Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 251


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.



QUAL O RAIO PODERIA NOS AJUDAR, QUANDO SENTIMOS QUE NOSSA VIDA PRECISA DE UMA TRANSFORMAÇÃO URGENTE?

Pergunta:

Independentemente do raio de missão, quando sentimos que nossa vida precisa de uma transformação urgente, a qual não estamos conseguindo com nossos próprios esforços, e nos sentimos bloqueados em todos os sentidos, qual o raio que poderia nos ajudar nesse sentido?

Resposta:

Amada, não busques definições, elas só a limitam na lógica humana. As energias disponíveis que trabalham através do amor, não são da forma como imaginam, não existe essa classificação, essa necessidade de rótulos, isso é humano.
Entenda filha, que a única coisa necessária para todos vocês, é se renderem ao silenciar de suas mentes, para que assim ouçam o coração. O coração fala a linguagem da alma filha.
Os seres humanos ficam presos aos padrões mentais, sempre encontrando formas de encaixar o que não compreende, dentro de padrões aceitáveis, limitando assim o poder de vossas Luzes.
Não existe nada em seu mundo com tanta capacidade de transformação, quanto vocês, filha, todos os seres humanos são fragmentos do Criador, dotados de capacidade criadora, mas negam-se deixando influenciar pelas mazelas da carne.
Apenas ouça seu coração, sem julgamento. A manifestação dos seres das esferas superiores, se dá no momento em que aceitas sua própria Luz, pois o Universo responde somente a sua frequência, portanto quando sentires que necessita de ajuda filha, silencie sua mente, ouça o coração, e através de sua intuição permita-se ser guiada ao vazio, onde tudo se completa e se manifesta.
É no cessar do alimento do Ego, que encontrarás os caminhos para a sua verdade, filha.

Sou Arcanjo Miguel

HÁ UMA FORMA DE DESENVOLVER A TERCEIRA VISÃO?

Pergunta:

Queridos Mestres, gratidão!
Por gentileza, tenho uma pergunta. Não tenho nenhuma dúvida no meu coração sobre a existência do mundo espiritual, que a vida é muito maior do que a matéria. Sei que o aprendizado e a expansão do conhecimento são eternos e ainda há muito para eu aprender. Mas, gostaria de saber porque não consigo ter nenhum contato direto com os amigos da Luz (pelo menos não consigo perceber através dos meus sentidos conscientes)não ... sei que estão perto de mim, me orientam, mas porque não tenho uma mediunidade ou não vejo? Há uma forma de desenvolver esta terceira visão para que eu possa sentir e ver diretamente os amigos de luz. Não que isso seja necessário para eu crer, mas gostaria de entender o porque eu não consigo ver. 
Também estou buscando me desligar das criações humanas no meu coração... de verdade busco isso, gostaria, se possível de alguma orientação neste sentido.
Com carinho e gratidão.

Resposta:

Amada, em verdade venho lhe dizer que, tudo o que conheces sobre o que chama de mundo espiritual, ainda está apenas no seu mental.  Quando cessares a busca fora de seu coração, encontrarás o que procuras filha.
Limpe sua mente de crenças que a fazem se sentir como não merecedora, simplesmente que não tem capacidade. Muito ainda precisa compreender sobre si mesmo, e será através da aceitação de quem és, que irá contribuir em sua jornada.
Feche os olhos para a matéria, filha, e abra os olhos do coração, filha. Isso irá acontecer quando não mais duvidares de sua intuição, e parar de comparar o que entende por capacidade de realizar o que desejas.
O caminho do coração é único, filha, e cada ser humano possui o seu, todos são singulares e criação da mesma fonte.
Busque nessa egrégora, filha, o conhecimento através do sentir do coração. Alimente sua alma com amor e plenitude.
Todos nós desta Fraternidade, estamos aguardando o aceitar de seu coração. Estamos todos ao seu lado.
Sinta todo o meu amor e admiração por quem és.

Sou Rowena, sua irmã.

NUNCA CONSEGUI ME ENTENDER COM MINHA MÃE E ISSO ME CAUSA GRANDE SOFRIMENTO

Pergunta:

Bom dia queridos mestres!!! Muita gratidão pela oportunidade de aprendizado com vocês meus irmãos! Gratidão pela imensa ajuda a mim e a toda humanidade! Amados nunca consegui me entender com minha mãe o que me causa grande sofrimento! Toda a minha vida senti que ela não se preocupa comigo, parece estar sempre contra mim! Me senti sempre preterida aos outros irmãos! Sinto como se tivesse sempre mendigando o amor que ela nunca foi capaz de sentir por mim! Sempre vivemos entre muitos desentendimentos e sei que tenho que superar esta carência! Amo minha mãe profundamente e resolvi me distanciar porque me pareceu que ao sempre cobrar atenção dela eu não estava respeitando seu livre arbítrio! Afinal as pessoas não são obrigadas a gostar das outras, ainda que sejam mães! Mas ainda nessa decisão de distanciamento continuo a sentir desconforto! Não sei o que fazer Mestres! Peço que me deem uma orientação para transformar esta situação ou a mim mesma! Gratidão amados irmãos! Amo vocês imensamente!

