? Desde já, obrigado pela atenção.

Resposta:

Filho, quando dá combustível para que energias contrárias à luz se manifestem, elas continuarão a existir, pois está contribuindo para que essa energia permaneça atuante nesse plano. Quando se deixa levar por pensamentos de medo, de controle mental, dando o poder a uma energia que já está escassa no planeta, ela encontrará força para acoplar em ti e se desenvolver.
Mas nada é mais poderoso do que a luz divina. E sabe, meu filho, a luz habita os corações de todos os seres. Então todos tem a força dentro de si mesmo, sem procurar no externo.
Explico isso, filho, para que compreenda que os irmãos que são chamados por vocês de transexuais, são como vocês. Nada há em diferenciação, filho.
Vocês se conectam a crenças e energias densas ao acreditar que todas as manifestações de vida diferente daquilo que carregam em sua mente é ligado às sombras. Mas isso não é verdade, filho.
Diante de nosso olhar, dos Mestres, os transexuais, como os homens e mulheres que se relacionam com o sexo oposto, os que realizam cirurgias para mudança sexual, todos, meu filho, todos são iguais. Todos brilham a luz divina dentro de si.
A única energia que pode movimentar vocês a se conectarem com as sombras, meu filho, é a negação da verdade de seus corações. Se um irmão que nasce com o sexo feminino sente necessidade de ter um corpo masculino e se relacionar com mulheres, deve assim fazer para que viva em paz, equilíbrio e harmonia consigo mesmo. A negação a si mesmo, desse sentimento que nasce do coração, é o que causará sofrimento e o deixará vulnerável a conectar-se com energias densas que pairam sobre esse plano. Mas filho, compreenda que há muitas formas de um individuo manifestar a sua verdade. E uma delas pode ser a mudança de sexo, meu filho. Isso é uma demonstração de verdade para consigo mesmo, de respeito com a natureza de seu coração, que ultrapassa o que o corpo mostra em suas formas, mas a busca desse indivíduo é manifestar de todas as formas para o mundo ver, e para que ele mesmo veja o que ressoa em seu coração e, que muitas vezes é diferente daquilo que ele apresentou ao nascer nesse mundo.
Esse é um resumo do processo de descoberta da verdade interior, que faz parte da história de todos os seres. E os transexuais estão nesse plano para mostrar que é possível ultrapassar todas as barreiras do material para manifestar a sua verdade que irradia do coração. São exemplos a serem observados e tomados como provas de que é possível, sim, manifestar para fora o que seu coração irradia, filho.
Pense que muitos de vocês passam toda uma vida vestindo a máscara do ego, escolhem uma personalidade que é mais aceita no meio onde vivem e pensam ser essa personalidade. Passam a vida toda escondendo a verdade de seus corações e se ajustando ao meio, se vestindo conforme a sociedade aceita, mantendo seus cortes de cabelo e barbas conforme dita a moda. Mas o que realmente diz os seus corações?
Já é hora de manifestarem suas verdades, filhos.
É hora de deixar a fantasia que alimenta as sombras e despirem-se a irradiar a luz de seus corações. Essa luz, filho, dissipa as sombras e é a força mais poderosa que habita em vocês.
Sejam a própria verdade e irradiem luz.

Sou Sanat Kumara

NÃO CONSIGO IDENTIFICAR SE O QUE EU SINTO É CARÊNCIA DO EGO OU AMOR E ESTOU CONFUSA SOBRE OS CAMINHOS A SEREM TOMADOS NA MINHA VIDA

Pergunta:

Amados irmãos e mestres,
Já foram algumas as vezes que busquei orientação com vocês, a última não faz muito tempo. Agradeço por todas às vezes e todas as palavras que, mesmo no momento em que recebi, não compreendi, mas depois tudo fez sentido. Estou envolvida com um rapaz que está muito longe de mim e nunca nos vimos. Desentendemo-nos por muitas vezes por falta de confiança e segurança da parte dele, nos tratamos como namorados mesmo sem nos ver. Eu sei que entre nós dois acontece um processo de cura, eu gosto muito dele, mas tudo isso cansa. Ele me pede ajuda para curá-lo. Fico sem saber o que fazer, pois ajudar é algo que é natural em mim, não quero julgar a situação, pois sei que isso está me ajudando também a ser uma pessoa melhor. Só que realmente não sei que rumo tomar sobre isso, não consigo identificar se é pura carência do meu ego ou se é amor. A distância não ajuda em nada e estamos tentando nos organizar para nos vermos no próximo mês de Maio. Sei que pessoalmente será tudo diferente para melhor. Não sei o que será se não conseguirmos, pois creio que não vou suportar a distância, estou completamente perdida. Além dessa situação, em todos setores da minha vida, já que tenho uma mudança em vista. Não tenho mais ânimo no meu trabalho, estou prestes a sair, mas, até lá, preciso aguentar. Ando ansiosa, inquieta, emagreci muito também, não consigo comer direito, nunca fiquei assim na minha vida. Na teoria sei que devemos entregar, confiar, não julgar, mas realmente não sei como agir, para onde ir, qual decisão tomar sobre essa relação, sobre minha vida, e os caminhos a seguir. Gratidão!

Resposta:

Querida filha, percebe como o sentimento que conhece como amor lhe traz tantas dúvidas e sofrimento?
Amor, minha doce criança, é um sentimento de unidade, onde se tem a confiança e a certeza do caminho a trilhar. No amor existe apenas a entrega e nada mais. O que a faz sofrer, filha, é a confusão mental imposta pelo medo e por crenças limitantes diante de quem és e do que acredita ser ideal.
Aceite o que diz o coração, filha, sem julgar ou manifestar medo diante do que ele lhe trouxer, apenas sinta e deixe esse sentimento fluir. Dessa forma serás capaz de discernir as manifestações do Ego, do que diz o seu coração.
Não lamente por nada, minha criança, a vida terrena é um eterno aprendizado, apenas aceite as experiências como elas são e deixe o fluir da vida se manifestar através dessa aceitação.
É através da lapidação do sofrimento, filha, que compreenderás o poder da Luz em seu coração. Mas entenda que o sofrimento não é o meio necessário para isso, mas é a forma que sua consciência permite manifestar esse aprendizado. 
Entregue-se ao fluir do amor, filha, e tudo se torna leve e sutil.

Sou El Morya

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br