Translate

domingo, 1 de abril de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 238


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

NÃO QUERO MAIS FAZER MAL AO MEU CORPO

Pergunta:

Olá queridos Mestres,
Venho, faz algum tempo, nesta luta contra intoxicar o meu corpo. Eu obtenho êxito em parar e continuo assim por um tempo, mas sempre acabo retornando para antigos comportamentos. Sinto que preciso curar algo em mim, pois vontade de parar e alegria quando não uso são óbvias. Me atrapalho é com a sustentação da idéia. Acabo culpando o externo, mas sei que isso é só uma ilusão. O que me faz retornar está dentro de mim. 
A pergunta é a seguinte: o que devo observar? Para onde devo olhar? Sei que obtenho ajuda o tempo todo. E que venho melhorando a cada dia com a meditação, orações, pensamentos e ações. Mas isso às vezes me desespera porque não quero mais fazer mal ao meu corpo. Gratidão.

Resposta:

Filha amada, estás num processo de renúncia, onde o Ego luta contra o que diz seu coração. Essas crenças filha, enraizadas em sua mente, não são apenas dessa era, trazes essa batalha de outras experiências encarnatórias.
A aceitação de quem és filha, é primordial para que permita sua cura. Não encare seus obstáculos com tanta rigidez, a manifestação do amor e do equilíbrio se dá na sutileza e no livre aceitar.
Não tenha medo de quem és filha, isso é uma ilusão, tudo nessa vida terrena é uma ilusão, um exercício para o seu adiantamento.
O olhar carinhoso, e a busca da compreensão do que sente filha, é o caminho de sua libertação, apenas se permita. Essa egrégora lhe ampara com todo o amor e carinho. Confie!

Eu sou El Morya

ESTOU TENDO SONHOS REPETITIVOS COM MEU EX-MARIDO

Pergunta:

Bom dia. Gostaria de saber porque tenho sonhos repetitivos com meu ex-marido. Tenho sonhado que estou casada com ele novamente e  sinto o mesmo medo que eu sentia quando estávamos juntos. Nos sonhos fico tentando me lembrar quando e como foi que voltei com ele, mas nunca consigo me lembrar.
Então acordo cansada, porém aliviada por ter sido apenas um sonho. Acredito que esses sonhos repetitivos querem me dizer alguma coisa . E eu gostaria de compreender para que não se repetissem mais. Desde já, agradeço.

Resposta:

Filha, porque incomoda-se em enfrentar seus antigos medos? Pensaste que eles não mais existiam, amada?
Pois trago a ti a luz da verdade. Esqueceste que pediste a mim para mostrar a ti o que fazia tua vida não seguir em frente reluzindo em luz e amor, filha. Mas eu ouvi teu chamado e venho trazer à tua compreensão a verdade daquilo que ainda permanece nos escombros de tua alma.
É necessário olhares para o objeto de teu medo, e renunciar a ele, amada, mostrando a ti mesma que existe a vontade que comanda a tua vida. Por isso, filha, o processo de cura mostrando a verdade diante de ti, cessará apenas quando tiveres forças para olhares a cena e perceberes a ti mesma desconectada de tal realidade. E com isso, sob um olhar amoroso de perdão e gratidão, liberes flamejante em chama violeta e dourada tal recordação de dor e sofrimento, de algo que não queres ver em tua vida.
Lembre-se, amada, que estamos aqui a ajudando a curar-se, e esse é o propósito de tua existência nessa experiência Terrena. De que haveria a necessidade de estares aqui se não fosse para liberar teus medos e restrições, filha?
Todos, nesse plano tens um propósito divino a cumprir, mas ele apenas será totalmente incorporado em tua vida, quando terminares o processo de soltar as bagagens emocionais do passado.
Afinal, minha filha amada, para seres livre a voar como um anjo de luz liberto, não poderá carregar o peso de uma vida que se foi em teu coração e tuas asas a resplandecer e brilhar.
Entregue o teu sentimento de desconforto do passado, à chama do perdão e do equilíbrio, e irá, dessa forma, desbloquear os pequenos fios energéticos que ainda permaneciam vinculados entre esses dois personagens, para que ambos possam seguir livres em suas estradas de lapidação e luz nessa vida.
Seja, luz, minha amada! Liberte-se de teus medos e restrições com a luz do perdão e da gratidão.
E assim é.