Resposta:

Filha, lembro a ti de minha história. Muitos de nós passamos por nossas vidas materiais incompreendidos por nossos pais. E nos distanciamos a fim de encontrar a nossa própria verdade e irradiar a nossa luz.
É verdade que as ligações familiares se tornam necessárias àquele que ainda está agarrado às crenças que são gravadas nas suas mentes, que afirmam o tempo todo que caminhar em direção à sua luz, completamente liberto de ligações da carne, seria egoísmo, ou faria nascer o sentimento de carência, por medo de soltar-se do elo familiar e seguir o caminho solitário.
Mas cada um de vocês chega a esse plano a cumprir uma programação que levará a si mesmo como alma liberta, a unir-se ao único Pai/Mãe verdadeiro. E por isso, filha, é que para se desprender totalmente das ligações da carne, não há melhor remédio do que a devoção a Deus.
Dessa crença vem o costume de irmãos que se entregam à Deus e vivem em mosteiros, renunciando completamente às ligações da matéria, e mesmo às suas famílias, pois nesses há o chamado mais forte em caminhar em direção à sua luz, em se libertar da ilusão da matéria. São os missionários da luz.
Mas isso não significa, filha amada, que necessita romperes suas ligações para alcançar o seu caminho da luz, ou mesmo para se libertar do sofrimento. Mas necessita apenas compreender que as ligações materiais são estabelecidas por ressonância e necessidade de aprendizado. E que quando o aprendizado é incorporado e elevado em sabedoria, não há mais a necessidade de manteres as relações na mesma intensidade. Pois filha, alguns permanecem nos mesmos estágios evolutivos que vieram a esse plano, e se não houver a desvinculação com aqueles que não irão evoluir em comprometimento com sua própria iluminação, vocês permaneceriam estacionados em evolução, todos no planeta no mesmo nível vibracional.
Por isso, filha amada, o que a libertará dessa conexão e dependência emocional é apenas a compreensão dos fatos que trago a você, de que são apenas duas almas em aprendizado, e que seguem em estradas diferentes para a sua própria evolução, umas mais aceleradas e outras mais lentas. Mas que todas irão chegar ao mesmo fim. Mas não simultaneamente, filha.
Trazer essa compreensão ao seu coração fará com que passe a aceitar a sua mãe como é. E o afastamento se dará de forma natural, apenas porque não haverá mais sintonia energética devido aos níveis evolutivos e vibrações de luz que vocês duas se encontram. Mas para que esse afastamento não a machuque e não seja movido por mágoas do passado, filha, primeiramente necessita compreender as limitações do que é ser humano. Sua mãe é humana, assim como você, e os aprendizados que vem receber muitas vezes são tão diferentes dos teus, filha, que é realmente de difícil compreensão para você. Mas que a insistência em compreender irá desgastar sua energia desnecessariamente.
Então resta apenas aceitar. Aceitar e entregar. Agradecer e seguir sua estrada de aprendizado com as pessoas e relações que se apresentarem em seu caminho, acolhendo-as com amor, porque compreende que são as pessoas necessárias para aprenderes mais uma lição e romper mais fios que a unem à malha planetária.

Sou sua irmã Clara.

ESTOU SENTINDO VONTADE DE IR NÃO SEI PARA ONDE

Pergunta:

Amados Mestres, namastê. Muita gratidão por estarem conosco, nos auxiliando. 
Amados mestres, às vezes fico em dúvida na área profissional.Sou autônoma, fico um pouco insegura e ansiosa quanto a questão financeira, porque na mesma hora que tem clientes, outra hora não tem. Atualmente estou trabalhando como massoterapeuta na técnica AYURVEDICA, com Reik, apometria que é voluntário, e estou treinando um curso que fiz agora de Magnified Healing. Às vezes penso em encontrar outras opções de trabalho fixo, ou estudar para concursos, ter emprego fixo e atender nas áreas alternativas também. Muitos não valorizam esses trabalhos, preferem investir na aparência do que no "ser". No entanto, ultimamente estou sentindo uma vontade de ir não sei para onde… Gratidão mestres...

Resposta:

Filha, pergunto a ti o que falta em teu coração. Teu anseio em servir a um mundo mais belo clama mais alto, ultrapassando as barreiras do lógico e do ilógico. Você não compreende o que ocorre contigo, amada, mas está a ouvir o chamado do coração que clama pela sua atenção a olhar a verdade que, inserida dentre as experiências materiais, poderá desvelar o Novo Mundo em lugares inalcançáveis, minha filha.
Lembre, minha querida irmã, que somos Um em energia e amor, e que estamos contigo sempre quando o propósito é servir ao planeta, em amor e esperança, para construir uma Nova Era de paz.
Não tenhas medo minha amada, vá em frente, adiante e sempre em direção ao clamor do teu coração, que anseia por novas experiências, onde poderá revelar a verdade aos corações que anseiam por algo mais grandioso do que a vida da matéria. Algo mais incrível e amoroso, algo que acenda os seus olhares em direção ao alto, e que os faça se entregarem nos braços abertos do Pai que aguarda o retorno dos seus filhos.
Entregue-se ao chamado, minha amada, sem medo e com coragem. Estaremos contigo em amor.

Sou Clara

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Abril de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br