Kuan Yin

ESTOU CONFUSA E SEM SABER LIDAR COM AS EMOÇÕES

Pergunta:

Amados, bom dia! <3 
Grata sempre, pela conexão e pelo amor emanado em suas doces palavras. O que está acontecendo comigo? Tenho alternado entre estados bons, de leveza, conexão e gratidão e entre estados que se aproximam quase de uma depressão, com alguma diferença que eu não sei colocar em palavras. Tenho me percebido distante de tudo e de todos, um pouco distante como se apenas observasse tudo acontecer diante de mim. Não sei se isso é coisa de quem tem muitos elementos em aquário ou se é problema meu mesmo, mas parece que nunca me envolvo profundamente com as coisas e pessoas, sinto um bloqueio até em relação ao contato com meus pais. As vezes sinto que quero apenas "estar", mas sem ter que muito dizer e interagir, mas apenas observar. Eu não sei. Estou confusa e sem saber lidar com emoções tão confusas. Tenho buscado me conectar com o coração, e esse movimento tem sido lindo, talvez isso que eu esteja sentindo seja apenas medo de me conectar com quem verdadeiramente sou e com a minha missão? De assumir aquilo que sou? Medo de manisfestar minha essência? Ou estou com problema mesmo? HAHA. Gratidão, meus amados. Queria aproveitar e vos agradecer pela luz, as palavras e a ajuda que deram a minha amiga que estava com câncer. As palavras de vocês tocaram o coração dela e ela está bem!

Resposta:

Filha, venho novamente a ti com todo meu amor, a irradiar a chama violeta em seu coração.
Lembre, minha filha, que a disposição que ofereço a ti, a estar em presença em seu coração, é infinita e incessante. Sempre estarei contigo, minha amada.
Nos momentos de dúvida e inquietação da mente, em desajuste com o que é conhecido da matéria, virei irradiar em ti a chama da transmutação, para que sua caminhada seja mais leve em aceitação do momento presente e de sua essência, minha amada.
Tu estás em contradição, querida, pois ao mesmo tempo que chamas pela luz do Eu Sou a se manifestar em tua vida e teu coração, ainda tenta se encaixar em moldes da matéria, na forma como tudo ocorre dentro das regras restritas do mundo material, desde a forma de se relacionar até a de estar presente.
Tu estás presente em energia, minha amada, e isso basta. Os lábios proferem palavras apenas se necessita de um entendimento e comunicação. Mas fora isso, minha querida, silenciarás e observarás o mundo a tua volta. Estás conectada ao alto e também ao seu meio material, como um pequeno avatar, que torna-se apenas um ponto de conexão entre essas duas esferas, a manifestar a luz ao mesmo tempo que absorve as experiências ao observar e estar presente.
Com o tempo irás acostumar nessa forma de viver, e o que a faz sofrer são as tentativas inconscientes de manter a forma conhecida de viver, e repetida pela grande massa da humanidade.
Aceite o que vem a ti, amada, siga apenas sua intuição e seu coração, sem julgamento, e com o tempo perceberá como é doce ser você.

Sou Pórtia

ESTOU COM DIFICULDADES DE ENCONTRAR O MEU CAMINHO

Pergunta:

Estou com dificuldades de encontrar o meu caminho. Com dúvidas se devo continuar na área acadêmica. Gostaria de saber também, por qual motivo eu não tenho força pra terminar algo que proponho? Tenho muitas ideias, mais não consigo “colocar pra frente”, também tenho a sensação de que “as coisas estão se arrastando”. 
Ps: Muito obrigado pelas dicas em sonhos, intuições, sequências numéricas...

Resposta:

Filho, buscas ainda através da razão, explicações para que possa compreender a luz de seu caminho.
Entenda filho, a intuição lhe traz respostas através do coração, o sentir é o caminho, deixe fluir essa sensação, acredite em sua verdade, afirme-a para você mesmo e verás que ela irá crescer e ganhar força em seu interior.
A luz de seu caminho necessita de interpretação, e sutileza para que possa ser revelada. Quando permitires esse fluir, sentirás que suas ideias ganharão outro sentido em seu inteiror, não serão apenas manifestações de padrões mentais, mas sim um guia para o seu caminho através da permissão do amor.
Entregue-se filho, é no cessar da busca que encontrarás a compreensão dessa lição.

Sou El Morya

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br